Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 49
Cap.49 - Fim de Reunião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/49

OLIMPO

Depois da confusão entre Zeus e Poseidon, os deuses ficaram quietos por algum tempo. Estavam aguardando a volta de Hestia para recomeçar a reunião.

Quando ela volta Zeus ia perguntar, mas ela se antecipa.

— Já o deixei no acampamento e expliquei a Quiron o ocorrido. Connor Stoll levou Hermes para o seu chalé.

— Será que aquelas crianças saberão cuidar de um bebê? – perguntou Deméter.

— Semideuses tem uma vantagem – disse Atena. – Eles se adaptam muito rápido a situações inusitadas.

— Eles nunca foram treinados para cuidar de bebês – disse Dioniso. – A única coisa que eles aprendem naquele acampamento é sobreviver.

— Talvez esteja na hora de mudar algumas coisas por lá, não acha? – disse Deméter. – Você como diretor deveria ser mais participativo, assim não ficaria tão entediado e reclamando todo o tempo.

Alguns deuses sorriram de lado. Dioniso bufou.

— Vamos continuar – disse Zeus assustando a todos.

— O que vai ser dessa vez? – perguntou Poseidon.

— Traga Hera de volta – disse Hades surpreendendo a todos. – É melhor que ela esteja conosco, não acha? Se o Triunvirato souber que além de Apolo mais dois olimpianos importantes são mortais eles farão de tudo para encontrá-los.

— Eu concordo – disse Deméter surpreendendo até Hades. – Você está fazendo o joguinho deles Zeus, transformando deuses em mortais, você está adiantando a nossa destruição.

— Besteira! – disse ele não dando o braço a torcer.

— Você não ia fazer o mesmo comigo agora a pouco? – perguntou Poseidon. – Francamente, enquanto estamos aqui reunidos discutindo, os semideuses e os mortais estão em apuros. Precisamos fazer alguma coisa.

— Não podemos interferir – disse Zeus teimoso.

— Pelo menos podemos vigiar, podemos distribuir os deuses em cada canto do país, nós temos recursos pra isso – disse Poseidon. – Temos que ser mais espertos do que eles.

— Ele tem razão – disse Atena. – Podemos fazer isso, assim, ficaremos atentos a qualquer movimento suspeito do Triunvirato.

— Então? – pergunta Poseidon.

— Está bem, desde que não interfiram em nada – disse Zeus cedendo -, mas quero ser informado se algo importante surgir.

Os deuses respiraram aliviados.

— Algo mais? – ele pergunta, mas ninguém se manifestou. – Então – ele se levanta -, declaro encerrada a reunião do Solstício.

Os deuses relaxaram e passaram a conversar entre si. Zeus ficou na dele, ainda estava muito zangado com todos ali que agiram sem o consultar. Estava mais puto com Poseidon que lhe escondeu um segredo muito bem guardado, e também Ártemis que aceitou a menina como sua serva. Resolveu que mais tarde daria um jeito nesses dois.

— Hefesto e Hécate, por favor – disse ele.

Os dois deuses se aproximam e o olham.

— Hefesto, você pode reconstruir o trono de Hermes?

— Posso, mas quanto ao poder...

— Hécate?

— Vai ser necessário a presença da mãe dele – disse ela – e do próprio Hermes.

— Muito bem, vou mandar alguém chamar Maia – disse Zeus.

Os dois deuses assentem e Hefesto começa logo o seu trabalho.

Poseidon e Ártemis desapareceram assim que a reunião terminou. Ambos os deuses foram para o acampamento. Sua chegada causou um pequeno alvoroço.

—-------------------------------

No acampamento, os semideuses estavam no “refeitório” almoçando. Quando de repente duas luzes brilharam no meio deles formando duas pessoas. Ao reconhecerem as deidades, os campistas imediatamente se levantaram e se ajoelharam.

Quiron veio imediatamente à presença de ambos fazendo uma reverência.

— Sejam bem-vindos – disse ele.

— Obrigado Quiron – disse Poseidon. – Podemos falar em particular?

— Claro, venham comigo – disse ele trotando até a Casa Grande.

Os semideuses se entreolharam e começaram a murmurar sobre o aparecimento de dois deuses no acampamento.

Nina quando viu o pai ficou, aliviada, por saber que ele estava bem. No entanto, se perguntava o que ele veio fazer no acampamento.

— Eu acho que a reunião já acabou – comentou Thalia.

— Isso quer dizer que já vamos partir – perguntou Nina.

— É o que parece, você já se despediu de Annabeth?

— Sim – disse ela – disse a ela que seguisse seu sonho de fazer Faculdade em Nova Roma.

— Esse era o plano de vocês dois, não é? – perguntou Jason. – Eu ainda tenho que cumprir a promessa que fiz a Cimopoléia. Eu gostaria da sua permissão para levar Annabeth comigo, é claro que Piper vai junto.

— Se ela quiser acompanhá-lo, tudo bem – disse Nina. – Pelo menos empenhada no trabalho fará com que ela se distraia.

— Obrigado, vou falar com ela – disse ele.

Enquanto isso na Casa Grande Quiron e os deuses conversavam.

— E foi assim que ficou resolvido – disse Poseidon.

— Humm, bem pensado – disse o centauro. – Vocês vão vigiar a partir dos seus domínios?

— De certa forma – disse Ártemis. – Eu vou continuar com as meninas viajando. Nos movimentando poderemos obter informações importantes.

— Dioniso continuará no acampamento para protegê-lo – disse Poseidon. – Ele poderá intervir caso haja outro ataque do Triunvirato.

— Certo – disse Quiron – E quanto ao Acampamento Júpiter?

— Belona ficará vigiando. Os outros deuses ficarão em várias partes do país – disse Poseidon.

— Entendi – disse Quiron.

— A propósito, logo alguém virá buscar Hermes – disse Ártemis. – Hefesto está reconstruindo o seu trono e Hécate fará o encantamento que recuperará o seu poder.

— Avisarei os filhos dele – disse Quiron.

— Bem, se me dão licença, vou ver minhas meninas – disse Ártemis se levantando e sumindo num brilho prateado.

Assim que Ártemis saiu, Poseidon falou:

— Zeus já sabe sobre Nina e não gostou de saber disso.

— Por isso que o céu estava sombrio e o mar agitado – disse o centauro. – Nina ficou muito preocupada com você.

— Eu imagino – disse o deus. – Por enquanto, Zeus não fará nada, mas depois eu não sei, eu temo por ela.

— Enquanto ela estiver sob a guarda de Ártemis, Zeus não poderá fazer nada contra ela – disse o centauro.

— Você acha? – ele pergunta. – Não esqueça que Zeus é inescrupuloso, ele não se importa com ninguém, ele já causou a desgraça de uma caçadora.

— Dessa vez Ártemis não permitirá que nada de mal aconteça com Nina – disse Quiron confiante.

— Eu espero que sim Quiron – disse o deus –, se Zeus encostar suas mãos em minha filha ele vai pagar caro por isso.

— Que as Parcas não permitam – disse Quiron pondo a mão no coração e puxando algo invisível do peito.

— Eu vou vê-la – disse o deus se levantando. – Com licença Quiron – disse ele se teletransportando para o “refeitório”.

Enquanto todos conversavam Ártemis aparece e se reúne com as caçadoras. Nina e Thalia se juntam a elas.

— Meninas, como estão?

— Estamos bem – disseram.

— Veio nos buscar senhora? – perguntou Sophie.

— Sim, espero que todas tenham se comportado – disse ela séria.

— Nina nos deu a ideia de interagirmos com nossos irmãos e irmãs do acampamento – disse Thalia – o que foi uma boa ideia. Assim, não teríamos problemas com ninguém.

— Nós também vencemos o caça a bandeira, graças a estratégia de Mirian – disse Nina e as meninas concordaram.

— Conseguimos sair ilesas da corrida da morte – disse Sophie – tirando é claro, que ficamos doentes por causa da estátua, mas nada grave.

— Estou orgulhosa de todas vocês – disse Ártemis sorrindo. – Eu também soube de Meg.

— Não a julgue senhora – disse Nina. – Meg não queria fazer nada disso, ela entrou pra caçada para se esconder de Nero, mas no fim ele acabou a encontrando. Meg não teve outra opção, a não ser fazer o que ele mandava. Nero já havia matado o pai dela e Meg foi criada por ele. Por isso, ela acha que ele não seja má pessoa.

— Nero nunca foi uma boa pessoa – disse Ártemis – ele só ficou com Meg para usá-la junto com Apolo. Tudo bem, vou dá a ela o benefício da dúvida, mas se ela nos trair vai ter que pagar por isso.

Nesse instante Poseidon aparece.

— Nina!

— Pai! – Nina corre até o pai e o abraça. Poseidon retribui. - Ah pai fiquei sabendo que Zeus soube sobre mim – disse ela.

— Isso teria que acontecer mais cedo ou mais tarde – disse ele. – Não se preocupe por enquanto ele sabe apenas sobre Nina – disse ele num sussurro.

— Ainda bem – disse ela com alívio. – Será que ele não vai ficar me vigiando depois disso?

— Zeus tem outras preocupações agora – disse o deus. – Enquanto você estiver com Ártemis estará segura. Agora eu preciso ir, tenho que informar a todos os meus súditos para ficarem vigilantes quanto ao Triunvirato.

Os dois se despedem e Poseidon desaparece deixando um cheiro de brisa no ar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora Pelas Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.