Harry Potter do Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 35
Dias de Sol, Dias de Chuva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729141/chapter/35

 

AUTORA: (animada, gritando para Tenebri Rex, que está ensaiando seus dotes musicais) VAI, FILHOTA!

Enquanto todos aproveitam um excelente dia de sol do lado de fora do castelo, curtindo um dia de praia no Lago Negro, Tenebri e seus amigos dinossauros entretem a galera com um número musical improvisado.

TENEBRI: (cantando animadamente, segurando um minúsculo microfone nas patinhas miúdas)

 

Cheguei

Cheguei chegando, bagunçando a zorra toda

E que se dane, eu quero mais é que se exploda

Porque ninguém vai estragar meu dia

Avisa lá, pode falar

 

DRACO: (resmungando) o verbo certo seria “destruindo”.

LILA: você não me tira dessa música, loiro aguado (grita pra Tenebri) CANTA ESSA MÚSICA MESMO, MONA!

Tenebri concorda, continuando a cantar mais umas estrofes da música. Porém, repentinamente, começa a cantar outra, enquanto os velociraptores começam a fazer a dança do cavalinho para acompanhar.

 

Oppan Gangnam style

Gangnam style

Op, op, op, op, oppan Gangnam style

Gangnam style

Op, op, op, op, oppan Gangnam style

 

LILA: FALEI PRA TU CANTAR AQUELA MÚSICA, DEMÔNIA!

TENEBRI: (se virando para Lilá com toda a dignidade do mundo) então seja mais específica, queridinha. Você disse pra eu cantar (observa, dando chilique logo em seguida) NÃO PRA CONTINUAR CANTANDO, URUBU!

TODO MUNDO: (risos)

Lilá dá chilique, indo se sentar em outra esteira, botando um tapa-olho e cruzando os braços de maneira emburrada.

AUTORA: não liga pra ela, bebê (abraça o focinho enorme da filha adotiva) ela só tem inveja do teu talento.

TENEBRI: (funga) valeu, mamãe…

TODO MUNDO: AWNNNNNNN…

TOQUINHO: (se metendo entre as duas, dando uma cabeçada no pé enorme da nova irmã) NÃO É A MAMÃE!

AUTORA: ih, que ciumeira é essa? (pega ele no colo, risonha)

MIGUEL: (aproveitando que Tenebri interrompeu o verbo, cantando com seu grupinho de colegas desafinados)

 

Avisa lá, avisa lá

Avisa lá, ô, ô

Avisa lá que eu vou…

 

DUMBLEDORE: (erguendo a cabeça do colo de Grindelwald) de onde coquinhos ele desenterrou essa música do Olodum?

HERMIONE: (brincando com Aloy na água, fingindo desespero) socorro! Tem um tubarão querendo me pegar! Aaaah!

ALOY: (fingindo ser um mini-tubarão, cantarolando a música do filme enquanto nada estilo cachorrinho na água) tu-tu-tu-tu-tu-tum… (se joga nas costas dela, dando uma mordida falsa em seu ombro)

HERMIONE: AHHH! (dá risada, girando a elfazinha no ar)

RONY: (balançando a cabeça, estirado numa toalha enquanto toma um bronze) realmente… cabeça de mulher é um emaranhado de fios… tudo desencapado. Não dá pra entender…

NEVILLE: (sorrindo, vendo Luna fazendo estrelinha na areia da praia) mas é um mistério maravilhoso, não é?

BELATRIZ: (assistindo Hermione e Aloy de sua espreguiçadeira, coçando o nariz febrilmente, como se estivesse tentando refrear uma hemorragia nasal brava) tenho que admitir… e não é que a sangue-ruim não é tão ruim assim?

DELPHINI: (botando a mão na testa da mãe) tu tá bem, mainha? Andou fumando pó de reboco, foi?

VOLDEMORT: (só de sunguinha de estampa de cobras, girando sua varinha e fazendo a espreguiçadeira virar com Delphini e tudo, tacando ela de cara na areia) RESPEITA TUA MÃE, GAROTA!

BELATRIZ: coitada, amor… (dividida entre o riso e o desespero, enquanto Delphini tenta se desenterrar da areia feito um caranguejo agoniado) eu ia falar a mesma coisa…

DELPHINI: (com areia até o rego) alguém me mata… por favor…

HARRY: (mordido, depois de toda a bagunça que ela causou nos outros dias) tu não consegue se matar sozinha? Nossa.

TODO MUNDO: (ao som de Turn Down For What, enquanto Harry se joga para trás, fazendo um óculos de thug life descer até seu rosto) OHHHHHHHHHHHHHHHHH!

MORGANA: alguém vai ir dormir muito pistola hoje à noite (segura o riso)

AUTORA: (fungando) ótimo jeito de terminar nossa última semana no universo. Dando coice uns nos outros.

Bia tampa a boca, mas é tarde demais: quase toda a praia se vira na direção dela, com os olhos arregalados de choque.

TODO MUNDO: É O QUÊ?

RAMON: (aparecendo com sua sunguinha estrelada de Deus da Hipermorte) COMO ASSIM, MINHA DEUSA? (se joga na espreguiçadeira dela feito o Hamã da novela A História de Ester)  a gente vai embora? (faz cara chorosa) por que?

AUTORA: (suspirando, vendo geral também fazendo cara de choro) o negócio é o seguinte, cambada. Sem querer deixar Tenebri com remorso e já deixando… (olha penalizada pra dinossaura) o fato é que a invasão dela ao nosso universo bagunçou toda a nossa linha temporal. Uma pessoa de outro universo que atravessa o vértice pra morar em outro… o vértice vai ter que ficar em repouso por um bom tempo para a linha temporal se readaptar (guincha) o que quer dizer que todos os que vivem no universo humano vão ter que ficar… um longo tempo sem retornar.

DRACO: fácil. Mata a lagartixa, cara (dá de ombros, indiferente) vida que segue.

CÓRMACO: (revirando o olhar, enquanto várias pessoas ameaçam azarar Draco, e um velociraptor anônimo grita “VAI SE FERRAR, FILHO DA FRUTA!”) ela não vai matar a própria filha, idiota!

AUTORA: você falando coisa com nexo, McLaggen? (pisca, surpresa) enfim (bufa) tecnicamente, sim. Vamos ter que ficar um tempinho fora desse universo (se levanta da espreguiçadeira) porém (levanta um dedo) isso não quer dizer que nunca voltaremos. E nem que não podemos dar um jeito da despedida ser uma tremenda festa, em vez de choradeira!

TENEBRI: (balançando a cabeça num gesto de “é, razoável”) se não tem jeito, mãe… (assente) tem razão! Vamos fazer uma despedida digna!

ALOY: (sai da água, animada - com Hermione saltitando em seu encalço, já que tascou o pé num ouriço-do-mar) AHHHHHHHHHHHH! VAI TER PULA-PULA, TIA BIA?

TODO MUNDO: (risadinhas de fofura)

AUTORA: nhah… por que não, Aloy? (pega a elfazinha no colo) vai ser uma festa de arromba, com os leitores e a galera toda. Hogwarts não vai ter uma rave desse jeito pelos próximos dois séculos!

TODO MUNDO: AEEEEEEEEEEEEEEEE!

Todos começam a aplaudir e falar alto, entusiasmados. Aproveitando a deixa, Aloy pega um punhado de areia nas mãozinhas, arremessando ela na tela, fechando o capítulo e fazendo tudo desaparecer em meio a uma tempestade de grãos amarelados.















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter do Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.