Tormenta escrita por Katherine


Capítulo 18
Capitulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730853/chapter/18

Depois de duas terríveis semanas presas naquele castelo tudo se tornava monótono demais. Carly se perguntava como o namorado havia conseguido passar tanto tempo ali. Tudo bem, haviam horas divertidas, quando estava com Alec ou com Jane e Caroline. Mas quando os mesmos estava em missão a menina passava horas lendo alguns livros que estavam no quarto do namorado, a maioria deles de literatura antiga. Não conseguia nem se quer imaginar um garoto como o moreno com sonhos relacionados a livros. Por outro lado, haviam alguns bastante mórbidos que fazia com que a menina sentisse o frio na espinha só de segurar a capa em mãos. Aqueles sim pareciam mais o estilo do namorado vampiro. Ela leu um ou dois deles e falavam sobre as mesmas coisas. Criaturas sobrenaturais. Se surpreendeu com a quantidade de seres que nem sonhava que existiam. Depois de lê-los acreditava até em papai noel.

Passou os dedos pela capa preta, sentido a arvore que havia sido detalhada bem ali no meio do livro. Fechou os olhos um momento pra pensar em tudo o que ainda teria que enfrentar pela frente, e não fazia ideia de como fazer sendo tão fraca em um mundo tão surreal no que vivia. Sua mente voltou para o dia no Chalé onde foi atacada. Onde tudo começou. O pânico começou a tomar conta de seu corpo, mas estava trabalhando para controlar. Não podia temer aquelas criaturas para sempre e nem dar a elas o que tanto queriam. Sentou-se na cama bagunçada, com os lençóis jogados ao lado, e passou as mãos na testa, procurando o controle que quase lhe fugia entre os dedos gélido.

O telefone tocou, e no primeiro momento a ruiva levou um susto enorme, mas sorriu ao ver o nome da Tia Fada brilhar no visor do Iphone.

— O quê está fazendo acordada, Carly. São três horas da manhã em Volterra!

A voz repreendeu-a.

— Oi, Alice – suspirou pesado – Nunca estive tão feliz em ouvir a sua voz.

— Por quê? Aconteceu alguma coisa que eu não vi?

Antes mesmo que pudesse responder, a voz de Jasper pareceu preocupada.

— O que houve, Carly? Podemos ir busca-la se quiser— ele disse.

— Não, Jass. Tá tudo bem mesmo, só estava no meio de uma crise de pânico boba – deu de ombros.

Você não tem com o que se preocupar — Alice retomou o seu posto – Estamos cuidando de tudo. Sempre cuidamos, não é?

Alexander entrou pela porta com cautela, mesmo que sua amada não estivesse dormindo. Carly lançou à ele um olhar apaixonado, antes de voltar sua atenção para a ligação com a tia vampira. O moreno sumiu entre o closet e o banheiro.

— É – disse – Eu sei.

Como estão as coisas com Alec?— quis saber.

— Tá tudo perfeito, pra falar a verdade.

Consigo sentir o amor só de ouvir a sua voz— Jasper brincou, fazendo as bochechas da sobrinha corarem por um momento.

O vampiro voltou para o quarto, vestindo uma calça de moletom e deitou ao lado da namorada que permanecia sentada com o telefone em mãos. Seus dedos trilharam um longo caminho pelas costas da mesma, que fez com que toda a tensão fosse embora.

— Está sozinha?— Alice perguntou.

— Não – respondeu simplesmente.

— Bom, tanto faz. Acha que conseguem voltar por algumas semanas?

A ruiva franziu o cenho.

— O quê? Por quê?

— Tive uma visão— esbravejou empolgada – Vai ser lindo.

— Alice, eu não estou entendendo. O quê você viu?

— Não é nada com você, meu anjo. É com Renesmee na verdade. O lobinho tomou uma decisão e sua irmãzinha ia gostar de ter toda a família nesse momento.

Ela arregalou os olhos.

— Jakey pediu a Ness em casamento? – sua voz estridente saiu mais alto do que gostaria.

— Ainda não, mas ele vai pedir.

Renesmee amava Jacob sob todas as coisas do mundo. Carly viu tudo acontecer. O interesse repentino no que antes era o seu melhor amigo, o primeiro beijo, a briga entre Jacob e Edward quando isso aconteceu, os planos que faziam juntos para um futuro próximo. Ela estava tão feliz pela irmã mais velha que não haviam palavras que coubessem naquele momento. Apenas encarou os olhos vermelhos do vampiro ao seu lado e ele sorriu, sabendo o que aqueles olhar pidão significava.

— Vou conversar com o Aro – disse o vampiro – Ele vai entender.

O sorriso se tornou ainda maior no rosto da humana. Veria sua irmã se tornar noiva, e além do mais poderia rever a família também.

— Obrigada – sussurrou depois de se esticar para tocar os lábios dele – Alice, assim que souber a data de voltar eu aviso. Por favor, mande aquele lobo desgraçado manter a língua dentro da boca até que eu esteja de volta. Não vou perder o noivado da minha irmã favorita.

— Única— Alice ironizou.

—  Também.

Vá dormir — disse – Amamos você.

— Amo vocês.

Ela se acomodou nos braços do namorado fechando os olhos cansados. Alec puxou o livro que estava perto da garota.

— Lendo pra passar o tempo – se justificou.

— Não precisar ler isso – ele disse – Não tem porque ficar se torturando.

— Eu nem vi o nome deles nesse livro, Alec – se defendeu.

O vampiro abriu o livro com uma mão só, parando exatamente na pagina que ela lia. Os Aswang escrito em letra maiúscula no topo fez com que ela deixasse os ombros cair.  Realmente estava lendo sobre aquilo.

— Não mente pra mim – ele disse.

— Desculpa, eu só não acho que deva se preocupar.

— Exatamente, Carly – puxou-a mais pra perto de si – Não tem porque se preocupar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tormenta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.