All Of The Stars escrita por MaryDiAngelo


Capítulo 4
Lápis de cor


Notas iniciais do capítulo

Olar amorinhas ♥

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU ESTOU SURTANDO! All Of The Star recebeu sua primeira recomendação! ♥ Obrigada Dudinca! ♥ TE AMO MUITO PRAGUINHA! :3

Nem demorei dessa vez, né?

Eu espero que vocês gostem desse capitulo, não vou negar que estou meio nervouser com ele

Good Reading ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728977/chapter/4

Naquela noite, a morena estava totalmente perdida em sentimentos, procurando desesperada por seus cadernos onde sempre anotava o que via no telescópio que havia em sua varanda. Os objetos eram considerados xodós para a Grace, nem mesmo seu irmão poderia chegar perto deles, já que havia anos que tinham coisas escritas, sentimentos a cada chuva de meteoros diferente que observava, tudo que ela valorizava.

Por fim, jogou os cabelos para trás e abriu o a porta do quarto, descendo as escadas correndo e gritando pelo irmão, que apareceu na sala assustado.

— O que foi? – Perguntou estranhando ao vê-la desarrumada por completo, seus cabelos negros estavam bagunçados e caíam por seus ombros e costas, suas vestes se resumiam em uma calça de moletom cinza e uma regata preta, sendo que uma das pernas da calça estava embolada e presa acima do joelho dela, e a blusa extremamente torta.

— Meus cadernos sumiram! Você pegou eles? Jason, você mexeu nos meus cadernos? – Indagou e se controlou para não sentir raiva, pois sabia que iria avançar no irmão se isso acontece.

— Thalia, o que? Não, eu não peguei seus cadernos!

A Grace terminou de descer as escadas e começou a abrir cada gaveta que via pela frente, bagunçando vários papeis e os jogando no chão, fazendo Piper arregalar os olhos ao chegar na sala e notar o quão desesperada ela estava.

— Thalia, o que houve? – Questionou querendo chegar perto da professora, mas foi parada por seu noivo, que a segurou e negou, fazendo-a compreender.

— Meus cadernos. – Repetiu pela décima vez baixinho, apenas para ela.

Todos deveriam estar a pensar que era frescura da menina, porém, ela os tinha desde quando era pequena e anotava sobre as estrelas, tentava contar cada uma delas e escrevia todos os dias que sempre falhava, pois perdia a conta.

— O que...- A pequena Amélia se interrompeu ao ver a tia revirar a última gaveta que havia na sala, se virando com as mãos na cabeça.

— Amélia! Você viu os cadernos da titia?

O sorriso animado no rosto da pequena dizia que sim, então correu para a mesinha de centro da sala e tirou de dentro de uma caixinha que estava embaixo do vidro, levantando o caderno com dificuldade por conta de ser pesado.

— O tio Nico me deu, tem problema?

Thalia engoliu em seco e sorriu de leve, tentando esconder o quão estava desesperada e incomodada por estar justo com a pequenina.

Assim que tomou o caderno para suas mãos, arregalou os olhos ao abri-lo e ver giz de cera por todo lado, sentindo suas mãos tremerem de raiva no mesmo segundo, se afastando de Mel e subindo as escadas o mais rápido que pode.

Ela sabia que o Di Ângelo tinha feito aquilo de propósito, ele sabia que a garotinha gostava de desenhar e tinha pego justo seus cadernos para dar para Amélia, que, inocentemente, riscou tudo.

Não hesitou em sair pela varanda de seu quarto e descer as escadas do lado de fora, indo do jeito que estava mesmo, atravessando a rua deserta e não se importando em bater ou tocar a campainha, apenas passou pela porta de entrada de Nico e seguiu até a sala, onde ele se encontrava com alguns papeis sobre seu colo.

— Gostou dos desenhos, Grace? – Questionou sem olhar para trás, sabendo que a visita era ela.

Sem pensar, Thalia jogou o caderno na cabeça dele, que levou uma das mãos até ali no segundo seguinte que foi atingindo, xingando-a.

— Está maluca, garota?

— Eu, maluca, Di Ângelo? Você destruiu a única coisa que sabia que importava para mim! Eu tenho essa porra desde quando eu tinha três anos de idade, três anos, Nico! E você fez questão de destruir, você fez questão de dar para Amélia riscar tudo! Agora eu não tenho dúvidas: você é um idiota! E eu tenho nojo de você. – A garota despejou as palavras em cima dele, o encarando firmemente; seus punhos estavam cerrados, respirava forte, controlando a vontade que estava de bater naquele rosto pálido.

Ele iria falar alguma coisa, mas notou o semblante dela mudar de raiva para dor em um lampejo.

A morena sentiu que iria fraquejar, então fez uma careta e deu as costas para Nico, correndo pelo mesmo corredor que viera, saindo da casa e batendo a porta.

{...}

As aulas da senhorita Grace sempre eram animadas e bem faladas, já que ela explicava tudo com uma boa vontade incrível, visto que era sete da manhã e sempre a sala estava lotada de alunos; fazia brincadeiras e as vezes até tinha gincanas para que os alunos participassem mais. Porém, aquela manhã não. Aquela manhã alguma estava diferente.

Thalia estava desanimada e suspirava quase todo momento, como se estivesse tentando se manter acordada perante ao que a própria explicava, vendo os alunos conversarem sobre as constelações que conseguiam ver na noite de lua cheia passada.

Órion é fácil de se achar! – Uma das alunas se manifestou em um debate que havia surgido sobre as constelações, fazendo a professora apenas encostar o quadril em sua mesa e abaixar a cabeça, prestando atenção no que eles diziam.

— É? – Maxon, um aluno parcialmente novo, questionou.

— Localize a linha do equador e pronto, se tiver sorte e o céu limpo, vai ver.

Assim as aulas passaram até rápido ao ver da morena, que não estava nada disposta a ouvir sobre o que tinham a falar, tanto que Lysse percebeu o estranho humor, questionando-a para saber se estava tudo bem, não recebendo resposta.

Uma única coisa que a fez ficar feliz, era que o Di Ângelo não tinha horário, então ele não iria estar em nenhuma quadra da faculdade, o que a livrara de ver a cara dele.

Assim que parou o carro na frente de sua casa, olhou para o outro lado da rua e quase sentiu repulsa ao ver a casa pertencente ao moreno, saindo do carro o mais rápido possível e entrando em sua casa, passando pelas pedras e subindo correndo, entrando no seu quarto.

Assim que fechou as portas de vidro, deixou a bolsa escorregar por seus ombros e cair no chão ao ver algo em cima de sua cama, semicerrando os olhos e andando cautelosa até ali, vendo um enorme caderno com papelzinho em cima.

“Desculpe”

Sua boca se abriu em descrença, fazendo-a abrir o caderno com calma e ver todas as suas coisas ali de novo, tudo escrito com uma letra semelhante à sua, cada ponto, cada virgula, cada experiência.

Sentiu suas bochechas queimarem e um nó se formar em sua garganta, a levando sair do quarto o mais rápido possível e descer as escadas, encontrando o Di Ângelo no sofá, dormindo.

Thalia engoliu em seco e negou, pensando como ele tinha conseguido escrever tudo em apenas algumas horas, tendo vergonha do fato dele ter lido tudo e descoberto muitas coisas que provavelmente nem Jason sabia.

Voltou para seu quarto e abriu o guarda-roupas, tirando de lá uma mantinha quente.

Quando Piper se escorou no arco da porta da cozinha e viu a morena cobrindo Nico, soube que ela tinha visto o presentinho que ele tinha deixado para ela, não conseguindo conter o sorriso que tomou seus lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

YAY! Chegamos ao fim de mais um capítulo! :3
O que vocês acharam? Foi mancada do Nico pegar o caderno dela, não foi? E essa reviravolta no fim do capítulo? hihihihi.

Mais uma vez, obrigada Dudinca, love u! ♥

Até o próximo o/
Beijos de Escuridão ♥
~Mary.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All Of The Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.