Minha vida depois de você... escrita por andreane17


Capítulo 20
Capítulo 10 - POV. Bella


Notas iniciais do capítulo

vamos ver agora o que passa na cabecinha da nossa linda Bella.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728077/chapter/20

Passei o resto do dia ansiosa esperando chegar a hora e ver o que o Edward tinha para me dizer.

— Estou curiosa para ver o que o cunhadinho vai fazer. - Disse Alice jogada no sofá com um sorriso no rosto.

— Eu também, mas estou nervosa Ali, não sei como agir, e confesso que mesmo que eu esteja com muita saudade, meu coração ainda está machucado por toda essa história, não vou conseguir falar com ele normalmente como estávamos nos falando. Estou com medo de nada mais ser igual. - Disse tensa.

— Calma Bells, é assim mesmo, não tem como você tratar a pessoa normal logo depois de uma grande briga como vocês tiveram, e ainda mais depois de tantas revelações bombásticas né. Mas ele me pareceu bem sincero querendo seu perdão. Mas Bella, você tem que ser você mesma e dizer o que está sentindo para ele. Se você sentir que ele merece todo seu perdão, então dá uma oportunidade para ele, só não faça nada que você não queira, porque isso só vai machucar mais vocês dois. Se for dar uma nova chance para ele. Dê de coração! - Disse Alice em um de seus raros momentos sérios.

— Você está certa Ali, vou ver direito o que ele tem para me dizer e na hora eu vou agir de acordo como estiver me sentindo. - Concordei.

 Exatamente às 20:00h eu já estava online no whatsapp como ele me pediu, iria esperar que ele tomasse a iniciativa da conversa, ainda me sentia insegura.

 Meu coração acelerou quando recebi uma nova mensagem dele. Vi que ele me mandou um vídeo, enquanto carregava fiquei imaginando o que poderia ser. Quando enfim carregou meu coração acelerou enquanto o via tocando violão e cantando. A emoção que ele colocava ao interpretar a música. Meu coração doía por tudo que nos aconteceu, poderíamos estar bem agora, ou pelo menos não ter passado por tanto sofrimento assim.

 Vi em seu rosto um ar de tristeza e arrependimento, ele provavelmente estava se lembrando dessa época de sua vida. Senti uma pontada de raiva, ao me lembrar de suas palavras dizendo que ele vivia de drogas, álcool, sua banda e SEXO, com várias mulheres. Mesmo sendo injusto da minha parte me sentir mal com isso, não pude evitar pensar em todas as mulheres que ele já saiu, quando ele tocava em bares, provavelmente várias mulheres deveriam se jogar para cima dele depois dos shows, ainda mais sendo lindo desse jeito, me deu raiva em saber que aquela noite que causou o acidente, ele estava planejando alguma viagem regada a sexo. Sei que era irracional, mas tive ciúmes dessa época de sua vida. Ele nem me conhecia naquela época. Mas não importa, agora eu tinha essa imagem mental.

 Fiquei uns minutos remoendo esses pensamentos, quando ele enviou outra mensagem.

“Bella, você esta aí?”   

“Sim estou. O que você quer com tudo isso Edward?”— Fui um pouco curta e grossa com ele, essas paranóias que eu tinha acabado de criar na minha cabeça estavam me consumindo.

“Queria saber como você está, depois daquela nossa conversa preciso saber se tenho o seu perdão Bella”  - disse e senti um tom suplicante em sua mensagem.

“Perdão? Humm, nossa Edward queria que as coisas fossem assim tão fácil sabia.”  - Ainda estava nervosa com ele.

“Bella, eu sei que não é fácil, eu sei que talvez eu nunca mereça o seu perdão, mas preciso que você fale isso na minha cara olhando nos meus olhos.” — fiquei imaginando dizer em seus olhos que não o queria mais, seria impossível.

“Edward, por favor,  não vamos mais mexer nessa ferida, nós dois estamos sofrendo muito com as nossas mentiras.” — Decidi tentar me esquivar dessa conversa, ainda estava muito insegura com tudo isso.

“Por isso mesmo precisamos nos encontrar Bella, sanar de vez essas mentiras, estou pronto para escutar tudo que você tem pra me dizer, pois eu sei que você tem. Não podemos ficar com mais esse assunto inacabado em nossas vidas. Me dê uma oportunidade de levar você para sair e a gente conversa.”

Respirei fundo, ele estava certo, eu estava sendo completamente irracional criando uma raiva de algo que não tinha nada a ver com o assunto. E tínhamos realmente que resolver isso, nem que fosse para cada um seguir o seu caminho, ainda assim tínhamos que conversar cara a cara.

Respondi apenas um “ok” não sabia muito mais o que dizer. E como disse Alice, iria fazer ele sofrer um pouquinho. Sorri diabolicamente.

“Ok amanhã depois que eu sair do escritório, eu passo na sua casa para te pegar, obrigada pela oportunidade.”

Ri mais um pouquinho enquanto enviei somente um “joinha” eu sei que esse emoticon sozinho em uma conversa irritava qualquer um por sua indiferença.

— Por que está fazendo essa cara? - Disse Alice entrando no meu quarto.

— Porque eu fui um pouco malvada com o Edward. - Sorri em resposta.

— Deixa eu ver! - Veio ela em minha direção tomando o celular da minha mão.

 Após alguns minutos ela devolveu.

— Own que lindo ele cantando Bella, ele realmente leva jeito para a coisa né, parece até um cantor famoso já, tem todo um porte de artista. - Disse Alice se sentando do meu lado.

 Bufei de raiva me lembrando das mulheres da vida dele.

— É, até demais né. - Disse ironicamente.

— O que foi agora? Por que essa cara Bella? - Perguntou com uma sobrancelha erguida, tentando entender minha reação.

— Ai Ali, eu sei que estou sendo idiota, mas vi ele tocando assim e fiquei imaginando aquele bando de mulher se jogando pra cima dele nesses showzinhos que ele fazia, sem contar sua vida regada a sexo nessa época. - Cruzei os braços brava.

— HAHAHAHAHA, não acredito no que estou ouvindo. Você é louca sabia disso? Querida, todos temos um passado, ou você achou que logo ele, um gato desses seria virgem? Maninha, para de ser louca e pensa no agora, se ele sequer sentisse falta dessa vida, ele não estaria se rastejando pelo seu perdão, simplesmente ia voltar a essa vidinha fácil e pronto. Ele é rico, bonito, bem sucedido, poderia ter a mulher que quisesse, mas ele QUER VOCÊ, será que dá pra enfiar nessa sua cabecinha cheia de minhocas sua doida? - Finalizou ainda com uma cara de debochada.

— Tá, tá Alice, já entendi! Mas não pude controlar essa minha mente criativa ok, me deixa! E obrigada por me lembrar que ele pode ter qualquer uma, me ajudou bastante. - Disse ainda de braços cruzados.

— Pois disse isso, não para você ficar mais paranóica, mas sim para você se sentir especial, porque se ele quisesse se aproveitar desse fato de poder ter qualquer uma, ele já teria desistido de você faz tempo, não teria nem falado nada que foi o causador do seu acidente, simplesmente teria sumido e nunca mais ia te ver, mas não, ele se importou tanto com você que não deixou por isso mesmo, está lutando pelo seu perdão e foi claríssimo quando disse que te amava. Então a senhorita vai se arrumar lindamente para ele amanhã, vai dar essa oportunidade dele se redimir e vai ser feliz com esse boy magia. - Disse ela me abraçando quando finalizou seu discurso pró Edward.

— Ele te pagou quanto para defendê-lo assim hein? - Perguntei com uma cara sarcástica, mas internamente feliz por tudo que ela tinha me falado.

— Hahaha nossa, como fui idiota, devia ter subornado o cunhadinho! Droga, perdi a oportunidade! -

 Rimos muito e ficamos conversando mais um pouco até que chegou a hora de ela ir para o pub, fiquei na sala assistindo série até ficar com tanto sono que já nem conseguia mais entender o que se passava no capítulo.

 Passei o dia todo ansiosa, empurrando minha cadeira pra lá e para cá, obviamente nervosa pensando como seria nosso encontro essa noite. Seria a primeira vez que ele iria me levar em algum lugar, sabendo da minha condição, iriamos em algum lugar em que eu não estaria em minha zona de conforto como anteriormente, já sentada esperando que ele chegasse, dessa vez seria tudo completamente novo para mim. Nunca saí em um encontro depois do meu acidente, os encontros que tive com Edward não contavam totalmente, porque a maioria foi no pub, e somente um em um restaurante, mas tive a ajuda da minha irmã e ele ainda achava que eu era uma pessoa normal. Suspirei. Eu me prometi tirar esses pensamentos da minha mente. Eu era uma pessoa normal, somente um pouco limitada.

Mantive isso como um mantra na minha cabeça enquanto Alice ajudava a me arrumar.

— Adoro colocar esses vestidinhos sexies em você, porque eu sei que o cunhadinho vai ficar babando, ele dá tão na cara. - Disse Alice alegremente enquanto terminava de calçar uma sandália linda nos meus pés.

— Ai Alice, será que ele vai gostar mesmo? Não está muito estranho, não tem como ter bom caimento sendo que estou sentada, deve ficar parecendo um saco de batatas. - Disse insegura.

— Meu deus do céu Bella, se você não parar com esse surto eu vou dar uma tapa na sua cara. Para de ser tão insegura pelo amor de deus, o seu bofe tá chegando aí super ansioso para te agradar, e você vai fazer o coitado babar com esse vestido, confia em mim, bem que eu queria ter esse corpão todo aí que você tem.

 Passou mais um tempo fazendo uma maquiagem simples, porém bonita, destacou bastante meus olhos enquanto deixava o resto com um toque mais natural. Adorei o resultado final.

Meu cabelo também estava lindo, ondulado nas pontas e solto sobre meus ombros. Não podia negar, estava realmente bonita. Sorri contente, queria causar boa impressão onde quer que o Edward estivesse planejando me levar.

 As 19:00h em ponto escutei o som da campainha. Alice foi correndo atender depois de dar uma piscadinha.

 Quando ele entrou, seu olhar passou por todo meu corpo, ele tinha um olhar de apreciação, parecia um falcão pronto para atacar, parecia realmente impressionado. Vi Alice fazendo sinais com as mãos como se ele estivesse babando.

 Vi quando ele estendeu um buquê de rosas vermelhas e se abaixava para me dar um beijo no rosto. Não me lembro de já ter ganhado flores de ninguém, e essas eram absolutamente deslumbrantes e cheirosas.

Agradeci meio hesitante, sem saber como me dirigir a ele novamente depois de tudo que aconteceu.

Mesmo nervosa me permiti enterrar meu nariz entre as pétalas para me deliciar com seu perfume enquanto sorria contente por seu gesto. Entreguei a Alice as flores e pedi que colocasse em um vaso com água. Com certeza ficaria que nem uma boba depois admirando-as.

— Bom, vamos, se não nos atrasaremos.- Disse Edward parando atrás da minha cadeira para empurrar. Me senti envergonhada, mas sei que ele não fez por mal, mas mesmo assim não pude deixar de dar uma resposta meio seca e mostrar que posso ser independente.

— Não Edward, por favor, eu sei me virar sozinha, obrigada. - Disse e fui em direção a porta.

Quando cheguei no carro tive que parar e esperá-lo. Que ótimo Bella, dá uma de toda independente que não quer ajuda para empurrar a cadeira, mas o que adianta, agora tem que ficar parada do lado da porta do carro esperando ele te ajudar. Que patética.

— Quer ajuda para entrar no carro Bella? - Perguntou Edward solícito.

— Sim por favor. - Respondi com certeza corando.

 Ele abriu a porta do carro e me pegou no colo para colocar no banco. Meu deus, que homem cheiroso é esse. Claro que já tinha sentido o perfume dele outras vezes, mas hoje, basicamente com o rosto enfiado em seu pescoço enquanto ele me levantava, pude sentir o perfume ainda mais concentrado. Que delícia.

 Após guardar minha cadeira no porta malas, começamos a viagem, que por sinal eu não sabia para onde seria, em um silêncio incômodo. Preferi evitar contato visual com ele e fiquei olhando para a paisagem através da janela do carro.

— O tempo está gostoso hoje né. - Falou Edward me olhando de rabo de olho.

 Não é possível que ele ia começar essa conversa falando sobre o tempo, é sério isso? Hahaha que absurdo, totalmente coisa de quem não tinha o que falar. Não aguentei com o absurdo da conversa e comecei a rir. Creio que juntou o que ele disse com o meu nervoso e eu gargalhava. Edward me olhou ao mesmo tempo que começava a rir também. É claro que ele sabia que foi uma péssima frase para começar uma conversa.

 O bom, foi que essa risada dissipou um pouco meu nervosismo e pude respirar mais tranquila e começar a conversar civilizadamente com ele.

— Pra onde você está me levando? – Confesso que desde que ele marcou esse encontro eu estava curiosa quanto ao nosso destino. E eu sou terrivelmente curiosa.

— Surpresa Bella, chegaremos daqui a pouco. - disse misterioso, só para me matar mais ainda de curiosidade. Mas decidi deixar pra lá e perguntar se a mãe dele estava bem depois do AVC, coitada, não deve ter sido fácil passar por isso.

— Sim, graças a Deus foi só um susto, ela já voltou para a empresa, e está tudo caminhando bem. - Disse com um tom um pouco surpreso. Imagino que pensou que depois de tudo que passamos eu nem me lembraria, ou não me importaria com o estado de saúde de sua mãe.

— Que bom... A Alice me contou que você foi lá no Pub e ela te agrediu, desculpa minha irmã ela, é um pouco esquentadinha às vezes. – Eu tive que rir me lembrando dela descrevendo a cena da bandejada, e do Edward sendo escorraçado para fora do pub, minha irmã era completamente louca.

— Bella, você não tem que me pedir desculpas, qualquer coisa que ela tenha me feito foi porque eu mereci, confesso que ela me assusta às vezes, mas entendo que ela só queria te proteger. – Disse ele solenemente, mas com um pouco de vergonha na voz.

— Edward, já que estou aqui acho temos que esclarecer algumas coisas, eu... – tomei coragem e ia começar o assunto que tanto nos assombrava, mas ele me interrompeu.

— Bella, concordo com você, mas antes de entrarmos neste assunto que mexe tanto com a gente, queria te levar para este lugar que estamos indo e depois conversamos, pode ser? - Assenti, ele estava certo! Teríamos que conversar com calma e tranquilidade, olho no olho, e não em um carro em movimento.

 Quando ele estacionou o carro, já saiu direto buscar minha cadeira e me pegou novamente no colo para me tirar do carro. Acho que eu poderia ficar o resto da vida com o Edward me carregando no colo. Estava tão distraída com seu cheiro, sua proximidade e sua gentileza, que só quando já estava de volta à minha cadeira que fui reparar onde estávamos.

— Isso é um teatro? – perguntei surpresa. Imaginei que ele fosse me levar para um restaurante ou algo assim, mas não me passou pela cabeça que fossemos vir a um teatro.

— É sim. – respondeu, mas não elaborou.

— Mas Edward, não estou entendendo... – Como iríamos conversar dentro de um teatro. Estava bem confusa.

— Calma menina, logo você saberá. – Ele me respondeu simplesmente.

 Edward nos guiou para os nossos lugares, lugares privilegiados diga-se de passagem, bem em frente ao palco, onde uma pessoa cadeirante poderia se acomodar ao lado do seu acompanhante. Era tudo muito organizado e chique, nunca imaginei que poderia frequentar um lugar assim. Estava maravilhada.

 Quando as luzes se apagaram e o espetáculo começou, arregalei os olhos em choque. Era um ballet de cadeirantes!

 Meu deus, eu nunca tinha imaginado que algo assim era possível. Enquanto passei esses últimos anos me lamentando, amaldiçoando a vida por ter me deixado paraplégica, por ter destruído meu sonho de dançar. Aqui na minha frente estavam os exemplos vivos que uma deficiência não acabava com a vida, nem com os sonhos de ninguém. Essas bailarinas maravilhosas tinham dado a volta por cima e superado as dificuldades que a vida lhes deu.

 Lágrimas rolavam pelos meus olhos enquanto assistia a tudo maravilhada, nunca tinha visto algo tão lindo em minha vida. E nessa hora eu percebi que eu poderia ser o que eu quisesse, poderia fazer o que quisesse, e poderia ser feliz.

 Ao final da apresentação enquanto todos aplaudiam, Edward se aproximou e disse ao meu ouvido:

— Estou tentando te mostrar como a vida pode ser bela, independente da sua condição física. Quero te mostrar que você pode ficar plenamente bem. Eu te amo Bella. Você me perdoa?

Eu só pude me jogar em sua direção e beijá-lo intensamente, como há dias queria fazer, estava sentindo tanta falta dele, dos seus braços, dos seus beijos. Ele me beijou na mesma intensidade, mal conseguiamos respirar, mas isso era o de menos, foi uma mistura de saudade e perdão. Foi maravilhoso esse momento que ele me proporcionou, eu não tive mais dúvidas, eu havia perdoado ele, eu havia perdoado o destino por ter me deixado nessa condição e eu havia me perdoado. Eu tive a plena certeza que seria uma pessoa melhor a partir de hoje.

Quando Edward parou o beijo, vi que lágrimas também escorriam pelo seu rosto, ele me olhou diretamente nos olhos e me abraçou rindo aliviado e disse:

— Eu te amo Bella. – Disse com o rosto enterrado entre meus cabelos

— Eu te amo Edward e eu te perdoo. – Respondi emocionada devolvendo seu abraço apertado.

Eu sentia como se um grande peso tivesse sido tirado das minhas costas enquanto saia com o Edward do teatro. É claro que ainda haveriam alguns empecilhos em minha vida, mas eu saía daqui muito mais forte e confiante. E eu teria ele do meu lado para me dar mais força e apoio. Faria valer a pena cada momento da minha vida.

 Quando fomos entrar no carro, Edward me pegou nos braços novamente, mas antes de me depositar no banco, me deu mais um de seus maravilhosos e arrebatadores beijos.

— Bella, você quer conhecer o meu apartamento? - me perguntou subitamente enquanto se acomodava no carro.

 E como eu não queria terminar a noite tão cedo, ainda tinha muita saudade para matar, queria ter mais tempo junto do Edward, agora que estávamos bem, precisávamos terminar nossa conversa e aproveitar bastante essa reconciliação, aceitei sem pensar duas vezes.

— Claro, eu adoraria. - Disse sorrindo feliz.

 Não sabia o que o futuro nos reservava, mas me prometi que faria o máximo para que fosse maravilhoso. E se eu tivesse Edward do meu lado com certeza seria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

♥ own.. q amores.. Bella o perdoou, ficou super emocionada...Mas o que foi ela com ciúmes dele? kkkkkk espero que tenham gostado.. deixem seus comentários.. beijinhos e até a próxima..