Minha vida depois de você... escrita por andreane17


Capítulo 32
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

hello meus amores.. trago mais um capítulo.. Bellinha enfrentando a fera, digo, a mãe do Edward rsrsrs.. espero que gostem.. boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728077/chapter/32

 Eu estava exausta, fazia muito tempo que meu corpo não era submetido a tantas atividades como foi na última semana, estava toda dolorida, mas não conseguia tirar o sorriso do rosto ao lembrar da nossa viagem, Edward foi perfeito, tinha me mostrado que podíamos fazer coisas normais como qualquer casal, até eu me surpreendi por ter conseguido praticar tantos esportes radicais mesmo com a minha falta de mobilidade, fiquei encantada por entender que eu poderia me sentir mais normal a cada dia ao lado de Edward.

— Amor, vamos, já está na hora de levantar. - balancei um pouco Edward, hoje seria meu primeiro dia em sua empresa. Ontem logo após chegarmos em casa, só conseguimos pedir uma pizza, tomar um banho e cair na cama exaustos, só acordei agora com o despertador.

— hum… não Bella, me deixa dormir. - resmungou ele enfiando a cabeça no travesseiro. Ri baixinho da sua manha para levantar.

— Vamos seu dorminhoco, precisamos ir para a empresa lembra? Foi o senhor mesmo que praticamente me obrigou a aceitar ser sua secretária, agora temos que dar exemplo. Anda, vamos levantar. - disse cutucando ele mais um pouco.

— Eu sou o chefe Bella, eu posso chegar mais tarde. - resmungou mais um pouco.

— Se você não levantar agora, eu não vou mais trabalhar com você, estou indo agora no pub pedir meu emprego de volta. - resolvi jogar sujo.

— Não! Calma, que desespero é esse, já estou acordado!. - disse ele passando a mão pelos olhos sonolento, mas com um sorriso no rosto, óbvio que ele sabia que era brincadeira.

— Ahhh! Até que enfim, a bela adormecida acordou. - ri da cara dele.

 Ele só se virou rapidamente e se posicionou em cima de mim, nem tive tempo de raciocinar.

— Não, nem começa Edward, você não vai me convencer a ficar mais na cama, anda, me ajuda a ir tomar um banho. - disse empurrando seu peito.

— Que linda você fica assim toda responsável. Gostei de ver. Quem dera todos meus funcionários fossem assim tão preocupados com o horário. - Disse rindo e saindo em cima de mim.

— Bom, eu sou muito pontual, e odiaria ter regalias só porque sou sua namorada, já disse que quero ser tratada com profissionalismo. Agora vai, liga lá a água da banheira pra gente por favor. - finalizei com um sorrisinho fofo.

— Tá bom chefa, já estou indo, que mandona! - saiu se fingindo de bravo. Eu ri sozinha na cama, como coisas simples me fazem feliz, adorava qualquer momento ao lado de Edward.

 Edward me ajudou a tomar banho, e eu tinha passado em casa antes de irmos para seu apartamento, então tinha levado minhas roupas de trabalho e minha bolsa. Me arrumei com uma saia social, uma camisa e um blazer e ele me ajudou com o sapato, quanto ao cabelo e maquiagem não tive problemas, já estava acostumada, como tinha que trabalhar a noite em um pub, sempre tinha que estar impecável em relação a isso. Me olhei no espelho que tinha em seu quarto e sorri satisfeita, estava passando uma imagem bem profissional.

 Edward como sempre estava impecável em seu terno sob medida. Mais uma vez ele me levou para tomar café da manhã no starbucks. Comemos entre brincadeiras e conversas amenas, graças a mim estávamos adiantados. Após o café, seguimos direto para a empresa, agora estava me dando um frio na barriga de ansiedade, primeiro por acharem que era proteção ele ter me contratado sendo que sou sua namorada, e segundo porque eu sabia que inevitavelmente teriam pessoas me olhando torto por estar em uma cadeira de rodas, era automático, as pessoas sempre tinham preconceito, mesmo que inconscientemente.

 Paramos no estacionamento da diretoria, já que Edward tinha sua vaga reservada lá. Comecei a suar frio. Tinha chegado a hora, eu precisava mostrar meu valor, mostrar que mesmo com minha limitação eu poderia exercer essa função, que mesmo que Edward me contratou por ser sua namorada, que eu seria capaz de fazer um bom trabalho.

— Ei, que carinha é essa? - perguntou Edward me olhando, quando me tirou do carro e me sentou na cadeira de rodas.

— Estou nervosa, quero mostrar que sou capaz de exercer essa função independente da minha condição. - disse tensa.

— Eu tenho certeza que você é capaz meu amor, sua dedicação já é prova suficiente, mesmo trabalhando em um pub, que é uma área completamente diferente, eu percebi desde o primeiro dia que você é responsável, e isso é primordial em qualquer área, então, não se preocupe, tenho certeza que você vai tirar de letra, e eu estou aqui para te ajudar, dessa vez como um amigo, não só como seu namorado, afinal eu também precisei de muita ajuda quando entrei para trabalhar aqui lembra? Eu te falei das minhas trapalhadas nos primeiros dias, e é normal, logo você pega o jeito e será uma maravilhosa profissional. - disse ele sorrindo e me abraçando.

— Obrigada Edward, você é maravilhoso. Agora vamos logo, vamos acabar com essa ansiedade toda. - disse animada para iniciar meu primeiro dia de trabalho.

 Seguimos em direção aos elevadores e percebi olhares em nossa direção o caminho todo,  Edward pressionou o número de seu andar e subimos. Mais rápido do que eu esperava as portas se abriram e Edward me guiou até uma ampla recepção, lindamente decorada. Me mostrou onde seria minha mesa, que ficava diretamente à frente de sua porta, era tudo lindo, muito fino e delicado, fiquei encantada com tudo, porém os olhares das pessoas continuavam a nos perseguir. Depois, me levou para ver seu escritório, era simplesmente deslumbrante, seus móveis de madeira escura, suas cadeiras imponentes, quadros nas paredes, tinha uma janela enorme que dava vista para a cidade e um sofá de aparência bem confortável na lateral da sala, era simplesmente enorme, e isso porque ainda tinha uma porta que imagino ser de um banheiro.

— E então, o que achou? - perguntou Edward me olhando com um sorriso.

— Simplesmente maravilhoso Edward, quanto bom gosto, nunca tinha entrado em um ambiente tão lindo como esse. - disse impressionada.

— Isso é porque você não viu a sala do meu pai, aquela sim é enorme e chique. - disse rindo. Ri junto com ele, imagino que seu pai por ser o dono da empresa deve realmente prezar por uma sofisticação ainda maior.

— Bom, vou ligar para minha mãe e meu pai para virem até aqui te conhecer e assim já te apresento como minha secretária.

— Alô, mãe… tudo bem? Sim já voltei de viagem… foi tudo bem mãe… Mãe… por favor me escuta, você pode chamar o pai e vim até aqui na minha sala por favor.  Ok, estou esperando. Eles já estão vindo Bella.

 Percebi que ele estava um pouco ansioso. Continuamos conversando sobre algumas coisas referente ao trabalho, enquanto os pais dele não chegavam, confesso que o nervosismo bateu em mim, senti minhas mãos tremerem enquanto aguardávamos por eles.

Fui até a janela apreciar a vista, era incrível, dava para ver a cidade toda, todos aqueles prédios e carros. Enquanto isso Edward estava em sua mesa, analisando alguns papéis.

— Edward querido, que bom que você voltou meu amor. Depois quero que você me explique direitinho sobre essa viagem tão repentina. - Era a mãe do Edward, adentrou a sala e foi direto cumprimentá-lo, creio que não me viu, fiquei sentada só observando.

— Na verdade não tenho muito que explicar mãe, mas te garanto que logo a senhora entenderá, cadê o pai?  

— Ele foi para uma reunião fora da empresa. Mas filho, ainda bem que você está aqui, deixei programado para hoje, inclusive já estão aí duas candidatas maravilhosas, só falta você escolher qual das duas vai querer para ocupar a vaga da Angélica.

— O que? - Disse o Edward surpreso.

— Estou aguardando somente seu aval para contratar uma das duas. Na sua ausência, eu pessoalmente coordenei o processo de seleção, apliquei todos os teste e deixei duas opções para você escolher uma. Olha te garanto que qualquer uma que você escolher vai atender suas expectativas.

— Mas mãe, eu não estou entendendo, antes de sair de férias eu deixei uns documentos com o pessoal do RH, avisei que era para a vaga de secretária.

— Como assim, Edward, você não me disse nada. E quem é essa pessoa?

Percebi que o clima estava ficando um pouco tenso, continuei calada e permaneci no mesmo lugar, aparentemente ela ainda não tinha me visto.

—Mãe, pelo jeito você precisa rever o seu pessoal. Mas de qualquer forma, não vamos mais precisar de candidatas, deixa eu te apresentar, esta é a Bella,  Isabella, minha nova secretária. - Disse Edward enquanto vinha em minha direção. O sorriso em seu rosto me deixava muito envergonhada.

Quando ela se virou e me olhou, ficou nítida a surpresa em seu rosto, ela mirou na cadeira de rodas e não conseguiu disfarçar.

—Ahh mãe, outro detalhe, ela foi a razão pela qual eu viajei, Bella é minha namorada. - E se virando para mim, ele continuou - E Bella, esta é minha mãe Esme, ela também é diretora de Recursos Humanos.

 Naquele momento eu estava apavorada, afinal não era nesse clima que imaginei que fosse conhecê-la. O clima estava tenso, um silêncio constrangedor tomou conta do escritório. Tentei amenizar a situação. e estendi minha mão para cumprimenta-la.

—Prazer em conhecê-la Dona Esme. - Ela retribuiu o meu cumprimento com um aperto de mão fraco, estava óbvio que ela não gostou do que ouviu.

— Isabella, a senhorita pode nos dar licença um instante porque preciso conversar com o meu filho. - Sua voz era seca e firme, acho que ter aceitado a proposta do Edward não foi uma boa ideia.

— É claro, eu vou aguardar lá fora, com licença. - Comecei empurrar a cadeira de rodas porta a fora e percebi que ela ficou me seguindo com os olhos.

Meu estômago revirava dentro de mim, eu estava enjoada, queria sair dali. Tenho bom senso e sei quando não sou bem vinda em um lugar, a mãe dele não conseguiu disfarçar a surpresa em me ver, seja por eu andar em uma cadeira de rodas, por eu ser a namorada do filho dela ou por ele ter me colocado lá sem o seu conhecimento, ou por tudo isso junto e misturado.

Não me aguentei e liguei para a Alice.

—Alô Ali - Eu estava tremendo.

—Oi mana, e aí como está o primeiro dia de trabalho?

—Ali, acho que nada bom, a mãe dele não gostou de mim não, sei lá, acho que não passei uma boa impressão.

— Ahhh essa véia nem te conhece, ela é louca por acaso?. - Disse Alice indignada.

— Acho que não foi uma boa ideia essa do Edward e eu tonta ainda aceitei. Ai Ali, o que eu faço? Acho que vou embora.

—Pode parando Bella, você é uma ótima profissional e sabe disso. Você tem que provar para essa véia o quanto você é boa isso sim.

—Perai Ali, que to escutando o Edward e a mãe dele conversando daqui, parece que eles estão discutindo, eu ligo pra você mais tarde. Beijos

 Não precisava estar muito perto para escutar o que eles falavam, ouvi a Esme dizendo que independente de eu ser boa ou não, não era justo com as outras candidatas que estavam esperando para falar com ele, que eu não podia ser privilegiada só porque eu era a namoradinha dele.

Essa palavras queimaram dentro de mim, “namoradinha”? Me aproximei da sala do Edward, bati na porta e entrei. Já estava tudo lascado mesmo, então o que mais eu tinha a perder?

— Com licença, posso entrar? - O olhar fulminante que a dona Esme me deu assim que entrei me arrepiou toda, mas continuei firme e tentei demonstrar tranquilidade.

—Claro Bella, pode entrar sim. - Disse Edward supreso em me ver.

—Não quero ser inconveniente, mas é que dá pra ouvir vocês dois conversando lá fora e entendo claramente a visão que a Dona Esme tem de mim. Por isso eu me sinto na liberdade em interrompê-los pois eu sei que sou eu o motivo desta discussão.

—Não Bella… - Interrompi o Edward enquanto sua mãe me olhava de cima a baixo com uma sobrancelha levantada, como se estivesse me analisando. Minha vontade era de chorar mas mantive minha postura.

— Então, como eu ia dizendo, lá de fora dá pra ouvir vocês dois, e Edward eu concordo com sua mãe, não é justo eu ser privilegiada pela vaga do emprego por estarmos juntos, aliás, as candidatas são até mais merecedoras do que eu, pois elas passaram por um processo de seleção que eu não passei, por isso eu tenho uma proposta a fazer, pois eu preciso deste emprego também.

Senti que a cada palavra que dizia, mais o rosto dela queimava de raiva mas continuei -Então...eu  gostaria de participar do mesmo processo de seleção que as outras candidatas passaram e o Edward faz as devidas entrevista e se eu passar você decide quem ocupará a vaga.

—Bella, não vejo essa necessidade, minha decisão já está tomada, inclusive estamos perdendo tempo aqui com tudo isso - Disse ele seguro de suas palavras.

—Sejamos razoáveis Edward, o que essa menina está propondo…

—Bella, mãe, o nome dela é Bella! - Protestou Edward. Fiquei feliz por ele estar do meu lado, mas sinto que se ele não estivesse aqui agora a postura da Dona Esme seria outra completamente diferente, acho que ela me escorraçaria daqui a pontapé. Ela engoliu seco e continuou.

—Sim, o que a Isabella está dizendo é o correto a ser feito, afinal eu tenho duas candidatas lá embaixo esperando para serem entrevistadas por você eu não posso simplesmente dispensá-las. Você desce para entrevistá-las e eu sigo com o processo de seleção com ela.

 O olhar que a Dona Esme me deu, fez com que meu corpo todo estremecesse,  ela com certeza não iria facilitar para mim. Acenei com a cabeça para o Edward, segura daquilo que estava fazendo. Eu estava morta de medo, mas não demonstrei.

Ele concordou e nós três juntos descemos pelo elevador até as salas de seleção, Edward entrou onde as candidatas estavam e eu continuei seguindo a Dona Esme.

Entramos na sala, Dona Esme a muito contragosto tirou a cadeira que estava atrás da mesa para que eu pudesse me acomodar, ela muito formal e com a cara bem fechada aplicou todos os testes em mim, teórico em português, prático em informática, oral e escrita em Inglês, nessa hora agradeci por nunca ter deixado de praticar meu inglês quando dava a louca e assistia às séries com o áudio original em inglês e sem legenda. Dona Esme não saiu da sala nenhum minuto, eu estava mais do que nervosa, ficar alí sendo analisada por ela era terrível.

 Enfim, algumas horas depois acabaram todos os testes, ela saiu da sala sem dizer nenhuma palavra. Minutos depois Edward, entrou na sala onde eu estava com um largo sorriso no rosto me dizendo que era para eu subir e ocupar o meu lugar como sua secretária. Fiquei surpresa, afinal a mãe dele não tinha deixado transparecer nada, se eu tinha ido bem ou mal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eitaa... a Bella foi corajosa enfrentando a mamãe malvada rsrs.. espero que tenham gostado, deixem seus comentários.. beijinhos e até a próxima.