Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 6
Cap. 6 - Procurando Percy


Notas iniciais do capítulo

E aí galera, o capítulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/6

No dia seguinte enquanto as meninas faziam suas tarefas, Nina e Thalia estavam em reunião com Ártemis.

— Chamei vocês duas para avisar que em breve estaremos indo para o Acampamento Meio-Sangue.

Nina se remexeu na almofada em que estava sentada.

— Mas... eu estou proibido de entrar no acampamento.

— Percy Jackson está proibido, não Nina Johnson.

— Johnson? – perguntou Thalia.

— Acabei de lhe dá um sobrenome – disse a deusa.

— O Sr. D costumava me chamar de Perry Johnson.

— Então esse será seu sobrenome.

— Mesmo assim.... eu...

— Não se preocupe Nina, você é uma das minhas caçadoras, nem mesmo Zeus pode se intrometer. Vocês são minhas servas.

— Vai ser bom voltar e rever os amigos.

— Só não esqueça que você não é mais Percy Jackson, portanto aja como se não conhecesse ninguém – alertou a deusa.

— Vou tentar, mas não sei se vai dá certo. Meus amigos vão logo desconfiar, principalmente Annabeth.

— Se quiser contar a eles, fique à vontade, só diga pra que não espalhe.

Nisso se ouviu um tumulto do lado de fora. As três saem da barraca.

— O que está acontecendo aqui? – pergunta a deusa.

— Capturamos um garoto senhora – disse uma caçadora. – Ele estava na companhia de um cão infernal que fugiu.

— Cão infernal? – perguntou Thalia.

De súbito, Nina soube quem era.

— É o Nico – cochichou para Thalia. – O cão infernal só pode ser a Senhora O’Leary.

— Onde está o garoto? – perguntou Ártemis.

— Mirian o está interrogando – disse a garota.

— Vamos, antes que ela o mate – disse a deusa.

As três correm até o local onde Mirian, filha de Atena mantinha um semideus acuado.

— Fale de uma vez moleque, o que estava fazendo bisbilhotando nosso acampamento? – pergunta a garota com uma adaga no pescoço do garoto.

— Eu não estava bisbilhotando, entrei aqui por acidente – disse o garoto já perdendo a paciência.

— Mentira, vocês homens são todos iguais – disse a garota com raiva. – Vocês são um bando de mentirosos.

— Se não quer acreditar é problema seu garota – disse o semideus calmo.

— Ora, seu.... – ela ia avançar quando ficou paralisada. – Mas o que...

As outras garotas ficaram espantadas.

— Não consigo me mexer – disse ela. – O que você fez? – perguntou ao garoto.

— Nada – disse ele.

— O que estão esperando, matem-no – ela ordenou.

Quando as meninas iam atirar um grito de ordem se fez ouvir.

— Parem!

As garotas imediatamente baixaram os arcos e abriram caminho para a sua senhora. Enquanto isso Mirian voltou a se mexer.

— Ora, o que temos aqui – disse a deusa olhando para o garoto que permaneceu ajoelhado. – Nico Di Angelo, filho de Hades.

—--------------------------------------------------------

Depois que Nico deixou Percy no apartamento da mãe, ele volta ao acampamento e é abordado por Piper e Jason.

— Está tudo bem? – Piper pergunta.

— Sim, já o deixei em sua casa – disse Nico. – Não se preocupe com Percy, ele já passou por muitas coisas.

— Eu sei, mas eu estou preocupada com a segurança dele – disse Piper preocupada. – O cheiro do Percy é muito forte, ele vai atrair muitos monstros.

— Mas o que podemos fazer? Zeus proibiu de chegarmos perto dele – disse Jason triste.

— Será que não é essa a intenção de Zeus? – perguntou Nico.

— Do que está falando? – perguntou Piper.

— Que Percy seja morto pelos monstros, deixando-o a própria sorte? – disse Nico sombrio.

— Por isso que ele proibiu o Percy de pisar nos dois acampamentos – disse Jason pensativo. – A intenção dele é matá-lo.

— Que coisa horrível! – disse Piper. – Nós temos que ajudá-lo. Não podemos ficar parados sabendo que ele corre perigo.

— Sim, mas como? – disse Jason. – Se tentarmos entrar em contato com ele é bem capaz de Zeus matá-lo.

— Eu posso vigiá-lo – disse Nico. – Posso ficar nas sombras vigiando ele.

— Boa ideia – disse Piper contente.

— Se ele precisar de ajuda eu posso fazer isso sem que saiba – disse Nico sorrindo.

— Nico, você é um gênio! – disse Piper o abraçando.

— Muito bem primo – disse Jason.

No dia seguinte após o café da manhã Nico foi para um lugar afastado, mas Annabeth o abordou.

— Nico, espere, por favor.

Ele para e espera ela se aproximar.

— O que foi Annabeth?

— Você vai ver o Percy?

— Como você sabe?

— Eu ouvi quando você falou com Piper e Jason.

— Está bisbilhotando agora? – ele pergunta zangado.

— N...não, é que eu ia me despedir de Percy, mas ele não estava mais no chalé, então...

— Ele não quis se despedir de ninguém, eu o levei pela sombra – disse ele. – Eu decidi vigiá-lo, estou preocupado com a segurança dele.

— Obrigada por cuidar dele.

— O Percy é meu primo e ele já se sacrificou muito por nós, está na hora de retribuirmos, não acha?

— Claro, mas você também vai estar em perigo por ser filho de Hades.

— Eu sei me cuidar, as sombras são meu refúgio, posso fugir para onde quiser.

— É – ela disse sem graça. – Isso é tudo culpa minha. Eu só falei a verdade, eu... não imaginava que o Percy fosse ser punido desse jeito – disse às lágrimas.

— Você não tinha como saber – disse ele condescendente. – Zeus já tinha tudo planejado. Você só deu a desculpa perfeita que ele precisava para afastar Percy.

— Eu não entendo o motivo de Zeus querer tanto prejudicar Percy – disse ela triste. – Ele salvou o Olimpo duas vezes, será que ele não levou isso em conta? – disse a semideusa chorosa.

— Quem sabe o que se passa na cabeça de Zeus – disse Nico pensativo.

— De qualquer forma não tem mais volta – disse ela.

— É. Preciso ir – disse ele se retirando. Annabeth enxugou as lágrimas e foi para suas tarefas.

Enquanto isso Nico surge das sombras em frente à janela do quarto do Percy. Ele não estava mais na cama, olhou ao redor e não o encontrou. Ele resolveu entrar e não o achou então se escondeu rapidamente, pois ouviu abrirem a porta. Era Sally que veio arrumar o quarto do filho e trazendo sua mochila, Paul vinha logo atrás.

— Acha que ele vai ficar bem? – ele pergunta.

— Sim, ela vai cuidar bem dele – disse Sally. – Vou sentir sua falta.

Ela retira as coisas da mochila e guarda no guarda-roupa. Nico franziu o cenho, “por que só tinha roupas femininas lá dentro?” – se perguntou. Então lembrou que Sally mencionou “ela vai cuidar bem dele”. Ela quem? – ele se pergunta.

Assim que Sally e Paul saem do quarto, Nico sai da sombra e ficou pensativo. Droga! Onde você está Perseu?

Desde então, Nico se empenhou na procura de Percy. Mentia para os amigos dizendo que estava tudo bem, não queria preocupá-los. Essa procura já durava algumas semanas, mas sempre dava em nada, até que um belo dia a Senhora O’Leary aparece no acampamento e Nico teve uma ideia. Entrou no chalé de Poseidon e pegou uma camiseta de Percy e deu para a cadela cheirar.

— Procure o Percy.

Ele guarda a camiseta no casaco e sobe na cadela. O animal entra na floresta e some nas sombras. Surge perto de um parque, cheira o ar e corre de novo, dessa vez entra mais para o interior do parque. De repente uma flecha corta o ar quase atingindo Nico. Ele desce da cadela. Outra flecha, dessa vez quase atingiu a cadela. Nico mandou-a fugir, ela entrou numa sombra e por pouco não foi atingida.

Nico reconheceu a flecha, era de prata, isso só podia significar encrenca e das grandes. Enquanto pensava nisso ele foi cercado por várias garotas armadas com arco e flecha, usando roupas de caça. Nico não queria lutar com elas, por isso se rendeu. E foi assim que foi parar no acampamento das caçadoras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora Pelas Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.