Humanos escrita por Angie


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

O que acontece quando você passa tempo demais na tag "humans are weird" no tumblr hahah
(E fica com vontade de enaltecer a raça humana)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728612/chapter/1

— Então vocês realmente acham que nós somos a espécie mais avançada que já encontraram? - disse perguntando para o alien sentado a minha frente.

Estávamos tomando um drink em um bar na lua. O lugar era um território neutro onde todas as espécies desse canto da Via Lactea vinham para se distrair.

— Sim! Vocês são a forma final da evolução! A capacidade dos humanos em fazer piada de tudo, mesmo enfrentando situações de vida ou morte é fascinante.

Ri com seu comentário, K'raz estava na Terra há seis anos, faltava pouco para completar a sua tese sobre "os humanos e como entende-los". Nos conhecemos há alguns meses na Universidade Estelar, uma das poucas a aceitar vida alienígena, e desde então venho ajudando-o provendo informações que ele julga necessárias, como nossa habilidade de criar memes. Especialmente se for brasileiro que dá um jeito de transformar tudo em piada, o que me traz de volta a conversa.

— Cara, ainda não consigo acreditar que as pessoas do seu planeta realmente acham isso, quero dizer olhe para nós? Estamos no ramo espacial há menos de um século, nossas naves nem se comparam as suas, nem viajem no tempo temos ainda. É difícil acreditar que estamos num conceito tão elevado.

— Vocês humanos sempre pensando pequeno. Não é a tecnologia que te faz ser uma espécie evoluída, como escrevi na minha tese, é a cultura e comportamento da espécie. Vocês são hospitaleiros, em sua maioria, são resistentes, se quebram algum osso, fazem piada sobre isso e falam, com algum tipo estranho de orgulho, sobre como foi fraturado. Conseguem fazer amizade fácil com qualquer um e qualquer coisa, são piores que, vocês chamam de baratas, quando se trata para sobreviver, vivem em um planeta onde tudo tenta te matar, tem uma ilha que concentra a maior parte das aberrações mortíferas do seu mundo que é habitada - ele ia se animando conforme falava. - E vocês conseguem pegar para animal de estimação qualquer tipo de criatura.

— Nossa verdade, lembra daquele animal de Plutão naquela viagem, que todo mundo tinha medo até o Marcos aprender como se aproximar e agora o bichinho age como se ele fosse sua mãe? Cara aquela semana foi louca.

— Meu ponto exato, a criatura com mais de cinco metros de altura, que expele um veneno corrosivo e mortal para mais de trinta mil espécies, e o humano conseguiu domesticar depois de perder um braço arrancado pelo "bichinho" e quase morrer pelo veneno. E vocês riem disso.

Dei um meio sorriso para a cara perplexa do K'raz e bebi o que sobrou no meu copo da Bomba Cítrica, uma das melhores bebidas do universo. K'raz fez o mesmo.

Nossa conversa sobre os humanos me fez refletir sobre o quanto nossa espécie é estranha, aos olhos do K'raz pode ser incrível, por isso ele nos estuda, mas aos meus ainda não sabia bem se conseguia enxergar essa espécie evoluída como ele tanto gosta de falar.

Logo que acabamos nossas bebidas nos levantamos e fomos pegar a última nave de volta à Terra. Ainda tínhamos trabalhos da Universidade para terminar e já estava consideravelmente tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Humanos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.