Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 48
Cap.48 - A Triste História de Damien




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/48

ACAMPAMENTO

Depois do jantar os campistas se dirigiram para a fogueira.

Quiron havia sido avisado da visita de Hera ao acampamento, o centauro aguardava a chegada da deusa na Casa Grande. Não demorou muito, ela aparece na sala da casa onde o centauro estava sentado em sua cadeira de rodas olhando para um relatório preparado para a deusa.

— Boa noite Quiron – cumprimenta a deusa.

— Boa noite – retribui – seja bem-vinda milady.

— Obrigada – disse ela se sentando. – Já sabe por que vim, não é?

— Sim senhora – disse ele – Nina me avisou.

— Como soube que eu estava no Alasca?

— Lady Hestia esteve aqui – disse ele – ela veio trazer Hermes a mando de Zeus.

— O que aconteceu com Hermes?

— Foi acidentalmente transformado em mortal – disse ele – seu trono foi destruído pelo raio de Zeus.

Hera suspirou.

— Por quê?

— Zeus descobriu a existência de Nina, filha de Poseidon – disse – os dois discutiram e Zeus tentou transformar Poseidon em mortal, mas ele desviou o raio e acabou acertando o trono de Hermes.

— E onde ele está?

— Com os filhos no seu chalé – disse o centauro. – Agora, ele é um bebê mortal.

— Zeus passou dos limites – disse Hera. – O que ele está pensando em transformar todo o Olimpo em mortal? Será que ele não consegue perceber que está enfraquecendo suas chances?

— O que quer dizer?

— Árion me contou sobre o Triunvirato – disse ela – ele me disse que um dos membros do Triunvirato é Nero. O que Nero planeja?

— Assim como todo governante romano, conquistar o mundo – disse ele. – Eles querem controlar os oráculos. Por isso, Nero tentou eliminar Apolo e destruir o nosso acampamento.

— Ainda não sabem quem são os outros imperadores?

— Infelizmente não, senhora – disse o centauro. – Ele tentou queimar o Bosque de Dodona porque é o único oráculo que eles não podem controlar. Píton já controla Delfos.

— Isso é mais grave do que pensei – disse ela. – Onde está Apolo?

— Ele recebeu uma profecia de Dodona e está a caminho de cumpri-la – disse o centauro. – Parece que o Triunvirato já contava que Apolo se tornasse mortal, eles passaram a agir assim que Apolo desceu e Nero colocou uma espiã no acampamento, uma filha de Deméter para levar Apolo até o portão do bosque e obrigá-lo a abri-lo.

— Pelo visto o plano dele falhou – ela comenta.

— Sim, ele conseguiu fugir. Por isso estamos em alerta – disse ele. – O Acampamento Júpiter já foi avisado, não sabemos onde estão os outros imperadores. Por isso, mandei um relatório para a pretora.

— Fez bem – disse ela. – E o Olimpo já está sabendo disso?

— Sim, eu mesmo relatei tudo a eles – disse o centauro. – Estamos com falta de comunicação também.

— É eu soube – disse ela. – Isso está afetando todo o continente americano.

— Fico feliz que a senhora esteja bem milady – disse o centauro.

— Graças a Hefesto que fez esse dispositivo – ela mostra a pulseira – que mantém o meu poder. Ele foi me visitar às escondidas e levou para mim.

— Hefesto é um gênio! – disse o centauro orgulhoso do sobrinho. – A senhora chegou bem? Pergunto isso porque Apolo estava com ferimentos e queimaduras por todo o corpo.

— Eu não fiquei nem ferida nem queimada, mas em compensação, eu quase morri de frio – disse ela – Zeus teve a audácia de me mandar para uma floresta congelada somente com uma roupa leve. Uma alma bondosa que me encontrou vagando me levou para sua casa e cuidou de mim. Graças a ela eu estou viva.

— Mas agora com seus poderes recuperados....

— Me sinto bem melhor – disse ela -, mas não vou voltar. Se Zeus quiser que eu volte, ele que vá me buscar – disse ela se levantando. – Preciso ir embora, não quero ficar muito tempo, senão o Olimpo pode perceber a minha presença.

— Leve isso milady – diz ele lhe dando um envelope. – Esse é um relatório de tudo o que aconteceu até agora.

— Obrigada Quiron – disse ela pegando o envelope. – Eu vou ler com calma. Pode ser que eu não venha mais por aqui, não quero me arriscar, logo a reunião vai acabar e o Olimpo será aberto novamente.

— Tudo bem – disse ele.

— Mais uma vez obrigada Quiron – disse ela desparecendo.

—-------------------------------------------

Enquanto isso na fogueira, os campistas cantavam e conversavam. Alguns estavam ao redor de Alice Miyazawa que segurava o bebê Hermes embrulhado numa manta.

— Bebês são tão lindos! – disse Valentina admirada.

— Verdade, principalmente quando estão dormindo – disse Damien. – Quando acordam é um estresse.

— É nada – disse Chiara – Bebês só acordam quando estão necessitados de algo.

— Isso mesmo – disse Alice. – Eles acordam quando estão com fome ou de fralda cheia.

— Eca! – disse Damien. – Por isso que bebês são horríveis.

— Bebês não têm noção do que fazem – disse Valentina. – Eles precisam de cuidados até poder se cuidar sozinhos.

— Você já cuidou de bebês por acaso? – perguntou Damien.

— Não, mas nós mulheres temos instinto materno – disse ela. – Não é difícil para nós cuidarmos de uma criança. Diferente de vocês homens que são um bando de desajeitados. Não sabem nem carregar um bebê.

As outras assentiram.

— Eu sei sim carregar um bebê – disse Damien não dando o braço a torcer. – Me empresta aqui esse moleque.

— Nem pensar – disse Alice afastando a mão dele. – Meu pai não é brinquedo de ninguém. Quiron nos encarregou de cuidar dele e é o que pretendemos fazer. Além do mais, Thalia já nos ensinou em como cuidar de um bebê.

— De qualquer forma, se precisarem de ajuda eu estou à disposição – disse ele.

— Você não é de confiança Damien – disse Chiara olhando pra ele. – Você se estressa muito fácil. O bebê correria perigo com você.

— Você não sabe de nada – disse ele se levantando e saindo pisando duro.

As meninas estranharam. Uma olhou para a outra.

— O que deu nele? – perguntou Valentina.

Chiara ficou com a pulga atrás da orelha.

— Não faço ideia – disse ela. – Se me dão licença – disse ela se levantando.

As meninas dão de ombros e continuam a conversar.

Chiara foi atrás de Damien e o encontrou sentado na fonte do jardim do acampamento. Ela se senta ao seu lado.

— Está tudo bem Damien?

— Vai embora – disse ele emburrado.

— Deixa de ser criança – disse ele rolando os olhos. – Foi alguma coisa que eu disse? Se foi me desculpe.

— Eu tive um irmão mortal – disse ele – Ele era assim, como Hermes está agora. Eu tinha nove anos quando ele nasceu. Meu pai havia se casado e minha madrasta não gostava de mim. Quando o bebê nasceu ela não me deixava chegar perto, dizia que eu podia derrubar a criança. Um dia, quando cheguei da escola ela estava dando banho no bebê quando o deixou escorregar e ele caiu de seus braços e bateu com a cabeça no chão morrendo na hora – disse ele com um filete de lágrima escorrendo. – Quando o meu pai chegou ela disse que eu tinha derrubado o bebê de propósito. Eu me defendi, disse que foi ela que o deixou cair quando o tirou da banheira, mas meu pai não acreditou e me deu uma baita surra me deixando quase inconsciente.

Chiara ouvia tudo de cabeça baixa.

— Naquele dia eu não saí do quarto – ele continua. – Meu corpo estava todo dolorido. Eu conseguia escutar vozes vindas do andar de baixo. Eram os gritos histéricos da Emma dizendo que o culpado era o filho maldito do meu pai. Ele não fazia nada para me defender, só tentava controlar a Emma dizendo a ela que ia dá um jeito em mim – disse ele fechando os punhos. – Mas antes que ele fizesse algo ouvi uma voz na minha cabeça dizendo o que eu deveria fazer. Então me levantei tirei meu material escolar da mochila e coloquei alguns pertences dentro dela. Tirei o uniforme sujo de sangue por causa da surra e vesti uma roupa qualquer e saí pela janela do meu quarto para nunca mais voltar.

“Eu saí sem rumo, até a voz me dizer aonde eu deveria ir. Cheguei a uma praça e fiquei aguardando a chegada de um sátiro. Quando ele apareceu, ele me trouxe pra cá – fez uma pausa. – Depois eu soube que meu pai e a minha madrasta morreram num acidente misterioso.”

Chiara levantou a cabeça e o olhou surpresa.

— Me senti melhor depois disso – disse ele. – Talvez você tenha razão, eu sou um perigo para bebês.

— Eu falei sem querer – disse ela. – Eu não sabia o que você passou, eu... mas é que você fica nervoso quando algo te aborrece. Um bebê não é fácil de cuidar.

— Tá tudo bem – disse ele. – Eu não levo jeito mesmo. Só disse aquilo pra não dá o braço a torcer.

— Você é um bobo Damien – disse Chiara o abraçando.

—---------------------------------------------

Em outro canto Nina e Annabeth conversavam sobre seu futuro.

— O que pretende fazer enquanto estiver na caçada?

— Não sei. Durante o período em que eu estive lá, nós tínhamos aulas de conhecimentos gerais com Ártemis e de grego com Mirian. Aprendi muitas coisas com as meninas, não dá tempo de ficar com preguiça, até peguei gosto pela leitura.

— Fico feliz com isso – disse a loira sorrindo. – Você disse que queria fazer biologia marinha, agora como vai ficar?

— Pois é, eis a questão – disse – acho que quando voltarmos vou pedir a Ártemis que me consiga alguns livros sobre o assunto.

Annabeth suspira.

— A vida vai ser um pouco sem graça sem você – disse ela – eu queria que fôssemos juntos para a Faculdade, não é justo.

Nina pega sua mão.

— Acha que também não vou sentir a sua falta? – disse ela. – Vamos ter que fazer esse sacrifício até tudo isso acabar. Até lá precisamos seguir em frente.

— Tá bem – disse com um sorriso triste.

— Não sei para onde vamos depois daqui, vai depender de lady Ártemis – disse pensativa. – Agora que Zeus sabe da minha existência é provável que ele vá ficar de olho em mim. Por isso, prefiro não me arriscar. Tenho que ser cautelosa daqui por diante.

— Tome muito cuidado Percy – sussurrou Annabeth.

— Eu terei – disse Nina sorrindo.

Depois disso todos voltam para os seus chalés.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora Pelas Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.