First love escrita por MeikoYakushiji


Capítulo 6
Biblioteca


Notas iniciais do capítulo

Espero que goste do capitulo, demorei um pouco, estou em época de prova



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729488/chapter/6

Estou caminhando ao seu lado, estou muito desconfortável, está um silencio desconfortável, tenho que pensar em alguma coisa para puxar assunto.

—Onde fica a biblioteca que você falou – não acredito, ele mesmo puxou assunto

—Ah, ela fica um pouco à frente da estação e virando à esquerda.

—Você já foi lá?

—Não, mas meu irmão já, ele me falou que tem muitos livros e que a variedade é imensa, por isso pensei que você iria gostar, então o convidei – Na verdade descobri nas férias que iriam abrir uma biblioteca, mas não me interessei muito, ainda bem que vi aquele anuncio

—Parece boa.

—Yahiro, que tipos de livros você gosta?

—Não tenho um especifico, apenas leio o que acho na biblioteca, desde terror até romance, o que eu acho eu leio, e você

—Leio um pouco de tudo também, apenas não gosto dos de terror, me dão arrepios e eu não gosto.

—Qual é o seu livro favorito?

—Eu acho que é o conto verdadeiro da pequena sereia, mesmo sendo um livro infantil, na sua história real é mais interessante, se trata de um amor impossível e sem um final feliz clichê. E o seu?

—O meu? Provavelmente é A mulher do vestido branco (esse livro eu inventei na hora que estava escrevendo, não é um livro real. Ass: Autora) é um livro que se trata de um romance que não deu muito certo, a mulher é assassinada e depois ela volta a vida com o desejo de vingança pelo seu noivo.

A nossa conversa foi muito boa que o tempo passou voando e nem percebi, mas já havíamos chegado na biblioteca.

—É aqui – parei de andar e me virei para a biblioteca, ela era imensa, talvez até cinco vezes ou mais maior que a biblioteca da escola, parecia uma biblioteca municipal. Yoshiro foi na minha frente e foi entrando

—Você não vem? – Ele tinha parado virado para mim

—Ah, sim - subi os degraus e entramos

Tinha dois andares e as paredes eram repletas de prateleiras e cheias de livros, olhei para Yoshiro e vi seus olhos, eles pareciam brilhar. Yoshiro foi em frente e entrou no meio das prateleiras, eu fui atrás dele, entramos na seção de livros de terror, ele pegou um livro e começou a folhear e devolveu, também peguei um e li sua resenha, o nome do livro era “O lago de sangue”

“Em um pequeno vilarejo nasce Riktica, a "filha do demônio" como todos a chamavam ,nesse lugar ela é morta pela pessoa que mais ama e confia.
No inferno, encontra com o próprio diabo, faz um pacto com ele, ela irá ressuscitar para ter sua vingança, mas em troca, terá que levar as almas das pessoas para o inferno. Logo um boato começa a rondar a pequena cidade de Uest Riller, conta que existe um "lago de sangue" e que se for neste lugar e chamar por Shinigami, este ira aparecer, e realizara todos seus desejos, mas você precisa dar algo em troca.
Com este boato, logo surgi um jornalista, chamado Gabriel que deseja desvendar os mistérios desse lago. Mal sabe ele que Shinigami é ninguém menos que Riktica e que ele é a reencarnação do assassino dela. ”

Apenas de ler sua resenha me deu calafrios, odeio demônios, odeio Shinigamis e odeio qualquer coisa de terror.

—Irá ler alguma coisa dessa seção Kazuhiko?

—Ah, eu acho que não, não sou muito do gênero de terror.

—Sinto muito, gostaria de ir para outra seção?

—Não precisa se incomodar comigo, depois vamos para outra seção, eu acho que vou ler o livro que você tinha me falado, A mulher do vestido branco certo? Fiquei interessada nesse livro. – Na verdade não me interessei nem um pouco pelo livro que ele comentou, mas quero ficar mais próxima dele então tenho que ter assunto e esse seria um bom.

—Se é assim eu te ajudo a achar.

—Sim, eu estarei na fileira ao lado para procurar.

—Estarei aqui.

Saí caminhado e fui para a fileira ao lado. Os livros estão organizados por ordem alfabética então provavelmente estarão no começo, fui olhado e achei o livro, mas minha altura não era o suficiente para que eu pudesse pegar o livro, me estiquei ao máximo para pegar, mas não conseguia. Uma sombra passou por cima de mim e uma mão pegou o livro. Me virei e vi que era Yoshiro, ele está próximo demais!

—Mu, muito obrigada. – Mais que droga! Provavelmente estou mais vermelha que um tomate

—Ah, sinto muito estou muito perto – ele se afasta. Não pode ser eu vi isso mesmo, Yoshiro estava com as bochechas levemente rosadas, ele estava muito fofo – Aqui está o livro.

—Si, sim é o livro que você tinha me indicado, eu achei, tem uma mesa bem ali que está desocupada – Apontei para uma mesa – estarei ali.

—Sim, daqui a pouco eu vou lá.

Saio em direção à mesa meio desconfortável saindo de repente depois de sua ajuda, mas eu precisava, estava muito envergonhada por sua aproximação repentina. Me sentei e abri o livro e comecei a ler, a história é intrigante, tinha bastante suspense e a escrita é fácil de ler, como Yoshiro havia falado, mas a única coisa que ele não explicou direito, ela não é tão assustadora, é mais um suspense fictício e contado do modo de narrador, é sinceramente uma boa história. Estava concentrada lendo quando a cadeira que estava a minha frente é puxada e Yoshiro se sentou, eu tinha marcado a página onde parei.

—Qual livro pegou?

—Como você pegou o meu livro favorito, pensei em pegar o seu para ver seu gosto. – Um sorriso aparece em meu rosto, tento disfarçar

—Tomara que goste. – Acho que ele não percebeu meu rosto

—Está gostando do livro que indiquei?

—Sim, está sendo muito interessante lê-lo, estou curiosa para saber o final.

—Que bom que gostou.

Nos dois paramos de falar e ficamos lendo, passou-se alguns minutos e eu olhei um pouco para cima e vi o rosto de Yoshiro, ele estava muito concentrado e olhando fixamente para a página, estou apreciando ver seu rosto, parece que está gostando, fico feliz em vê-lo assim. Volto a ler. Estava na metade do livro, Yahiro também, o alto-falante da biblioteca começa a falar

—Senhores clientes, nos fecharemos em quinze minutos.

Nos dois paramos de ler e nós olhamos.

—Melhor irmos embora.

—Sim, mas antes não quer pegar algum livro? Eu vou pegar este – Seguro o livro que Yahiro me indicou.

—Boa ideia, também irei pegar o livro que estou lendo.

Nos dois vamos em direção à bancada onde pegamos os livros. Demorou um pouco, mas conseguimos pegar os livros, saímos do local e ficamos em frente.

—Eu já vou indo.

—Sim, eu também.

A gente se despediu e fomos por caminhos diferentes, mesmo indo para a mesma direção eu precisava ir em uma loja de conveniência comprar algumas coisas para fazer o jantar já que hoje é a minha vez. Comprei muitas coisas, estava muito pesado para carregar tudo, mas eu conseguia. Entrei na estação e depois em um trem e fui para casa. Cheguei e Aniki estava na sala jogando vídeo game, fui para a cozinha, deixei as sacolas e fui para o quarto me trocar, me troquei e prendi meu cabelo e entrei na cozinha e comecei a preparar a comida.

—O que vai ter de janta Yayoi?

—Hoje será carne de porco, arroz, misoshiro (sopa japonesa) e legumes refogado.

—Prepara bem rápido, estou com fome.

—Vou preparar no meu tempo e como eu sei.

Passou-se uma hora mais ou menos e eu havia acabado a comida, coloquei os pratos na mesa, chamei o Aniki e nos dois começamos a comer.

—Então onde você foi? – Dou uma engasgada pequena com a pergunta

—Saí com um amigo.

—Que amigo Yayoi? – Aniki é muito protetor, meu pai fez ele ficar assim, os dois quando eu era criança ficavam me monopolizando, sempre que algum garoto chegava perto de mim quando estávamos no primário o Aniki fazia ele se afastar e quando algum chegava perto de mim em quanto estava no parquinho meu pai que afastava ele.

—Um amigo dá escola que está na minha sala, algum problema Aniki? – Aniki estava com os olhos pegando fogo.

—Sim, tem um problema sim, você é muito nova!

—Eu não disse que eramos namorados, disse que eramos amigos! Amigos!

—Se eu ver que você arranjou um namorado eu conto tudo para o papai e ele virá aqui correndo e você vai se ver com ele.

—Vocês dois são muito protetores.

—Não somos protetores apenas eu não quero que a minha linda irmãzinha fique com outro garoto.

— (risadas), ok, mas não irei prometer nada.

—E eu também não irei prometer nada que ele ficará vivo.

O assunto acabou e ficamos conversando sobre outras coisas como escola, clubs, amigos e mais muitas coisas. Nos dois acabamos de comer e Aniki foi lavar a louça, eu fui para o banheiro tomar banho. Depois do banho fui para o meu quarto fazer a lição de casa, terminei e estava muito cansada, deitei na cama e voltei a ler o livro, adormeci com o livro ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenha gostado, deixe nos comentários o que você quer que aconteça, um beijo, um queijo e um desejo, bye bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "First love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.