Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 64
Cap.64 - Triunvirato


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos.
A partir deste capítulo, os imperadores irão aparecer. Quero deixar claro que estes são de minha autoria, menos Nero. Embora o segundo imperador já tenha sido revelado no segundo livro de "As Provações de Apolo", não vou mudar a estória, ela vai ficar do jeito como foi escrito.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/64

No Acampamento Meio-Sangue, Annabeth se despedia dos amigos.

— Boa viagem amiga, dê um abração no Percy por nós – disse Piper a abraçando.

— Pode deixar – disse a loira retribuindo. – Obrigada pelo apoio.

— Pode contar sempre comigo – disse a filha de Afrodite.

— Jason. Acho que a nossa viagem vai ter que esperar – disse ela se desculpando.

— Não esquenta, com o projeto que você me deu posso fazer sozinho.

— Sozinho não, eu vou com você – disse Piper.

— É claro que sim – disse Jason sorrindo.

— Por que não convida um dos meus irmãos pra ir com você – sujeriu Annabeth. – O Michael entende de construção, talvez ele possa te dá sugestões.

— Vou pensar nisso – disse ele.

— Diga a Hazel que eu mando um abraço – disse Nico.

— Ok. Tchau pessoal – ela acena e entra na van do acampamento.

—---------------------------------------

No Acampamento Júpiter, Percy e Poseidon estavam no campo de treino. Ambos resolveram treinar pra não perder a forma. Alguns pararam o treino para ver pai e filho num embate. Os dois usavam armaduras romanas e estavam em sintonia, os campistas já não sabiam distinguir quem era quem.

Antes do treino Poseidon devolveu Contracorrente ao filho.

— Pegue – disse ele estendendo a esferográfica – acho que Contracorrente ficará feliz com o verdadeiro dono.

— Obrigado pai, mas e quanto a Correnteza?

— Eu ficarei com ela até que seja devolvida ao seu devido lugar – disse ele pegando o pingente e suspirando. – Confesso que eu ainda tinha esperança de ter uma filha.

— Quem sabe isso aconteça um dia – disse Percy.

— Vai demorar alguns milênios – disse Poseidon olhando para o filho. – A não ser....

— A não ser o quê?

— Que você me dê uma neta – disse o ex deus sorrindo.

Percy ficou vermelho e Poseidon riu.

— Anda vamos treinar – disse Poseidon abraçando o filho pelo ombro.

Nesse momento, os dois estavam de igual pra igual. Poseidon pegou bastante habilidade ao treinar com Percy e este por sua vez se mantinha em forma, seu pai era um oponente de primeira.

Depois de muitas defesas e ataques, Percy consegue desarmar seu pai e coloca a espada em sua garganta.

— Ok, você venceu – disse Poseidon com as mãos levantadas e arfando.

— Você foi um bom oponente – disse o semideus afastando a espada e arfando. – Você deu trabalho.

— Nada como mostrar o que sabe – disse o ex deus ajuntando sua espada.

— Que tal um banho romano? – Percy pergunta.

— Vamos lá – disse Poseidon retirando sua armadura.

Ambos saem da área de treino e se dirigem para as termas.

—-------------------------------

Annabeth finalmente chega ao Acampamento Júpiter, ela é recebida por Hazel que a abraça.

— Seja bem-vinda.

— Obrigada – disse a loira retribuindo. – Como estão as coisas por aqui?

— Por enquanto tudo bem, esperamos que continue assim.

— Cadê o Percy? – ela pergunta ansiosa.

— Ele e Netuno estão com Reyna e Frank, vem, vamos até lá.

As duas se dirigem até a principia onde eles estavam. Enquanto isso Poseidon relatava aos pretores o ocorrido no acampamento das caçadoras.

— E foi isso que aconteceu, Zeus foi obrigado a revogar o banimento ou perderia Ártemis e Apolo, além de Atena – disse Poseidon.

Os dois pretores ficaram chocados com o relato, olharam para Percy que estava de cabeça baixa e muito sério.

— Graças a Ártemis, agora estou livre para ir aonde quiser – disse Percy. – Zeus prometeu me deixar em paz. Por isso, eu lhes peço não toquem mais nesse assunto. Até porque o fato de eu ter quase matado meu pai me deixa muito mal.

— É claro, como quiser – disse Reyna e Frank confirmou. – Obrigado por compartilhar isso conosco.

— Vocês são meus amigos também – disse Percy – e se vou passar a morar aqui não quero esconder nada entendem?

Os dois assentem. Nisso Hazel e Annabeth entram.

— Com licença, olha quem chegou.

Todos olham para a porta e Annabeth entra na sala e se depara com dois Percys idênticos. Ela arregala os olhos e olha para ambos.

— Sabidinha – diz Percy se levantando e abraçando a semideusa perplexa.

— Cabeça de Algas – diz ela retribuindo.

Os dois ficam abraçados matando a saudade e depois se beijam.

Os que assistiam àquela cena sorriam, Poseidon estava feliz pelo filho.

Os dois se separam por falta de ar.

— Que bom que você chegou – disse Percy ofegante e dando um selinho.

— Quando recebi a sua mensagem fiquei tão feliz que não queria esperar o dia seguinte – disse ela sorrindo. – Que bom que você voltou.

— Agora nada vai nos separar – disse ele a abraçando.

— Bem, parece que a nossa reunião acabou – disse Poseidon se levantando. – Olá Annabeth.

— Oi – disse ela ainda surpresa olhando de um para outro.

— Não fique surpresa, essa é a minha aparência quando era adolescente – disse o ex deus.

— Dizem que os filhos se parecem com os pais – disse ela. – Agora percebo.

— Pelo menos Zeus me deu a oportunidade de está perto do meu filho, coisa que não poderia fazer se fosse um deus – disse Poseidon. – Pra falar a verdade, até que eu não estou achando ruim, eu tou me divertindo.

— Com certeza – disse ela rindo.

— Bem-vinda Annabeth, Hazel vai mostrar o seu quarto – disse Reyna.

— Venha comigo – disse Hazel.

Annabeth e Percy vão junto com Hazel ficando somente Poseidon e os pretores.

— O senhor pretende ficar aqui conosco Lorde Netuno? – pergunta Reyna.

— Não tenho pra onde ir, além do mais é melhor eu não ficar zanzando por aí – disse. – Se o Triunvirato sonhar que um dos Tês é um mortal, vão querer me matar com certeza.

— Será um prazer tê-lo aqui – disse Frank.

— Obrigado.

Os três se despedem e se separam.

—--------------------------------------------

Em algum lugar dos Estados Unidos um trio nada peculiar se reunia para novos planos.

— Temos que ser mais cautelosos, já que você Nero falhou no seu intento – disse um deles.

— Maldição! – disse Nero batendo com o punho na mesa. – Meu querido papai sobreviveu e aquele acampamento de fedelhos também.

— Você confiou demais naquela fedelha de quatro olhos – disse o outro – ela o traiu e ajudou a salvar o Bosque de Dodona. Agora, os semideuses tem uma nova fonte de profecias.

— É. E o que você queria evitar aconteceu – disse o primeiro -, Apolo ganhou uma profecia que pode prejudicar os nossos planos.

— Eu sei – disse Nero. – Preciso pensar.

— Minha fonte no Acampamento Júpiter me deu uma ótima notícia – disse o segundo sorrindo.

— Precisamos de boas notícias – disse o primeiro.

— Além de Apolo mais dois olimpianos são mortais – disse o segundo.

Isso chamou a atenção dos outros dois.

— A rainha e um dos Três Grandes – disse o segundo sorrindo com a cara de surpresa dos dois. – Infelizmente Juno está fora do nosso alcance, mas Netuno está mais perto.

— Interessante – disse Nero com um ar pensativo. – Júpiter está facilitando as coisas pra nós. Onde ele está?

— Acampamento Júpiter ao lado do filho Perseu – disse o segundo. – Meu espião disse que ele está sem nenhum poder.

— Humm, perfeito – disse Nero com um sorriso maldoso. – Seria interessante capturá-lo e queimá-lo vivo – disse sonhador.

— Ele é meu Nero, você teve a sua chance com Apolo e falhou – disse o segundo. – Agora é a minha vez. Se um dos Três desaparecer o Olimpo perderá um dos deuses mais fortes.

— Pode ser, mas não se esqueça de que Netuno possui um herdeiro que pode muito bem assumir o lugar do pai no Olimpo – disse o primeiro.

— Mesmo que isso aconteça, o garoto será apenas um representante – disse o segundo. – Afinal, tem que haver equilíbrio.

— E então, como pretende capturá-lo? – perguntou Nero. – Invadir o acampamento?

— Não pretendo cometer o mesmo erro que você – disse o segundo. – Vou usar uma arma que eu tenho guardado para ocasiões especiais – disse misterioso.

— Não sabia que você tinha uma arma secreta – disse o primeiro desconfiado.

— Enquanto vocês faziam seus planos de conquista, eu andei trabalhando – disse o segundo. – Eu adquiri essa arma de um traficante de armas chinês. Venham, vou lhes mostrar.

Os três se dirigem até um galpão onde a tal arma estava guardada.

Quando eles entram no galpão um blindado gigantesco todo automatizado equipado com metralhadoras, uma arma laser, um canhão, estava no meio do recinto. Os dois imperadores ficaram boquiabertos.

— Então, o que acharam dessa belezinha? – perguntou o segundo satisfeito com a sua aquisição.

— Incrível! – exclamou o primeiro.

— O que achou Nero, acha que podemos atacar o acampamento?

— Podemos, mas e quanto a barreira? – ele pergunta. – A minha estátua demorou a entrar em território grego por causa disso.

— Não pretendo entrar em território romano, mas fazer uma distração – disse o segundo. – Enquanto os campistas se distraem com o tanque meu espião se encarregará de capturar Netuno.

— É um bom plano, mas como pretende tirá-lo de lá sem que percebam? – perguntou Nero.

— Há mais dois infiltrados lá, eles o ajudarão – disse o segundo esfregando as mãos. – Vai ser fácil.

— Espero que sim – disse o primeiro.

E assim ficou acordado que o plano seria efetuado ainda naquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora Pelas Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.