Aprendendo escrita por Laila


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui, Gente tenho que agradecer muito a Gaby (Cliterária) ela vem me ajudado bastante na historia, me dando varias ideias e foi graças a ela que a fic vai começar a andar.
Entrem no perfil dela, ela tem historias maravilhosas https://fanfiction.com.br/u/674771/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727322/chapter/4

 

 Bella tinha acabado de se vestir e se olhava através do espelho, sorriu de canto vendo o vestido justo, mas elegante, o aniversário de Jasper seria a tarde, porém não a impedia de esbanjar elegância, observou Yudi que a aguardava pacientemente sentado na cama, o garoto não queria desgrudar dela, talvez por medo ou outra coisa.

— Tá muito bonita - Ele falou quando ela se virou, riu o fazendo corar, o garoto era amoroso e muito carente.

— Obrigada Yudi, você pode ir ver se a Emille e o Kody estão prontos? - Pediu, Sue ficou encarregada de vestir as três crianças, já que a incompetente da Tânia ainda não tinha dado as caras.

— Sim - Ele disse e desceu da cama correndo para fora do quarto, assim que o garoto sumiu, Edward apareceu entrando com o rosto completamente irritado.

— Onde você pensa que vai levar o bastardinho? - Perguntou a fazendo revirar os olhos.

— Edward para de ser ridículo - Ela pediu.

— Ridículo? Todo mundo vai querer saber da onde ele saiu e nós vamos falar o que? Que ele é filho de uma prostituta que sumiu no mundo? - O homem a olhava furioso e Bella parecia extremamente calma o que acabava deixando ele mais bravo.

— É isso que devíamos falar mesmo, que você é um escroto safado que abandonou o próprio filho por ele ser de uma prostituta - Ela provocou e ele deu um passo à frente agarrando o braço dela.

— Não testa a minha paciência - ameaçou.

— Me larga seu idiota - ela se sacudiu e ele a largou - Eu já pensei em tudo, nós vamos dizer que ele é um primo distante seu, que perdeu os pais a alguns dias e nós decidimos cuidar dele - contou.

— Isso não vai dá certo - Edward enfiou as mãos no cabelo - Meus pais vão comer meu fígado - concluiu.

— Você vai sobreviver - ela fez chacota e ele a olhou irritado e saiu batendo à porta, ela pegou a bolsa e o seguiu.

   Encontraram as três crianças lá embaixo, Emille vestia um vestido estampado com uma sapatilha preta, Yudi vestia uma calça jeans com uma blusa e o pequeno Kody estava fofo dentro de uma jardineira branca, assim que avistou a mãe ele começou a dar gritinhos e estender os braços, Bella se apressou o segurando.

   Já dentro do carro Bella e Edward se encaravam, o carro tinha os assentos um de frente para o outro e na direção estava o motorista, eles travavam uma provocação no olhos, amavam se provocar e ver o outro irritado, Bella desviou o olhar ao sentir Yudi se remexer ao seu lado, o garotinho ficava inquieto e sem graça na presença do pai, ao observá-lo ela percebeu um arranhão no cotovelo dele que parecia ter sido recente.

— O que foi isso? - Ela questionou segurando o braço do pequeno, Yudi olhou de canto para Emille que estava sentada ao lado de Edward e distraída demais com o celular do pai.

— Eu ca... - Yudi começou a explicar, mas como uma pirraça Edward o interrompeu.

— Emille o que você tanto assisti princesa? - Perguntou alto, Bella o fuzilou com o olhar e sentiu o menino se encolher atrás de seu braço.

— O Yudi está falando Edward! - Ela reclamou e ele a olhou cínico - Eu acho que a saúde do Yudi é mais importante que saber o que Emille está vendo, até porque daqui eu consigo escutar que é algum desenho - Ela ralhou e Edward a olhou bravo e deu de ombro.

— Pra mim tanto faz - Ele disse e a mulher crispou os dentes sentindo a criança ao seu lado a apertar.

   O restante do caminho foi mais tranquilo, ninguém mais falou e o único som que podia ser escutado era o do celular de Edward, eles se distraíram olhando através da janela, Kody tinha dormido deitado em sua cadeirinha e Yudi como sempre estava calado e quieto.

   Ao chegar em frente ao espaço que estava sendo realizado o aniversário se encontravam vários repórteres, Bella suspirou, detestava toda essa exibição, apesar de já esperar, Jasper fazia parte dos vinte e cinco ministros do Canadá e como Edward, era uma figura pública, olhou para Yudi que parecia assustado e depois pra Emille que parecia estar vidrada no celular alheia ao que acontecia lá fora.

    Aquela seria a primeira vez que eles tirariam foto das crianças, claro que todos já sabiam que eles tinham adotado um casal de crianças, mas eles não as tinham exposto ainda, se fosse por Edward ele tinha feito uma entrevista no outro dia da adoção para mostrá-las, entretanto Bella não deixou.

   Edward pegou Kody adormecido e Bella desceu logo após ele, ela se virou tirando os dois maiores de dentro do carro, Edward já estava no meio do tapete que tinha na entrada, Bella sentiu vontade de revirar os olhos pra todo aquele exagero para um aniversário, mas se lembrou que Alice, mulher de Jasper, era decoradora e muito exagerada.

    Os dois pequenos grudaram na perna dela e por um instante ela sentiu desequilibrar nos enormes saltos, segurou as mãos deles os afastando e sentiu os flashes em cima dela, sorriu forçadamente, fingindo uma enorme simpatia e foi pra perto do marido, Emille estendeu os braços para o pai chorando, ela estava claramente assustada, Bella segurou Kody para que Edward pegasse a garota. Yudi se enfiava em meios as pernas de Bella tentando se esconder.

— Primeiro Ministro quem é esse garotinho tão parecido com o senhor? - Um dos repórteres questionou e Edward deu um passo à frente para fazer a rápida entrevista costumeira, Bella se abaixou até o Yudi.

— Preciso que você sorria e acene pra eles, você pode fazer isso? São só fotos, o seu pai vai gostar se você fizer - Ela sussurrou só pra ele, que a olhou hesitante.

— Eu to com medo, eles vão vim pra cá? - Perguntou.

— Não, está vendo aquelas cordas? Eles não podem passar de lá - Ela disse apontando para as cordas que os impediam de si aproximar mais que o necessário.

— Tá - Ele afirmou e se virou, o garotinho sorriu e acenou, deixando os fotógrafos mais eufóricos e gritos soaram pedindo para que ele se aproximasse, mas Bella segurou-o pelo ombro impedindo, ela sentiu vontade de gargalhar vendo o pequeno, com certeza ele não negava ser filho de Edward, o talento artístico estava claro ali.

   Bella esperou o marido que ainda conversava com os repórteres, com certeza contando de onde surgiu Yudi, observou Kody e viu que ele ainda dormia, com toda aquela euforia e barulho o menino não tinha acordado, passou a mão em seu rostinho limpando a suou que tinha ali nas bochechas e nos cantos do rosto, o dia estava quente e fazia a criança suar mais que o normal.

    Por fim Edward acabou a entrevista e voltou para o seu lado, eles pousaram mais uma vez pra foto, Bella com Kody, Edward com Emille e Yudi em frente aos dois, a típica família feliz e unida, Bella sorriu sarcástica com esse pensamento e novamente se controlou pra não revirar os olhos.

   Encerrada a sessão de fotos, eles entraram no enorme salão, a maioria das pessoas ali se viraram para olhá-los, Bella já estava acostumada com isso e não se abalou, logo Jasper apareceu com Alice para cumprimentá-los.

— Olha só vocês como estão lindos - Alice disse - Bella, linda como sempre - Cumprimentou a mulher com dois beijinhos.

— Você que é sempre gentil Alice, por acaso está belíssima hoje - Retribuiu o elogio - Jasper meus parabéns - Disse abraçando o loiro que a apertou.

— Muito obrigada Bella - Agradeceu, Edward terminou o cumprimento de Alice e olhou ao redor encontrando os pais sentados em uma mesa mais à frente.

— Vamos nos sentar - Ele avisou botando as mãos nas costas de Bella e a guiando até Esme e Carlisle, o olhar dele foi direto para Yudi que estava agarrado a mão da morena.

— O que significa isso Edward? - A voz de trovão de Carlisle soou enquanto encarava o filho.

— É uma longa história pai - Edward engoliu em seco como o bom covarde que era.

— Resumindo ele engravidou uma prostituta e ela veio devolver a criança porque achou um cliente que queria dar um futuro a ela - Bella contou para que só o casal escutasse e Esme arfou.

— ISABELLA! - Edward resmungou a olhando raivoso, ela sorriu cínica e deu de ombro.

— Isso é verdade Edward? - Carlisle questionou e o filho abaixou a cabeça - Você só faz merda mesmo, quando vai parar de me decepcionar? - Bella sentiu a raiva subir a sua garganta, não era novidade que ela e o sogro não se davam bem, ele era um homem frio, mal amado e ambicioso, que só pensava na política e em mais nada, Edward viveu a vida querendo agradar o pai e nem sua conquista ao cargo de primeiro-ministro fez o coração daquele homem amolecer, ele estava sempre cobrando mais e mais.

— Desculpe pai, mas eu vou dá um jeito nisso - Disse e Bella o encarou. Como assim dá um jeito nisso? Se questionou, engoliu sua raiva e se sentou, estava com salto alto e fino demais para tá carregando Kody sem que seu pé doesse, puxou uma cadeira para Yudi ao seu lado e o menino se sentou, estava tímido como sempre e a presença de estranhos o fez ficar mais retraído que o normal.

— E como ele se chama? - Esme perguntou.

— Yudi - respondeu, Esme assentiu sorrindo, Bella sempre achou a sogra uma mulher muito submissa, ela aceitava todas as grosseiras que o marido e até mesmo o filho faziam com ela, sempre calada e aceitando tudo.

— Kody está dormindo? - Voltou a fazer perguntas.

— Sim, nem a euforia dos fotógrafos o acordou - Contou.

— Deixe-me pega-lo um pouco? - Esme pediu com os olhos brilhando.

— Claro - Aceitou entregando a criança que se mexeu, mas continuou dormindo.

— Ei cara - Miguel, filho de Alice e Jasper chegou correndo e chamando Yudi, que o encarou - Minha mãe disse pra chamar você, vem, vamos brincar - Miguel tinha cinco anos e era a cópia do pai, não tinha nada de Alice, Yudi olhou para Bella como se pedisse permissão e a morena assentiu fazendo o garotinho pular da cadeira e correr com os outros.

— O Edward é louco pela Emille - Esme disse apontando para o filho que parecia exibir a garota pra alguns amigos, Bella sorriu e assentiu

— Ele é - Disse firme e escutou o sogro bufar.

— Onde está a babá dessas crianças? Vocês chegam parecendo uma família pobre, com três crianças a tira colo, eu avisei a Edward que era pra pegar somente o garotinho - Carlisle destilou o seu veneno apontando para Kody.

— Seu filho decidiu dá o dia de folga a ela, isso tem dois dias e ela ainda não voltou e suponho que nem volte - Deu de ombros.

— Espero que tratem de arrumar alguém logo! - Disse rude, Bella se virou o encarando.

— Eu acho que isso é um problema nosso! - Respondeu, Esme arregalou os olhos.

— Você é muito mal educada - Carlisle disse.

— E você é muito palpiteiro - Bella retrucou.

— Não entendo o que o meu filho viu em você, um homem da mais alta classe, educado nas melhores escolas do país, sempre tendo tudo o que quis e veja só com quem se casou, uma mulher que ninguém conhece a família, com jeito de pobretona e mal educada - Bella sentiu a raiva subir em sua garganta, percebeu que Edward teve a decência de não falar do passado dela para o pai dele.

— Eu prefiro ser tudo isso do que um homem frio, que precisa ter dinheiro e poder pra ser respeitado, mas que no fundo é mais podre que um esgoto, que faz tudo por dinheiro e não tem o menor escrúpulos - Ela revidou fazendo Carlisle cerrar os dentes e abrir a boca para retrucar, mas Edward se aproximava e tinha escutado parte da discussão.

— Vocês estão loucos? Trocando insultos aqui no meio de um aniversário, querem o que? Chamar a atenção? Me prejudicar? - Ele ralhou para os dois, mas encarando Bella e ela sustentou o olhar mostrando que estava com raiva, se levantou e saiu pisando duro, se aproximou do bar e pediu uma bebida, sentou lá sozinha, era melhor que ter Carlisle e Edward como companhia, virou de vez o Whisky em seu copo e pediu outro.

   Na mesa Carlisle ainda alfinetava Bella, o homem não aceitava ser desafiado, ainda mais por uma mulher, Edward nunca tinha passado por cima das ordens dele e a primeira vez que aconteceu foi justamente quando ele pediu para que o filho desistisse de se casar com ela.

— Eu preferia mil vezes que você se casasse com Jessica, os Stanleys são uma família tradicional e muito poderosa, traria muito lucro uma junção com eles, mas você não me deu ouvidos – Carlisle novamente palpitou

— Carlisle por favor... – Esme interrompeu o marido, mas ele levantou a mão pra ela e a olhou feio fazendo ela se calar.

— Pai, eu amo a Bella, já conversamos sobre isso, eu não vou me separar dela, isso não é um assunto pra se discutir – Edward disse e se virou indo até a mulher.

— Com raiva? - O barmen perguntou a Bella a entregando outro copo.

— Sim - Respondeu monossílaba, sentiu braços ao redor de seu corpo e se virou vendo Edward, ela bufou e virou pra frente se volta.

— O que você tanto conversava com ele? - Quis saber.

— Não te interessa- Retrucou raivosa.

— Para de ser infantil - Ele pediu.

— Para de ser covarde! - Retrucou o fazendo revirar os olhos, ela virou o copo em sua boca novamente. 

Ele se aproximou ficando cara a cara e passou as mãos no rosto dela, se aproximou dando selinhos em sua boca - Não quero discutir com você - Disse.

— Você é um ótimo ator - Ela falou, insinuando que ele estava fazendo aquilo apenas para aparecer.

— Não estou atuando, não quero mesmo discutir com você, tem três dias que não transamos e eu estou louco por você - Ele disse baixo no ouvido dela e a beijou a puxando pela cintura pra ele e a descendo da cadeira, Bella gemeu baixo, o fato de não serem um casal tradicional, não os impediam de transar ou de serem carinhosos um com o outro, tudo bem que os carinhos eram raros, mas existiam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.