Clube dos 4 escrita por Ginnyweas, xtina


Capítulo 2
Edward


Notas iniciais do capítulo

OI, GENTE!!!
Xtina aqui!
O capítulo é todinho narrado pelo Edward! Espero que gostem!
xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728827/chapter/2

Eu havia combinado de me encontrar com Hermione durante o almoço, tinha prometido a ela que lhe apresentaria todos os lugares da faculdade.

Hermione é minha prima e minha melhor amiga. É clichê, eu sei, mas eu... digamos que eu não seja o cara mais sociável do mundo.

Estou no segundo de ano Medicina Veterinária e divido um dormitório com Rony, meu melhor amigo. 

Pedi a Hermione para esperar-me em frente a ala de dormitórios masculinos, espero que aquela maluquinha não tenha se perdido no caminho.

Indo a seu encontro, de longe, vejo Hermione, era impossível não encontra-la, Hermione era uma anã. A seu lado, havia uma garota. Morena e linda.

Quando me viu, Mione correu para abraçar-me (era impossível abraçá-la sem ter que tirá-la do chão):

— Ed, que saudades! — ela disse, quando a coloquei no chão.

— Oi, Mione! — respondi. — Você continua do mesmo jeito! Só que um pouco mais magrela, você não de alimenta?

— E você continua o mesmo chato! — ela respondeu, me dando um pequeno tapa.

— Ok, amores, dá pra vocês me explicarem o que é isso? — disse a morena num tom de deboche, eu havia me esquecido de que ela estava lá.

— Bell, esse aqui é o Ed! — respondeu Mione. — Ou melhor: Edward, meu primo. E Ed, essa é Isabella minha melhor amiga e colega de quarto

— Prazer, Edward! Me chame só de Bella pelo amor de Cristo! — disse a morena educadamente. — Você estuda aqui?

— Estou no terceiro ano de medicina veterinária. — respondo. — E você?

— Caloura de direto. — ela diz dando de ombros. 

— Uau! Gosta de ler então?

— Por que todo mundo acha que alunos de direito gostam de ler? — ela pergunta. — Bem, não que não seja verdade. Eu adoro ler.

— Bem, então você vai adorar conhecer a biblioteca. — digo.

— Eu quero conhecer tudo! — diz Hermione empolgada.

— Então vamos! — respondo.

Eu as levei em todos os lugares possíveis da faculdade: salas de aula, laboratórios, refeitório, quadra esportiva, e até mesmo em uma das alas de dormitório. Hermione e Bella tagarelavam sem parar enquanto me seguiam.

— O que podemos fazer de legal por aqui, Ed? — Hermione perguntou. — Você podia nos indicar restaurantes, shoppings, bares, pubs...

— Mione, aqui não é a Inglaterra. — digo as fazendo rirem. — E eu não sou muito de sair...

— Você fica trancado dentro do quarto desde que veio morar aqui? Por Deus, garoto! — diz Bella. Que garota desagradável.

— É claro que não! Eu tenho amigos! — respondo.

Tem mesmo, primo? — pergunta Hermione.

— É claro que tenho, Mione, que pergunta idiota! Não sei porquê minha vida social virou o assunto assim de repente.

— É culpa da Bella, ela que começou! — Hermione tira o seu da reta.

— Que bonito, hein amiga? — diz Bella. — É assim que você me trata!

— Você sabe que eu te amo, Bell! — Hermione abraça Bella para irritá-la e as duas saem na frente rindo, me deixando para trás, como um belo idiota.

Garotas... Eu tenho amigos sim!

—------------------------------------------------------------------------------------------

Como prometido, as levei a biblioteca.

A bibliotecária, uma senhorinha muito simpática, logo que me viu, me abriu seu sorriso contagiante:

— Vejam só se não é meu leitor favorito! — disse ela. 

— Bondade sua, sra. Manson! — respondo. — Essas são Hermione e Isabella, novas alunas da nossa querida Brown.

— Oh, queridas! Sejam muito bem-vindas! — diz a sra. Manson. — Que meninas lindas vocês são!

— Muito obrigada, sra. Manson! A senhora também é maravilhosa! — disse Hermione corando.

— Espero que gostem de leitura assim como Edward. Assim sempre poderei vê-las. A biblioteca não é muito frequentada por aqui...

— Bom, eu acredito que o hábito de leitura é algo genético em nossa família não é, Ed? Passa de geração para geração! — conta Hermione.

— Vocês são irmãos? — pergunta a sra. Manson curiosa.

— Primos! — respondo.

— Ah, mas que belezoca! — diz a sra. Manson. — Uma família exemplar então!

É claro que eu Hermione, como dois tímidos que somos, estávamos vermelhos como dois pimentões após os elogios.

— Vocês tem qualquer tipo de livro aqui ou apenas os acadêmicos? — Bella perguntou animada.

— Todos os que você quiser, querida, até temos uma lista de pedidos. Desde que seja cuidadosa com meus bebês. — responde a sra. Manson.

— Ótimo! Já posso me mudar pra dentro dessa biblioteca, então. — Bella diz e nós rimos. — Desde o vestibular não faço mais nada além de estudar, vai ser bom ler um pouco de Jane Austen para variar...

— Ótima escolha de autora! — diz a sra. Manson dando uma piscadela para Isabella.

— Então, será que elas já podem fazer suas carteirinhas? — pergunto.

— Mas é claro! — responde a sra. Manson. — Seu amigo, Rony, aquele ruivinho atrevido, sabe? Finalmente fez a dele! Ele acabou de fazer aliás, deve estar por aí procurando alguns livros.

— Que ótimo! Assim vocês já conhecem o Rony! — digo, lembrando-me que essa era uma chance de provar que eu não era um antissocial completo.

— Vocês acreditam que desde que entrou na faculdade ele só pega livros pelo cartão de Edward? Por pura preguiça! Finalmente tomou jeito! Mas ele também é um amor de garoto, assim como Edward! — conta a sra. Manson.

— Nossa! Esse seu amigo deve ser uma beleza então, não é? — diz Isabella com deboche.

E eu sou mesmo! — escuto uma voz bem conhecida atrás de nós, me viro e vejo aquele amontoado de cabelos ruivos extremamente bagunçados: — Prazer, sou Rony Weasley!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos nos comentários!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clube dos 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.