Music and Poetry - Two Sides escrita por annaf5


Capítulo 5
Capítulo IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730900/chapter/5

"Vamos suar, vamos tentar
Vamos fazer um contrato em nossos corações, vamos assiná-lo
Pegue a tinta, pegue a caneta. 
Eu não estou hesitando agora"  GOT7 – Never Ever

[Mídia Kang Seulgi]  

Irene queria dormir durante a viagem. Kid, porém, era uma pessoa que adorava conversar e conseguiu fazer com que a menina discutisse com ele durante a curta viagem. Quando viram, já estavam no Aeroporto de Seul.

Pegaram suas respectivas bagagens de mão e se encaminharam para a sala de desembarque, a fim de esperar suas malas. Irene olhava, admirada, o local. Tudo era diferente. Havia muitos turistas. Turcos, espanhóis, ingleses, japoneses, brasileiros, enfim. Haviam muitos. Um misto de culturas.

As bagagens foram localizadas e, então, Kid pegou as suas e as da garota. Partiram em direção à saída, quando avistaram um pequeno papel:

김준호
(Kim Junhoe)

배주현
(Bae Joohyun)

Um homem alto, com um terno preto e olhares atentos segurava a placa. Os novatos, então, foram em sua direção:

—- Olá - começou Kid, animado.

—- Você seria o Sr...

—- Kim? Sim, ele mesmo. Eu sou Bae, mas, por favor, me chame apenas de Irene - enquanto apertava a mão do homem, a garota se apresentava.

O homem (que se apresentara como Logan e era motorista da universidade) conduziu os novatos para um carro preto, reluzente. Ele percorria as ruas de Seoul com extrema facilidade.

Kid e Irene olhavam tudo fascinados, a beleza urbana da cidade era incrível! Os carros, as luzes, as pessoas caminhando na calçada, tudo aquilo em conjunto se tornava mágico. Afinal, eles realmente estavam em Seul.

~M&P~

—- Sejam bem vindos a Universidade Gong Ji-young, caros alunos!

Um rapaz com os cabelos negros, olhos azuis como o mar e um sorriso convidativo dava as boas vindas aos novatos. Aquele era o Sr. Colton Abel.

Junto ao garoto, eles entraram na universidade. Ainda maravilhados, eles percorriam em direção a secretaria, onde pegariam as chaves de seus dormitórios e conheceriam mais sobre aquele grande labirinto de conhecimento:

—- Annyeonghaseyo Colton Sshi*! - a senhorita da recepção, assim que viu o homem mais velho, o saudou com uma pequena reverência em sinal de respeito, sendo correspondido por Colton. Irene e Kid repetiram o ato - O que posso fazer por vocês?

—- Bom, esses dois são os novatos de Busan. Irei levá-los aos dormitórios. Quero os mapas da universidade, as chaves dos seus respectivos quartos e algumas informações sobre o colégio. Isso estaria disponibilizado?

A secretária acenou com a cabeça, pegando alguns papéis, os organizando, e colocando-os sobre a mesa. Antes que Colton pudesse pegar os documentos, uma garota parou em frente ao balcão e pegou os mesmos, conferindo-os:

—- Olá, professor Abel - a garota o cumprimentou em um inglês forçado, com o sotaque sul-coreano.

—- Olá Seulgi! Como você vai? E eu já lhe falei sobre usar o inglês para falar comigo. Vamos nos socializar em coreano, preciso praticar! - o mais velho respondeu, abrindo um sorriso quando avistou a garota. Pegou os documentos da mão da garota, as chaves encima da mesa e ia saindo, chamando os novatos com o dedo indicador, quando Seulgi os parou novamente:

—- Espere! Deixe-me que eu me apresente! - ficou em frente do menino e curvou-se - Annyeonghaseyo! Qual é o seu nome? Eu sou Kang Seulgi, aluna do 4º período de Dança da faculdade. Vi em seu formulário que você faz Dança também, certo?

Kid apenas afirmou com a cabeça. A garota possuía olhos misteriosos, cabelos coloridos (mas com um tom de loiro em destaque), seu sorriso era lindo e as feições do seu rosto eram belas:

—- OK, e você é a Irene, certo?

—- Sim, é um prazer conhecer você.

—- Igualmente. Vocês estão com uma grande reputação dentro do campus ... Bom, pelo o que eu li, o seu curso é Música, certo? - Irene assentiu com a cabeça - Então creio que Min Yoongi te ajudará melhor do que eu.

Irene arqueou as sobrancelhas, pois não fazia ideia de quem seria Yoongi.

—- Ótimo! Você sabe onde ele está, Seulgi? - Abel se aproximou dos adolescentes, observando atentamente os escritos do documento.

—- Bom, nesse horário ele deve está no dormitório. Aquele garoto só sabe viver dentro daquele quarto, vai virar uma das paredes qualquer dia desses ...

A garota ia se afastando, quando o professor a parou:

—- Como você é do mesmo curso que o Sr. Kim, poderia o levar para a ala 3? E o ajudá-lo com os papéis das aulas?

Seulgi sorriu para o garoto, como se esperasse que o mesmo respondesse algo:

—- Você não precisa se preocupar ... Apenas se for muito incômodo - Kid balbuciou para Kang, que apenas assentiu e o puxou pelo braço, guiando-o até a outra saída da secretária.

—- Nos encontre no escritório da Hyoyeon Sshi, ok?

Colton sinalizou com o polegar estendido que havia entendido a mensagem, e virou-se para Irene:

—- Pronta para conhecer a faculdade?

~M&P~

Colton era um bom guia. Tirou todas as dúvidas sobre o campus. Falou sobre o restaurante, sobre a biblioteca, sobre as alas e suas divisões, sobre os prédios onde as apresentações e conclusões de trabalho ocorriam, enfim, falara sobre tudo.

Depois de longos minutos caminhando por aquela extensa comunidade de conhecimento, eles chegaram aos dormitórios. Lá, Colton pediu um minuto a garota para realizar uma ligação:

—- "Alô? Sr. Min? Está acordado? Oh, claro. Poderia me fazer um favor? Ah, sim. Seulgi te falou? Certo. Ok. pode descer. Obrigado". Bom, Irene. Agora eu terei que me despedir. Minha próxima aula começa daqui 10 minutos, e eu preciso arrumar a sala. Mas, caso tenha alguma dúvida ...

—- Olhe o manual de regras ou ligo para a secretária. Obrigada, Colton Sshi! - A garota fez uma reverência ao professor, que riu.

—- Não precisa me chamar assim. Esse pronome de tratamento não se encaixa no meu modo de conversa com alunos. Chame apenas de Colton. Infelizmente, não temos aula juntos esse semestre, mas eu fico feliz em saber que você estará nas mãos de outro ótimo professor. Tenho que ir. Foi um prazer te conhecer, Sra. Joohyun!

Enquanto Sr. Abel se afastava, outro garoto se aproximava. Ele tinha cabelos bagunçados, com um tom loiro (mas quase branco), sua pele era alva e refletia o brilho do sol, parecia procurar alguém. Até que avistou Irene e correu em sua direção:

—- Olá. Finalmente te encontrei. Prazer, Min Yoongi, seu instrutor durante essas primeiras semanas e líder do curso de Música, quase formando minha licenciatura. Venha, deixe-me lhe apresentar os dormitórios.

"Faça algum esforço para encher de novo sua vida com um pouco de fantasia; acima de nossas cabeças existe um céu a que a humanidade inteira, em milhares de anos de observação, já deu uma série de explicações razoáveis. (...) Isso não o tornará mais estúpido: é apenas uma brincadeira, mas pode enriquecer sua vida" A Bruxa do PortobelloPaulo CoelhoPublicado em 2006

~ M&P ~

*Sshi = Pronome de tratamento coreano; faz referência aos mais velhos e pessoas respeitadas (na tradução para o Português, seria Senhor ou Senhora).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS. Imaginem o professor Abel como o Logan Lerman (se quiserem saber quem é, joga no Google Images que aparece um tanto de foto dele)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Music and Poetry - Two Sides" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.