Feche a porta quando sair escrita por Duda Cartman


Capítulo 23
Repleto de significados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729459/chapter/23

Ian

 

Já era tarde quando fui até o quarto do Noah com um pote de vidro nas mãos úmidas e bati na porta umas três vezes antes de ouvir um breve ‘‘Entre’’ do menino, que estava deitado na cama com o cabelo molhado e um pijama amarelo que automaticamente me fez sorrir.

— Ian! — ele exclamou, abraçando Max.

Aproximei-me, fechando a porta atrás de mim.

— Eu vim lhe trazer isso — falei, erguendo o pote de vidro. — É para você escrever uma coisa boa que aconteceu com você naquele dia num papelzinho e colocar dentro do pote. Quando chegar o ano novo, você lê todos eles e garanto que ficará mais feliz.

Ele pegou o pote transparente e colocou em sua mesinha de cabeceira com cuidado.

— Tá bom — disse. — Vamos ver se vai dar certo.

— Aposto que vai — garanti. — Todos os dias você coloca um papelzinho.

— Já entendi as regras — reclamou com uma careta. — Não precisa repetir.

Soltei uma risadinha e me sentei na beirada da cama dele acariciando seus cabelos enquanto nossos olhos se cruzavam.

Não conseguia parar de fitar aqueles olhos enormes carregados de inocência, que se intensificava ainda mais com aquela roupa amarela e o ursinho de pelúcia que segurava. Era estranho vê-lo como um garoto de apenas dezessete anos, embora cada movimento e ato dele ressaltasse aquela imaturidade.

Meu príncipe era imaturo e por mais que eu não quisesse admitir, eu não era a pessoa certa para ele. Não apenas por conta da idade, isso pouco importava, mas sim pelo seu futuro que seria comprometido por minha causa. Se eu não podia dar a felicidade a ele, outra pessoa daria e eu não podia tirar isso dele.

— Já está tarde — sibilei, massageando seus fios. — É melhor você dormir, amanhã é o meu aniversário e quero passar o dia inteiro com você.

— Amanhã é seu aniversário? — Noah se levantou na mesma hora, boquiaberto. — Por que não me disse antes? Como vou comprar um presente tão em cima da hora? Oh, pela coroa, vou ligar para...

— Não — Eu o empurrei de volta para cama, rindo. — Não contei exatamente por isso. Não quero que compre nada, só que passe o dia comigo.

— Aniversários não são aniversários sem presente.

— Isso porque você é superficial demais, meu príncipe.

— Não sou não — rosnou, cruzando os braços de forma mal humorada.

— É sim, mas não vamos discutir disso — Meneei a cabeça. — Amanhã vamos seguir um lindo cronograma que preparei para nós e espero que não tente fugir de mim.

— Vou tentar — disse naquele tom marrento dele antes de apertar os lábios numa linha fina.

Revirei os olhos e me levantei, cobrindo-o e lhe plantando um beijo na testa antes de sair do recinto.

— Feche a porta quando sair — ordenou, me trazendo uma nostalgia terrível.

Essa pequena e inofensiva frase foi a última que escutei sair dos lábios dele e foi a que mais me marcou, pois só refletia o que eu já desconfiava há séculos: de que ele não se importava.

Pisquei, voltando a atenção para Noah, que ainda me olhava com curiosidade como se soubesse que eu não estava com a mente naquele quarto e isso aguçasse ainda mais a sua curiosidade.

— Só vou fechar se eu quiser — respondi, suavizando a expressão e dando a língua para ele, fazendo-o rir. — Tá mandão demais para o meu gosto.

— Eu mando, você obedece — declarou, entrando na brincadeira com facilidade para o meu alívio. — Essas são as regras.

— Ah é? Então só de sacanagem eu vou deixar a porta aberta!

Ele soltou uma risadinha baixa.

— Faça isso e será severamente punido — murmurou, empinando o queixo.

— Essa eu quero ver — Sacudi a cabeça parando com a risada forçada que acabei soltando para descontrair e não levantar suspeitas. — Boa noite, meu príncipe.

— Boa noite, Ian — sussurrou, se encolhendo e fechando os olhos com um sorriso lindo no rosto antes de eu fechar a porta.

  Noah

Assim que ele saiu, me apressei em pegar um pedaço de papel e uma caneta e tentei resgatar da memória tudo de bom que tinha acontecido naquele dia e decidir qual entraria no pote.

Só depois de pensar muito foi que acabei apelando para o óbvio e demorei apenas alguns curtos segundos para escrever um simples nome, mas que para mim era repleto de significados:

Ian


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Feche a porta quando sair" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.