Minha vida depois de você... escrita por andreane17


Capítulo 35
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores, mil perdões pelo sumiço, mas ficamos bloqueadas rsrs.. Enfim, trago um novo capítulo emocionante para vocês.. e o próximo teremos uma surpresinha.. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728077/chapter/35

 A semana passou voando, após o incidente com os meus pais, eu temi que Bella fosse me largar, eu não sabia até onde ela aguentaria, mas ela se mostrou completamente segura de si e madura e bateu de frente com eles, não se mostrando acuada de forma alguma, e o principal, não me culpando pelos atos deles. Ainda bem.

 Hoje já é sexta feira e estou muito ansioso pela consulta com o ortopedista, acordei cedo, a deixei dormindo enquanto comecei a adiantar algumas coisas na cozinha, essa semana foi um belo aprendizado para mim, Bella é ótima cozinheira, e me mostrou o básico de como fazer um café da manhã, pelo menos o café eu já sabia fazer de antes, então o resto até que não foi muito difícil. Não é que eu fosse preguiçoso ou um completo inútil na cozinha, é que eu não tinha motivação suficiente para aprender a cozinhar só pra mim, mas agora com Bella passando quase todas as noites comigo a história era diferente. Sorri comigo mesmo enquanto colocava o café para passar.  Fui até o quarto e a acordei com beijinhos.

— Hum, que delícia ser acordada pelo meu amor. - disse preguiçosa.

— Vamos preguiçosa, vamos levantar que depois do almoço você tem consulta com o ortopedista. - disse pulando em cima dela na cama.

— Ai Edward, quantos quilos você tem pelo amor de deus. - disse me empurrando enquanto ria.

— Vou preparar a banheira pra você. - dei um beijinho em seu nariz e me levantei.

 Fui até o banheiro, liguei a banheira e coloquei os sais de banho, sempre que ela ficava aqui eu fazia questão de agradá-la ao máximo.

 Voltei ao quarto e ela já estava em sua cadeira vindo em direção ao banheiro já toda peladinha, confesso que fiquei excitado.

— Me ajuda a entrar na banheira Edward? - perguntou sorrindo, agora ela já não tinha mais vergonha de me pedir essas coisas.

— Claro meu amor. - a coloquei na banheira e a deixei tomar seu banho enquanto fui até a cozinha terminar o nosso café da manhã. Fiz o mais rápido que pude, preparei a mesa colocando os pãezinhos, queijo, presunto, iogurte, manteiga, nutella e outras coisinhas mais e fui ajudá-la a sair da banheira e se arrumar. Não sei por que, mas hoje especialmente, eu estava querendo agradá-la, talvez seja para deixá-la mais relaxada em relação à consulta.

— Vamos meu anjo, estou morrendo de fome.

 Após nosso café, seguimos direto para a empresa, tínhamos uma reunião logo cedo, e após o almoço iríamos para a consulta de Bella. Graças a deus as coisas já estavam bem mais organizadas, então não seria problema nos ausentar por algumas horas. Por mim eu encerraria o dia, mas Bella profissional como sempre, disse que depois da consulta ela fazia questão de voltar e cumprir o horário.

— Ai Edward, agora estou ficando nervosa. - disse Bella próximo à hora do almoço.

— Calma meu amor, vai dar tudo certo. - apertei sua mão para passar confiança.

 Trabalhamos mais uma meia hora e finalizei nosso trabalho por agora, iríamos almoçar e seguir direto para o consultório. Minha ansiedade já estava atingindo níveis absurdos, é claro que eu não me importava por Bella estar em uma cadeira de rodas, mas só a possibilidade dela voltar a andar, me deixava em êxtase, porque pelo menos eu poderia fazer algo para reparar meu erro. Respirei fundo e deixei esses pensamentos de lado, eu não devia criar nenhuma expectativa, afinal já fazia dois anos do acidente e talvez realmente não houvesse reversão.

 Seguimos até um restaurante no centro, era um restaurante simples, porém aconchegante, Bella fazia questão de não gastar dinheiro em restaurantes chiques na hora do almoço, segundo ela, um MC Donalds já seria suficiente.

— Nossa, está uma delícia a comida. - disse Bella com um sorriso no rosto enquanto almoçava.

— Está mesmo. - disse no automático, porque na verdade eu nem estava prestando muita atenção ao sabor.

— O que foi Edward? O que você tem, está estranho. - disse ela me olhando preocupada.

— Nada meu anjo. - sorri sem graça para ela.

— Edward, por favor, me fala o que está acontecendo, desse jeito eu começo a imaginar um monte de coisas. - disse ela agora mais aflita.

— Não minha linda, não seja boba, não precisa pensar em nada ruim não meu amor, eu só estou ansioso com sua consulta. - disse por fim.

— Ai Edward, não precisa ficar assim, eu também estou nervosa, mas não devemos criar expectativas lembra?. A não ser que agora você esteja vendo que seria melhor ter uma namorada que possa andar. - disse ela baixando a cabeça com um olhar triste, tirando conclusões erradas da minha ansiedade.

— Ei, que isso meu amor, eu só estou ansioso por você, eu queria poder proporcionar isso pra você de novo minha linda, e não porque eu me importo, por mim está tudo bem, você é a pessoa mais perfeita que eu conheci em toda minha vida, não mudaria nada em você, absolutamente nada. Só que eu quero que você tenha uma oportunidade de voltar a andar, eu sei que é bobo ficar ansioso, mas não posso evitar. Por favor, não pense besteira. - disse esticando minha mão e segurando a dela por cima da mesa enquanto sorria.

 Enfim deu a hora da consulta e seguimos até um prédio enorme onde era o consultório do Dr. Richard, ele tinha sido muito bem recomendado como o melhor especialista em traumas de coluna. Chegamos à recepção e eu informei que tinha marcado uma consulta com ele em nome de Isabella Swan, como era uma clínica com horário marcado, ela disse que logo o doutor atenderia.

 Bella estava em silêncio, com um rosto tenso, mordendo os lábios de ansiedade.

— Calma meu amor, vai dar tudo certo. - apertei sua mão passando apoio.

— Isabella Swan? - chamou o médico da porta do consultório. Ele era um senhor, que aparentava ter seus quase 60 anos.

 Ajudei Bella, empurrando sua cadeira em direção ao consultório.

— E então meus jovens em que posso ser útil? - perguntou agradavelmente com um sorriso no rosto.

— Doutor, é que minha namorada sofreu um acidente há dois anos e perdeu os movimentos, porém agora nós gostaríamos de uma segunda opinião, se realmente não há reversão no caso, se não pode haver alguma melhora ou algo do tipo. - disse tenso suando frio.

— Entendi, me conte Isabella, desde o início o que aconteceu e qual foi o diagnóstico do médico lhe deu - sorriu em direção a Bella.

— Então doutor, foi um acidente de carro, na verdade não me lembro de muita coisa, porque passei um bom tempo desacordada e quando recuperei a consciência o médico do hospital que eu estava, só me disse que não tinha jeito, que tinha perdido meus movimentos da cintura pra baixo, logo depois fui em outro médico e ele foi muito grosso, mal olhou na minha cara. Fiquei tão arrasada na época que nunca mais procurei um especialista. - disse Bella ainda tensa.

— Entendi, você ainda tem seus exames? - perguntou ele atento.

 Bella franziu o cenho pensando.

— Na verdade doutor, pensando bem agora, não me lembro do médico ter me dado nenhum exame para trazer para casa. - disse ainda com um rosto concentrado tentando se lembrar.

— Que estranho Isabella, onde você foi atendida? - perguntou ele com uma careta.

— Fui atendida em um pronto socorro do SUS doutor. - disse Bella com desgosto.

— Entendo, me desculpe a falta de ética, mas realmente em alguns desses pronto socorros e até mesmo hospitais públicos nem sempre os profissionais se dão ao trabalho de dar os exames para os pacientes. Vou fazer alguns testes com você e quero que você me diga se sente alguma coisa, qualquer coisa, mesmo que seja mínimo ok?

—Ok doutor - Percebi Bella apreensiva.

O doutor foi até a Bella e começou a fazer os testes, ele pressionava alguma coisa, parecia uma caneta sem ponta, as pernas e o pé dela, esperando alguma reação e nada.

—Sente alguma coisa Isabella, um aperto, ou cócegas ou choque, alguma coisa? - Ele continuava a passar aquela “caneta” nas pernas desde a coxa, atrás dos joelhos, nos pés e nos dedos dela, mas Bella não esboçou nenhuma reação, apenas balançou a cabeça fazendo sinal de não.

—Bom, nesse caso então, vamos fazer um exame de imagem, e a partir daí eu conseguirei te dar um posicionamento exato sobre o seu caso, posso adiantar que se foi uma lesão leve na coluna, muitas vezes uma simples cirurgia e muita fisioterapia podem reverter sua situação, porém, se foi um trauma grave, sinto muito, mas não há mesmo o que fazer. Mas não vamos perder a esperança ainda não é?. - sorriu para nós - No momento eu vou solicitar uma ressonância magnética com contraste e depois de analisar a imagem conversamos novamente. Tome aqui sua guia, vá até o terceiro andar para fazer o agendamento do exame e assim que ficar pronto você retorna comigo ok?

— Ok Doutor, muito obrigada! - Disse Bella com um sorriso amarelo no rosto.

Nos despedimos do doutor e saímos do consultório, pegamos o elevador e chegamos rapidamente ao andar solicitado, uma atendente super educada e simpática nos atendeu e marcou o exame para o dia seguinte.

—E aí Bella, o que você achou do médico?

—Gostei dele, parece ser um bom profissional, apesar da consulta ter sido rápida... Se bem que não tinha muito o que falar, sem exames nem nada, não tinha como ele analisar meu caso. Mas vamos ver, não vou criar esperanças não.

— Tenta não ficar ansiosa tá - Dei um beijo em sua testa e seguimos para o escritório.

No dia seguinte, voltamos até a clínica para fazer a ressonância magnética, chegamos à recepção do terceiro andar e de lá a atendente encaminhou Bella para sala de exames. Não pude acompanhá-la, por isso fiquei aguardando na recepção, uma hora depois a Bella retorna, aparentemente bem.

—Tudo bem amor? - Disse dando um beijo em sua testa

—Sim, um pouco enjoada, por causa do iodo, mas tudo bem. A moça pediu para aguardarmos mais um pouco para pegar o resultado do exame.

—Tudo bem, vamos aguardar. Olha alí Bella, o Dr. Richards passando, eu não sabia que ele atendia de sábado.

— Seria tão bom se ele já me atendesse hoje né, por mais que eu tente me controlar mas essa ansiedade está me matando.

—Perai meu amor, que já resolvo isso.

Me levantei e fui até a salinha onde o doutor entrou, parecia um espaço de descanso, ou algo parecido.

—Com licença, Dr. Richard, posso falar com o senhor um minuto? - Perguntei, batendo na porta e meio que já entrando dentro da salinha.

—Ahh, sim claro… você é marido daquela moça a Isabella, do acidente de carro, que ficou sem os movimentos da cintura pra baixo certo?

— Sim, sou eu mesmo - Marido… até que gostei - Então, é que a Bella já fez o exame que o senhor pediu, e estamos aguardando o resultado, já que estamos aqui e o senhor também, é possível o senhor atende-la hoje?

—Claro que sim, inclusive estou livre agora, minha paciente desmarcou em cima da hora, então estou com essa janela, o resultado já saiu?

— Então, estamos aguardando.

—Bom, vamos lá, eu mesmo pego o exame, você se lembra onde fica minha sala certo? Vai indo pra lá com a sua esposa que eu pego o exame e já atendo vocês. Depois vocês fazem a ficha.

—Ok doutor, muito obrigado. - Agradeci com um aperto de mão.

Seguimos juntos até a recepção onde Bella estava, o doutor foi em direção a algumas sala e eu peguei a Bella e fomos em direção ao elevador, segundo andar.

—O que foi Edward? - Disse ela confusa

—O doutor vai te atender agora, ele pediu para aguardarmos no consultório que ele vai pegar o resultado do exame

—Nossa que bom, vamos acabar logo com essa ansiedade.

—Ah e outra coisa, ele acha que somos casados, te chamou de minha esposa. - É engraçado, mas a palavra “esposa” soou tão bem em meus ouvidos.

—Casados, hummm, quem sabe um dia né.

Chegamos ao consultório do doutor e ficamos aguardando, 5, 10 minutos.

—Nossa está demorando né? - Disse Bella ansiosa.

—Calma linda, daqui a pouco ele chega. - Tentei tranquilizá-la

— Isabella Swan, finalmente seu exame está comigo. - Disse o doutor entrando na sala e se sentando.

Ele começou a olhar para os exames com concentração e logo seu cenho se franziu e ele fez uma cara de confuso e bravo.

— Nossa, não acredito nisso Bella. - disse ele olhando ainda confuso.

— O que foi Doutor, o que deu no exame? - perguntou ela ansiosa.

— Não acredito na negligência do médico que te atendeu. - balançou a cabeça nervoso e continuou. - Isabella, só uma simples cirurgia para descomprimir a medula espinhal será suficiente, não houve uma lesão completa na medula, sendo assim é possível sim corrigir com cirurgia. É claro que por ter passado muito tempo, seus músculos ficaram degenerados, logo, com a cirurgia sendo bem sucedida, você terá que passar por muita fisioterapia para conseguir manter o peso do corpo novamente com as pernas, mas é 90% de certeza que você recupere seus movimentos Bella. - nos olhou sorrindo.

 Olhei para Bella que tinha lágrimas nos olhos, quando ela se virou para mim, um soluço alto saiu de sua garganta enquanto eu a abraçava e chorávamos juntos, que notícia mais maravilhosa. Minha Bella voltará a andar, eu devolverei a ela tudo que tirei de sua vida com minha irresponsabilidade.

— Bella, amor, você vai voltar a andar minha linda, isso é maravilhoso. - disse radiante.

— Eu nem acredito. Doutor, o senhor tem certeza? Por favor, eu não quero criar falsas esperanças. - disse ela ainda soluçando entre as lágrimas.

— Sim Isabella, inclusive se seu médico anterior tivesse sido mais responsável, ele mesmo teria te indicado essa cirurgia. - disse ele balançando a cabeça com raiva.

— Imagino que é porque era no SUS doutor, ele não ia querer indicar uma cirurgia cara dessas para quem não podia pagar.. - disse ela baixando a cabeça envergonhada.

— Independente disso Isabella, é um direito do paciente ser informado e encaminhado para uma cirurgia gratuita, isso não é uma cirurgia estética que pode ser deixada pra lá sem prejuízos ao paciente, essa é uma cirurgia necessária, qualquer um com um pouco de profissionalismo teria te encaminhado para fazê-la. Mas enfim, vamos fazê-la, e assim que você estiver andando, eu indico que processem o médico por negligência. - disse ele sério.

— É isso mesmo que eu pretendo fazer doutor, não vou deixar ele impune, podendo fazer isso com outras pessoas da mesma forma que fez com a Bella. - concordei com o médico, eu tiraria até as calças desse charlatão. Ele pensaria duas vezes antes de ser negligente, isso se ele ainda pudesse exercer a medicina.

— Mas doutor, qual é o procedimento agora? Quando posso fazer essa cirurgia? - perguntou Bella ansiosa.

— Bom, agora vamos fazer os exames pré operatórios como sangue, urina, coagulação, vou pedir também um eletrocardiograma, deixa eu ver o que mais…

O doutor continuou preenchendo a guia de exames, parecia interminável a quantidade de exame que ela faria.

—Isabella, assim que tiver com todos os exames em mãos, você retorna comigo com os resultados, estando tudo bem a gente marca a cirurgia, eu sei que vocês estão ansiosos, mas esse é o procedimento padrão para qualquer cirurgia. - sorriu pela nossa cara de ansiedade.

— Tudo bem doutor, nós entendemos, eu nem sei como agradecê-lo. - disse me levantando e apertando a mão do médico.

— Imagina rapaz, esse é o meu trabalho, e fico contente por ser capaz de ajudar uma moça tão jovem e cheia de vida. Até logo, nos vemos dentro de alguns dias para os primeiros exames. - cumprimentou Bella também.

— Muito obrigada doutor, o senhor foi um anjo, jamais deixarei de agradecer. - disse ela emocionada.

— Imagina menina, quero vê-la recuperada logo. - respondeu, e nos despedimos saindo da sala.

Saímos do consultório em uma bolha de felicidade, ainda parecia surreal, é claro que eu esperava que Bella tivesse uma chance de voltar a andar, mas ter a confirmação era absolutamente maravilhoso, minha Bella poderia ter tudo que eu tirei dela.

— Amor, você tem noção que eu vou poder voltar a andar? Eu ainda não estou acreditando! - disse ela me olhando com o rosto chocado.

— Sim minha linda! Eu nem sei o que dizer, acho que a ficha ainda não caiu direito. - ri junto com ela.

— Meu deus, precisamos contar para a Alice! - disse ela animada.

— Sim, vamos lá contar para ela. - sorri contente a abraçando assim que entramos no carro.

— Obrigada meu amor, por me dar essa oportunidade. - disse ela com lágrimas nos olhos.

— Bella, minha linda, eu que te agradeço por de alguma forma ter me deixado reparar meu erro, eu prometo que te darei tudo de volta, e em dobro, só com uma diferença. - sorri de lado.

— Qual? - perguntou ela intrigada.

— Que agora, além de sua vida de volta, você também vai ter meu amor para sempre. - ela sorriu lindamente e me beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eeeeeeee... a Bellinha vai voltar a andar O/ ... como eu disse.. proximo cap, surpresinha.. adivinhem o POV. que vai ser???? beijinhos e até a próxima..