Minha vida depois de você... escrita por andreane17


Capítulo 33
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

olá olá! trago mais um capítulo para vocês.. Sei que vão querer matar certas pessoas nesse capítulo hehehe.. então boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728077/chapter/33

Chegamos à minha sala e pedi para Bella se posicionar em frente a minha mesa para podermos conversar.

— Como assim Edward, e as candidatas? E o meu teste? - perguntou ansiosa.

— As entrevistei, e de fato eram muito boas, tinham um vasto currículo e boas referências, minha mãe tinha razão, as moças eram realmente ótimas candidatas. Porém o que a Dona Esme não contava era que você fosse se sair melhor dos que elas nos testes, você arrasou Bella, minha mãe teve que engolir a arrogância dela e aceitar que você foi a melhor de todas. - disse contente e continuei. - Sabe Bella, minha mãe está me surpreendendo ultimamente, estou conhecendo uma Esme que não sabia que existia. Por falar nisso quero me desculpar pela atitude dela.

— Ei, calma Edward, é normal ela ter ficado assim, eu podia ser uma cabeça oca que não servisse para o trabalho, ela está certa em querer alguém qualificado. - disse Bella como sempre compreensiva.

— Mesmo assim. Mas o que importa é que ela teve que dar o braço a torcer que mesmo as outras duas sendo ótimas, o seu teste deixou o delas no chinelo, sem comparação, foi a melhor de longe. - sorri orgulhoso.

— Nossa, nem acredito, estava tão nervosa Edward. Sua mãe parecia um falcão em cima de mim. - ri agora achando engraçada a situação.

— Na verdade também não entendi essa atitude dela. - disse franzindo o cenho, minha mãe tinha passado de todos os limites tratando Bella dessa forma, jamais pude imaginar que ela seria preconceituosa. Mas minha Bella botou ela no devido lugar.

— Então a vaga é minha mesmo? - perguntou ela ansiosa.

— Claro que sim minha linda, você foi ótima, mostrou para minha mãe que você é qualificada para o trabalho, como eu já sabia que seria, agora está tudo resolvido. - sorri contente me apoiando na cadeira.

— Que bom que resolvemos isso, então, agora me mostra tudo que eu preciso fazer. - disse ela profissional. Amava sua forma responsável de ser.

E pelo resto da manhã passamos entre documentos, agendas e e-mails, tentei ao máximo colocá-la a par do serviço diário, mas muitas coisas só daria para explicar à medida que fossem acontecendo, pelo menos o básico ela já tinha uma ideia e já me ajudaria muito. Suspirei contente por não ter mais que ficar que nem louco sozinho nesse escritório.

Por volta das 18h30 Alice foi buscar a Bella no escritório, elas queriam ficar um tempo juntas para matar a saudades.

—Nossa meu! agora que fisgou o boy esqueceu que tem irmã? - Disse Alice indignada para Bella.

—Para de drama maninha, também estava morrendo de saudades, vem aqui me dar um abraço sua boba.

—E aí cunhado beleza? Fala sério sequestrou minha irmã mesmo né?

—Oi Alice, tudo bem? - A cumprimentei com um beijo no rosto - Olha, se eu pudesse a Bella ficaria 24 hs comigo.

—Ahh fala sério vou chamar a poli… QUE ANEL É ESSE NO SEU DEDO???? VOCÊS FICARAM NOIVOS E NEM ME CONVIDARAM???? - gritou Alice nos olhando indignada.

—Calma Alice, não ficamos noivos não, esse é apenas um anel que simboliza meu compromisso com a sua irmã. - tentei acalmá-la.

—Mas dá no mesmo, fala sério! - Eu tinha me esquecido o quanto Alice era escandalosa.

— Para sua boba, em casa eu te explico ok, agora vamos. Você vai ficar aí ainda Edward?

— Vou sim, prefiro terminar aquele relatório ainda hoje.

— Tem certeza que não quer que eu fique para te ajudar? - perguntou ela preocupada.

— Não precisa minha linda, você já cumpriu seu horário, e nesse caso sou eu que tenho que ler tudo mesmo, você só ficaria entediada me olhando, pode ir tranquila.

Nos despedimos ali e voltei ao escritório.

Terminei o relatório que estava pendente a dias e quando já estava me preparando para ir embora entra meu pai e minha mãe marchando sala adentro como se fossem dois soldados.

—Você perdeu o juízo garoto? - Berrava meu pai.

—O que, do que você está falando pai? - Eu estava confuso com aquela cena.

—Sua mãe me contou que você trouxe uma inválida pra cá pra ser sua secretária e ainda por cima está namorando ela. O que? Está fazendo caridade agora é? - continuou ele com os olhos faiscando de raiva.

Naquele momento meu sangue ferveu, não ia deixar ele falar assim da Bella

—Não chame a Bella de inválida, tenha respeito com as pessoas, e sim trouxe ela para trabalhar aqui sim, qual é o problema? Ela provou né Dona Esme que é tão capaz, aliás, que é mais capaz do que qualquer outra pessoa. Isso é preconceito! - Naquele momento eu explodi, falava com meu pai de igual pra igual, já chega, não vou mais baixar a cabeça pra ele.

—Preconceito? Eu não estou sendo preconceituoso, estou sendo apenas realista, ela não vai dar conta do recado, e outra se ela sair esbarrando nas coisas, quebrar os vasos que estão no hall, ou se machucar a responsabilidade será única e exclusiva sua, você entendeu?

—Chega!! Já chega! Eu acredito na capacidade da Bella e ela vai provar pra todos vocês o quanto é capaz.

Minha vontade era de voar em cima do meu pai e quando eu achei que não fosse piorar a situação minha mãe abre aquela bendita boca.

—Você está cego meu filho, aquela menina te enfeitiçou, você um rapaz tão bonito, inteligente, rico, que sempre teve qualquer menina que quisesse, e de repente se interessa por uma… por uma..

— Fala mãe, uma o que? - Desafiei.

—Uma inválida, uma inútil, porque é isso que ela é.

Olhei para aqueles dois e ri de deboche, percebi naquele momento como eles eram tão pequenos perante a Bella, cegos pelo preconceito e raiva por temerem o desconhecido.

—Edward me diga uma coisa, me tira uma dúvida… Aquela menina, é a mesma menina que você atropelou?

—Sim pai, a Bella, essa menina incrível que eu conheci e que estou completamente apaixonado é a menina que eu atropelei anos atrás.

—Não disse Carlisle, eu te disse que era ela, assim que a vi naquela cadeira de rodas, eu sabia. Está explicado... Edward, meu filho, você está com dó dela não é? Ainda se sente responsável pelo acidente e se sente na obrigação de ficar com ela? Eu te entendo meu filho…você é um menino bom. Mas olha, você não precisa condenar sua vida junto com a dela. Podemos resolver isso, dar um cheque gordo pra ela te esquecer, aposto que ela vai aceitar, eu conheço esse tipinho.

—CHEGAAAAA!!!!!!! Não quero ouvir mais nada, vocês não conseguem enxergar além daquilo que querem ver, eu AMO A BELLA, como eu jamais amei alguém. Já estamos saindo há meses e eu a conheci antes de saber que ela era a menina que eu atropelei, isso foi uma coincidência planejada pelo destino. Eu a amo do jeito que ela é. Obviamente quando descobrimos sobre o acidente foi um choque enorme para nós dois e com certeza me culpo por ela estar em uma cadeira de rodas, mas nosso amor é tão único e verdadeiro que ela me perdoou.

—Mas é claro, com o dinheiro que você tem, quem não perdoaria. - Meu pai insistia que a Bella estava comigo por interesse.

—Pai, entenda uma coisa, nem todo mundo é igual ao senhor. Mas enfim, é claro que se for possível não vou medir esforços para tentar ajudar a Bella naquilo que ela precisar, principalmente se for relacionado à recuperação de seus movimentos.

—Eu não acredito que isso está acontecendo. - Minha mãe estava andando de uma lado para outro incrédula sobre tudo que estava ouvindo.

—Esse é o dinheiro mais mal pago que você vai aplicar meu filho. - Dizia meu pai balançando a cabeça.

—Hum, pra você se trata só de dinheiro né pai? E mãe, pode acreditar, porque está acontecendo sim e já que vocês querem saber, eu vou contar. Nos conhecemos em um pub, ela nem quis me conhecer, mas eu insisti porque eu sabia que ela era a mulher da minha vida. Saímos juntos algumas vezes, nos apaixonamos, viajamos juntos, e eu dei um lindo anel de compromisso para ela. - Fiz questão de contar tudo, sabia que estava provocando-os, mas foda-se.

—Carlisle, esse menino está louco, não é possível, anel de compromisso? O que as pessoas vão falar quando verem vocês dois juntos Edward, me diga! - disse ela descontrolada.

—Como se isso me preocupasse mãe. Mas é isso... não tem volta, Bella está trabalhando comigo e ela é ótima, é minha namorada e isso é um ponto indiscutível afinal a vida é minha, só peço uma gentileza para vocês, sejam profissionais e demonstrem o máximo de respeito que dois Diretores devem demonstrar para um funcionário, que está tudo certo.

Encerrei a conversa, peguei minha pasta e fui embora, deixando-os em pé em meu escritório como duas estátuas. Aquela discussão não levaria a lugar nenhum.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

urghhh.!! que ódio desses pais do Edward, deus me livre.. ridículos e preconceituosos.. enfim.. espero que tenham gostado.. beijinhos e até a próxima