Por mais que o tempo passe...- Outro mundo escrita por Gcblee


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oiii GENTE BONITA E ELEGANTE!!! Espero que vcs gostem do cap de hoje♥
Obrigada por todos os comentários do capítulo passado!
Boa leitura e beijos de luz♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730791/chapter/6

Capítulo 6

POV Bella

1 de janeiro de 2017, ás 1:45 da manhã...

(Musica)

“Me vejo feito isca, desse teu olhar bagunçado...

Hora diz que me busca, ainda que depois me desdenhe...”

Eu cantava e dedilhava em meu violão sentada na pequena varanda de meu quarto, a única pessoa que vinha em minha cabeça era Edward. Eu não podia pensar nele e muito menos cantar para ele...

“ Me confundo todas as tardes, nesses intervalos tão miúdos...

Em que tua retina penetra a minha, fazendo feitiço...

Calibra teu poro, leve ao meu...”

Cada palavra que saia da minha boca e cada nota que meus dedos tocavam era anotada em meu pequeno caderninho vermelho sangue... Todas as vezes que fechava os olhos vinha em minha mente aqueles verdes olhos penetrantes...

“Que esse banho consome toda uma tarde...

Tu és tão amador...

Neste jogo de Pares...”

Era possível eu me sentir tão enfeitiçada por uma pessoa que havia acabado de conhecer? Por que eu tinha aquela sensação de que eu já o conhecia? Por que meu coração acelerava como nunca acelerou perto dele?

—Compondo? —Pergunta minha mãe aparecendo encostada na porta.

— É...quase isso... — digo corando e largo meu violão rapidamente.

—Mas a música não era para o Stefan, era? — Pergunta cínica sentando ao meu lado.

—Mãe... —sussurrei

—Hum... — respondeu acariciando meus cabelos.

—É normal você se sentir atraída por alguém que acabou de conhecer? —Perguntei encarando seus lindos olhos azuis e ela sorriu para mim.

—Às vezes meu amor, você conhece a pessoa já e muito bem.—Diz tocando minhas bochechas—Mas de outra vida...Quando duas almas se encontram é magico...Foi o que eu senti quando vi seu pai...

—Mas não é certo mãe.... Tem o Stefan... —disse encostando a cabeça em seu ombro.

Vejo um carro parando em frente à minha casa e um rapaz todo ensanguentado saindo de dentro dele, minha mãe olha horrizada para a cena e meu coração para...

—Stefan! — Grito e sai do meu quarto descendo as escadas como uma louca.

Abro a porta e meu noivo é amparado por seu amigo Jeremy, minha mãe vem em nossa direção com a caixa de primeiros socorros. O rapaz moreno ajuda Stefan a sentar no sofá enquanto eu cuido de seus ferimentos, ele estava muito machucado.

—Ai! — Reclamou enquanto eu passava remédio no corte de sua testa.

—Eu devia jogar álcool na sua cara! — Digo aborrecida— Desde quando você bebe, Stefan? E ainda se mete em briga por bebida...

—Eu tô bem tá... — ele diz grogue.

—Tão bem que quase nem consegue falar... — diz minha mãe revirando os olhos.

—Mãe! Por favor! — Peço para ela parar de alfinetar Stefan.

—Não está mais aqui quem falou— diz levantando as mãos para o alto e subindo as escadas.

Continuei fazendo os curativos de Stefan e quando terminei peguei um copo bem cheio de água com gelo e dei para ele. Meu namorado me encarou e começou a rir.

—Qual a graça? —Pergunto com uma vontade imensa de jogar aquele colo na cabeça dele.

—Você parece uma mãe... — ele riu.

—Você parece um bêbado— digo subindo as escadas e vejo ele se levantar do sofá—Para onde você pensa que vai?

—Pro seu quarto— diz sorrindo.

—Não, você vai dormir ai na sala...Eu não suporto bêbado— digo subindo as escadas e ao chegar em meu quarto tranco a porta.

As lagrimas desceram por meu rosto e eu me deixei chorar escorrendo pela porta e me sentando no chão. Estava conhecendo lados do Stefan que eu nem sabia que existiam e que não suportava, como eu ia aguentar passar o resto da minha vida com uma pessoa assim? Ou eu só estava enxergando o lado ruim dele pois me sentia atraída por outro?

 

Pov Edward

10 de janeiro de 2017

Depois do aniversário de Emmett minha vida virou de cabeça para baixo. A morena, minha morena, não tão minha morena, Isabella... bela faz jus a ela...Já não aguento mais, seus olhos cor de chocolate estão fixos em minha mente.

Eu queria vê-la novamente, mas tinha medo e sabia que era errado. Encarei meu novo desenho novamente, como sempre ela estava maravilhosa. Dessa vez colori meu desenho, dei vida para minha musa.

Se um dia Bella visse meus desenhos? Ela pensaria que sou louco? Algum maníaco? Um tipo de psicopata que é obcecado por ela, eu poderia ser preso.

Se um dia Caroline descobrir a existência de Bella? Ou ela já sabe? Acho que a perderia, acho não tenho certeza. Para ser franco, minha relação com Carol tornou-se acomodada. Acho que estamos juntos por conveniência. Eu a amo, mas não sei se como a amava antes, temos uma vida traçada por ela desde jovens. Mas ninguém perguntou, nem ela ao mesmo, se realmente é essa vida que ELA planejou o que eu quero? Eu poderia concordar por apenas o simples sentimento de comodidade.

Seria o destino ou apenas uma ilusão? Por apenas um olhar e um tímido sorriso, Isabella derrubou minhas ideias. 

Ouvi a porta do meu quarto ser aberta e eu já sabia quem era:

—Oi precisamos conversar... —diz ela com uma voz apreensiva e eu virei minha cadeira para olhá-la.

—Eu imaginava... —disse sorrindo torto.

Ela suspirou e passou a mão nervosamente por seus cachos, sentou na beira da minha cama e eu me locomovi com a cadeira do computar em sua direção, ficando frente a frente com Caroline Forbes.

—Eu amanhã embarco para o curso em Amsterdam...- ela disse sorrindo e tocou meu rosto—Quero que venha comigo.

—Eu não quero ir— disse com coragem, pela primeira vez iria colocar a minha vontade na frente de todos.

O riso dela murchou e eu vi a decepção em seu olhar, ela largou meu rosto, colocou as mãos em seu colo e suspirou derrotada.

—Eu já imaginava- ela sorriu fraco — É por causa da sua bandinha?

—É por mim e não pela banda, vai Carol—disse segurando sua mão e ela sorriu forçado— Quero que seja feliz, quando você voltar vamos conversar.

—Você tá terminando comigo? - ela perguntou atônita e com os olhos marejadas.

—Não, estou te dando o tempo que você precisa para realizar seu maior sonho—disse sorrindo para ela

Encostei minha testa na sua e lentamente aproximei meu rosto do seu, me despedi dela com um selinho demorado. Como falei para você, eu estava confuso e não sei o que senti com esse beijo.

—Adeus, Edward—disse ela levantando de minha cama e indo para a porta.

Amanhã seria meu novo começo, não só meu como de todo mundo... espero que a Caroline seja muito feliz e eu também. Nesse momento Bella veio em minha cabeça novamente, o que ela estaria fazendo? Onde lá estaria? Quando eu a veria novamente? Me fascinava a forma de como ela me dominou com a penas um olhar, eu correria o risco. Precisava vê-la...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por mais que o tempo passe...- Outro mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.