Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 60
Cap.60 - Esclarecendo os Fatos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/60

No acampamento das caçadoras, Nina ainda desacordada era velada pelo pai. Poseidon não arredou pé de perto da filha, não depois do que ocorreu na floresta.

Quando Ártemis chegou com Thalia, olhou para o lado e viu Zeus caído desmaiado com um corte no peito, ele estava muito pálido. Olhou para onde estava Nina e resolveu ir até lá.

— Poseidon, o que houve?

— Eu não sei, quando cheguei Nina estava estranha e atacou Zeus – disse ele. – Ártemis, ela estava do mesmo jeito que a filha de Atena falou.

— O que será que aconteceu para que ela agisse desse jeito?

— Acho que Zeus tem algo a ver com isso – disse ele apontando para o irmão. – É melhor levá-lo para o Olimpo antes que desvaneça. Diga a Hestia para cuidar dele, vou levar Nina para o acampamento.

— Está bem – disse a deusa – Thalia, peça a Sophie que cuide de Nina.

— Sim senhora.

Ártemis se dirige até Zeus e some com ele para o Olimpo, enquanto Poseidon e Thalia levam Nina para o acampamento.

Quando Poseidon chegou com Nina no colo as meninas olharam assustadas.

— Sophie! – chamou Thalia.

A filha de Apolo correu para onde estava a sua tenente.

— Pois não, Thalia.

— Nina precisa de cuidados, ela foi atingida por um raio.

— Certo.

A menina entra na barraca e passa a cuidar de Nina.

—--------------------------------------

No Olimpo, Ártemis aparece com Zeus na enfermaria do templo de Apolo. Ela o deita em uma das macas, as ninfas enfermeiras correm até a deusa.

— Senhora Ártemis.

— Uma de vocês vá chamar Hestia, depressa.

Uma das ninfas corre até o templo de Hestia enquanto a outra ajuda Ártemis a limpar o ferimento de Zeus.

Hestia corre até o templo de Apolo e entra na enfermaria.

— Ártemis!

— Tia, pode curá-lo?

— O que aconteceu? – ela pergunta ao ver o corte profundo no peito de Zeus.

— Não sei exatamente, mas foi Nina quem fez isso.

Hestia a olha, incrédula.

— Por que ela faria isso? – ela pergunta com a mão no ferimento do irmão que vai fechando devagar. – Esse corte foi muito profundo.

— Eu não tenho certeza, mas eu acho que Zeus é o responsável – disse a deusa. – Poseidon me disse que Nina estava em transe, seus olhos mudou de cor, ele tentou impedi-la, mas foi atacado por ela.

— Ele perdeu muito ícor, está pálido como um cadáver – comentou Hestia.

— Havia muito ícor no chão, é provável que Zeus teria o mesmo fim de Akhylis se não fosse Poseidon.

— O que Zeus foi fazer lá afinal?

— É o que eu quero saber – disse Ártemis com uma suspeita, pois quando chegou ao local, Nina estava coberta com a jaqueta de Poseidon, provavelmente o pai a cobriu porque ela estava sem roupas.

— Pronto. Agora é tratá-lo com néctar e ambrosia – disse Hestia.

— Eu vou voltar, Nina estava desacordada, quero saber como ela está – disse Ártemis.

— Depois passarei lá – disse Hestia.

Ártemis assente e desaparece.

— O que você andou aprontando Zeus? – murmurou a deusa olhando para o irmão.

—---------------------------------------

Ártemis reaparece no acampamento e Thalia vem ao seu encontro.

— E então senhora, como está Zeus?

— Hestia já fechou o ferimento, agora é esperar se recuperar – disse indiferente. – E Nina, já acordou?

— Ainda não, Sophie e Poseidon ainda estão na barraca – disse – As meninas estão fazendo perguntas, senhora.

— Assim que Sophie sair reúna as meninas. Chegou a hora de contar a verdade a elas.

— Vai revelar a identidade da Nina?

— Vou fazer mais do isso – disse ela olhando pra semideusa. – Vou trazer Percy Jackson de volta.

— Está bem.

— Eu vou até o lago, quero ver se acho alguma pista do que aconteceu – disse a deusa se retirando.

Thalia ficou aguardando a saída de Sophie e ficou imaginando o que Zeus fez de tão grave pra fazer Nina agir daquela forma. E outra, por que Nina estava só com as roupas de baixo?

De repente, ela soube.

— Não pode ser – murmurou para si mesma. – Zeus, você é o ser mais vil que eu conheço.

Ártemis chega até o local onde Nina treinava. Viu suas pegadas perto do lago e mais uma, bem maior perto das roupas seguiu essa mesma pegada até a floresta onde aconteceu a luta. A poça de ícor tinha desaparecido dando lugar a uma relva dourada de onde brotava pequenas flores amarelas. Daí não resta mais nada.

Ártemis suspira, tinha certeza de que Zeus ia fazer alguma maldade com Nina. Se for isso, ele terá que se explicar. Ela voltou para o acampamento e encontrou Hestia na companhia de Poseidon.

— Hestia, como está Nina?

— Ainda desacordada, mas vai ficar bem – disse a deusa. – Poseidon me contou o que houve.

— Somente a parte da mudança de personalidade – disse o ex deus. – Lembra que ela explicou que teve um apagão no Tártaro e que depois não lembra nada do que aconteceu?

Hestia assente.

— Eu acho que aconteceu a mesma coisa aqui – disse – lembrem-se que Annabeth disse que ele mudou totalmente quando atacou Akhylis e que não lhe deu atenção. O mesmo aconteceu, mas com uma diferença, quando chamei por seu nome ele se virou para mim, mas parecia que não me reconhecia e então me atacou.

— Então você acha que Zeus pode tê-lo atacado e por isso ele mudou? – perguntou Ártemis.

— Eu tenho certeza que sim – disse ele.

— Não vamos especular, temos que esperar Nina acordar – disse Hestia. – Somente ela pode nos dizer o que aconteceu.

— Quanto a isso Poseidon – disse Ártemis –, eu acho que é melhor trazer o Percy de volta, não há mais motivos para deixá-lo como está.

— Tem certeza? Suas meninas podem não gostar – disse ele.

— Eu vou falar com elas agora mesmo – disse a deusa. – Explicarei tudo.

— Está bem – disse ele.

— Vou voltar para o Olimpo – disse Hestia. – Até mais.

Depois que Hestia foi embora Poseidon entrou na barraca da filha e ficou ao seu lado todo o tempo.

Enquanto isso, Ártemis contava às meninas tudo o que aconteceu desde que Percy foi banido. À medida que ela ia revelando as coisas sobre Percy, as meninas arregalavam os olhos e ficavam pasmas. A única que não gostou de saber dessa história foi Mírian, desde o começo ela sempre desconfiou de Nina, nunca engoliu essa história de que Poseidon tivesse uma filha semideusa.

— Por isso, eu trouxe Percy para a caçada, já que ele lá fora sozinho seria alvo fácil para os monstros – continuou a deusa. – Vocês presenciaram os feitos dele no acampamento, ouviram falar de muitos outros que ele realizou, e devem saber que ele ajudou a me salvar de Atlas – as meninas assentiram. – Portanto, eu quis retribuir o que ele fez por mim, o trouxe para junto de nós na forma de uma menina para escondê-lo de Zeus, mas infelizmente, ele acabou descobrindo. No entanto, na condição de caçadora, Zeus não poderia fazer nada contra Percy, não enquanto ele estivesse sob a minha proteção, mas para Zeus, isso não era obstáculo. Vocês devem está se perguntando, o que aconteceu com Nina? Bem, Zeus a atacou enquanto estava sozinha treinando. Por isso, ela está desacordada, não sabemos exatamente o que aconteceu – disse ela olhando para cada uma das meninas. – Estou lhes contando isso porque em breve Nina Johnson deixará de existir e Percy Jackson voltará. Não vejo mais motivos para disfarçá-lo, então, peço a vocês que o tratem bem, Percy é um homem de confiança, do contrário não o teria trazido para cá é só.

As meninas ainda atordoadas com essa revelação murmuravam entre si.

— Eu vou sentir falta da Nina – disse Caroline.

— O Percy ainda é o seu primo – disse Patricia. – Se Lady Ártemis disse que ele é alguém de confiança, então ele é.

— Tem razão, mas será um pouco estranho.

— A gente acostuma.

— Bem que desconfiava – disse Mírian. – Ela nunca me enganou. Viram como eu tinha razão?

— Mírian, por favor, não vá criar confusão – disse Sophie. – Você não ouviu quando Lady Ártemis falou que foi um plano dela trazer Percy para cá? Guarde seus comentários pra você antes que Thalia ouça.

— É isso mesmo, pare de resmungar – disse Thalia assustando as meninas. – Se você tinha razão? Tinha e daí, nada vai mudar.

— Você não se importava de ele ter dormido com a gente no mesmo chalé? – ela pergunta indignada. – Esse garoto pode ter nos visto sem roupas.

— É mesmo? – disse Thalia. – Então me diga Mírian, você já trocou de roupa na frente dele, já tomou banho com ele alguma vez?

Mirian fica muda.

— Não, não é? – disse Thalia. – E vocês, alguma vez já viram Nina no mesmo chalé enquanto mudávamos de roupa? Alguma vez ela tomou banho com a gente?

— É verdade, sempre que estávamos no lago tomando banho, Nina nunca esteve com a gente – disse Patrícia. – A mesma coisa no chalé.

— Então Mírian? – pergunta Thalia. – Alguma vez a Nina já te viu pelada?

Ela nega de cabeça baixa.

— Fiquem todas vocês sabendo que o Percy não é nenhum tarado. Ele tem muito respeito pelas mulheres – disse ela. – Ártemis não traria um pervertido para o nosso meio. Portanto, se você tem alguma queixa contra Nina, vá falar com Ártemis ou então guarde para si mesma.

Thalia vira as costas e sai pisando duro. As meninas se entreolham e cada uma sai para seus afazeres. Mirian fica sozinha de cara amarrada.

—------------------------------------

No Olimpo, a notícia do ferimento de Zeus se espalhou e os falatórios começaram. Os deuses correram para o templo de Apolo todos fazendo muitas perguntas ao mesmo tempo. Hestia ficou atordoada até que deu um basta.

— CHEGAAA!!

Todos se calaram.

— Vocês estão fazendo muito barulho, Zeus precisa de repouso.

— Só queremos saber o que aconteceu – disse Afrodite.

— Eu vou contar, mas vamos lá pra fora – disse mandando todos saírem.

Hestia contou o que soube por meio de Poseidon, os deuses ficaram perplexos.

— Então, Perseu agiu de novo daquela forma – comentou Atena.

— Pelo o que Poseidon disse, Percy sofreu um apagão e mudou de personalidade – disse a deusa. – Não o reconheceu e o atacou também. Foi preciso Thalia intervir com uma descarga elétrica que o fez parar.

— Então o caso não é de possessão – comentou Dioniso.

— Não, mas de dupla personalidade – disse Atena –, provavelmente desencadeada por algo que ameaçou sua vida.

— Zeus – disse Hades. – Ele pode ter sido o responsável. Lembrem-se que no Tártaro, Perseu se viu ameaçado por Akhylis e por isso a matou.

— Percy me contou o que aconteceu no Tártaro antes de apagar – disse Hestia. – Ele disse que as toxinas das flores o deixaram quase inconsciente. A deusa estava mexendo com suas emoções dando-lhe visões de pessoas próximas a ele morrendo, pedindo ajuda e ele não conseguia ajudá-las porque se sentia fraco. Isso o deixou furioso e foi então que ele reagiu contra a deusa.

— Humm, então é isso – resmungou Atena – as emoções quando fortemente abaladas, é o fator desencadeante.

— Poseidon disse que a fúria do mar não pode ser contida – disse Hestia.

— E só pode ser aplacada quando satisfaz a sua fúria – disse Ares. – Eu sei o que estou dizendo, o moleque conseguiu me ferir uma vez e ele estava muito zangado.

— Ele me derrubou numa luta em meu próprio reino – comentou Hades.

— Puxa! Eu não quero estar por perto quando ele estiver furioso – comentou Afrodite.

— É só não provocá-lo – disse Dioniso.

— E como ele está? – perguntou Hefesto que estava calado.

— Fisicamente está bem, mas ainda está desacordado – disse Hestia. – Somente Percy ou o próprio Zeus pode nos dizer o que aconteceu.

— Então, teremos que esperar – disse Deméter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora Pelas Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.