Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 7
Cap. 7 - Nina


Notas iniciais do capítulo

E aí, prontos para mais um capítulo? Então, aí está o capítulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/7

POV do Nico

No momento estava sendo “interrogado” por uma garota loira e olhos cinza nada amistosos. Era uma cópia de Atena de 14 anos, ela me acusava de bisbilhotar o acampamento apontando uma adaga para minha garganta. Ela não gostou da resposta que dei, por isso quando ia atacar paralisei seu corpo usando as sombras. Ela ordenou as outras garotas que atirassem quando se ouviu uma contra ordem. Reconheci a voz e me ajoelhei.

— Ora o que temos aqui – ela falou. – Nico Di Angelo, filho de Hades.

Era Ártemis, deusa da caça.

— Podem deixar meninas cuidaremos dele agora. Bom trabalho – elogiou a deusa. As garotas sorriram fizeram uma reverência e saíram.

A filha de Atena que queria me matar me deu um olhar assassino antes de se retirar. Permaneci ajoelhado até que a deusa deu permissão que me levantasse.

— Então rapaz, o que estava fazendo por aqui? – perguntou a deusa.

— Eu não estava bisbilhotando, vim parar aqui por acidente – disse ele se defendendo. – A Senhora O’Leary me trouxe aqui.

— E por que você estava montado num cão infernal? – perguntou a deusa. – Você e ela poderiam ter morrido.

— Eu estou procurando o Percy – disse ele. – Por isso eu estava com a cadela. Eu dei uma blusa dele pra ela cheirar e ela me trouxe até aqui.

Thalia e Nina se entreolharam. Ártemis levantou uma sobrancelha.

— Boa tática – elogiou a deusa. – Pra que você quer saber onde está o Percy, sabe que Zeus proibiu qualquer contato com ele.

— Eu sei disso, mas todos nós estamos preocupados com a segurança dele, por isso me dispus a vigiá-lo, assim eu poderia ajudá-lo caso fosse atacado por monstros – disse ele. – Mas ele sumiu é por isso que o estou procurando.

A deusa suspirou. Então todos no acampamento estão preocupados com o Percy. Bem, era de se esperar.

— Não precisa mais procurá-lo – disse a deusa para surpresa de Nina e Thalia. – Venha – ela começou a andar e Nico a seguiu. Thalia e Nina iam logo atrás.

Enquanto Nico andava atrás da deusa as duas confabulavam:

— E agora? – perguntou Nina. – Será que Ártemis vai falar pra ele?

— Provavelmente – disse Thalia. – Bem, é melhor saber de uma vez, assim você não precisará explicar seus motivos.

— Como será que ele vai reagir quando me vê? – perguntou Nina. – Se ele rir eu juro que bato nele.

As duas riem.

Ártemis chega ao acampamento e leva Nico direto para sua tenda.

— Entre – ela ordena. – Sente-se.

Thalia entra sozinha e Nina fica do lado de fora guardando a entrada.

— Bem, por onde eu começo – disse a deusa.

— A senhora disse que eu não precisava mais procurar – disse Nico. – Sabe onde ele está?

— Sei sim – disse a deusa. -, mas ele não é mais o mesmo – Nico ia perguntar quando Ártemis se adiantou. – Ele agora é uma das minhas caçadoras.

Nico olhou para a deusa numa cara de interrogação.

— Assim como você e seus amigos, eu também fiquei preocupada com a segurança dele, por isso lhe fiz uma proposta – disse ela pausando. – Eu o convidei para a caçada, ele aceitou, mas tem uma condição. A caçada não é lugar para homens.

Nico arregalou os olhos ao entender.

— Então...

— Exatamente – afirmou ela. – Eu o transformei numa garota e Poseidon ganhou uma filha – disse ela sorrindo.

— Caramba! – disse ele surpreso.

— Thalia traga-a – ordenou a deusa.

Thalia sai da tenda e chama Nina. Quando ela entra, Nico olha em sua direção e fica embasbacado. Mesmo na forma feminina Percy continuava bonito.

— Esta é Nina Johnson, filha de Poseidon – apresenta a deusa.

— Olá Nico – diz Nina/Percy olhando para o primo que ainda estava perplexo.

— Percy? – ele ainda não acredita em seus olhos. – É você mesmo?

— Sim, sou eu Nico – diz Percy/Nina sorrindo. – Como pode ver não tenho mais a mesma aparência, mas eu ainda sou o mesmo Percy.

— Eu... você ficou incrível! – disse ele admirado.

— Obrigada primo – disse Nina sorrindo.

— Já está até falando como garota – disse Nico rindo.

— É eu tenho que lembrar quem sou agora – disse Nina.

— Eu quero adverti-lo Nico, que por enquanto isso tem que ser mantido em segredo fui clara? – perguntou a deusa séria.

— Sim, não se preocupe, não direi a ninguém – disse ele.

— Ótimo, em breve iremos ao acampamento – anunciou. – Eu devo ir para a reunião do solstício de inverno. Vou demorar um pouco por lá, por isso as meninas irão para o acampamento.

— Certo – disse o semideus.

— Muito bem, estão dispensados – disse a deusa.

Os três saem da tenda de Ártemis e são observados pelas outras garotas. Uma delas comenta:

— Os filhos dos três grandes juntos?

— Que contraste, não?

— Pois é quem diria!

Elas voltam as suas atividades.

Quem não estava gostando nem um pouco daquela situação era Mirian, filha de Atena que não gostou de Nina logo de cara por ser filha de Poseidon, arqui-inimigo de sua mãe e de Nico por ser um garoto insolente, como o encarava.

 Os três conversavam alheios aos maus pensamentos da garota.

— Como estão as coisas no acampamento? – perguntou Nina.

— Tudo tranquilo, desde que você foi embora, o clima ficou meio triste por lá – disse Nico. – Quem ficou mais afetada foi Annabeth. Ela não para de se lamentar dizendo que a culpa disso tudo é dela. Piper tenta consolá-la dizendo que a culpa é de Zeus.

— É claro que a culpa é de Zeus – disse Thalia. – Meu pai não tinha nada que ter feito isso. Até agora não entendo por quê.

— Zeus nunca foi com a minha cara desde o roubo do raio – disse Nina. – Ele me acusou de tê-lo roubado e olha que eu nunca tinha pisado no Olimpo, muito menos sabia que era um semideus – disse pensativo. – Daí eu recusei a imortalidade e os fiz jurar pelo Estige de que realizariam meus pedidos.

— Não esqueça o sermão que você deu nos deuses – lembrou Thalia. – Ele não gostou de ouvir de um semideus que eles eram os culpados da guerra de Cronos.

— E agora com a revelação de que você matou uma deusa deve tê-lo deixado com medo – disse Nico. – Ele só estava esperando um motivo de puni-lo pela insolência.

— Obrigando a me afastar do acampamento e me deixar a própria sorte – disse Nina pensativa. – Parece que ele já tinha tudo planejado.

— É o que eu acho – disse Nico. – Agora entendo por que você aceitou a caçada, como caçadora você poderá voltar ao acampamento sem que Zeus possa fazer nada.

— Exato – disse Thalia. – Ele agora é servo de Ártemis e nem Zeus pode interferir.

— Acampamento me aguarde – disse Nina alegre.

Os três riem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.