Blue Bird escrita por LittleAngel


Capítulo 11
Dia de folga!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729502/chapter/11

Estava em um ótimo sono, quando senti a claridade repentina invadir o meu quarto fazendo doer meus olhos, mesmo que estivessem fechados.

— Hora de levantar!_ Meu pai falou animado, ele provavelmente tinha aberto a janela.

Me virei de lado tentado cobrir meu rosto da luz incomoda do sol da manhã.

— Só mais 5 minutos, Otou-San!_ murmurei cansada, eu tinha chegado a vila no dia anterior, e havia dormido o dia todo, mas não parecia o suficiente, só percebi o quão cansada estava quando deitei a cabeça no travesseiro e apaguei, minha cama confortável e meus lençóis macios pareciam me prender, meus músculos antes doloridos, estavam completamente relaxados. Dormir é tão bom!

— Você dormiu o dia todo, Hikari! Mas 5 minutos e talvez você nunca mais acorde!_ Disse puxando meu lençol

— Aaaaah, eu não quero levantar!_ Falei me agarrando ao meu travesseiro.

— Mas tem que levantar, tem que comer alguma coisa menina, sair um pouco, respirar um ar puro_ Continuou, juntou meu lençol em uma bola e jogou na minha cara.

— Levante-se! Vou preparar seu café da manhã, esteja lá em baixo em 5 minutos... Ou_ Olhou para mim com o olha amedrontador sem completar sua frase e depois saiu.

Me levantei hesitante. Não acredito no Otou-San! Me fazendo levantar cedo, logo no dia de folga! Hoje não teremos nenhuma missão, eu poderia dormir o dia inteiro. Esfreguei os olhos e me espreguicei, bocejei, cocei as minhas costas e levantei.

Meu cabelo estava todo desarrumado, espetado para todo lado, meus olhos estavam quase fechado é com olheiras debaixo deles, eu parecia um zumbi, fui até o banheiro e tomei um banho rápido para tentar tirar o aspecto de pessoa morta.

— Agora estou melhor_ Falei passando a mão pelos cabelos molhados que haviam voltado ao normal, fui até o guarda roupa e peguei uma roupa qualquer, fui até minha penteadeira e abri a gaveta vendo minha bandana, sorri um pouco e peguei meu laço amarelo, coloquei no cabelo e desci.

— Bom dia, Otou-San_ Falei me sentando a mesa

— Agora sim, bom dia, Hikari!_ falou sorrindo

Me servi é comecei a comer como se não comesse a anos, estava com muita fome. Quer dizer, eu estou sempre com muita fome XD

— Então, como foi a sua missão_ Otou-San perguntou, tomei um longo gole de leite e respondi

— Foi muito difícil, quando saímos da vila fomos atacados por dois Chunnins_ Falei, meu pai balançou a cabeça

— Então eu não estava enganador_ Falou fechando os olhos _ Achei ter visto alguém vigiando vocês na entrada de Konoha_ completou

— Eram eles, e graças ao que você fez o Kakashi ficou alertado e se livrou deles rapidinho_ Falei, depois engoli em seco, passei a mão sobre o corte que já havia cicatrizado e lembrei-me das palavras de Kakashi-Sensei "Desculpe não salvar vocês imediatamente, vocês se machucaram, mas não achei que iam amarelar desse jeito."

— O que foi isso?_ Otou perguntou

— Isso... Isso foi_ Eu fui inútil nessa parte não fui? Mas, eu consegui me superar, fiquei um pouco melhor, e... Vou continuar melhorando, vou seguir minha promessa!_ Ah, isso foi um dos capangas Chunnin que fez, com suas garras envenenadas_ falei e depois sorri

— Aí, eu usei minha Kunai pra abrir o corte e tirar o veneno, doeu muito!_ completei, meu pai balançou a cabeça

— Foi corajoso e idiota, o rosto é um lugar muito sensível, devia ter ido ao hospital ou ter usado um jutsu que sugasse o veneno_ falou colocando a mão no queixo.

— Mas a gente não podia voltar e eu não sei jutsu medicinais_ falei, depois contei terminei de contar a história para meu pai.

— Isso foi muito imprudente, não era uma missão rank-C, vocês deveriam ter voltado e escalado outros ninjas para essa missão_ Ele falou, estava sério muito sério, depois que ouviu o nome de Zabuza ele ficou muito preocupado.

— Mas os aldeões não tinham dinheiro pra pagar uma missão rank-B, e nós demos conta, foi difícil, mas nós conseguimos_ falei, ele sorriu e passou a mão na minha cabeça

— Eu entendo, estou muito orgulhoso de você_ sorri de orelha a orelha, era muito bom ouvir aquilo. E você ainda vai ficar muito mais orgulhoso Otou-San, eu prometo! 

Depois de tornar meu café da manhã sai para dar uma passeio pela vila.

— É tão bom estar de volta_ Murmurei colocando as mãos atrás da cabeça, ficar aqueles dias no país das ondas me fez ficar com saudade de Konoha. Vi as pessoas andando e conversando nas ruas, as crianças brincando, os comércios que de vez enquando visitava. Aaah, minha vila, não vejo a hora de ir para outra missão em outro local!

Não me leve a mal, eu adoro minha vila, mas também quero conhecer outros lugares e outras vilas e todos os outros países além do país do fogo! Eu quero viajar o mundo!!

— Seria tão legal!

— Hikari-Chan!?_ me assustei ao ouvir um grito, me virei vendo a Hinata que rapidamente ficou vermelha.

— A-ah, m-me desculpe por gritar, mas é que eu te chamei duas vezes e você pareceu não ter escutado_ falou juntando os dois dedos, como sempre, gargalhei enquanto coçava a nuca.

— Ah, foi mal, foi mal, é que eu estava viajando um pouco_ disse fazendo Hina-chan rir timidamente.

— Quando você voltou de sua missão?_ Perguntou baixo como sempre.

— Ontem mesmo, mas eu passei o dia todo dormindo e não sai, e você? Foi para alguma missão?

— Eu fiz algumas, mas sempre aqui na vila, foram missões simples_ Murmurou. Ah, imagino quais as missões o velhote tenha dado para a Hina e sua equipe.

— O-oque foi isso?_ Perguntou surpresa olhando para minha bochecha, onde havia o corte

— Ah, foi durante a missão_ respondi passando a mão

— V-você se machucou, precisa passar uma pomada pra cicatrizar mais rapido_ disse em um tom mais alto.

— Esse não foi o único machucado, não é nada sério_ falei sorrindo sem graça com a preocupação da Hinata. Não precisa se preocupar Hina-chan, eu irei sobreviver hehehe 

V-você tem certeza?_ Perguntou ainda preocupada. Ela é tão fofinha :3

— Sim, Hinata, já está até cicatrizando_ falei sorrindo

— M-mas como foi que isso aconteceu?_ Perguntou. Venha aqui minha criança, vou te contar minha história.

— Ah, é uma longa história_ contei a Hinata como tudo aconteceu na missão e, como havia previsto, ela ficou boquiaberta.

— Mas foi muito perigoso!

— Foi, mas nós conseguimos, e no final, aprendemos muita coisa com essa missão!_ falei confiante. Muita coisa mesmo, os acontecimentos dessa missão servirão de inspiração para mim. Minha promessa, minha fraqueja, meu progresso, tudo isso, sempre irei me lembrar, eu posso chegar onde eu quero, contanto que não desista e que tenha em mente que será um caminho longo até lá.

— Mas ainda foi muito perigoso, vocês não estavam preparados para uma missão de rank-B, e mesmo assim conseguiram, vocês realmente evoluíram_ ela falou ficando vermelha

— É, eu acho que sim, um pouco, mas e você Hinata? Eu soube que você fez várias missões de rank-C, e nós mesmos tivemos que implorar pra fazer uma_ murmurei baixinho. Maldito velhote Hokage! Estava nos subestimando.

— Foram só algumas_ Riu envergonhada_ Na nossa missão mais recente tivemos que rastrear e encontrar um pergaminho de jutsus proibidos que havia sido roubado, foi muito difícil_ completou. O QUÊ? O VELHOTE MANDOU O TIME DA HINATA ATRÁS DE UM PERGAMINHO IMPORTANTE E PARA NÓS DEU APENAS A MISSÃO DE PROTEGER UM VELHO BÊBADO? Esse mundo é injusto!

— Porque vocês tiveram missões tão legais, e a gente quase teve que semear batatas? Porque esse mundo é tão injusto comigo?_ falei, com uma aura escura e depressiva sobre minha cabeça. Os humilhados são apenas mais humilhados.

— Gomen, Hikari-Chan_ Hinata falou rindo baixinho. Olhei para ela e começamos a gargalhar, era muito bom estar de volta a Konoha, era muito bom ver a Hina-chan de novo.

Depois de um tempo, estávamos passeando pelos arredores de Konoha quando me lembrei de algo, ou melhor, de um lugar que eu tinha que visitar 

— Hey, Hinata! Vamos a um lugar ali!

— Onde, Hikari-Chan?

— Na floresta, eu prometi que ia voltar lá, mas acabei me esquecendo_ falei rindo envergonhada

— Vamos!_ Gritei puxando a mão da Hinata sem dar mais explicações, corri floresta a dentro indo pelo caminho que me lembrava. De repente vi uma borboleta azul, sorri, ela era azul escuro, um azul brilhante e bonito, era a mesma borboleta daquele dia. Você também voltou?. A borboleta voou na minha frente e, da mesma maneira que antes, a segui. E então finalmente havíamos chegado, meu sorriso se alargou assim que vi a grande árvore, o lugar continuava majestoso como sempre, a grama continuava verdinha, as flores ainda bem coloridas, tudo incrivelmente lindo, como se eu nem tivesse saído e demorado tanto para voltar, como se tivesse parado no tempo.

— Uau, que lugar é esse?_ Hinata perguntou, soltei sua mão e sorri indo em direção a árvore.

— Era onde o Yota vivia, onde eu brincava quando criança_ falei, bem, pelo menos eu acho, ainda não lembro muito bem.

— Eu voltei, Yota_ murmurei fechei os olhos e respirei fundo, inalando o aroma do ar, era doce e suave, o delicioso cheirinho das flores. Aquele lugar me fazia muito bem, ainda não tinha a memória completa, nem ao menos sabia se era uma memória real, só sabia que era boa e aquilo me fazia bem, a pureza, a felicidade e o amor que impregnava aquele lugar me renovava, mas mesmo assim me deixava com um peso no coração, pois sempre me vinha a pergunta na cabeça. Onde está o Yota?

— Quem é Yota?_ Hina perguntou

— Um amigo de infância, brincávamos muito aqui_ senti um nó na garganta. Yota?.

— Esse lugar é muito bonito_ ela comentou sorrindo

— Sim, ele nos dá uma paz também, vem, vamos subir na árvore_ falei, claro que eu não pretendia subir do jeito usual. Concentrei o Chakra nos pés e corri árvore acima, chegando rápido ao seu interior. Hinata subiu normalmente.

— Uau, Hikari-Chan, você aprendeu o controle de Chakra?_ perguntou entrando. Sorri orgulhosamente

 

— Sim, e pretendo melhorar meu controle ainda mais_ falei. E é verdade, eu preciso treinar meu controle de Chakra em outras áreas do corpo também

Olhei ao redor, o interior da árvore continuava o mesmo, velho, cheio de flores e borboletas. Andei me distraindo olhando as borboletas de diversas cores.

— Hikari-Chan, cuidado_ Hinata avisou, um pouco tarde, pois assim que ela falou bati meu pé em algo e tropecei caindo no chão

— Aí!_ A coisa em que tropecei gemeu de dor. Mas o quê? Meu kami do céu, é um bicho?

— AAAAAAAAAAAH!_ gritei assustada me afastando.

— Deixa de gritaria, que saco_ a coisa falou, ou melhor, a pessoa. Eu havia tropeçado em Shikamaru Nara que estava deitado no chão tirando um cochilo.

— S-Shikamaru?- Hinata perguntou

— Sim_ ele murmurou abrindo os olhos e nos encarando

— O que você faz aqui?_ perguntei me levantando

— Não tá vendo? Tava tirando um cochilo, e vocês, porque estão aqui fazendo todo esse barulho?_ perguntou, revirei os olhos, garoto preguiçoso esse

— Estamos apenas passeando por aqui_ Hinata falou, mais baixo que o usual. De repente, veio um click e eu me lembrei do Shikamaru aqui, com todos nós e o Yota.

— Hey, Shikamaru, você lembra do Yota?_ perguntei, ele, que havia fechados os olhos, os abriu novamente e olhou para mim.

— Yota? Quem é Yota?_ perguntou, abaixei a cabeça desapontada.

— Ninguém, ninguém_ Murmurei

— Cadê o resto da sua equipe?_ Perguntei, não que eu queira vê-los, santo Hashirama me livre de ter que ficar no mesmo recinto que Ino Yamanaka.

— Eu não sei, por ai_ falou com voz de sono

— Você está sempre com sono?

— Não, as vezes eu estou dormindo_ respondeu, bati minha mão na testa. Não tem como falar com esse menino, ele é muito preguiçoso

Um silêncio estranho pairou sobre o local, tudo o que se ouvia eram as nossas respirações.

— Kon, Kon, Kon, Está nevando Kon_ comecei a cantar, Hinata e Shikamaru me olharam, Hinata riu timidamente

— Você é doida?_ Shikamaru perguntou, coloquei as mãos na cintura

— Eu não sou doida, sou o Yota_ Falei firme, nos encaramos e depois começamos a rir. 

Foi um momento estranho aquele, mas legal, por um momento pareceu que éramos amigos desde pequenos, falo isso em relação ao Shikamaru, porque eu e a Hinata realmente somos amigas desde pequenas

— Como foram as missões de vocês?_ Perguntei a Shikamaru.

— Foram um saco, cuidar do filho de um nobre, acompanhar a esposa dele nas compras, ir atrás de um porco do mato, missões cansativas desse nível_ Falou, revirei os olhos. Então todos os Genin tem missões chatas desse jeito.

— Aah, isso é muito chato, o velhote terceiro sempre faz isso_ Murmurei

— M-mas é porque somos de nível baixo, temos que fazer missões simples do nosso nível_ Hinata falou

— Mas eu não quero isso, quero ação, missões desafiadoras e difíceis para mostrar quem eu realmente sou!_ falei fechando a mão com força.

— Há, você pareceu o Naruto agora_ Shikamaru disse soltando uma risada

— Hã?

— Gritando e exigindo coisas, como se fosse forte e invencível, igualzinho aquele cabeça oca_ completou, o encarei lançando um olhar mortal, se bem que ele estava certo, eu pareci um pouco com o Naruto, ri sozinha, aquele ninja cabeça oca tem uma personalidade empolgante.

— É verdade_ Hinata riu baixinho_ Você sempre se pareceu um pouco com o Naruto-Kun, mas só que um pouco mais tímida_ completou, olhei para ela com dúvida. Sempre?

— Como assim?

— Você sempre foi um pouco doidinha, igual a ele, só que como é tímida não é algo muito notável_ Ela completou, ficando um pouco vermelha. Cocei a nuca, eu realmente tenho essa semelhança com o Naruto? Balancei a cabeça. Não, loucura deles, eu sou bem mais consciente que aquele cabeça oca.

— Isso não é verdade!_ falei e antes que eu pudesse falar mais alguma coisa...

— Hey, Akamaru! Não corra desse jeito!_ Ouvi alguém gritar lá fora

— Hã? Kiba-Kun?_ Hinata perguntou baixo. Kiba? Tentei me lembrar de onde tinha ouvido esse nome. Kiba? Quem é Kiba?

Me encaminhei até o buraco da árvore e lá embaixo vi um garoto que usava um casaco grande e um cachorrinho pequeno branco. Aaah, Meu kami! Que cachorrinho fofo!! 

— Kiba-Kun!_ Hinata gritou aparecendo subitamente ao meu lado. O garoto que havia acabado de pregar o cachorrinho no colo olhou para cima.

— Oe Hinata!_ ele acenou, foi então que final consegui me lembra. Aquele era Kiba Inuzuka, da equipe da Hinata.

— Quem é que estava fazendo esse barulho, ah, era ele?_ Shikamaru também apareceu ao nosso lado.

— O que vocês estão fazendo aí?_ Kiba perguntou

— N-nada demais, Kiba-Kun, e você o que faz por aqui?_ Hina-chan perguntou calmamente, a pergunta que eu havia me feito uns dias atrás havia sido respondida, Hinata havia conseguido se dar bem em sua equipe, havia conseguido se enturmar, pelo menos eu acho. 

— Procurando o Akamaru e você!_ ele falou, Hinata fez cara de surpresa

— Eu?

— Sim, sim, você, Kurenai- Sensei quer conversar conosco, algo sobre aumentar a rotina de treinamento_ Ele disse. Aumentar a rotina de treinamento? Porque?

Hinata saltou da árvore no chão, sendo seguida por Shikamaru e por mim.

— Ah, porque ela quer fazer isso?_ Perguntou confusa, Kiba deu de ombros

— Eu não sei, acho que é por isso que ela quer falar com a gente

— Talvez seja por causa do exame Chunnin_ Shikamaru falou colocando as mãos no bolso. Exame Chunnin? Quer dizer o exame que os Genin de todas as nações fazem para se tornarem Chunnin? Quero!

— Exame Chunnin?_ todos perguntamos ao mesmo tempo

— Sim, o exame está próximo, Asuma está fazendo a mesma coisa com a gente, aumentando a carga de treinamento, ele vai nos recomendar, talvez sua Sensei vá fazer a mesma coisa_ ele explicou.

— Ah, que legal! Vamos ser recomendados para o exame Chunnin!_ Kiba falou animado Akamaru latiu acompanhando a animação do dono.

— E-então vamos ter que nos esforçar muito, esse exame é muito difícil_ Hinata falou juntando os dedos

— É um saco, isso sim, vai requerer tanto esforço_ Shikamaru falou bocejando _ Só de pensar já me dá sono_ completou. Você é preguiçoso, respirar te dá sono.

— Vamos logo, Hinata! Se a Kurenai realmente vai nos indicar precisamos começar a treinar o mais cedo possível_ Kiba falou e saiu correndo seguido pelo seu cachorro

— A-ah, j-ja vou! Até mais Hikari-Chan, Shikamaru-Kun!_ Ela falou acenando e depois seguiu Kiba

— Ah, eu também vou indo, vou procurar algum lugar onde possa ficar sem fazer nada, até_ Shikamaru falou saindo também. Deixando apenas eu naquele lugar, me sentei perto da árvore sem deixar de pensar. Será que o Kakashi-Sensei também vai nos indicar para o exame?... Ora, mas claro que vai, ele falou que nós crescemos muito é óbvio que vai nos dar a chance de fazer esse exame, ou não, talvez ele ache que depois do encontro com Zabuza e Haku o exame irá ser demais para gente. Ah meu kami, como é que vou viver com essa dúvida?

Fiquei um tempo pensando no exame e na dúvida se o Kakashi iria ou não nos recomendar, também fiquei com medo, me perguntando como seria esse exame, e, em meio a esse conflito mental, acabei cochilando.

Aquele dia havia passado rápido, mas havia sido maravilhoso, pude descansar não só fisicamente, mas mentalmente também. Por um momento, naquele dia, esqueci tudo que acontecera na minha missão passada, o medo que quase me consumiu, a dor quando achei que havia perdido alguém, o ódio diante dos meu inimigos, a dúvida e a descrença em mim mesma, tudo sumiu e apenas me dediquei aquele local que me trazia lembranças alegres.

Enquanto eu dormia, em meus sonhos, ouvi uma voz familiar, rindo alegremente e cantando:

"Kon, Kon, Kon, está nevando Kon!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Bird" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.