Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 13
Cap.13 - Encenação


Notas iniciais do capítulo

Voltando. O capítulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/13

No chalé de Poseidon, Nina e Annabeth conversavam.

— Me perdoe Percy, mas eu não podia mentir para os deuses.

— Eu sei. Não precisa se preocupar com isso, o importante é que eu estou de volta.

— Até quando isso vai durar? – pergunta Anabeth.

— Até que a paranóia de Zeus acabe – disse Nina e um trovão ecoou ao longe. – Ops! É melhor não provocar.

— Eu não me conformo, o que vai ser de nós? –  disse ela. - Você é agora uma garota, uma caçadora e não pode namorar.

— Eu não fiz os votos – disse Nina sorrindo. – Ártemis disse que eu não precisaria a não ser que eu quisesse permanecer na caçada.

— Ah Percy! – ela o abraça. Estava com saudades, achava que nunca mais o veria. Agora, ele estava ali na forma de uma menina, não importava, era ele. Ela fecha os olhos imaginando está abraçada ao corpo sarado do namorado que muitas meninas queriam abraçar e então ela levanta a cabeça procurando seus lábios. Ela o beija e é correspondida. Embora saiba que está nos braços de uma menina ela sabia que o garoto que amava ainda estava ai, pois o beijo dele continuava o mesmo, ardente e levemente salgado.

Percy por sua vez, sentia falta da sua Sabidinha, estava ansioso para encontrá-la, mas ao mesmo tempo temeroso de que ela o rejeitasse agora que era mulher. No entanto, Annabeth mostrou-se receptiva, nem se importando com a sua forma atual. Ela era muito adaptável, por isso, a amava. Separaram-se por falta de ar.

— Estava com tanto medo de que não o veria mais – disse ela.

— Eu estava com medo de que você me rejeitasse – disse ele. – Eu posso ser uma garota agora, mas eu ainda sou o mesmo Cabeça de Algas.

— Eu sei. Seu cheiro, seu beijo continua igual – disse ela sorrindo. – Eu amo você.

— Eu também te amo Sabidinha – disse ele sorrindo lhe dando um selinho. – Quero te mostrar uma coisa.

Ele aperta seu colar em forma de tridente e uma espada de prata celestial aparece.

— Oh! É linda! – disse ela adimirada. – É prata celestial?

— Uhum. Meu pai mandou forjá-la para mim, o nome dela é Correnteza, é irmã gêmea de Contracorrente.  

— Incrível! E onde está Contracorrente?

— Ainda está comigo – disse ela encolhendo a espada e pegando a caneta retirando a tampa. Contracorrente aparece. -, mas como ela é a espada de Percy Jackson é melhor que fique guardada – diz ela encolhedo a espada. – Agora veja isso – ela aperta a pedra de seu pulso e um escudo prateado aparece. – Apresento-lhe Ciclope.

— Pelos deuses! – esclamou. – É lindo!

— Foi um presente de Tyson – disse ela.

— Puxa! O Tyson se superou! – disse ela.

Nina encolhe o escudo novamente.

— Meu pai deve ter encomendado pra ele – disse ela.

— Acho melhor voltarmos antes que pensem que estamos fazendo besteiras – disse Annabeth.

— Que pensem, mas você tem razão. Vamos.

—--------------------------------------

Enquanto Nina e Annabeth conversavam no chalé, Thalia contava os feitos de Percy na caçada.

— Quando chegamos ao local os monstros já tinham cercado os semideuses, antes que avaliássemos a situação Nina já tinha partido pra cima deles. Uma foi logo pulverizada, as outras duas atacaram, mas Nina as enfrentou com uma destreza incrível mandando uma para o Tártaro, a outra tentou fugir, mas eu lhe dei uma flechada – disse ela. – Foi incrível, parecia até que eu estava vendo o próprio Percy em ação!

— Tinha que ser uma filha de Poseidon, eles são muito hábeis com a espada – disse Piper sorrindo e falando para todos ouvirem, pois vários campistas estavam ao redor da fogueira ouvindo Thalia.

— Eu estava lá, vi com meus próprios olhos. Se não fosse a rapidez dela teríamos virado comida de monstros – disse o semideus que foi reclamado filho de Apolo.

— O Percy ficaria tão orgulhoso da irmã! – disse a filha de Afrodite.

Todos concordaram sorrindo.

— Vocês não acham estranhos ela ter aparecido só agora? – perguntou Mirian e todos olharam pra ela. – Por que Poseidon a escondeu todo esse tempo?

— O que você acha? – perguntou Nico exasperado. – Por que você acha que o deus do mar a manteve escondida? – Mirian não respondeu. – Porque se Zeus soubesse da existência dela provavelmente a mataria. Eu sei disso porque ele tentou a mesma coisa comigo e minha irmã, mas quem acabou pagando por isso foi a minha mãe. Se não fosse meu pai ter nos protegido eu e Bianca, estaríamos mortos. Se Percy e Nina tivessem aparecidos juntos Zeus os mataria.

— Isso é verdade. Meu pai não iria deixar passar. Ele faria de tudo para matar os dois – disse Thalia.

— Ele veria a ambos como uma ameaça, assim como acha que Percy é uma ameaça – disse Jason.

Todos concordaram assentindo.

— Ele ficou com raiva do Percy desde a guerra de Cronos quando ele recusou a imortalidade – disse Nico deixando os que não conheciam a história, perplexos.

— E por que ele recusou? – perguntou uma das caçadoras.

— Por causa da namorada que, aliás, é uma filha de Atena – disse ele olhando direto para Mirian que lhe deu um olhar assassino.

— E também porque ele deu uma bronca nos deuses – disse Thalia.

— Sério? Isso eu não sabia – disse Paiper.

— Percy acusou os deuses de serem os principais responsáveis pela guerra de Cronos – disse Thalia. – Ele argumentou que por terem negligenciado seus filhos, os semideuses insatisfeitos se aliaram a Cronos, Zeus não gostou nem um pouco de ter sido repreendido por um semideus.

— Atena concordou com o Percy – disse Nico para surpresa de Mirian. – No lugar da imortalidade ele fez alguns pedidos, como por exemplo, os deuses tinham que reclamar seus filhos quando completassem treze anos e que deviam guiá-los em segurança para o acampamento.

— É. Para isso ele fez todos jurarem pelo Estige – disse Thalia. – Os deuses não tiveram saída a não ser cumprir a promessa. Zeus ficou com mais raiva ainda.

— Tem mais – disse Nico. – Ele obrigou os deuses a aceitar meu pai no conselho e valorizarem os deuses menores, pois eles seriam um reforço a mais ao Olimpo.

Nesse momento, Nina e Annabeth se juntam aos demais.

— Do que vocês estão falando? – ela pergunta sentando ao lado de Nico.

— De você – disse Caroline.

— De mim? O que eu fiz? – ela pergunta olhando para todos.

— Você salvou os semideuses das dracnae – disse Meg.

— Ah isso, bem eu agi por impulso – disse ela.

— Você é igualzinha a seu irmão – disse Piper.

— Todos com quem eu encontro me dizem isso, eu queria muito conhecê-lo – disse ela sorrindo.

— Infelizmente não será possível. Ele foi banido do acampamento e Zeus proibiu qualquer um de nós de entrar em contato com ele – disse Jason.

— Lady Ártemis me contou o que aconteceu. Isso foi injusto – disse ela.

— Foi tudo culpa minha – disse Annabeth. – Eu não achava que Zeus fosse me usar para punir o Percy.

— Não se culpe Annabeth, a decisão foi de Zeus, eu tenho certeza que meu irmão pensa a mesma coisa – disse Nina.

— Saiba que eu amo muito seu irmão, mas agora eu não vou mais poder vê-lo e nem ao menos falar com ele – disse ela com os olhos úmidos. Piper abraça a amiga.

— Eu tenho vigiado o Percy das sombras – disse Nico. – Ele está bem.

— Annabeth me contou o que você tem feito Nico – disse Nina segurando a mão do primo. – Muito obrigada por cuidar do meu irmão.

— Ele salvou a minha vida uma vez é o mínimo que posso fazer – disse ele sorrindo.

— Eu mesma estava disposta a vigiá-lo, mesmo que isso fosse me prejudicar – disse Thalia. – Eu não o deixaria a própria sorte, mesmo que eu tivesse de armar a barraca na frente do prédio dele.

— Todos nós estamos preocupados, se pudéssemos fazer isso, faríamos – disse Jason -, mas não queremos prejudicá-lo ainda mais.

Enquanto ficam pensando, Quiron aparece e manda todos para os chalés.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora Pelas Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.