Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 46
Cap.46 - 'você não é uma garota'




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/46

Por volta das dez da manhã Hazel e Frank, chegam ao Acampamento Meio-Sangue. Ambos ficaram muito preocupados com o que viram.

Frank veio na forma de águia e Hazel montada em Árion. Os dois semideuses ficaram chocados com as informações que receberam.

— Pelos deuses! – disse Hazel. – Um Triunvirato!

— Sabe quem são esses imperadores? – perguntou Frank.

— Somente um e foi esse que nos atacou – disse Quiron. – Nero.

— Por Marte! – exclamou Frank. – Como isso é possível?

— Pelo o que Lady Reia informou esses imperadores estão numa vida intermediária. Estão vivos, mas ao mesmo tempo não – disse Quiron – o que significa que eles sobrevivem graças à memória dos mortais. Eles nunca foram esquecidos e agora com a Internet eles ficaram mais fortes. Eles vêm agindo através da história, estão por trás de muitos eventos do passado, principalmente envolvendo guerras.

— Está querendo dizer que eles estão envolvidos nas duas guerras que passaram? – perguntou Frank.

— É o que nós acreditamos – disse Quiron. – E agora eles estão manipulando as comunicações.

— Então a coisa é grave – disse Hazel.

— Muita coisa aconteceu antes disso – disse Quiron. – Percy foi banido do acampamento por um decreto de Zeus que o considera um risco para nós e para o Olimpo.

— Por quê? – perguntou Hazel.

— Porque ele matou uma deusa no Tártaro.

— Sério? – perguntou Frank.

— Sim, mas o Percy não se lembra do que aconteceu. Por isso achamos que ele possa ter sido possuído – disse Quiron.

— Faz sentido – disse Hazel. – Durante a nossa viagem para Épiro, Percy foi possuído por um Eidolon.

— E onde ele está? – perguntou Frank.

— Pelo o que sabemos ele foi se refugiar com uns amigos de outro panteão – disse Quiron. – Seu irmão Nico, estava vigiando Percy caso ele fosse atacado por monstros, já que ele também não podia se refugiar entre vocês.

— Que absurdo, o Percy é uma ótima pessoa. Ele nunca faria mal a alguém – disse Hazel.

— Todos nós sabemos disso – disse Quiron. – Nós não podemos fazer nada quanto a isso.

— Pelo menos ele está bem, não é? – perguntou Frank.

— Annabeth nos garantiu que esse amigo fará de tudo para ajudá-lo. Por isso estamos tranquilos quanto a isso – disse o centauro sorrindo. – Nós também tivemos algumas surpresas. Percy ganhou uma irmã, o nome dela é Nina, logo a conhecerão – disse ele. – Depois disso Apolo apareceu no acampamento como mortal e junto com ele a aparição do Labirinto e do Bosque de Dodona e depois o desaparecimento de alguns campistas, mas graças a Apolo eles voltaram para nós sãos e salvos.

“Nero tentou destruir o Bosque de Dodona que agora é a nossa única fonte de informações e tentou matar Apolo que está sem poder e vulnerável. Depois disso a estátua de Nero nos atacou, causando algumas destruições como puderam ver. Mais uma vez Apolo conseguiu nos salvar.”

“Agora ele está a caminho de cumprir a sua profecia, tentar recuperar os oráculos antes que o Triunvirato os domine.”

— Caramba! – exclamou Frank.

— As surpresas ainda não acabaram – disse Quiron – Leo Valdez apareceu no acampamento montado em seu dragão na companhia de Calipso.

— Verdade Quiron? – perguntou Hazel alegre. – E como ele está?

— Ele me pareceu muito bem – disse ele -, ele e Calipso foram com Apolo na sua missão.

— Que bom – disse Hazel. – Ele deve ter conseguido tomar o soro da vida.

— Ele nos contou o que aconteceu depois da explosão – disse o centauro. – Quando a bomba de Octavian os atingiu, Leo acabou morrendo no processo, mas ele havia programado Festus para lhe aplicar o soro da vida. Depois disso ele seguiu viagem para Ogigia.

— Fico feliz por ele – disse Hazel sorrindo.

— Quiron, você nos disse que Zeus/Júpiter mandou outro raio para bem longe. Você sabe quem foi o outro? – perguntou Frank.

— Lady Hera – disse ele -, Zeus também a castigou por revelar os dois acampamentos. Lady Héstia nos contou que ela foi mandada para o Alasca, a terra além dos deuses. Isso significa que ela também perdeu seus poderes e está vulnerável.

“E por último, agora temos Hermes que acidentalmente foi transformado em mortal e está aqui conosco.”

— Incrível! – disse Hazel. – Vocês passaram por muitas coisas.

— Nós tentamos entrar em contato com vocês desde o começo do mês. Agora sabemos o porquê – disse Frank.

— Não sei até quando essa falta de comunicação vai continuar. Por isso é melhor ficarem em alerta – avisou Quiron – Nero fugiu e não sabemos onde os outros imperadores estão entocados.

— Faremos isso – disse Frank.

— Fiquem para almoçar. Assim vocês poderão rever seus amigos e conhecer novos – disse Quiron.

— Obrigada Quiron. Eu quero ver o Nico – disse Hazel.

— Fiquem à vontade – disse Quiron.

Os dois semideuses saem da Casa Grande e encontram alguns conhecidos os esperando.

— Nico! – gritou Hazel correndo até o irmão e se jogando em seus braços.

— Como vai Hazel? – perguntou Nico abraçando a irmã.

— Eu vou bem – disse ela. – Fiquei tão preocupada porque não consegui falar com você. Quiron nos contou o que aconteceu.

— Os imperadores bloquearam todas as comunicações. Por isso, não conseguimos falar com vocês – disse ele.

— Isso quer dizer que estamos isolados – disse Jason.

— No mundo mortal não está diferente – disse Frank.

— Muita coisa aconteceu – disse Jason. – Apolo agora é mortal, Lady Hera foi mandada para o Alasca, fomos atacados por uma estátua gigante e Hermes virou um bebê.

— Quiron também nos contou sobre o Percy. Sentimos muito por ele – disse Frank.

— É verdade que ele tem uma irmã? – perguntou Hazel.

— Sim, foi uma grande surpresa quando ela foi reclamada – disse Nico. – Ela já conquistou a todos por aqui. Nem bem ela chegou e já salvou o acampamento.

— Eu queria conhecê-la – disse Hazel.

— Ela deve está treinando com as caçadoras – disse Jason. – Vamos até a área de tiro.

Na arqueria, Nina estava treinando junto com as colegas.

— Ali está ela – disse Jason apontando para uma garota morena que acertava o alvo sem errar.

— Ela é boa! – comentou Frank.

— Tem que ser, ela é caçadora – disse Nico.

Nina fez uma pausa para tomar água.

— Ei Nina! – Jason chama sua atenção.

— Oi Jason, Nico – ela cumprimenta sorrindo. Então, ela nota dois “desconhecidos” olhando para ela.

— Nina estes são Frank Zhang, filho de Marte e pretor de Nova Roma e Hazel Levesque, filha de Plutão e irmã de Nico – Jason apresenta.

— Vocês participaram da profecia dos sete junto com meu irmão, não é? Prazer em conhecê-los – disse ela sorrindo.

— Prazer Nina – disse Frank admirado.

— Você é tão parecida com o Percy – disse Hazel. – Eu sinto muito o que aconteceu com ele.

— Infelizmente eu nunca vou poder conhecê-lo pessoalmente – disse ela -, mas é bom conhecer seus amigos. Assim, eu me sinto mais perto dele.

— Eu quero te apresentar alguém – disse Hazel assobiando.

Um garanhão castanho aparece e se põe ao lado dela.

— Esse é Árion, filho de Poseidon/Netuno.

Nina olha para o cavalo que olha pra ela, ambos ficam se encarando por algum tempo até que Árion comenta:

Você não é uma garota.

Como você sabe?

Posso ver através de você.

Sabe por que estou assim?

Zeus?

Isso mesmo. Vai contar a alguém?

Para quem eu contaria?

Acho que eu não sou a única que fala com cavalos.

Não esquenta, guardarei seu segredo.

Obrigada Árion.

De nada Percy.

Nina sorriu e acariciou o focinho do cavalo.

— Você é muito bonito Árion – disse ela. – Como vocês se conheceram?

— No Alasca – disse Hazel. – Depois o encontrei na sede das Amazonas e desde então não nos separamos mais.

— Alasca – disse Nina pensativa – é onde Lady Hera está.

De repente Nina olha para Hazel.

— Será que Árion poderia ir até lá verificar se está tudo bem com ela?

— O que acha Árion, você poderia fazer isso? – pergunta Hazel.

O cavalo relincha.

Mas é claro que sim, mas vou precisar de combustível.

 — Ele disse que sim, mas precisa de combustível – traduziu Nina.

— Ah sim – disse Hazel se concentrando e fazendo surgir da terra uma barra de ouro. – Aqui, coma tudo.

O cavalo pegou a barra de ouro e começou a mastigar. Os campistas ficaram admirados com isso.

— É a primeira vez que vejo um cavalo comer ouro! – comentou uma filha de Afrodite.

É a primeira vez que vejo um espantalho vestido de Barbie.

 — Árion! – disse Nina rindo.

— O que ele disse? – perguntou Hazel curiosa.

— Prefiro não traduzir – disse Nina.

— O Percy disse que ele tem a boca suja – disse Hazel.

— Ele tem a língua afiada isso sim – disse Nina.

Agora que estou abastecido, o que devo fazer quando encontrar a titia?

 — Verifique se ela está precisando de ajuda – disse Nina. – Se for possível traga-a para cá. Acho que aqui no acampamento ela estará mais segura.

— Boa ideia – disse Jason. – Com o Triunvirato por aí, Hera estando vulnerável estará em perigo.

— Será que não vai ter problemas. Afinal, foi Zeus que a mandou pra lá – disse Nico.

— Vamos pensar que Hera se aproveitou da aparição de Árion e fugiu da penitenciária – disse Nina com cara de inocente.

Todos riram.

— Então Árion, aceita esse desafio? – ela pergunta.

Mas é claro que sim, duvida?

 — Nem um pouco – disse ela -, sei que é capaz.

Então, eu já vou... irmã. A propósito, gostei mais de você assim.

 — Ei! – exclamou Nina.

Árion saiu correndo para fora do acampamento.

Depois que ele se vai, a concha do almoço soa e todos se dirigem para o anfiteatro onde mesas foram postadas. Uma mesa foi posta para os filhos dos Três Grandes.

— Não terá problema se ficarmos todos juntos? – perguntou Hazel.

— Não cabem todas as mesas aqui – disse Jason. – Por isso, Quiron abriu uma exceção e colocou uma única mesa para nós.

— Até o pavilhão do refeitório, ser reconstruído, vamos fazer as refeições aqui – disse Nina. – Annabeth está cuidando disso.

— Eu ainda não a vi – disse Hazel.

— Ela está empenhada no projeto da construção. Por isso, ela não veio recebê-los – disse Thalia.

— Entendo – disse Hazel. – Então Nico me conte as novidades.

— O que você quer saber? – ele pergunta.

— Você me disse uma vez que gostava de alguém – disse ela sorrindo. – Você já se declarou pra ela?

Os três primos abaixaram a cabeça e esconderam o sorriso.

— Bem... sim – disse ele hesitante.

— Sério? E então? – ela pergunta curiosa.

— O problema é que essa pessoa já tinha alguém – disse ele. – Daí eu disse tudo o que tinha que dizer e pronto.

— Não entendi – disse ela confusa. – Ela já tinha um namorado é isso?

— É mais ou menos – disse ele sem jeito.

Ele olha para os primos pedindo ajuda. Jason suspira e coloca a colher no prato.

— Hazel, o que o Nico tá querendo dizer é que ele tava a fim do namorado da garota e não da garota – disse ele. – O Nico é.... gay.

Hazel arregalou os olhos e olhou para o irmão que abaixou a cabeça. Depois olhou para os demais que a olhavam na expectativa.

— B... bem, eu... eu não sei o que dizer – disse ela hesitante. – Por que nunca me contou Nico?

— Não pense que foi fácil para mim – disse ele – eu não conseguia me aceitar, ficava com raiva de mim mesmo, me sentia sujo só de pensar nele. Por causa disso, me isolei e fiquei sozinho, passei a odiá-lo também, eu até desejei que ele morresse, assim acabaria meu sofrimento. Então, ele caiu no Tártaro e meu coração quase parou, fiquei com remorso por ter desejado o mal dele. Por isso, eu fiz de tudo para encontrá-lo novamente e quando ele saiu daquele inferno vivo, senti um grande alívio e depois da guerra eu falei a ele tudo que estava preso em meu peito e desde esse dia, nunca mais senti dor.

Nina que ouvia tudo calada abaixou a cabeça. Nunca imaginava o quanto Nico sofreu por causa desse sentimento por si. Agora entendia as atitudes dele em todas as vezes que tentava uma aproximação.

— Nunca pude imaginar a dimensão do seu sofrimento Nico – disse Nina. – Eu....

— Está tudo bem agora – disse ele apressadamente.

— Você disse que ele caiu no Tártaro – disse Hazel – que eu saiba quem caiu no Tártaro foi o Percy.

— Esse alguém era o Percy – disse ele.

— Oh Nico! – disse ela penalizada.

— Depois que eu falei pra ele tudo que estava guardado me senti melhor – disse ele. – Não sinto mais nada por ele, acabou. Agora somos amigos.

— Que bom irmão, estou feliz por você – disse ela.

— Ele ainda não contou tudo – disse Thalia. – É melhor contar logo pra ela.

— Contar o quê?

— Eu tenho um namorado – disse ele.

— E quem é? – ela pergunta curiosa.

— Um filho de Apolo. Depois eu te apresento – disse ele sorrindo.

— Ele é bonito pelo menos? – ela pergunta.

— Um gato! – disse ele.

Os primos riem. Depois disso ficaram conversando amenidades.

—------------------------------------

Por volta de quatro da tarde, Árion volta do Alasca, mas sozinho. Hazel e os outros correram até o cavalo, ela imediatamente lhe deu uma barra de ouro para repor suas energias. Depois que ele acaba de comer e beber água, ele conta as novidades.

— Então, rapaz você a viu? – perguntou Nina.

Sim. Ela está bem. Recuperou seus poderes.

 — Oh!

— O que foi Nina? – perguntou Annabeth.

— Ele disse que Hera está bem e que recuperou seus poderes.

— Como? Aquele lugar não enfraquece os deuses? – perguntou Piper.

— Árion?

Ela disse que Hefesto inventou um dispositivo que recuperou seus poderes divinos.

 — Uau! – disse Nina admirada. – Hefesto inventou um dispositivo que recuperou os poderes de Hera.

— Meu pai fez isso? – perguntou Harley alegre.

— Parece que sim pequeno – disse Nina sorrindo.

— Então ela pode sair de lá quando quiser – comentou Thalia.

Ela pode, mas não vai. Ela não quer prejudicar Hefesto.

 — Entendo – disse Nina. – Hera preferiu ficar por lá mesmo, ela quer fazer Zeus pensar que está vulnerável e também não quer prejudicar Hefesto.

— Provavelmente Hefesto ajudou a mãe sem Zeus saber – disse Nico.

— Bom trabalho Árion – disse Hazel.

Ela disse que vem visitar o acampamento hoje à noite. Eu contei sobre o Triunvirato.

 — Certo, avisaremos Quiron – disse Nina. – Hera vem nos fazer uma visita hoje à noite. Ela quer saber mais sobre o Triunvirato.

— Será que Zeus não vai perceber a presença dela? – perguntou Frank.

— O Olimpo fica fechado quando estão em reunião – disse Thalia. – Isolamento total.

— Mais alguma coisa Árion? – perguntou Nina.

Não.

 — Ok, muito obrigada pela ajuda – Nina agradeceu.

— Precisamos voltar para o nosso acampamento – disse Frank. – Reyna espera que cheguemos hoje mesmo.

— Boa viagem a vocês – disse Jason.

— Obrigado – disse Frank.

— Tchau Hazel, se cuida – disse Nico abraçando a irmã.

— Você também – disse ela. – Foi um prazer te conhecer Will.

— O prazer foi meu Hazel – disse ele.

Quiron veio galopando e entregou a Frank um pergaminho.

— Entregue isso a Reyna – disse ele.

— Ok, eu entrego – disse Frank colocando o pergaminho na mochila.

Hazel monta em Árion e Frank se transforma numa águia. Os dois semideuses voltam para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora Pelas Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.