Minha vida depois de você... escrita por andreane17


Capítulo 16
Capítulo 8 - POV. Bella




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728077/chapter/16

Eu nunca fiquei tantos dias seguidos chorando como eu fiquei nesses últimos dias, nem sei mais de onde saíam tantas lágrimas. Depois que Edward foi embora, o peso do mundo caiu sobre minhas costas, uma coisa era imaginar que ele me abandonaria e me viraria as costas quando soubesse a verdade e outra bem diferente era comprovar isso. Passei horas e mais horas ouvindo músicas tristes e pensando em todos os nossos momentos. A que mais me fez chorar foi “spanish guitar”, me lembrando de como nos conhecemos no pub, de como ele estava maravilhoso cantando e tocando para mim, e de como eu poderia estar em seus braços agora.

 

 Fui muito tola em imaginar que talvez ele me perdoaria por tê-lo enganado, e mais tola ainda imaginando que ele iria me aceitar, uma aleijada. A pior parte foi quando ele veio até mim e puxou meu braço, achando que eu ia ficar de pé, aquilo foi a morte, me senti tão envergonhada, estirada ali no chão enquanto ele me olhava em choque. Mas também não posso culpá-lo, como ele ia saber.

 Alice estava indignada com o Edward, dizendo a todo momento que ele não tinha o direito de me tratar assim, que quando o visse novamente ia tacar uma bandeja na sua cabeça. Eu amava a lealdade da minha irmã, mas eu não julgava Edward, eu realmente o enganei e escondi a parte mais importante da minha vida, era normal ele se sentir assim. Sem contar que ele não tinha obrigação nenhuma de ficar com uma pessoa defeituosa, não posso fazer nada quanto a isso, se ele não gosta de mim dessa forma, vou fazer meu coração aceitar isso. É claro que não está sendo nada fácil. Durante esses dias até pensei em ligar para ele, mas desisti, não ia aguentar mais uma vez seu desprezo. Toda vez que meu celular tocava eu atendia com ansiedade imaginando que poderia ser ele falando que me amava e que queria ficar comigo independente da minha condição. Mera ilusão, este telefonema nunca aconteceu.  Graças a deus tive esses dias de folga, mas só teria mais alguns dias de descanso e deveria voltar ao trabalho, ao mundo real, aquele mundinho onde eu era só mais uma atendente atrás de um balcão, com sua cadeira de rodas estacionada do lado, me sentia no fundo do poço. Novas lágrimas rolaram pelo meu rosto.

— Bella, para já de chorar, já falei que você fez errado, mas você pediu perdão pra ele, ele que foi um idiota em não aceitar. Ele tá pensando que é quem? O Rei da onde? Me poupe, o perfeito nunca errou na vida. Ah tá! Então deixa esse idiota pra lá e bola pra frente, quem perde é ele. - Disse Alice parada na minha frente, já pronta para ir para o trabalho.

— Eu sei Alice, desculpa, mas eu devia ter te escutado, ter contado toda a verdade… mas enfim vou parar de chorar, vou parar de me lamentar , eu prometo! - Disse enquanto secava as lágrimas.

— Acho bom! Então, deixa eu ir lá para não me atrasar. Beijo maninha fica bem. - Se abaixou, me abraçou e saiu.

 Fiquei mais algumas horas assistindo aquela série que ainda estava viciada, pelo menos era uma boa distração para o meu sofrimento.

 Estava distraída vendo mais um episódio quando ouvi a campainha tocar.

— Mas que droga, vou ter que pausar na melhor parte, meu deus, justo essa série que se você não prestar atenção você se perde toda com tanta volta no tempo e vai pro futuro e volta pro passado. Uma loucura.

Me arrastei para sentar na cadeira que estava parada ao lado do sofá, enquanto resmungava pra mim mesma. Travei a roda para que não saísse do lugar e enfim fui até a porta, imaginei que fosse alguma amiga do pub que viu a luz acesa e veio jogar conversa fora pra variar.

 Quando saí, vi que quem estava no portão era o Edward, meu coração disparou dentro do peito. A saudade que sentia dele era enorme, eu queria poder me enterrar em seu abraço e fingir que nada nunca aconteceu.

 Fui até ele empurrando minha cadeira, percebi que ele ficou chocado com a cena, imagino que não devia ser fácil para ele me ver assim, já que me imaginou perfeita, e eu induzi ele a esse pensamento. Mas agora não adiantava mais me lamentar, já havia feito a burrada. O que me resta é apenas a esperança de que ele veio dizer que me perdoa e quer ficar comigo. Meu coração doía dentro do peito de antecipação e esperança.

 Abri o portão e fiz sinal para que ele entrasse.

— Edward, o que você está fazendo aqui? - Perguntei entre surpresa e esperançosa.

— Precisamos conversar Bella - Seu tom de voz foi estranho, ele parecia nervoso.

Fui guiando ele até entrarmos em casa.

— Tudo bem, entrar por favor. Senta aí no sofá Edward, ou você vai sair rápido novamente, sem falar nada? - Não consegui segurar minha língua, quando vi já tinha falado e colocado toda a amargura que eu estava sentindo na minha voz.

— Não Bella, não vou fugir de novo, tem algo que você precisa saber, eu… eu vim para conversar com você, te pedir perdão de joelhos se for necessário e te contar o ser humano desprezível que eu sou. Se você puder me ouvir é claro. - Ele abaixou a cabeça em sinal de derrota e sua voz demonstrava todo seu autodesprezo, fiquei completamente confusa, do que ele estava falando?

— Não sei do que você está falando, desprezível por quê? Afinal foi eu quem te enganou, não foi? Você tem todo o direi...- Ele não me deixou continuar e começou a falar descontroladamente.

— Bella, o que eu vou te contar agora, tenho certeza que fará você me odiar, mas eu preciso que você saiba... eu preciso tirar esse peso das minhas costas, e você Bella... tem o direito de saber toda a verdade, sem mentiras e sem omissões.  

Percebi que ele suava de nervoso, seus olhos estavam atormentados, ele passava uma mão na outra, nunca tinha visto ele assim, após uma pausa ele continuou.

— Eu poderia esconder isso e fingir que nada aconteceu, e seguir a vida, cada um pro seu lado, para não ter que assumir isso na sua frente, mas você se tornou uma pessoa tão especial para mim, que eu jamais poderia viver em paz sabendo que escondi isso de você, não posso ter isso na minha consciência. E eu te prometo que vou aceitar se você nunca mais quiser olhar na minha cara depois de hoje, mas caso você me perdoe ainda quero te provar que eu mudei.  

Eu não tinha a menor ideia do que ele estava falando, afinal quem inventou história, quem escondeu uma parte crucial da vida fui eu, ele não tinha porque estar se sentindo assim. O que ele poderia estar me escondendo? Ai meu deus, será que ele era um assassino, um serial killer? Era traficante, não sei, algo completamente escabroso.

— Edward, você está realmente me assustando, me diz logo o que aconteceu. - disse olhando diretamente dentro dos seus olhos, estávamos na mesma altura, com ele sentado no sofá e eu de frente para ele em minha cadeira.

Pude notar ele me olhando atentamente com um olhar nostálgico, até que respirou fundo e continuou:

— Bella, eu te disse aquele dia no pub, que tocar e cantar me trazia más lembranças. Acontece que uns anos atrás eu era um moleque, minha vida se resumia a sexo, bebidas, drogas e carros de luxo, e claro a minha banda, nós sempre fazíamos shows em bares pequenos, garagens, o que aparecesse, era só diversão mesmo, Aliás, toda minha vida era só diversão. Não levava nada a sério, não trabalhava, larguei a faculdade, meus pais me achavam um caso perdido, e eu não tava nem aí para nada, só queria saber de ser popular e me esbaldar todas as noites com meus amigos.

— Após um acontecimento traumático na minha vida, decidi que eu seria uma pessoa melhor, não aguentava mais ver os olhares de decepção da minha mãe e a frieza do meu pai, eles sabiam que eu era um zero à esquerda. Precisei ter um choque de realidade para me tornar alguém na vida, decidi que iria trabalhar com meu pai em sua empresa, me esforcei ao máximo para aprender tudo que a empresa fazia e conclui a faculdade de administração. - suspirou.

 E eu ainda não estava entendendo onde ele queria chegar, onde eu entrava nessa história toda dele, afinal, não me parecia nada estranho que ele tivesse tido essa vida inconsequente, todo mundo tinha um passado, não poderia julgá-lo por isso.

— Mas isso é ótimo Edward, o seu passado não tem que definir o que você é, o que importa é que você resolveu melhorar. Mas ainda não entendi o que seu passado tem a ver comigo? - Disse confusa.

— Não diga isso Bella, você ainda não sabe a pior parte. - Respirou fundo, fechou os olhos e eu estava cada minuto mais tensa, seu nervoso não era normal, percebi que alguma coisa realmente grave viria por aí.

— Dois anos atrás, uma certa noite, véspera de feriado prolongado, como sempre acontecia, estávamos organizando uma viagem de última hora para o litoral norte, viagem essa regada a muita bebida, drogas e sexo, era esse nosso único objetivo. Tive que ir até em casa buscar umas coisas para a viagem, estava dirigindo em alta velocidade, com algumas bebidas na cabeça e drogas também, dirigia displicentemente com meu conversível azul quando vi mais a frente um farol que já estava amarelo e por uma estupidez ao invés de diminuir a velocidade, eu acelerei, queria sentir a adrenalina passando pelo meu corpo, estava rindo, quando vi que um carro vinha na outra via, tentava desviar de mim e rodava na pista.

 Ofeguei em choque enquanto ouvia o que ele me dizia, aquela história era muito semelhante a minha: o dia, o conversível, o cruzamento, não podia ser coincidência. Não! Não é possível Foi ele, ele é o responsável pelo meu acidente, ele era aquele playboy nojento que eu abominei durante esses anos todos, a pessoa que eu culpei por ter me colocado nessa caldeira maldita. Ele que destruiu todo meu sonho de ser bailarina. Meu olhos nadavam em lágrimas.

 Não conseguia falar nada, só pude continuar com minha expressão chocada e um olhar distante associando tudo enquanto ele continuava a falar, e sua voz era uma névoa no fundo do meu cérebro.

— Eu não parei Bella, não tive coragem nem de prestar socorro a pessoa, eu só ouvi o barulho da batida e como uma criança covarde eu fugi, corri para casa pedir ajuda para o papai, eu sei... eu fui um monstro, um ser desprezível. Meu pai, que é uma pessoa muito influente mexeu seus pauzinhos para que eu não fosse identificado como o responsável pelo acidente. Esse dia ficou na minha memória por todo esse tempo, tentava ignorar essas lembranças, mas elas sempre voltavam. A angústia de imaginar o que poderia ter acontecido com essa pessoa, a incerteza de não saber quem era ou se eu havia matado alguém, o arrependimento de ter negado socorro, o remorso pela minha falta de coragem de ir atrás para saber de fato quem eu prejudiquei, sempre foi uma constante na minha vida. E foi a partir daí que decidi que não queria mais ser responsável por nenhum acidente, por nada ruim que viesse a acontecer a alguém, que eu queria ser uma pessoa melhor. E eu mudei Bella, realmente mudei, mas ouvir você falar que eu fui o responsável pelo seu acidente, que eu destruí o seu futuro brilhante, que eu destruí toda sua vida, isso acabou comigo novamente, eu não poderia mais conviver com isso, eu precisava te contar Bella e implorar seu perdão, eu sei que não existe justificativa plausível para o que eu fiz, eu tinha tudo, uma vida fácil, dinheiro, e mesmo assim não dei valor, e ainda por cima prejudiquei você. - Ele terminou com a voz embargada pelo choro que tentava segurar.

Agora tudo fazia sentido, tudo que ele falou, cada detalhe se encaixava perfeitamente com minha história, preenchendo cada lacuna. O acidente, a omissão de socorro, a falta de prova que levaria ao responsável pelo acidente.Eu chorava baixinho, olhando para minhas mãos sobre meu colo, minha cabeça explodia de dor, era muita coisa para assimilar. Levantei a cabeça e olhei para ele, não conseguia enxergar aquele monstro que eu sempre tive em minha memória como causador do meu acidente, como essa pessoa tão maravilhosa na minha vida foi o responsável por todas as coisas ruins que me aconteceram nos últimos anos. Eu não aguentaria ficar mais nem um minuto na presença dele enquanto não colocasse tudo em ordem na minha cabeça, precisava ter um tempo para pensar, tudo se embaralhava, a raiva, a tristeza, a decepção. Respirei fundo e disse:

— Era você... foi você esse tempo todo...Edward, eu… eu não sei o que dizer, eu quero ficar sozinha, me deixa sozinha, sai daqui… agora... preciso… preciso de um tempo para assimilar tudo isso. - Disse ofegante, até para pôr para fora essas palavras foi difícil, era como se tivesse uma coisa bloqueando meu peito, a dor era tanta no meu coração que mal conseguia respirar direito.

— Eu entendo Bella, eu vou esperar o tempo que você precisar, você não sabe como me dói tudo isso, quero que saiba que eu me sinto um idiota por ter te julgado mal, mesmo ficando chateado por ter me escondido sua deficiência, eu entendo completamente. E por último quero que saiba, que se um dia você conseguir me perdoar, eu prometo que farei você a mulher mais feliz do mundo, que eu jamais me importaria por você estar em uma cadeira de rodas, que podemos superar isso juntos. - Ele disse me olhando nos olhos enquanto segurava minhas mãos. - Bella, eu te amo. - Finalizou, beijou minha testa e foi embora.

 Assim que ele se foi um choro desgarrador saiu de dentro de mim, eu soluçava sem parar. Por que meu deus, por que tudo tinha que ser assim, por que eu estava lá naquela noite?, por que ele estava lá naquela noite?. Nem a dor da morte dos meus pais, nem a dor de saber que eu estaria em uma cadeira de rodas foi maior do que a dor que eu sentia nesse momento, a dor de saber quem foi o responsável pela minha condição, a dor de saber que essa mesma pessoa tinha se tornado o amor da minha vida, a pessoa que me fez tão bem nesses últimos dias, como alguém pode ser o seu céu e seu inferno ao mesmo tempo.

 

tradução Spanish Guitar

 

Um salão esfumaçado, num pequeno café

Eles vêm para ouvir você tocar

E beber e dançar a noite toda

Eu me sento no meio da multidão

E fecho meus olhos

Sonho que você é meu

Mas você não sabe

Você nem sabe que eu estou lá

Eu queria estar nos seus braços

Como aquele violão espanhol

E você me tocaria a noite toda

Até o amanhecer

Eu queria que você me tivesse em seus braços

Como aquele violão espanhol

Toda a noite, toda a noite

Eu seria sua música, eu seria sua música

Rouba meu coração com cada nota que você toca

Eu rezo pra você me notar

E me ter no seu coração algum dia

Eu queria ser a pessoa que você acaricia com suavidade

Mas você nem sabe

Você nem sabe que eu existo

Eu queria estar nos seus braços

Como aquele violão espanhol

E você me tocaria a noite toda

Até o amanhecer

Eu queria que você me tivesse em seus braços

Como aquele violão espanhol

Toda a noite, toda a noite

Eu seria sua música, eu seria sua música

Você se senta entre pessoas

Fecha seus olhos

E sonha que sou teu

Mas eu nem sei que você está aqui

Eu queria tê-la em meus braços, amor

Eu me sento no meio da multidão

E fecho meus olhos

Sonho que você é meu

Mas você nem sabe

Você nem sabe que eu existo

Eu queria estar nos seus braços

Como aquele violão espanhol

E você me tocaria a noite toda

Até o amanhecer

Eu queria que você me tivesse em seus braços

Como aquele violão espanhol

Toda a noite, toda a noite

Eu seria sua música, eu seria sua música


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pobre Bella, descobrir que justo Edward foi o causador do seu acidente! Que triste, vamos ver agora o que vai acontecer! Deixem seus comentários, nós amamos todos eles ♥ beijinhos amores... até a próxima!