Harry Potter do Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 14
Brinquedos Encapetados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729141/chapter/14

AUTORA: GAMEPLAY DE TATTLETAIL! 

HERMIONE: (sacudindo-se na cadeira do escritório) AEEEEEEEEE! 

RONY: (bufando) agora toda hora tem gameplay? 

AUTORA: sim. Eu que mando nessa joça (estala os dedos) vamos começar… 

 

CINCO MINUTOS E DEZ UNHAS LIXADAS DA HERMIONE DEPOIS… 

 

AUTORA: beleza. O jogo é sobre esses Furbys endemoniados (aponta pro menu do jogo, mostrando o bichinho colorido) e o objetivo é sobreviver todas as noites (começa a primeira noite) opa, acordei (aparece num quarto e começa a andar) missão: “abra seu presente antes do natal” (guincha) mas eu não quero fazer isso! Quero ser uma boa menina! 

RONY: só vai logo, Bia. 

AUTORA: ai. Tá bom (vai até o porão da casa, acha o presente e o desembrulha) um Tattletail! (funga, enquanto o personagem sacode o brinquedo) hunf. Preferia um PlayStation 4, mãe. Mas fazer o que (se assusta quando Tattletail fala “Sou Tattletail. Eu amo você!”) não é recíproco, bichinho. Te odeio. 

Bia suspira, enquanto brinca um pouco com o bagulho roxo durante a noite, seguindo a missão do jogo. Quando termina, reembrulha o brinquedo e volta pra cama. 

HERMIONEnão deu medo nenhum. Era só isso? 

RONY: fica quieta (come pipoca na frente da facecam) começou a segunda noite. 

AUTORA: (petulante) isso por que tu nem estava interessado, né? (começa a noite 2 saindo da cama) “investigar barulho”? Eita. Lá vou eu… (desce de novo, procurando o som, e achando a máquina de lavar ligada) não acredito (tira o Tattletail da máquina) COMO TU ENTROU AQUI, LAZARENTO? Volta pra banheira do Gugu, exu. Sem bateria… (grunhe) obrigada, mãe. Você comprou essa porcaria na 25 de Março, né? (bota ele pra carregar) pronto. Tá feliz? (facepalm quando o brinquedo pede pra brincar com o vaso) tá bom. Achei um vaso aqui (o vaso quebra) quebrou, velho. 

HERMIONE: (dá um gritinho quando as luzes se apagam) eita. Cortaram a luz! 

RONY: (aliviando-se quando elas retornam) que bizarro. 

AUTORA: vou é guardar essa merda (devolve Tattletail pra caixa, sobe e deita) partiu terceira noite! (ri) até que está fácil. Não estou achando medonho. 

HERMIONE: “investigue o barulho de moagem” (vê Bia descendo de novo, indo até a parte inferior da casa) tô com um mau pressentimento, hein? 

AUTORA: (se aproximando de um Tattletail grande e marrom, com uma entrada de VHS) que bicho feio (seguindo a missão, bota um VHS na barriga do bicho, que começa a reproduzir um áudio) “As crianças pensavam que mamãe nunca as encontraria se não conseguisse vê-las. Vire a página. Mas a mamãe ainda podia ouvir as crianças. O som de seus pezinhos levou a mamãe diretamente até elas. Vire a página. Então a mamãe encontrou as crianças. Cada uma delas. E as colocou de volta à cama.” 

RONY: (se cagando de medo) cagaço define. Cai fora daí, Bia. 

AUTORA: boa ideia. A próxima missão é trazer o bichinho pra essa sirigaita (vai até o presente, o desembrulha, pega o Tattletail menor e volta para onde estava) ué. Cadê a bicha? (dá de ombros) beleza. Vamos guardar o bicho de volta e arrumar essa bagunça (empacota de novo, subindo para a sala) então… (luzes piscam, e os três enxergam dois olhos vermelhos no escuro) e-eu acho que vou dormir (começa a cantar Faz Um Milagre em Mim em voz alta, correndo pra cama) ufa. Essa foi por pouco (bate palmas) terceira noite! 

HERMIONE: por que tenho impressão de que você não devia ficar feliz com isso? 

AUTORA: sei lá (dá de ombros) “investigue o som de conversas do lado de fora”. Ah, não (vai até a garagem, e acha um Tattletail amarelo conversando com o roxo) SÃO DUAS DA MANHÃ, DESGRAÇA! (bufa) “brinque de esconde-esconde”. Mano, me deixa dormir… (se assusta quando algo sobre sobreviver trinta segundos aparece) ah, não. Aquela quenga tá atrás de mim (foge da Mama, ouvindo-a dizer “venha com a Mama”não, obrigada, mãe. Já escovei meus dentes. Botei meu pijaminha. Tô indo dormir (sobrevive ao pique-esconde, achando o amarelo) ufa. Acabou (berra quando a missão se renova para um minuto) QUÊ? 

HERMIONE: (vendo Bia surtar e repetir aquilo mais duas vezes, antes de finalmente voltar para o quarto com um VHS na mão) eita. Vai assistir o quê nessa fita? Pornô? 

AUTORA: engraçadinha (assiste um comercial sinistro dos brinquedinhos bizarros) cara, agora tô com ainda mais medo dessas drogas (desliga a TV) chega. Eu vou dormir. 

RONY: e eu esperando ouvir o toque do relógio… que nem em FNAF. 

HERMIONE: opa! Quinta noite! Véspera de Natal! 

AUTORA: ah, legal. Tenho que ajudar esses veadinhos a fazerem uma festa pra Mama (sai pegando um bando de coisas, sempre fugindo da coisa-ruim que a persegue) copos, luzes festivas e velas (vai colocando tudo no porão, e leva mais Tattletails) ok… agora vamos… (quando retorna, vê um pentagrama invertido aceso com velas no porão, com todos os bichinhos ao redor) MAS QUE DIABO É ISSO? Seus macumbeiros! 

HERMIONE: (encarando o Pentagrama) sei de nada não. 

AUTORA: nossa (vai fazendo os objetivos da missão, rebobinando a fita, e ficando enfezada quando Mama rouba a s velas, perseguindo-a enquanto tenta pega-las de volta) já pensou se meus pais me perguntassem o que eu estava fazendo na véspera de Natal? “Nada não, mamãe. Só um ritual satânico com meus Furbys.” 

RONY: (arfando quando Bia bota o VHS no centro, depois de repor as velas) gente, essa fita tá flutuando! 

AUTORA: (ouvindo os bichinhos gritando “CHEGA DE MAMÃE”) concordo. Vamos mandar essa capeta de volta para os cafundós do inferno! (bate na fita até quebrar) TE EXCOMUNGO, SATANÁS! 

HERMIONE: (ofegando quando tudo desaparece, restando apenas cinco caixas de presente) acabou. Cara… A GENTE ZEROU O JOGO! Sem nenhum jumpscare! 

RONYUHUUU! 

AUTORA: (começa toda feliz o Dia de Natal) agora posso abrir meu presente sem medo de ser feliz (estranha o fato de, apesar de já ser manhã, não ter ninguém em casa) ué. Cadê a galera? (vai até a sala e abre seu presente) ué. Não tem nada… 

Diante do violento jumpscare de Mama - que surge de dentro da caixa – os três caem das cadeiras, levando consigo o fio do estabilizador. 

 

UM MINUTO DEPOIS, JÁ FORA DA GAMEPLAY… 

 

RONY: (bufando) ai, minha costa. 

AUTORA: (ainda tremendo, se levantando) o que… a gente… fez de errado? 

HERMIONE: (consultando o canal do Molusqueti) acho que devíamos ter pegado aqueles ovos de codorna com brinquedos e pá. 

AUTORA: não acredito (ajuda os dois a se erguerem) bem… pelo menos valeu como experiência. 

RONY: tá brincando? (arregala os olhos) se um dia eu ver um bicho desses na minha cama, taco fogo, boto as cinzas num cofre e jogo no mar. No Triângulo das Bermudas… só pra ter certeza. 

As duas rirem, enquanto Rony as acompanha para fora da sala. Hermione dá uma piscadela para a tela, com os olhos  propositalmente prateados, gesticulando a mão, fechando o capítulo e fazendo tudo desaparecer em meio à uma torrente de água. 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter do Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.