Music and Poetry - Two Sides escrita por annaf5


Capítulo 7
Capítulo VI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730900/chapter/7

"Somos extras, mas ainda fazemos

parte deste mundo.

Extra + ordinários

Bom, não é como se fosse grande coisa"

Not Today - BTS

[Mídia - Kim Yerim]

Irene entrou na frente de Jungkook e Yeri, que haviam parado para cumprimentar um aluno no caminho. Ela estava mais curiosa do que faminta; queria ver como era aquele refeitório.

A estrutura era como sua antiga faculdade, exceto pelas mesas que eram mais extensas, lembrando aqueles filmes de ensino médio americano. Haviam vários alunos espalhados por todo o local, conversando, fazendo alguns exercícios, ou lanchando (o mais comum).

—- Você sumiu! Achei que havia se perdido - Jungkook dizia, enquanto sorria para a novata. Logo atrás, Yeri vinha acompanhada por um garoto de cabelos laranja desbotado. Ele tinha um sorriso fofo e quando o fazia, seus pequenos olhinhos fechavam e faziam seu 'eye-smile' ser maravilhoso.

—- Esse o Jimin hyung, Irene! Ele é do curso de Dança.

—- Annyeonhaseyo, Jimin! Eu sou a Joohyun, mas prefiro ser chamada de Irene. Você é amigo da Seulgi então, certo?

Jungkook soltou uma risadinha, juntamente com Yeri. Esse ato não passou despercebido do mais velho, que apenas olhou feio aos outros.

—- Amigos? Hyung não gosta dessa expressão se tratando de Seulgi ...

—- Falando de mim? - a garota apareceu com um sorriso no rosto, abraçando Jimin por trás e o soltando depois, para cumprimentar os mais novos - E então, Irene. O que esta achando da universidade?

—- Estou achando muito bonita! - até a novata percebeu o sorriso meigo que Jimin dirigiu a colega de curso, e entendeu o motivo das risadas de Yeri.

—- Venham, vamos nos sentar! - Jimin nos chamou, puxando o outro garoto na frente, antes que o mesmo soltasse alguma piadinha. Irene apenas seguiu as garotas, até a bancada onde pediriam algo para comer.

O sistema era diferente. Nos horários de lanches, os mesmos eram grátis. Para comer em outro horário, havia uma taxa (pequena, mas existia). Irene decidiu pegar apenas uma fruta, não gostava de comer muito à noite.

Eles se sentaram em uma mesa onde haviam mais pessoas (provavelmente, amigos dos veteranos).

—- Gente, eu queria apresentar a novata de Busan! Ela é bem legal. - Jungkook disse, sorrindo para os outros. Ele adorava sorrir.

"Esse é o Hobi hyung. Ele também faz dança, só que já está na Licenciatura, diferente de Seulgi e Jimin. Essa é Joy Noona, ela faz Artes Gerais. Essa é a Wendy Noona, ela faz Literatura, junto com o Tae. Esse é o Yoongi hyung. Creio que você já o conheceu."

Um garoto de cabelos escuros chegou correndo na mesa, tentando equilibrar o livro em mãos com a bandeja. Os presentes, exceto Irene, riram da situação (como se fosse cotidiana). Ele colocou os pertences à mesa e sentou-se, acomodando:

—- Hum, oi? - o novo garoto se dirigiu a Irene, com um sorriso quadrado no rosto, expressando um pouco de confusão. Antes que a novata pudesse falar, Jungkook a interrompeu:

—- Essa é a Joohyun, TaeTae! Mas ela prefere ser chamada de ...

—- Irene, prazer. - a garota complementou, um pouco incomodada. O menino, agora intitulado de 'TaeTae' a encarava, como se quisesse ler seus pensamentos. Por fim, apenas deu ombros e disse um saudoso "Seja bem vinda", seguido de um sorriso. Depois, se concentrou em sua comida.

—- Meu nome é Kim Taehyung. 4° período de Literatura.

Kid chegou perto da mesa e, a convite de Seulgi, sentou junto a eles. Todos estavam conversando tranquilamente, sobre assuntos variados. Taehyung era o único que não "conversava", apenas fazia alguns comentários cômicos que alegravam os amigos, depois se concentrava no livro a sua frente.

Jungkook e Yeri foram os primeiros a sair. Disseram que iriam ver as estrelas, como faziam todas as noites, no gramado dos fundos do campus. Logo depois, Yoongi se retirou. Precisava continuar a trabalhar em um "projeto", que mais tarde, revelaria o que era.

Seulgi e Kid deixaram a mesa juntos, indo em direção ao prédio da Dança. Acompanhando eles, mais afastado e com uma testa franzida, foi Jimin. Por fim, na mesa ficaram Joy, Irene, Hobi, Wendy e Taehyung. Wendy deixou a mesa, alegando terminar um trabalho que havia se esquecido. Pegou seus pertences e correu para seu campus:

—- Vamos, Joy! Eu acompanho você até seu prédio. - Hoseok disse, sorrindo, a amiga. Ela assentiu e se levantou com ele, saindo logo em seguida.

Irene olhou para Taehyung, que estava concentrado demais na leitura. Parecia que ficaria naquela posição por um longo tempo. Não querendo atrapalhar, a garota pediu licença e saiu para seu dormitório.

Parou em uma das máquinas de refrigerante do campus, e comprou uma pequena garrafa de água, caso ficasse com sede:

—- Sabe que no seu dormitório tem água, não sabe? - Taehyung apareceu ao seu lado, com o livro embaixo do braço, sorrindo para a novata.

—- Ah, não sabia. Mas vou levar mesmo assim. Obrigada por me informar. - ela continuou o caminho, com o garoto logo atrás, a acompanhando.

—- Você faz qual curso? - ele perguntou, com os olhos brilhando de curiosidade.

—- Música. 4° período.

A parada brusca do garoto assustou Irene. Ele olhou-a com as sobrancelhas erguidas:

—- Você parecia ser tão legal ...

—- Como assim?

—- Qual é a graça que vocês enxergam na música?

A pergunta deixou ela surpresa. Ninguém nunca havia perguntando o porquê dela ter feito a decisão desse curso.

—- É uma das coisas mais importantes que eu tenho. A maneira como a melodia expressa seus sentimentos e emoções. As letras em rima, contando uma história. Eu acho pura magia.

—- Ainda não entendo ...

—- Por que a pergunta? Você não gosta de música?

O garoto deu uma pequena risada antes de responder:

—- Odeio.

Irene se assustou. "Ninguém pode odiar a música!" ela pensou.

Ele andou na frente, e agora Irene que corria para alcançar o garoto.

—- Hey! Por que odiar a música? O que ela te fez?

O garoto parou e olhou para a menina, de relance. Depois, com um sorriso debochado de canto, respondeu:

—- Ela me roubou.

A confusão tomou conta do semblante de Irene. Quem havia o roubado? A Música?

—- Hey, espere! Como assim, a música te roubou o quê?

—- Ela roubou a essência do que eu amo. Ela roubou a Literatura.

—- Não estou entendendo mais nada ...

—- É um pensamento avançado demais para mentes pequenas ...

—- Está me chamando de burra? Ou algo do gênero? Deveria me sentir ofendida?

—- Não, estou apenas te dizendo que é algo que você não vai entender com facilidade. E, se quer mudar minha opinião, desista. Isso é algo que guardo comigo desde o colegial, e nunca sairá de mim. - seus passos se aceleraram, e eles já estavam no campus II - Minha parada é aqui. Fique bem e volte em segurança para o seu campus. Espero que você tenha uma boa noite.

Com uma reverência, ele entrou no prédio, deixando uma Irene confusa.

"Preciso fazê-lo mudar de ideia! Ninguém é capaz de odiar a música!"

"De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro." - O Encontro Marcado - Fernando Sabino - Publicado em 1956

~M&P~

Alguém aqui também surtou com o MV de Blood Sweat and Tears em japonês?

Eu fiquei meio desconfiada ... Foi o MV mais estranho do BTS, mas mesmo assim foi maravilhoso!

Deem muito apoio!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Music and Poetry - Two Sides" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.