Minha vida depois de você... escrita por andreane17


Capítulo 34
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Olááá meus amores, como estão? trago mais um capitulo para vocês, espero que gostem! boa leitura..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728077/chapter/34

Assim que entramos no carro Alice começou a me bombardear com perguntas e mais perguntas.

— Calma sua louca, vou contar tudo, primeiro que a mãe louca dele simplesmente fingiu que não me viu em sua sala, imagino que um ser tão “inferior” como eu, não merecia sua atenção, mas aí quando o Edward me apresentou como secretária e namorada, nossa, eu achei que ela iria explodir de tanta raiva, disse que já tinha candidatas perfeitas para o cargo e tal, e me pediu para sair da sala para conversar com o filho, quando eu saí, eles começaram a gritar lá dentro, Edward tentou ser irredutível, mas achei melhor me intrometer e dizer que já que as outras candidatas passaram pelo teste, eu também queria passar para não ser privilegiada de nada, enfim, ela me fez passar por um teste super complicado, e não tirou os olhos de mim por nenhum minuto, acho que ela pensou que eu ia colar. - ri. - depois o Edward me chamou e disse que meu teste foi o melhor de todas e que eu estava contratada, confesso que aquela cara de quem chupou limão azedo da mãe dele deve ter sido a melhor quando ela descobriu que eu fui bem no teste. - gargalhei imaginando.

— Nossa que jararaca a sogrinha hein, tá feita Bella, imagina os almoços de natal, ela vai querer envenenar o peru. - riu alto Alice, ri junto com ela, mas no fundo fiquei preocupada.

— Será Ali, tudo bem que já percebi que ela é super preconceituosa e não vai aceitar fácil meu relacionamento com o filho dela, mas mesmo assim, não acho que ela chegaria a extremos para magoá-lo. - franzi o cenho.

— Calma né Bells, claro que exagerei falando isso, não creio que ela chegaria a esse ponto, mas se ela for tão bruxa como você está falando, não duvido nada dela magoar sim o filho dela falando umas poucas e boas. - me olhou preocupada.

— Ai meu deus Ali, eu não quero destruir o relacionamento que Edward tem com os pais dele. - mordi os lábios nervosa.

— Bella, presta bem atenção numa coisa, se esse relacionamento for destruído, acredite, você é a última culpada da história, porque se os pais dele não conseguem respeitar uma escolha do filho e principalmente, respeitar uma pessoa com limitações, então eles não merecem mesmo o filho que tem. Pronto falei. - bufou Alice nervosa.

— É, você está certa, mas mesmo assim, vou tentar ao máximo fazer com que Edward não brigue com os pais por minha causa. Vou fazer minha parte no trabalho, focar em fazer bem minhas atribuições e eles não terão que interferir nisso. - disse suspirando.

— É isso aí Bella, você é uma ótima secretária, não é porque está numa cadeira de rodas agora que isso vai mudar, só faça seu trabalho como você sempre fez, com profissionalismo e responsabilidade, que não haverá problemas na empresa, já no seu namoro, isso eles não tem porque meter o bedelho. Inclusive pelo que eu vi o negócio tá ficando sério né, até anel já ganhou. - finalizou Alice com um sorriso de lado.

— Ai Ali, nem me fala, você viu que lindo esse anel, Edward me surpreendeu no meio do passeio e me deu, fiquei tão contente, realmente é sinal que ele se importa e quer levar isso a sério. - sorri feito boba olhando para o meu anel.

— É verdade, gostei de ver o cunhadinho dando anel de compromisso. Merece meu respeito. - sorriu e continuou a dirigir.

 Sorri de volta e relaxei no banco do carro, sabia que seria complicado conquistar o respeito e admiração dos pais do Edward, porque eu bem sabia que pessoas que tem o preconceito enraizado dentro de si, raramente mudam de opinião, porém, eu não precisava da aprovação deles, eu só precisava mostrar que eu era profissional e capaz, e isso eu tenho certeza que posso fazer, e sabendo que tinha Edward do meu lado, tudo seria mais fácil de levar.

 Essa noite resolvi passar com Alice, afinal era sua folga no trabalho e poderíamos passar juntas conversando depois da viagem. Contei tudo que fizemos, todos os passeios, os esportes radicais, etc.

— Nossa Bells, que sortuda, quem dera eu ter um gato desses para me levar para esses passeios.- disse ela sorrindo sonhadora. - Aliás, bem que o cunhadinho podia me passar o contatinho do Jasper, amigo dele né.. Bells, me empresta seu celular. - disse ela se levantando de um pulo e tirando o celular da minha mão e começando a digitar algo.

— Alice, sua louca, o que você está fazendo? - perguntei levantando uma sobrancelha.

— Calma aí Bells, só to pedindo pro cunhado o contato do amigo. - disse sorrindo de lado.

— Ai meu deus Ali, quando é que você vai tomar jeito? - balancei a cabeça.

— Relaxa aí maninha, romântica aqui é só você, eu sou uma alma livre. - disse debochada.

— Ah claro, eu vou rir muito o dia que você se apaixonar e ficar aí toda boba suspirando, me aguarde. - disse com uma risada maligna. Ela só deu de ombros e ficou ali mais alguns instantes olhando para o celular.

— Prontinho, ele já me passou, e aliás, pedi pra ele me adicionar no whatsapp também, porque quando você fica com ele, qualquer coisa, se não conseguir falar com você, pelo menos tenho o contato do cunhado né. - disse sorrindo e terminando de mexer.

 - Ótimo, enviei pelo seu Whatsapp pra mim o contatinho, esse Jasper que me aguarde. - sorriu diabólica e me devolveu o celular.

 Peguei o celular e fui ler a conversa, o Edward deve pensar que a Alice caiu de cabeça do berço quando era bebê. Ri com a conversa louca desses dois, Edward dizendo para ela que o Jasper era garanhão, que ele não se responsabilizava por corações partidos depois, e Alice debochando dizendo que então ele ia achar uma concorrente a altura.

“Amor, ainda tá aí? desculpa pela minha irmã louca.”

“ haha, imagina minha linda, eu adoro esse jeito espontâneo da Alice”

“Não quero nem ver essa história de pegar o contato do seu amigo viu” - enviei com uma carinha tampando o rosto.

“Hahaha, deixa ela, já avisei que ele é pegador, pela conta e risco dela.”

“Kkk sim, ela bem que precisa de alguém assim pra domar a fera, ela tá acostumada com rapazes bobos que fazem tudo que ela quer.”

“Ótimo, então o Jasper vai ser uma boa influência pra ela, vamos ver né, quem sabe dá certo”

“É, seria legal sairmos em encontros duplos rsrs”

“Verdade mesmo, seria ótimo, vamos aguardar ver o que acontece, se o Jasper me perguntar eu vou dar boas referências da sua irmã, prometo que não direi que ela é uma louca varrida kkk”

“Ufa, ainda bem, ela te mataria se você atrapalhasse o esquema dela, e você já comprovou como ela é perigosa com uma bandeja na mão né ;)”

“Nem me lembre, pensando bem, eu vou até ajudar ela a ficar com o Jasper depois dessa lembrança. :O”

“HAHAH, seu bobo. Bom amor, agora eu vou jantar e ficar mais um pouquinho com a Alice, você vai passar aqui me pegar amanhã cedo?” — perguntei meio sem graça por estar abusando.

“Claro minha linda, amanhã às 7:40 por aí eu passo na sua casa, sei que você odeia chegar atrasada. Um beijo na boca minha delícia, sonha comigo”

“Outro beijo na boca pra você também meu gostoso. Se eu sonhar, eu vou acordar molhada” - resolvi provocar um pouco.

“Bella, Bella, não brinca com fogo menina… vai logo ficar com sua irmã antes que eu mude de ideia e vá te sequestrar pra passar a noite comigo. Humpf.”

“Tá bom, tá bom, parei.. Rsrs.. beijinhos meu amor. Te amo”

“Te amo mais, durma bem e até amanhã”

 O resto da noite foi tranquilo, jantamos e ficamos assistindo séries até que decidimos ir dormir, afinal agora meus horários tinham mudado, precisava voltar a me acostumar com um horário de sono normal, porque todos os dias iria acordar cedo.

 Meu despertador tocou e só a lembrança de que eu iria trabalhar com o meu amor o dia todo, foi suficiente para eu levantar da cama com um sorriso bobo no rosto. Fui para minha rotina matinal normalmente, tomei meu banho, me vesti e me maquiei, resolvi comer alguma coisa rápida antes do Edward chegar, não sabia se ele já teria tomado café ou não, então preferi não arriscar.

 Por volta das 7:35 ele chegou, lindo como sempre em seu terno feito sob medida, eu nunca me cansaria de babar em cima desse deus grego.

— Bom dia meu amor, está linda como sempre, disse se abaixando para me dar um beijo e um abraço.

— Olha só quem fala, devia ser crime andar tão lindo desse jeito por aí. - disse balançando a cabeça. Edward riu alto.

— Só você mesmo minha linda. Está pronta, podemos ir? - perguntou

— Sim lindo, vamos!

— Amor, eu passei no starbucks no caminho e trouxe algumas coisas para a gente comer no escritório tá bom? - perguntou ele sorrindo.

— Claro lindo, mas você precisa parar de comer tantas coisas industrializadas desse jeito, quando eu ficar na sua casa, eu quero começar a cozinhar nosso café da manhã, não quero você gastando dinheiro comigo todo dia com isso, já basta o almoço, que você insistiu em pagar todos os dias. - disse franzindo o cenho, odiava abusar dele e que ele gastasse dinheiro a toa comigo. Mesmo com um vale refeição alto que eu iria receber, ele ainda insistia em pagar meu almoço.

— O café da manhã eu até aceito que você queira fazer minha linda, porque eu bem já comprovei como você é uma boa cozinheira, então se você quiser, tudo bem, mas o almoço, sem chances, eu que vou pagar nosso almoço todos os dias, sem discussões. - disse ele sorrindo.

— Tudo bem, mas o jantar eu também insisto em preparar para nós. A não ser algum dia que a gente precise ficar até muito tarde no escritório ou algo assim. - disse e cruzei os braços.

— Nossa, você fica linda desse jeito, toda dona de casa, desculpe se você achar machista o comentário meu amor, mas eu me sinto tão bem cuidado quando você faz as coisas pra mim, é claro que eu não vou querer você se esforçando tanto, o dia que for muito puxado e chegarmos cansados, sem chances, eu vou pedir comida, sem contar que eu posso contratar uma cozinheira. - disse normalmente, mas percebi que ele falou só para não parecer que estava abusando de mim, e eu adorei saber que ele se sentia cuidado por mim quando eu fazia essas coisas simples, afinal já eram anos fazendo isso em casa, pra mim era uma coisa tão comum como respirar.

— Imagina, se eu posso cozinhar para nós, por que você iria contratar uma cozinheira? Somos só duas pessoas, e eu estou mais do que acostumada a fazer isso, afinal Alice é péssima na cozinha. - disse rindo alto me lembrando das peripécias de Alice na cozinha.

— Nossa, imagino, se ela for tão doida cozinhando como é no dia-a-dia, deve sair várias coisas absurdas. - respondeu rindo.

— Você nem imagina o quanto. - gargalhei, ela inventava cada coisa doida, que no final era intragável.

 Após alguns instantes de silêncio, Edward me olhou e começou outro assunto.

— Bella, amor, ontem eu tomei a liberdade de pesquisar alguns especialistas em lesões na coluna e encontrei um ótimo ortopedista, marquei uma consulta para você para sexta feira tudo bem? - perguntou meio tenso.

— Claro meu amor, eu te disse que queria ver uma segunda opinião, mesmo eu não gostando de você gastando esse dinheiro comigo, mas vou engolir meu orgulho por um bem maior né? - disse ainda meio preocupada pelos gastos que ele teria.

— Bella, ao contrário do que possam dizer, esse será o dinheiro mais bem gasto da minha vida. - disse ele com aparente raiva na voz.

— Como assim Edward, quem disse que seria um dinheiro mal gasto? - levantei uma sobrancelha.

— Er.. não, nada Bella, só falei por falar mesmo. - disse ele nervoso. Nesse momento já estávamos chegando na empresa e ele entrou no estacionamento.

— Edward, não me faça de boba, eu entendi muito bem o tom na sua voz, agora eu quero saber quem foi que disse que esse seria um dinheiro mal gasto. - disse firme, não aceitando uma evasiva. Edward passou a mão pelo cabelo frustrado e encostou a cabeça no volante, respirou fundo e se levantando de novo disse.

— ok, amor, eu vou te dizer, mas eu não quero que você fique preocupada com isso, nem chateada por favor, eu só vou dizer porque não quero esconder nada de você. - disse ele me olhando preocupado.

— Fala logo Edward. - já estava sem paciência. Ele suspirou.

— Foi o meu pai, ontem a noite ele e minha mãe vieram até minha sala e me falaram um monte de besteiras, inclusive isso, quando eu disse que iria te ajudar a recuperar os movimentos, ele me disse que seria o dinheiro mais mal gasto da minha vida. Eles são ridículos Bella, eu jamais imaginei que minha mãe seria tão preconceituosa, quer dizer, do meu pai eu esperava, mas dela? Eles me decepcionaram além da conta. Mas não me importa nem um pouco a opinião deles, eu sou adulto, agora sou responsável, faço um bom trabalho na empresa, não dependo deles para nada. - disse ele nervoso, bufando de raiva.

 Fiquei um minuto em silêncio digerindo tudo que ele me disse, o que eu temia estava acontecendo, Edward iria ficar com o relacionamento estremecido com os pais por minha causa, eu odiava saber que era a responsável por essa situação.

— Bella, por favor, não liga pra isso, não quero você chateada porque meus pais são pessoas terríveis, eu devia totalmente imaginar que eles fariam isso, se eles nem sequer falaram que sabiam quem tinha sido a vítima da minha irresponsabilidade.. - me virei em choque em sua direção e ele parou de falar e fez uma cara de horror.

— O que você disse Edward? Eles sabiam quem eu era? - agora eu estava embasbacada com essa revelação.

— Bella, amor… - respirou fundo, e aparentemente tomando coragem, se virou em minha direção e disse. - Sim, meu anjo, eu descobri esses dias que eles sabiam que uma menina tinha ficado paraplégica depois do acidente, que tinham verificado se seria um problema ou não. Meu amor, eu juro que se eles tivessem me contado eu teria ido atrás de você na mesma hora, na verdade apesar da minha covardia e meu choque, eu queria ter dado meia volta e ajudado, só que eu fui um inconsequente, moleque, e hoje eu me arrependo amargamente. Eu tive uma briga feia com eles quando eu descobri que eles já sabiam sua identidade. Amor, não me julgue pelo que meus pais são, por favor, eu te amo, e apesar das merdas que eu fiz, que inclusive meu pai me ajudou a acobertar, eu quero que saiba que eu sou uma pessoa melhor, eu nunca quis ser como ele, e estou me esforçando muito pra isso, por favor Bella, me perdoa. - finalizou ele com os olhos marejados.

— Edward, eu..eu nem sei o que dizer. - respondi também com os olhos cheios de lágrimas. Eu já tinha perdoado Edward é claro, mas saber que seus pais foram pessoas tão malvadas que sabiam quem eu era e nem sequer tentaram ajudar, só queriam saber se eu seria uma pedra no sapato, fez com que a ferida se abrisse novamente, foi como um soco na cara, saber que essa família tinha sido tão sem coração a esse ponto. Me esforcei a respirar fundo e focar no momento, Edward tinha se redimido e me mostrado que poderia ser uma pessoa melhor, eu não poderia o punir novamente por um ato inconsequente, ele já se punia diariamente eu tenho certeza.

— Bella, meu anjo.. - começou ele, mas não o deixei terminar. Não ia puni-lo ainda mais.

— Não Edward, não se preocupe, eu já te perdoei, não quero que você fique se martirizando mais por isso, infelizmente se os seus pais são pessoas frias e cruéis, não podemos fazer nada para mudar a atitude deles, eu só estou aqui para fazer meu trabalho e mostrar que eu posso ser uma boa profissional, independente da minha condição, e quanto ao nosso namoro, se você não se deixar levar pelas opiniões deles, eu também não irei. - finalizei firme, eu não deixaria mais as pessoas decidirem meu destino baseadas em seu preconceito ridículo.

— Obrigado Bella, você é perfeita. É claro que eu não vou me importar com as opiniões deles, e eu tenho plena certeza da sua capacidade, então, não temos porque nos preocupar com nada. - me abraçou apertado e após me soltar, segurou os dois lados do meu rosto e me beijou com delicadeza.

— Você é maravilhoso Edward, mas agora vamos trabalhar que não quero dar motivo para ninguém falar de mim, a não ser por um bom trabalho que eu venha a fazer.

— Isso aí linda, vamos lá. - disse e saiu do carro, pegou minha cadeira no porta malas e me ajudou a me instalar nela.

 Quando estávamos em frente ao elevador, vi umas pessoas se aproximando, e quando me virei, vi a mãe de Edward acompanhada por um senhor, que eu tive certeza ser seu pai, engoli em seco e minhas mãos começaram a suar.

 Edward fingiu não vê-los e apertou meu ombro me dando apoio. Eu estava virada para frente agora.

— Bom dia filho. - disse a mãe dele quando chegou ao nosso lado. E obviamente me ignorando, seu pai me olhou com desdém e nojo.

— Bom dia mãe. – respondeu ele seco.

 Não sei por que, mas me senti mais corajosa do que deveria, e me virei para a Sra. Esme e disse:

— Bom dia Dona Esme, como está hoje? Não a vi mais depois do meu teste ontem. – disse docemente.

 Vi que ela respirou fundo, suas narinas dilataram e pude ver raiva em seus olhos, mas como já estávamos no elevador, e mais algumas pessoas tinham se juntado a nós, ela teve que fingir educação.

— Bom dia, é Isabella não é? Fiquei muito ocupada, eu não costumo brincar no horário de serviço. – disse ela cortante.

— Ah, com certeza senhora, imagino que não! Ainda bem que pôde ter um tempinho para me acompanhar durante o teste. – sorri inocentemente. É claro que o procedimento padrão seria alguma outra subordinada dela me acompanhar, ou no mínimo me deixarem sozinha, porque obviamente tinham câmeras monitorando a sala de testes para nenhum engraçadinho colar, por isso a ironia do fato dela ter me acompanhado o tempo todo, não passou despercebido por ela.

 Ela só bufou de raiva e saiu do elevador em seu andar, seguida de seu marido que me olhou com raiva misturada com nojo novamente, eu somente ergui meu queixo e dei um olhar desafiador em retorno, eles não iriam me rebaixar assim.

Assim que as demais pessoas desceram do elevador, olhei para Edward que tinha um sorriso orgulhoso no rosto.

— Você foi maravilhosa Bella, adorei o jeito que colocou minha mãe em seu devido lugar. Está certa em não se rebaixar para eles, eles podem ser seus patrões de alguma forma, mas não têm o menor direito de te ofenderem, nem humilhar, e muito menos te dar tratamento diferenciado dos demais. – disse ele enquanto saíamos do elevador em nosso andar.

— Obrigada Edward, mas espero não ter que passar por essas situações novamente, vai que eles me demitem por minha impertinência, eu não quero dar motivos, a partir de hoje serei uma funcionária exemplar. - disse séria.

 E o resto da semana passou sem imprevistos, eu tinha aprendido perfeitamente meu trabalho, Edward já confiava plenamente em mim, fazíamos uma ótima dupla no trabalho, eu já até sabia me antecipar as suas necessidades, quando ele ia me pedir algum arquivo eu já o tinha separado, sabendo que ele iria precisar. Nossa conexão foi perfeita, ele estava bem mais relaxado e não tínhamos mais tanto serviço acumulado. Suas reuniões corriam bem, comigo o auxiliando, e graças a deus seus pais não apareceram mais por aqui.

 Óbvio que o Edward tentou algumas gracinhas comigo no escritório, mas o cortei, tínhamos muita coisa para fazer, eu não queria dar nenhum motivo para seus pais me demitirem, e nem deixar Edward em maus lençóis, mas confesso que era tentador ser deitada sobre sua mesa e ser comida como só Edward sabia fazer, mas me forcei a ser profissional, quem sabe daqui há algum tempo. Sorri sozinha com o pensamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

heheh.. adoro Bella afrontosa.. essa Esme e Carlisle são UÓ.. mas a Bellinha é ligeira rs.. deixem comentários, beijinhos e até a próxima.