TimeTale escrita por RMankey colossus


Capítulo 5
Capítulo 4 - Após o Conto: Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, bem, como eu vou ter de escrever Kong no próximo fim de semana, eu pensei em adiantar TimeTale e escrevi esse cap, então, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727597/chapter/5

P.O.V Time Master (Frisk)

Que estranho esta sensação quando passo por AUs, parece uma sensação enjoativa, mas agradável ao mesmo tempo… algo como uma brisa quente… não sei explicar, mas, esquecendo isso, nós chegamos àquela dimensão cheia de desenhos e lá estavam eles, Ink e Error Sans a discutir alguma coisa…

Ink Sans-Error, já falei, aquele garoto nos ajudou muito! Porque você iria querer destruir o universo dele?

Error Sans-É essa ingenuidade que me provoca Ink! O garoto tem muito poder nas suas mãos, ele pode acabar com você ou até mesmo eu sem suar! Eu acho que quanto mais cedo destruirmos o universo dele melhor…

Ink Sans-Eu ainda acho que devemos o manter!

Error Sans-Humph… huh?

Ink Sans-Huh?

De novo… ignorados… mas eu acho que desta vez o assunto era sério… bem, agora que já conseguimos a atenção deles, hora de por a conversa em dia, o Ink já levanta os braços e grita:

Ink Sans-Vocês voltaram!!! Como correu?

Climatic-Mais ou menos, tivemos uns problemas com os habitantes daquela dimensão HORRORizante, mas fora isso, nada demais.

Ink Sans-E a Chara? Encontraram-na?

Time Master-Sim e, segundo ela, agora o nome dela é Time Killer.

Paradox-E ela tem várias habilidades que desconhecemos, ela controlou o Horror Sans como fantoche!

Eu acho que consegui ouvir um “gck” vindo do Error, mas talvez tenha sido imaginação, o Ink fica bem surpreso e totalmente paralisado, talvez eu possa contar sobre minhas novas habilidades para o animar…

Time Master-Mas eu consegui obter alguns poderes, como o controlo sobre o tempo. E também usei um poder no Horror Sans que parecia com o da Alma da Paciência.

Ink Sans-Sério!?

Disse, surpreso, olhando com mais atenção para mim.

Time Master-É, aconteceu quando eu caí da ponte do Horror Papyrus e quando o Horror Sans quase matou o Climatic, acho que vem do meu relógio de bolso…

Disse, mostrando a eles o relógio, que brilhava roxo, Ink se aproximou e ficou olhando o relógio por um tempo e disse:

Ink Sans-Nunca tinha visto um item desse tipo, talvez seja melhor eu examinar…

E antes de Ink colocar a mão no relógio, como se fosse um impulso, eu bati-lhe na mão como uma mãe faz aos filhos para eles não mexerem nas coisas delas, o que me deu?

Time Master-Desculpa, nem sei o que me deu…

Ink Sans-Não tem importância…

Disse, me mostrando um sorriso meigo, mas… eu, de alguma forma, sei que lá no fundo ele sentiu um arrepio, como medo ou coisa assim, logo Paradox ficou ao nosso lado e falou:

Paradox-Minha Senhora, acho que devemos continuar a nossa busca à Time Killer…

Time Master-Ah, sim! Obrigado por me lembrares.

Climatic-Bem, espero que ela não consiga esconder a sua presença nos outros AUs, se não a gente tá muito lascado…

Ink Sans-Hehe! Não se preocupem! Não há AU que ela possa se esconder, só tenho de procurar um pouco…

Disse, levitando para dentro do teto de desenhos que eram portais para outras AUs, assim que Ink se foi, o Paradox começou a balançar seu bastão de osso e invocou vários Gaster Blasters e bateu neles várias vezes, o que será que ele tá fazendo?

Climatic-Irmão… o quê cê tá fazendo?

Paradox-Viram os poderes da Chara? Nós precisamos estar preparados para a enfrentar!

Falou, dando mais golpes no seus Gaster Blasters, sinceramente, acho que aquilo é desperdício de magia, talvez eu deva pará-lo, mas o Paradox também consegue ser chato quando quer… … … bem, já chega. Eu vou até o Paradox e estico o máximo que posso até ele, colocando a minha mão no seu ombro e falando:

Time Master-Paradox, para, você vai só se cansar e também, você já é bem forte, vai conseguir enfrentar a Chara, quando ela aparecer.

Ele me mostrou seu maior sorriso como resposta e depois falou:

Paradox-Verdade minha senhora, mas ainda assim preciso treinar, vá, tente me bater.

Disse, colocando-se em posição de lutador de boxe, sinceramente, eu até tentaria para ele ficar feliz, mas… acho melhor não alimentar esse desejo por luta…

Time Master-Eu não vou bater em você.

Climatic-Quer que eu faça isso?

Disse, levantando a mão, mas eu a abaixei de seguida.

Error Sans-Tsc!

Ok, agora deu para ouvir claramente, serio, eu sei que ele é o Destruidor de Universos, mas qual é o problema dele com a gente?!

Time Master-Desculpa?

Error Sans-Oh, nada… é só que eu fico incomodado vendo erros como vocês fazendo coisas como se fossem normais…

Time Master-Como é que é?!

Climatic-Tá chamando a gente de erro?!

Error Sans-Claro, nenhuma vez uma Frisk conseguiu se livrar do controlo de Chara de uma Rota Genocida, quanto mais a Chara fugir com a sua alma e ter poderes temporais.

Paradox-O que cê quer dizer com isso?!

Error Sans-Quero dizer que eu espero que tudo volte ao normal no universo de vocês para não ter mais de olhar para falhas como essas que vocês têm…

Eu vi o Paradox pronto a ir para cima do Error, mas eu parei e depois de pensar um pouco disse:

Time Master-Você fala que é a gente que tem falhas? Não somos nós com a aparência de alguém que foi atropelado por um carro.

Climatic e Paradox se olharam um pouco e depois gritaram:

Climatic e Parado-OHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!

Error Sans-Ora, sua pirralha…

E num simplesmente flash, Error apareceu à minha frente, pronto a me dar um soco, mas Ink se colocou à frente com um desenho na mão e usou a outra para bloquear Error.

Ink Sans-Calma Error!

Error Sans-Sai da frente, Ink, eu vou matar essa pirralha!

Ink Sans-Ela não disse por mal e foi você quem a provocou!

Error Sans-Pff…

E, depois de bufar, Error se teletransportou para longe de nós, sinceramente, acho que coloquei mais madeira na fogueira em vez de apagar com água, mas, sinceramente, não me arrependo de ter dado um “Turn Down For What” no Error.

Ink Sans-Desculpem por ele… o Error é muito instável emocionalmente, mas ele é um cara legal depois do conhecerem…

Time Master-Tudo bem, eu também não devia ter ido na onda dele…

Climatic-Você não quer dizer… “… não devia ter ido no ERROR dele…” Heheh…

Paradox-Clima!!!!! Para com essas piadas bestas!!!

E com essa cena, nos fartamos de rir da reação de Paradox a esta piada do Climatic e… ei… o Error… tá rindo também? He… então ele não é tão mau quanto eu pensava… talvez ele seja mesmo alguém legal… Ink se aproxima de mim e me entrega uma folha de papel com um Sans normal nela…

Ink Sans-Esse é seu próximo destino.

Ué?!

Time Master-Ué?! Parece normal para mim… não é o UnderTale Original?

Ink Sans-Vira a folha.

Virar a folha? Para quê? Eu faço o que Ink me pediu e vejo que o Sans normal mudou para um Sans com um lenço parecido de um Papyrus, ele era todo branco, só o lenço e algum sangue era vermelho e ele tinha glitches tampando um dos olhos… Climatic se aproxima para ver o desenho desse AU e pergunta:

Climatic-Quem é esse?

Ink Sans-Esse é o GenoSans, ele é um Sans Pós-Rota Genocida que acabou por ficar preso na tela de carregamento, ele está tentando levar a Chara dele para lá e conseguir usar seus últimos esforços para parar os Resets.

Paradox-Estou vendo… parece que teremos um aliado nesse AU…

Ink Sans-Sim, mas, cuidado, esse Sans é muito instável… o facto de ter sido recriado com o que sobrou depois de ser atingido por Chara o tornou instável físico e mentalmente…

Time Master-…

Sinceramente, não sei o que dizer… eu sei das consequências das Rotas Genocidas e ver que tanta gente sofre por causa delas me dá um aperto no coração… quer dizer… o poder de Resetar o tempo?! Isso é demais para qualquer humano ou monstro! É uma maldição horrível… eu própria já experimentei do seu poder… mas, com o conhecimento que tenho, acho que posso mudar as coisas, talvez ajudar algumas Frisk’s com essa questão dos Genocídios. De repente, uma mão pousa no meu ombro e eu volto à Terra e a mão era de Climatic, que parecia preocupado… acho que já sei o que ele vai perguntar

Climatic-Ei, minha senhora, está a pensar… “naquilo”?

É… eu sabia…

Time Master-Sim… como fui deixar que a Chara, ou seja lá o que me aconteceu, me levasse a fazer esse caminho?!

Paradox-Não foi sua culpa…

Ink Sans-E também, você aprendeu com o seu erro… e está tentando o consertar!

Time Master-He…

É bom… é muito bom saber que há pessoas que não pensam que eu sou uma assassina… bem, hora de ir para o nosso próximo destino… AfterTale!

Em AfterTale…

P.O.V Time Killer (Chara)

Cacete… não consigo achar aquele saco de ossos maluco… já percorri toda a tela de carregamento e o desgraçado não está por aqui…

Time Killer-Grrr… huh?!

Espera… o que é aquele monte se formando através do chão? O monte começa a ganhar forma… começa a ganhar braços, pernas… uma face… espera… eu reconheço esse rosto… oh sim… é ele… W.D Gaster…

W.D Gaster-Olá, jovem… você está perdida?

Time Killer-Nope, só vendo as vistas…

W.D Gaster-Hahaha… você tem um senso de humor muito otimista, vendo que estamos num vazio tremendo…

Time Killer-Espera, a gente tá no Void?!

E ao ouvir isso o desgraçado me deu um susto, aparecendo na minha frente e agarrando-me pela camisola o olho dele começou a brilhar vermelho e o outro azul e em uma frase distorcida ele disse:

W.D Gaster-Você é alguém muito especial… não é? Princesa… eu gostaria de poder falar com você alguns momentos… e saber como veio parar aqui… pode ser?

Esse projeto de pedófilo encostou a sua boca ao meu pescoço e o que eu fiz foi puxar minha faca e dar um corte na cara de maldito dele, mas… quando ele me mostrou o rosto, rindo feito maníaco, o corte que fiz se regenerou, pior que quando eu fiz o golpe do Paradox recuar no tempo!

W.D Gaster-Bem… parece que fui um rude… não importa… se está procurando o Geno… ele está lá mais à frente…

Disse, se unindo ao chão e me deixando sozinha, bem, hora de continuar… eu ando mais um pouco e finalmente avisto o comediante, ele está com a ou o, sei lá, Frisk preso numa cela de ossos, parece que cheguei num momento bem interessante… eu me aproximo mais e o cara percebe a minha presença…

Geno Sans-Você

Ao falar isso, os glitches do cara começaram a se agitar de uma forma violenta e o Frisk começou a ficar nervoso, sabendo o que ia acontecer, talvez seja melhor uma abordagem mais… suave…

Time Killer-Ei! Calma amigão! Não sou quem tu pensas que sou, eu sou uma Chara amiga… eu vim te ajudar no teu plano…

Com isso, ele pareceu-se acalmar mais um pouco, os glitches começaram a ficar mais suaves e ele olhou para mim, confuso e perguntou:

Geno Sans-Como assim, Chara?

Time Killler-Primeiro, o meu nome e Time Killer e eu vim de outro universo… um universo que foi apagado pela minha Frisk, mas eu? Eu consegui escapar da destruição e vim ajudar outro universos antes que ela faça uma Rota Genocida em todos e destrua o universo dessas pessoas…

Geno Sans-Ahh… como posso confiar em você?

Time Killer-Heh…

Eu fiz o tempo ficar mais lento e me aproximei do Geno Sans, para ele foi na velocidade da luz, mas para mim foi até lento…

Time Killer-Se me deixares mostrar-te apartir da minha memória, verás que digo a verdade…

Geno Sans-Hmmm…

Ele pareceu querer resistir, mas ele desistiu e me deixou à disposição, eu coloquei minhas mãos, suavemente em sua cabeça e comecei a dar-lhe lembranças e visões dos piores Resets Genocidas que consigo encontrar pelas linhas do tempo mais próximas e, depois de tudo, ele me afastou e tentou respirar, conseguindo só depois de 3 segundos… ele começou a mexer nos seus glitches, vendo que eu os tinha atrofiado, ele olhou para mim e disse o que eu já esperava:

Geno Sans-Ok… eu ajudo-te…

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Comentem o que acharam e a podem esperar pelo próximo cap, que talvez eu escreva no 2º fim de semana após esse.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TimeTale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.