Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 14
Cap.14 - Insistência


Notas iniciais do capítulo

Olá moçada! O capítulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/14

Na manhã seguinte, Nina acorda animada. Estava ansiosa para voar com Blackjack. O movimento acordou uma das meninas.

— Bom dia Nina – disse Caroline bocejando.

— Bom dia Caroline – Nina retribui.

— Já de pé? – Caroline pergunta.

— Pois é, eu estou ansiosa para ver Blackjack.

— Imagino. Que horas são?

— Sete horas.

— Ah caramba, eu tenho que fazer o café! – disse ela se levantando às pressas. Nina dá uma risada. – Por que está rindo?

— Esqueceu onde nós estamos? – ela pergunta. Só então a garota relaxa.

— Por Deméter, eu esqueci que estamos no acampamento – disse ela, aliviada.

— Isso mesmo. Você não precisa se preocupar com as refeições e eu em trazer água – disse Nina.

A garota suspira e volta a se sentar na cama.

— Eu queria fazer uma atividade diferente aqui – disse Caroline.

— Por que não tenta interagir com seus irmãos e irmãs do chalé quatro? – Nina sugere.

— Taí, é uma boa ideia. Assim, ficarei por dentro das novidades da culinária – disse Caroline.

— Até mais tarde – disse Nina saindo do chalé.

No refeitório ela vai direto para a mesa de seu pai. Faz seu pedido e oferece uma parte ao pai e joga no braseiro, depois volta a se sentar.

Annabeth entra com seus irmãos e olha diretamente para a mesa de Poseidon, ela sorri ao ver que as manias de Percy não mudaram. As panquecas eram azuis e podia apostar que o suco era de morango. Ela se dirige para a mesa de sua mãe junto com os irmãos.

Após terminar sua refeição Nina sai do refeitório apressadamente e esbarra em alguém indo os dois para o chão.

— Desculpe, eu não o vi – disse ela se sentando em cima dele. – Nico!

— Bom dia pra você também prima – disse ele sorrindo. – Hããã... será que você podia sair de cima de mim?

 Nina se dá conta de que está sentada com uma perna em cada lado do primo.

— Oh – disse ela corada saindo de cima dele e o ajudando a se levantar. – Desculpe.

— Sem problemas – disse ele limpando a roupa. – Por que a pressa?

— Eu prometi a Blackjack voar com ele – disse ela. – Você vai fazer o que hoje?

— Vigiar o Percy, hipoteticamente falando – disse ele.

— Então tá. Até depois – disse ela saindo correndo.

Nico meneia a cabeça e se dirige ao refeitório.

—--------------------------------------

No chalé oito Thalia acordava do sono e olha para a cama de Nina.

— Ela saiu cedo – disse Caroline.

— Aposto que foi cavalgar, ela tava ansiosa pra isso – comentou Thalia. – Eu ainda não sei o que vou fazer hoje.

— Eu vou fazer o que Nina sugeriu. Vou interagir com meus irmãos e irmãs do chalé quatro. Só estou esperando a Meg sair do banheiro – disse Caroline.

— É uma boa ideia – disse Thalia. – Acho que vou fazer a mesma coisa. Vocês também deveriam fazer o mesmo, assim ninguém se mete em encrencas – disse se levantando.

—---------------------------------------

Quando ela chega aos estábulos Blackjack estava a sua espera.

— Bom dia Blackjack, pronto pra voar?

Prontíssimo.

— Então vamos – disse ela montando.

O pégaso sai correndo tomando impulso e alça voo.

— Ahhhh, como eu estava sentindo falta disso!

Eu também chefe.

Eles passaram o dia inteiro cavalgando e voando. Quando voltam encontram um grande alvoroço. O acampamento estava sob ataque.

Nina corre junto com outros campistas e encontra uma das caçadoras.

— Meg, onde estão as outras?

— Nina, graças aos deuses está de volta – diz a garota. – Thalia nos mandou auxiliar os filhos de Apolo.

— Certo – ela corre para junto de Thalia.

Annabeth organizava seus irmãos.

— Espalhem-se pelos outros chalés, não vamos deixá-los sem estratégia. Vão! – ela corre para junto de Nina.

— Oi Annabeth. De onde vieram tantos monstros?

— Não sei. Achei que todos tinham ido para o Tártaro.

— Nem todos – Nina disse apontando. – Reconhece aquele grandalhão?

— Minotauro! – exclamou a filha de Atena.

— Ele não se emenda – Nina disse.

Ao longe Clarisse gritava ordens. Então, o Minotauro se aproxima.

— Perseu Jackson apareça sabemos que está aí – disse o monstro.

Nina e Annabeth se entreolham.

— Percy não está no acampamento – disse Jason.

— Você mente filho de Júpiter – vociferou o monstro -, posso sentir o cheiro dele daqui.

Os monstros se alvoroçaram.

— O que querem com ele? – Jason pergunta.

— Vingança – dito isso os monstros berraram.

— Não vamos entregá-lo – gritou Jason.

— Então sofrerão as consequências – disse ele. – Destruam-nos! – berrou o monstro.

Todos eles batiam na barreira ao mesmo tempo fazendo um barulho estrondoso. A barreira brilhava a cada impacto.

— Eu tenho que fazer alguma coisa – disse Nina.

— Você não está pensando em ir lá sozinho, está? – disse ela amedrontada. – Por favor, Percy – sussurrou.

— Não, mas preciso agir. Eles estão aqui por minha causa – Nina disse sussurrando. – A barreira não vai aguentar muito tempo.

— O que pretende fazer?

— Tive uma ideia – disse ela. – Prepare-se para o combate – dito isso ela sai correndo em direção a Jason.

— Pra onde a Nina vai? – perguntou Thalia.

— Ela disse que teve uma ideia – disse Annabeth.

— Deve ser alguma ideia maluca – disse Thalia aguardando.

Nina chega esbaforida até Jason que estava no comando dos espadachins.

— Jason!

— Nina, o que foi?

— Eu tive uma ideia pra afastá-los da barreira, mas vou precisar de sua ajuda – disse ela. – Deixe o comando com alguém e venha comigo.

Ele deixa o comando com Malcolm e sai correndo com Nina em direção ao lago.

— Por que estamos indo para o lago?

— Não vamos conseguir combater todo aquele batalhão. A ideia é eletrocutá-los – disse ela. – Eu vou jogar uma grande quantidade de água neles e você jogará seus raios na água.

— Tudo bem – disse ele.

Nisso um vulto negro aparece.

Chamou chefe?

— Blackjack temos um trabalho a fazer.

Ok chefe.

— Vamos voar – disse ela e o pégaso levanta voo.

Jason voava ao lado da prima. Ela faz o pégaso voar em círculos e à medida que rodeava a água do lago se levantava formando por fim uma enorme bola que flutuava acima de suas cabeças.

Jason teve que admitir, Percy era muito criativo, talvez a sua ideia desse certo.

— Vamos Jason.

Os dois voam em direção da barreira que brilhava cada vez mais.

— Olhem! – alguém grita apontando para cima.

Todos olham Nina equilibrando uma bola de água gigantesca tendo o filho de Júpiter ao seu lado.

— O que ela pretende fazer, afogá-los? – pergunta Clarisse.

— Não, mas prepare-se para atacar – disse Annabeth já entendendo o plano de Nina e parece que Jason fazia parte do plano.

Nina voa acima dos monstros mais próximos da barreira e para.

— Atenção Jason, vou jogar a água.

— Quando quiser.

Nina joga a água nos monstros próximos à barreira, a maioria é arrastada para longe e antes que se recomponham Jason lança seus raios eletrocutando o maior número deles que se desfazem em pó. Os campistas comemoram e quando os raios cessam eles atacam.

O Minotauro que havia escapado dos raios corre para atacar um grupo de campistas que lutavam com cães infernais, mas alguém se põe em seu caminho.

— Aonde pensa que vai grandalhão? – Nina pergunta.

— Perseu Jackson, finalmente apareceu – disse ele rosnando.

— Acho que você precisa de óculos – disse ela com deboche.

O monstro ataca com seu machado, mas Nina que já havia lutado antes com o mesmo não teve dificuldade. Numa manobra arrancou-lhe um dos chifres.

— Isso te lembra alguma coisa grandalhão? – o monstro ataca novamente. – É parece que sim.

O monstro cego de raiva atacava sem mirar, nem sequer se apercebeu  de que lutava com uma garota. Ele atacava a esmo, mas Nina acabou com a luta enfiando a espada no coração da criatura mandando-a para o Tártaro. Depois disso ela corre para ajudar os outros campistas. Nico lutava com seus esqueletos, Jason lutava ao lado dos seus comandados, os filhos de Apolo e as caçadoras lançavam suas flechas e assim a batalha foi concluída com a vitória dos campistas.

Todos gritavam em comemoração.

— Você foi incrível! – disse Piper correndo até Nina.

— Aquela sua ideia da bola de água foi demais! – disse Nico.

— Obrigada, mas os raios do Jason foi quem deu fim aos monstros – disse ela.

— Mas a ideia foi sua – disse ele.

— Ok, ok todos nós vencemos – disse ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora Pelas Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.