Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 33
Cap.33 - A Identidade do Inimigo


Notas iniciais do capítulo

Como prometi, o capítulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/33

ACAMPAMENTO

Encontraram com Rachel perto da entrada de sua caverna. Apolo não estava preparado para o que veria. Ela parecia envelhecida, mais magra, seu cabelo ruivo escurecido pela falta de brilho, seus olhos verdes sem vida e usava um vestido, coisa que ela nuca usava.

Até mesmo Nina achou Rachel diferente, ela se perguntava se estava tudo bem com a amiga.

— Rachel? – pergunta Apolo.

Ela olha para ele e murcha.

— Então é verdade – disse ela triste.

Outros campistas que ouviram o helicóptero vieram ver de quem se tratava. Meg estava entre eles. Só então Rachel reparou na menina de olhos verdes. Ela olhava para Nina e se perguntava de onde a conhecia.

— Essa é Nina filha de Poseidon e caçadora de Ártemis – apresentou Apolo.

— Poseidon? – perguntou Rachel incrédula. – Meu Deus! Você é muito parecida com o Percy!

— Todos me dizem isso – disse Nina sorrindo. – É um prazer conhecer o Oráculo de Delfos em pessoa.

— Já nem sei se posso ser chamada assim – disse Rachel cansada. – Desde a guerra de Gaia que eu não recebo mais profecias.

— Podemos conversar na sua caverna? – perguntou Apolo.

— Tudo bem, mas preciso falar com Quiron – disse Rachel.

— Meg, por favor, chame Quiron e diga para ele vir à caverna de Rachel – pediu Nina.

Meg que olhava assustada para Rachel saiu correndo. Apolo franziu o cenho, já era a segunda vez que via Meg assustada.

Os três entram na caverna e se deparam com uma tremenda bagunça. Estava tudo revirado e manchado de tinta. As paredes que antes exibiam pinturas fantásticas de profecias e outras coisas estavam pintadas de branco. Tudo estava diferente do habitual.

— O que aconteceu aqui? – perguntou Apolo chocado.

— Fiquei frustrada.

— Tinha uma linda imagem minha aqui – disse ele apontando para a parede pintada de branco.

— Er... achei que uma tela branca me ajudasse a pensar – disse ela sem graça.

— E ajudou?

— Não.

Os três começaram a arrumar o lugar da melhor maneira possível. Alguns minutos depois, Quiron entra na caverna, acompanhado de Annabeth.

— Rachel! – disse ele, aliviado. – Onde estão Millard e Herbert?

Rachel sentou-se no seu banco e baixou a cabeça.

— Chegaram à minha casa, muito feridos – disse triste. – Eles... não resistiram.

O centauro parecia que estava envelhecendo, ele trotou para junto dos outros e se sentou em cima das patas. Apolo sentou-se à frente de Rachel e Nina e Annabeth sentaram-se no sofá.

— Vocês começam. Me contem o que está acontecendo aqui.

Quiron e os outros a atualizaram de todos os acontecimentos recentes desde a chegada de Apolo até o desaparecimento dos campistas.

— Eu não sabia disso – disse Quiron pálido. – Você foi a Delfos?

— Você viu Píton e.... – disse Rachel pasma.

— No momento não tenho forças para combatê-lo. Estou fraco demais.

— E sem profecia, não tem como saber se vai derrotá-lo – disse Quiron.

— Conte a eles o que me contou Apolo – disse Nina.

Apolo relatou os planos de Besta e Píton.

— Como é que é? – disse Rachel se levantando. – Oráculos, no plural? Você nunca me disse isso.

— Existiam vários oráculos – disse Apolo. – Delfos era o único operante, mas Píton a tem sob sua guarda por minha culpa. Por isso você não recebeu mais profecias.

— O espírito de Delfos é prisioneiro de Píton – disse Rachel. – Mas você disse que Dodona é o único oráculo que ainda não foi dominado por Píton.

— É porque Dodona não tem ligação com Apolo – disse Annabeth. – Esse oráculo está sob a magia de Réia, rainha dos titãs.

— É por isso que eles querem destruí-lo, não é? – disse Nina.

— Sim, Besta disse que quer que eu abra o portão para que ele possa queimá-lo – disse Apolo.

— Esse Besta, o que sabe sobre ele? – perguntou Rachel.

— Ele disse ser meu descendente e ficou chateado porque eu não o reconheci – disse Apolo. – Ele capturou meus filhos para me obrigar a abrir o portão.

— Sinto muito por isso – disse Rachel. – Quero mostrar algo a vocês.

Ela tira um celular da bolsa e o liga.

— Não toquem, vocês sabem o que acontece, não é? – disse ela. – Quiron você se lembra desse prédio?

Ela mostra as fotos de um prédio residencial que parecia ficar no centro de Manhattan

— Esse é o prédio em que você se reuniu com os romanos – disse ele.

— Alguma coisa não me pareceu certa naquele lugar. Por isso, tentei falar com Reyna, mas não consegui. Tentei de todo jeito me comunicar com ela, mas não deu certo.

— Ultimamente os meios de comunicação não estão funcionando – disse Quiron. – Estamos isolados.

— Meu último recurso foi pedir aos advogados do meu pai para investigar – disse Rachel. – Eles descobriram que aquele prédio pertence a uma empresa de fachada com vários nomes falsos.

— E você sabe de quem é o prédio? – perguntou Nina.

— Pertence a Triunvirato S.A.

— Triunvirato. Já ouvi esse nome antes – disse Apolo.

— O que é um Triunvirato? – perguntou Nina.

— É um conselho de três governantes, mas isso era na Antiga Roma – disse Annabeth.

— Interessante! – disse Rachel. – Agora vejam essas imagens – mostra mais uma foto, era o zoom da cobertura do prédio em que três figuras de terno conversavam. Não dava para ver o rosto.

— Eles são os donos do Triunvirato S.A. – disse Rachel. – Não foi fácil tirar essas fotos. Passei os últimos meses investigando os três, mas não consegui nada sobre a origem deles.

Apolo olhou para a foto novamente. Tinha certeza que um deles era o Besta.

— Besta disse que sua organização estava por toda parte – disse Apolo – e tinha colegas.

— Quando estive lá, achei aquele lugar muito estranho – disse Rachel. – Eu descobri que pertence aos romanos.

— Como eles conseguiram um prédio tão caro? – perguntou Annabeth.

— Descobri uma coisa perturbadora – disse ela. – Aquele navio o Princesa Andrômeda pertencia à Triunvirato S.A.

Quiron nervoso balançou a cauda. Nina e Annabeth se entreolharam.

— Você está querendo dizer que... – ia dizer Annabeth.

— Que Luke Castellan teve um patrocinador – completou Apolo. – Eu não ficaria surpreso se foram eles que forneceram os onagros a Octavian.

— Quiron, você acha que esse Triunvirato está por trás das duas guerras? – perguntou Nina.

— Suspeito que sim, querida – disse ele. – Ainda não sabemos quem são eles.

— Semideuses – disse Apolo.

— Como? – pergunta Rachel.

— Que tipo de semideuses, romanos, gregos? – perguntou Nina.

— Romanos – disse ele -, mas não dessa época.

— Acha que são semideuses que passaram pelas Portas da Morte? – perguntou Annabeth.

— Esse Triunvirato existe bem antes da guerra de Gaia – disse Rachel.

— Séculos – disse Apolo. – Besta disse que estava construindo seu império há séculos.

— Se eles são romanos antigos, Hades saberia sobre eles – disse Quiron. – Eu tenho certeza que ele mandaria Tânatos capturá-los.

— Isso eu não sei lhe dizer, mas eu tenho certeza que foram eles que financiaram as duas guerras – disse Apolo.

— As guerras acabaram, mas eles continuam agindo – disse Nina.

— É. Agora eles querem destruir o oráculo de Dodona que está aqui no acampamento – disse Apolo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora Pelas Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.