Hastryn: Despertar escrita por Dreamy Boy


Capítulo 19
Abigail


Notas iniciais do capítulo

Esse é o menor capítulo de toda a trilogia. Para compensar, vou postar dois hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730308/chapter/19

Katherine

— Diana, descobriu algo de novo? — perguntou a monarca, em uma das visitas às alas hospitalares de Arroway. A comandante do corpo medicinal foi a responsabilizada pela busca da cura no continente nortenho. — Qualquer informação que possa facilitar a pesquisa é bem-vinda! Charlotte ainda não deu notícias sobre o que está acontecendo no sul. Estou preocupada com a sobrevivência deles... Precisamos ser rápidas.

— Não há nada concreto, mas venha comigo. — Diana a conduziu até o fundo daquele corredor, no qual havia uma porta que dava acesso a um cômodo pequeno repleto de livros abertos sobre as bancadas. Os armários próximos estavam abarrotados de exemplares e frascos. Apanhou o livro em questão e colocou na página que considerava importante. Katherine, tomada por uma profunda sensação de curiosidade, aproximou-se e observou. — Segundo este autor, há uma erva especial em Hastryn, mas parece que suas reservas não são mais tantas como antigamente. Aparentemente, as restantes se encontram em Hastryn do Sul, nas proximidades dos territórios montanhosos.

— Áreas de grande risco...

— Exatamente. Seria necessários um grupo de guerreiros destinado a realizar a missão, pois os animais da região, assim como os das Montanhas Assombradas do Norte, podem apresentar perigo de morte àqueles que eles consideram invasores.

Um forte vento veio do espaço aberto da janela e fez com que a página virasse. Diana a segurou com firmeza, mostrando à rainha um desenho rascunhado de como deveria ser a planta. Katherine leu seu nome em voz alta. 

— Abigail.

Diana assentiu.

— Recebeu esta nomeação em homenagem a uma mulher importante que viveu na cidade de Allaren. Era esposa de um dos governantes e morreu protegendo o povo sulista em uma antiga guerra contra o norte.

Abigail parecia ter propriedades capazes de reduzir os sintomas provocados pela praga. Talvez, até mesmo, dizimá-la por inteiro. Era, possivelmente, a última esperança que teriam.

— Existe uma explicação ainda mais mitológica. — Diana complementou, e Katherine a ouviu, atenciosamente. — De acordo com algumas histórias passadas de geração a geração, havia um homem chamado Jarri, que era responsável por espalhar doenças e pragas às pessoas que cruzavam o seu caminho e atrapalhavam seus planos de se tornar um sujeito rico e bem-sucedido. A essência retirada de Abigail se tornou um obstáculo em seus objetivos, precisando ser destruída quase que por inteiro. No entanto, a natureza de Hastryn foi ainda mais severa do que as atitudes dele e fez com que as suas reservas não se esgotassem, sobrando uma pequena parte.

— Devemos informar a Horgeon sobre a importância dessa planta. Acredito que Charlotte, por estar envolvida com problemas da praga dentro de seus territórios, não pôde se ocupar completamente com as pesquisas. Essa é uma informação que deve ter passado despercebida e, tendo-a em suas mãos, ela será capaz de ajudar a todos!

Imediatamente, apanhou o maior pergaminho que encontrou, anotando informações inteiramente detalhadas a respeito da descoberta de Diana, parabenizando a médica por seus feitos e suas conclusões. Fez o que pôde para apresentar uma caligrafia bastante legível, com o intuito de facilitar a leitura da governante do sul e contribuir para uma maior rapidez em suas atitudes.

Após deixar a carta com a ave-correio, fechou os olhos, esperançosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hastryn: Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.