Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 12
Cap.12 - Reclamada


Notas iniciais do capítulo

Olá, o capítulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/12

Enquanto Thalia e Nina seguiam para os estábulos nem desconfiavam de que estavam sendo seguidas.

A filha de Atena estava quase alcançando as duas quando de repente tudo ficou escuro. Ela parou e olhou ao redor. Ouviu vozes de choro e lamento, e um frio repentino a fez se tremer toda.

— É muito feio bisbilhotar os outros— disse uma voz rouca.

— Quem está ai? – ela pergunta com medo.

— Muito feioioio— reverberou a voz.

— Pare com isso, me tira daquiiii! – ela grita. – Socorro!

— Mirian! – uma voz conhecida a chama. – Mirian, o que está acontecendo?

— Thalia, graças aos deuses! – disse ela, aliviada.

A escuridão cessou rapidamente.

— Por que estava gritando desse jeito?

— Eu estava andando e de repente ficou tudo escuro, muito frio e vozes horríveis pedindo ajuda – disse ela amedrontada.

Thalia e Nina se entreolham já sabendo quem era o responsável.

— Está tudo bem. Vamos voltar para o chalé – disse ela.

Depois que as três meninas vão embora, Nico sai das sombras e começa a rir.

—--------------------------

A noite caiu no acampamento e os campistas se dirigiam para o refeitório. Nina e Thalia tagarelavam alegremente e se encontraram com Nico. Ambas as meninas o olharam de cenho franzido.

— Depois teremos uma conversa viu? – avisou Thalia.

— Tudo bem, eu tenho uma coisa pra falar – disse ele.

Antes que elas entrassem ouvem uma voz conhecida.

— Thalia!

— Jason! – diz Thalia pulando no irmão. – Quando chegou?

— Há alguns minutos – disse ele. – Vocês vão ficar muito tempo?

— Até terminar a reunião do solstício – disse ela.

— Certo – ele olha para o lado e nota uma garota de olhos verdes que o encarava. Ele repara direito o rosto que não lhe era estranho e franze o cenho e a menina sorri de lado. Então ele arregala os olhos ao reconhecer a pessoa. – Você é...

— Shiii. Agora não – disse ela –, vamos entrar Superman – ela fala entrando no refeitório, seguida por um Jason perplexo.

Ela se dirige à mesa de Ártemis e olha ao redor. Então os filhos de Atena entram com Annabeth na frente. Nina olha para a filha de Atena, ela parecia um pouco abatida. Estava ansiosa para falar com ela.

Os filhos de Atena são os primeiros a levantar e se dirigem ao braseiro. Depois deles, os outros chalés fazem a sua oferenda. Por último as caçadoras que fazem sua oferenda à sua deusa e aos pais divinos. Thalia só oferece à Ártemis, pois estava zangada demais com Zeus para oferecer-lhe o que quer que seja. Então chegou a vez de Nina, ela oferece uma porção para Ártemis e outra para Poseidon, quando ela faz isso um símbolo de um tridente brilha acima de sua cabeça. O silêncio cai sobre o refeitório, todos olham pasmos para a garota perplexa que imediatamente olha para a mesa de Atena onde uma Annabeth de olhos arregalados olhava para ela.

— Está determinado – diz Quiron quebrando o silêncio. – Salve Nina Johnson filha de Poseidon deus dos mares, terremotos e furacões.

Ele se ajoelha e todos os presentes também fazem o mesmo.

Nico e Thalia abaixam a cabeça para esconder o sorriso, pois a cara de Nina estava engraçada. Depois que todos voltam ao seu lugar ela ainda fica parada sem saber o que fazer, fica envergonhada porque todos lhe encaravam. Thalia se levantou e pegou a prima pelo braço e a levou até a mesa.

— Ufa, me senti como se tivesse feito algo errado – disse Nina ainda perplexa.

— Foi uma grande surpresa, afinal – disse Thalia. – Não é sempre que uma filha de Poseidon aparece.

Começaram os murmúrios.

— Viu, já começou os comentários – disse ela.

Nina suspirou. Tinha que se preparar para a sessão de perguntas e a curiosidade dos campistas, mas ela estava mais interessada no que Annabeth ia achar de tudo isso.

Depois do jantar os campistas passaram pela mesa de Ártemis e olhavam para Nina, curiosos. Jason se aproxima com Piper e Annabeth.

— Olá de novo.... prima – diz ele reprimindo uma risada. – Quero te apresentar minha namorada Piper filha de Afrodite.

— Prazer em conhecê-la – diz Nina sorrindo.

— Você é muito parecida com o Percy - disse ela excitada. – Ele ficaria tão feliz de saber que tem uma irmã.

— Eu ainda não o conheço – disse Nina.

— E esta é Annabeth filha de Atena e namorada do Percy – diz ele apresentando. Nina olha para ela que a olhava curiosa.

— Olá! – Annabeth assente.

— Oi Thalia – ela cumprimenta a filha de Zeus.

— Tudo bem Annabeth? – ela pergunta e ela assente. – Que tal sairmos? – ela pergunta para quebrar o clima tenso.

Eles saem do refeitório, mas não se dirigem à fogueira como era de costume, mas para a área dos chalés.

— Por que estamos indo para a área dos chalés? – pergunta Piper.

— Foi um pedido meu logo você vai saber – disse Nina. Quando chegam ao chalé de Poseidon ela abre a porta. – Podem entrar.

Ela se senta na cama enquanto os outros se sentam no sofá.

— Bem, eu trouxe vocês aqui para esclarecer algumas coisas sobre mim – disse ela olhando para eles. – Antes de tudo, eu quero agradecer pela preocupação de vocês. O Nico me contou o que tem feito, por isso eu agradeço.

Os que não sabiam da história não entenderam nada, mas não comentaram.

— Logo que saí do acampamento, lady Ártemis apareceu para mim no apartamento de minha mãe. Ela me propôs tornar-me uma de suas servas, eu aceitei porque só assim eu poderia voltar para este acampamento para rever meus amigos e....minha namorada – disse ela olhando para Annabeth que arregala os olhos.

— Percy – ela murmura. Ela corre até ele e o abraça e ele retribui. – Percy eu sinto muito é tudo culpa minha você está passando por tudo isso – disse ela chorando.

— Não é culpa sua. Foi um decreto de Zeus – disse ela. – Não fique assim.

— Isso mesmo Annabeth, você não tem culpa de nada – disse Thalia. – Meu pai foi injusto.

— Está tudo bem, ser caçadora não é tão ruim. Eu estou me divertindo, diz aí Thalia.

— É verdade ela já conquistou todas nós. Todas menos uma – disse ela.

— Quem? – pergunta Piper que ainda estava perplexa.

— Uma filha de Atena que acha que só porque Atena e Poseidon não se dão bem, os filhos também tem que ser inimigos – disse Nina.

— Às vezes ela me tira do sério – disse Thalia. – Aliás, senhor Di Angelo o que você fez com ela, a garota ainda está assustada.

 - Só dei um susto nela – disse ele sorrindo. – Ela tava seguindo vocês duas.

— Essa garota não tem jeito. Vou ter uma conversa com ela – disse Thalia.

— Ela deve está curiosa a meu respeito – disse Nina.

— Será que não vai dá problema, você foi reconhecida por seu pai – perguntou Annabeth.

— Até agora não aconteceu nada, vamos esperar – disse Nina. – Por favor, eu peço que não contem a mais ninguém sobre isso.

— Pode deixar ninguém vai comentar nada – disse Jason.

— Obrigada – disse ela.

— Bem, eu vou voltar pra fogueira – disse Jason. – Alguém quer vir comigo?

— Vamos todos – disse Thalia. – Te vejo depois Nina.

— Que bom que você está bem Percy, ou melhor, Nina – disse Piper. – Eu tenho que me acostumar a chamá-la assim. 

— Até mais – disse Nina.

Todos saem e as duas ficam a sós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora Pelas Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.