Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 58
Cap.58 - O Percy é Menina?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/58

ACAMPAMENTO

Dioniso voltou do Olimpo depois do incidente com Ártemis, contou a Quiron o que aconteceu.

Di Imortallis! — disse o centauro. – E onde está Poseidon?

— Está com a filha no acampamento das caçadoras – disse o deus. – Você sabia sobre Perseu?

— Sim, Lady Ártemis me contou assim que chegou ao acampamento com as meninas – disse. – Percy contou aos amigos mais próximos.

— Confesso que fiquei surpreso com a atitude de Ártemis – disse o deus. – Agora que Zeus já sabe, não acha melhor falar a verdade aos outros?

— Vou convocar uma reunião.

Quiron mandou sátiros avisar todo o acampamento a se reunirem no anfiteatro. Estavam curiosos.

— O que será que vão anunciar? – Clarisse pergunta. – Geralmente quando todo o acampamento é convocado é um anúncio de guerra.

— Vira essa boca pra lá Clarisse – disse uma filha de Hermes.

Nisso o Sr. D e Quiron sobem ao palco e todos se calam.

— Crianças, reunimos vocês aqui para dar alguns esclarecimentos a respeito de Percy – disse o centauro.

Quando ele mencionou o nome do herói, seus amigos se empertigaram. Annabeth ficou tensa e todos murmuravam.

— Acalmem-se, por favor – disse ele -, o que temos a dizer é que o Percy esteve conosco todo o tempo na pele de uma caçadora – ele olhou em volta. – Ele veio até nós como Nina Johnson.

— Ohhh!! – disseram todos ao mesmo tempo.

— Quando Zeus decretou o banimento de Percy – continuou -, Lady Ártemis resolveu ajudá-lo. Ela propôs a ele entrar para a caçada, desde que ele aceitasse se tornar uma menina. Pois bem, ele aceitou, claro, com a aprovação de Poseidon, vocês presenciaram quando ela foi reclamada, isso também fazia parte do plano, desviar a atenção de Percy para Nina.

“Mesmo nessa forma, Percy mostrou ser ele mesmo, sempre prestativo, participando de todos os treinos e mais uma vez ele salvou o acampamento.”

Todos assentiram e sorriram, lembrando o dia em que Nina jogou uma bola d’água nos monstros.

— Quando Apolo teve que entrar no Bosque de Dodona, Percy fez questão de ir junto, pois não queria deixá-lo sozinho e graças a esse apoio, ele voltou vivo. E por último, ele nos ajudou no combate contra o colosso – disse ele sorrindo. – Vocês devem está se perguntando o porquê dessa revelação agora? – ele diz olhando para todos. – É porque Zeus descobriu a identidade de Nina e por causa disso, achamos melhor não esconder mais de vocês.

Nisso, Annabeth se levanta.

— Quiron, aconteceu alguma coisa com o Percy?

— Ele está bem, ainda continua na companhia das caçadoras. Mesmo Zeus sabendo que Nina é o Percy, Lady Ártemis achou por bem deixá-lo como está. Assim, ele terá a chance de sobreviver.

Annabeth aliviada volta a se sentar e Piper sorri para ela.

— Graças aos deuses!

— Vai ficar tudo bem.

As duas se calaram quando o Sr. D começou a falar.

— Embora Perseu esteja bem, Zeus puniu Poseidon por tê-lo enganado. Agora, ele é mortal.

Os campistas murmuraram e Annabeth arregalou os olhos.

— Silêncio, por favor – disse Quiron. – Continue Sr. D.

— Nesse momento ele está na companhia de Perseu no acampamento das caçadoras – disse. – O mesmo tratamento ele tentou com Ártemis, mas foi impedido por Hades. No momento, estamos em vigilância, pois não sabemos o próximo movimento de Nero. É só.

— Estão dispensados – disse Quiron.

Os campistas se dispersaram comentando sobre Nina e Poseidon.

Annabeth e os outros se reuniram.

— Pelo menos o meu pai não fez nada contra o Percy – Jason comenta.

— Mas em compensação Poseidon... – disse Piper.

— Como será que Poseidon ficou como mortal? – perguntou-se Annabeth.

— Deve ter ficado igual ao Percy – disse Nico. – A senhora Jackson diz que ele é parecido com o pai.

— Bem, agora os dois estão juntos – disse Piper. – Ah, como gostaria de vê-los!

— Agora sim, os dois parecerão irmãos – disse Jason.

— Nico! – chama Will.

— Com licença pessoal – diz Nico se retirando. – Oi, o que foi?

— Você sabia sobre Nina? – ele pergunta.

— Sim, eu sabia. Fui o primeiro a descobrir – disse – Lady Ártemis me pediu segredo. Por isso, não podia contar.

— Por um momento pensei que você não confiasse em mim – disse Will aliviado.

— De jeito nenhum, eu confio em você, mas eu não podia falar um segredo que não era meu – disse Nico se justificando.

— Está bem, desculpe, eu....

— Xiuu. Não se preocupe. Prometo não esconder mais nada de você.

Will assente.

— Vamos dá um passeio?

— Vamos.

Ambos de mãos dadas vão até a fonte.

— Eles são tão fofos! – comentou Piper.

— Pelo menos eles têm um ao outro – disse Annabeth suspirando.

— Ah amiga, tenho certeza que essa situação algum dia vai mudar e você e Percy estarão juntos novamente.

— Tomara – disse ela. – Onde vocês pretendem terminar seus estudos?

— Eu vou para Malibu visitar meu pai e depois eu decido – disse Piper.

— Bem, eu tenho que cumprir meu trato com a irmã do Percy, se você quiser me acompanhar, será bem-vinda – disse Jason.

— Você vai construir os templos, não é? – Jason assente. – Será um prazer.

— Obrigado, vou precisar de ajuda – disse ele.

—---------------------------------------------

OLIMPO

Hefesto na sua oficina programou alguns minirobôs de diferentes formatos para vigilância. Alguns tinham a forma de pássaros outros de insetos e os espalhou por todo o continente americano, a fim de colher informações importantes.

Feito isso, ele colocou sua pulseira e resolveu que ia visitar a mãe e levar as novidades do momento.

Tudo pronto, teletransportou-se para o Alasca.

—-----------------------------------------

ALASCA

Na cabana, as duas deusas estavam à mesa almoçando quando ouvem baterem na porta.

— Quem será? – disse Despina se levantando.

Quando abre a porta se surpreende ao ver o primo novamente.

— Hefesto!

— Oi, posso entrar?

— Claro, entra aí – ela dá passagem para que ele entre. – Olha quem está aqui tia.

Hera se levanta ao ver o filho.

— Hefesto! – diz ela abraçando o filho.

— Como vai mãe – diz ele retribuindo.

— Vou bem, almoça conosco?

— Sim, obrigado.

Despina coloca mais um prat e Hera o serve.

— Hummm, isso tá muito bom.

— Foi a tia quem fez.

— Parabéns.

— Obrigada – ele diz sorrindo. – Como estão as coisas no Olimpo?

— Mais ou menos – disse -, você soube que Hermes virou um bebê?

— Sim, eu estive no Acampamento Meio-Sangue. Quiron me contou.

— Ele já voltou ao normal graças a Hécate.

— Isso é bom. Seria péssimo se o Olimpo perdesse mais um deus do conselho.

— Infelizmente, perdemos mais um.

— Quem?

— Poseidon.

Despina que ia levar a colher à boca para no meio do caminho e olha para o primo interessada. Hera olhou de esguelha para a sobrinha.

— Como aconteceu?

— Foi por causa de Nina, ou melhor, de Percy.

— Explique, por favor.

— Zeus descobriu que Nina na verdade é o Percy. Ártemis o transformou em menina para que ele pudesse se salvar. Poseidon aprovou a ideia e Percy aceitou, assim ele poderia voltar ao acampamento e rever os amigos.

— Estou admirada – disse Despina que ouvia calada -, Ártemis ajudando um homem?

— Com certeza ela deve ter feito isso porque Percy a salvou de Atlas, ela só quis retribuir – disse Hera.

— Poseidon reconheceu Nina como filha perante todo o acampamento e Percy fez direitinho o seu papel até Zeus descobrir.

— Zeus tem muitos espiões, os ventis, por exemplo, com certeza ele mandou um venti espioná-la – disse Hera. – Um deles esteve aqui, provavelmente Bóreas.

— Então foi assim que ele descobriu – disse Hefesto. – Zeus também queria fazer o mesmo com Ártemis, mas Hades impediu e por sua vez todos nós.

— Puxa! Estou surpresa – disse Hera. – Hades geralmente não se mete nas decisões de Zeus que não deve ter ficado muito feliz com a intromissão.

— E onde está Poseidon? – perguntou Despina.

— Ao lado da filha na caçada – ele responde. – Zeus o mandou para um bairro da pesada em Manhattan, ele foi agredido por dois delinquentes que quase o mataram, mas Nina e Ártemis o salvaram.

— Que pena – ela murmurou.

Hefesto franziu o cenho e olhou para mãe que meneou a cabeça.

— O que foi decidido na reunião?

— Foi decidido que todos os deuses devem está vigilantes quanto ao Triunvirato – disse -, cada um deve usar seus próprios recursos.

— É uma boa ideia – disse ela. – Assim poderão saber antecipadamente dos movimentos dos imperadores.

— Foi o que todos nós concordamos.

— Que bom, pelo menos uma boa ideia.

— Foi ideia de Poseidon que até Atena concordou.

— Parece que essa reunião foi proveitosa, afinal – disse ela -, mas com outro deus do conselho fora, isso é ruim.

— Parece que o tio Zeus não está nem aí para o que vai acontecer, já que ele afastou mais um do conselho – disse Despina – ou ele tem algum truque na manga.

— Duvido – disse Hera -, Zeus ficou com o orgulho ferido pelo fato de o terem enganado. Por isso, ele fez o que fez, Ártemis não vai escapar do castigo.

— Se isso acontecer as caçadoras ficarão desprotegidas – disse Despina.

— É provável que Ártemis já tenha deixado alguém encarregada das meninas – disse Hera -, Atena seria a opção.

— Faz sentido, ela não confiaria as suas meninas para qualquer um – disse Hefesto. – Bem, é melhor eu voltar antes que percebam a minha ausência. É melhor vocês ficarem atentas por qualquer mudança por aqui. Afinal, o Alasca é a terra além dos deuses e por estar fora do nosso alcance é possível que esses romanos façam desse lugar seu quartel general.

— Não tinha pensado nisso – disse Hera.

— Vou fazer uma varredura completa. Assim, saberemos se é viável – disse Despina.

— Faça isso – disse Hefesto. – Voltarei outro dia pra saber o resultado.

Ela assente.

— Obrigada pela visita, filho – disse Hera o abraçando.

— Até lá – ele diz desaparecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora Pelas Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.