Aprendendo escrita por Laila


Capítulo 20
Capitulo 20


Notas iniciais do capítulo

Ooooi bebês!
Eu sei que sumir, me perdoem, mas eu precisava de um tempinho para mim.
Mas vamos ao que interessa, um capitulo fresquinho para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727322/chapter/20

Edward sentiu pequenos pés o empurrar, abriu os olhos e se virou vendo a mulher e a filha dormindo abraçadas, Bella estava meio sentada e Emille quase saindo de seu colo enquanto se remexia.

Se esticou e tirou a pequena dos braços dela, que se mexeu abrindo os olhos.

          —       Você vai acordar dolorida se dormir assim, deita direito - ele sussurrou evitando acordar Emille, ajeitou a pequena entre os dois, vendo Bella se aconchegar nos lençóis.

Se virou na tentativa de voltar a dormir, mas foi quase impossível com uma Emille agitada chutando suas costas e algumas vezes até subindo nele, a garota conseguia ficar atravessada na cama, se perguntou como Bella não acordava e por fim resolveu se levantar, encheu seu lado de travesseiros para evitar uma queda da pequena, e seguiu para o banheiro, tomar uma ducha.

Saiu do quarto e olhou o céu pela janela grande do corredor, deveria ser umas cinco da manhã ainda, estava nublado e fazia frio, constatou isso ao sentir seus pelos se arrepiarem com o vento que passou por uma pequena brecha da janela, seguiu para a sala, mas parou ao escutar um choramingar, sabia que era Kody, então se virou e foi para o quarto do caçula, estranhando ao ver a luz ligada.

          Abriu a porta devagar e ficou parado vendo a imagem a sua frente, Yudi estava com o irmão no colo, que tinha a cabeça apoiada em seu ombro, ele o balançava como se estivesse botando o bebê para dormir, mas estava claro que havia uma dificuldade ali, já que o mais velho era pequeno com seus cinco anos e Kody era um bebê gorducho, mas estava claro o carinho e apego entre os dois, a cena fez Edward sorri, o que chamou a atenção dos dois.

          —       Papa - Kody chamou ao vê-lo, esticando os braços, feliz, entretanto Yudi o olhava com os olhos arregalados e assustados, lembrou das coisas de mais cedo que Isabella jogou em sua cara em relação ao menino.

          —       O que estão fazendo acordados? - perguntou sussurrando enquanto se aproximava pegando o bebê do colo do garotinho.

          —       Ele chorou - Yudi sussurrou de volta.

          —       Tudo bem, pode voltar para cama, eu fico com ele agora - Edward não sabia como agir com o menino, era muito mais fácil com os outros dois, levando em conta que Kody era um bebê e Emille uma garota espontânea e decidida, mas Yudi era um enigma, não sabia o que o menino pensava e nem o que esperava dele, isso o fazia recuar.

          —       Não estou com sono - Yudi se sentou na grande poltrona que tinha ali e ficou o encarando, era como ver um reflexo de si mesmo, impressionante como ele não tinha absolutamente nada de Victoria, naquele momento ele reparou que nunca tinha parado para observar o menino de perto, conseguia ver o nariz e o queixo de Carlisle ali, seu próprio cabelo e olhos verdes - Estou com fome - saiu de seus pensamentos com a fala de Yudi.

          Suspirou sabendo que escutaria um sermão da Bella no outro dia por aquilo que ia fazer, mas não tinha outra alternativa, ajeitou Kody em seus braços que se encostou a seu ombro enquanto mexia em sua corrente.

          —       Vamos ver o que tem lá na cozinha - chamou estendendo a mão, Yudi pareceu surpreso, mas aceitou a mão do pai e deixou ser guiado.

          Já na cozinha Edward se viu perdido, abriu e fechou a geladeira umas cinco vezes e não sabia o que dar aquelas crianças, por Deus! Ele nem sabia o que comer, imagine o que dar a eles. Pensou e pensou, olhou pra cara dos dois e suspirou, quando levantou a cabeça avistou uma caixinha que ele conhecia, era mingau. Ok, não devia ser tão difícil! Geralmente vinha com instruções de como fazer, então pegou a caixa e botou em prática, achou duas mamadeiras e despejou o conteúdo dentro.

          —       Você tem que esfriar, vai ficar quente - A voz de Yudi soou em seus ouvidos.

          —       Merda! É verdade - ele rugiu voltando a despejar o conteúdo na panela.

          —       Você falou uma palavra feia - O menino o acusou.

          —       Não fale a sua mãe, ela seria bem capaz de me capar - Ele avisou enquanto sacudia a panela na pia cheia de água.

          —       Capar? O que é isso? - o pequeno questionou.

          —       Algo muito ruim - foi evasivo, voltando a despejar nas mamadeiras. Se virou vendo Yudi sentado no balcão e Kody na cadeirinha de alimentação, arrastou a mamadeira até o mais velho, que olhou para o objeto e franziu o cenho.

          —       Mamadeiras são para bebês - Yudi reclamou, Edward sentiu vontade de explicar ao garoto que cinco anos não era bem adulto, mas seria uma longa discussão que ele não estava afim de ter as cinco da manhã - Você pode botar no meu copo do carnificina?

          Carnificina? Mas que tipo de personagem era aquele? Que nome mais ridículo. Suspirou e foi até o armário, tinha um milhão copos personalizados ali, ficou olhando e não tinha noção do qual seria esse tal carnificina, parecendo perceber que o pai estava perdido, Yudi decidiu facilitar.

          —       É esse vermelho, com o canudo preto - Edward apontou pra um com cara de nojo, e o pequeno assentiu. Mas que porra era aquela? Por Deus, dava até nojo de beber alguma coisa naquele copo, com aquele bicho feio desenhado, com certeza as crianças de hoje, não eram como as do seu tempo.

          —       Toma - Ele estendeu o copo e Yudi aceitou, pulando da bancada, o som fez eco pela casa e Edward sentiu o coração falhar ao pensar que o menino ia cair - Sem barulho, sua mãe e sua irmã estão dormindo - Ele chiou pegando Kody da cadeirinha.

          —       Desculpe - Yudi sussurrou indo para a sala de tv, ligou a enorme televisão e se jogou no sofá, Edward se sentou ao seu lado dando a mamadeira para Kody que se dividia entre cochilar e comer. Avistou Yudi se levantar, ir até um pequeno armário que tinha na sala e tirar de lá de dentro um cobertor, Edward franziu o cenho, aquele não era lugar de guardar aquilo.

          —       A Bella sabe que aí tem cobertor? - Ele questionou, Yudi deu de ombros e voltou a se jogar no sofá se embrulhando enquanto levava o canudo do copo a boca.

          —       A tia Nessie disse que é mais fácil do que tá subindo lá encima pra pegar um - ele respondeu fazendo o pai revirar os olhos.

          —       Claro! A Nessie! - aquela garota tinha que ter a ver com isso.

          Bella abriu os olhos escutando passos no corredor, se virou vendo uma sombra passar do outro lado da porta, arregalou os olhos e virou para o outro lado, só aí percebeu que o marido não estava na cama, se levantou imaginando o que ele fazia no corredor tão cedo, ajeitou Emille que estava espalhada pela cama totalmente aberta e foi até a porta, ao abrir viu o marido caminhar com Yudi adormecido em seu colo.

          —       Edward - ela chamou baixinho e ele se virou a olhando.

          —       Pode me ajudar aqui? - Ele pediu na porta do quarto da criança, Bella assentiu e foi até ele abrindo.

          Depois de deixar o pequeno dormindo em sua cama, eles voltaram para o quarto, Edward decidiu dormir mais um pouco, mas ao que parecia Bella não ia deixar.

          —       Porque você demorou tanto? - Ela questionou.

          —       Meu pai e eu estávamos tratando dos negócios.

          —       A Emille teve um pesadelo essa noite, ela procurou a Nessie - Edward podia sentir a tristeza na voz da mulher, ele se virou a encarando, mas não aguentou e riu.

          —       Você está com ciúmes da sua irmã?

          —       Não Edward - Ela revirou os olhos - Só que nós somos os pais dela, é a nós que ela deveria procurar, eu me senti horrível, parece que a minha filha confia mais na tia baba do que em mim, eu não quero isso! - Edward esticou o braço e acariciou o rosto dela.

          —       Tira isso da sua cabeça Bella, você é uma mãe maravilhosa.

          —       Certo – concordou não muito convencida — Como foi na reunião da escola? Como vai ser o passeio?

          —       O combinado foi sair daqui as sete da manhã, a sala foi dividida em homens e mulheres, as meninas vão com as mães no próximo sábado, enquanto os meninos vão com os pais ou tios esse final de semana. Vai ser o dia todo, são jogos recreativos, futebol, basquete, jogos com colheres, essas coisas. Ela me deu uma lista do tem que levar.

          —       Vai sair da escola mesmo, todos juntos?

          —       É, vai ser um ônibus, mas já avisei que eu e o Yudi vamos no meu carro logo atrás, não posso ir sem segurança.

          —       Edward!

          —       Bella, elas entenderam!

          —       Não é justo, a parte do ônibus faz parte do passeio, por Deus! Você nunca participou dessas coisas na sua infância?

          —       Não!

           Bella não esperava aquela resposta, ela se equilibrou nos cotovelos e o encarou, até ela já tinha participados desses passeios escolares, faz parte da infância!

          —       Sério?

          —       Sério, meu pai não autorizava nunca, ele achava perca de tempo.

          —       Entendi! Mas pense bem, é divertido e tenho certeza que o Yudi gostaria de ir com os amiguinhos no ônibus, os seguranças podem ir no seu carro logo atrás.

          —       Shiiii - eles se assustaram com o chiado de Emille e logo começaram a ri - Eu quero dormir - ela disse manhosa se jogando no peito no pai o abraçando, Bella sorriu e se aproximou do marido passando as mãos ao redor das costas da filha, ele beijou a cabeça dela e fechou os olhos.

          Para alívio de Nessie e felicidade de Yudi o sábado não demorou a chegar, seis horas da manhã o pequeno saltitava em frente à porta da tia, enquanto batia. Uma Nessie descabelada, com os olhos quase fechados e a boca escorrendo baba, abriu a porta.

          —       Tá maluco moleque, são seis horas da manhã pelo amor de Deus! - Yudi pulava sem conseguir se conter.

          —       Tia já é sábado não é? - Ele perguntou.

          —       Exatamente, é um sábado, seis da manhã e você já tá batendo na minha porta! Eu vou pedir demissão desse jeito! - Ela resmungou.

          —       Hoje é dia do meu passeio, você tem que acorda o Edward!

          —       Puta merda!

          —       Você tá falando palavras feias!

          —       É! Vai escovar os dentes que eu vou chamar o carrasco.

          —       Você acha que ele vai demorar?

          —       Moleque, você só vai daqui a uma hora, relaxa!

          —       Tá bom.

Yudi correu de volta ao quarto dele na intenção de escovar os dentes, Nessie limpou o resquício de baba da boca e resmungou sozinha.

          —       Quem aguenta isso?! Seis da manhã em pleno sábado!

 Escovou os dentes e ajeitou o cabelo, saiu de seu quarto indo em direção ao da irmã, socando a porta!

          —       Vamos acordar! Eu sei que vocês se divertiram essa noite, mas a obrigação os chama! - Ela gritou e não demorou dez segundos a porta foi aberta por uma Bella furiosa.

          —       Eu não estou acreditando que você está gritando essas coisas na minha porta as seis da manhã de um sábado.

          —       Pois é! Bem vinda ao meu mundo! O seu moleque também estava batendo na minha à minutos atrás, lembra o carrasco aí que daqui a pouco ele tem compromisso com o filho.

          —       Ele já está acordado, tomando banho, onde está o Yudi?

          —       No quarto dele!

          —       Você comprou as coisas que a lista pediu?

          —       Puta merda! Esqueci!

          —       Merda Renesmee, você é uma inútil!

          —       Eu não lembrei cacete, e agora?

          —       Se veste e vai comprar, rápido.

          —       Porque você não vai?

          —       Porque eu tenho um filho para arrumar agora, porque isso era obrigação sua e você não fez e PORQUE EU PAGO SEU SALÁRIO!

Bella bateu a porta na cara da irmã que se virou choramingando e batendo o pé.

   Isabella entrou no quarto de Yudi e riu ao ver o menino correndo de um lado a outro, ele pegava todos os brinquedos e enfiava dentro de uma mala enorme, estava claramente nervoso e ansioso. O pequeno passou toda a semana falando sobre esse bendito passeio, e Bella pedia a Deus para que Edward não estragasse isso.

          —       Meu amor o que você está fazendo? - Ela questionou.

          —       Estou pegando meus brinquedos mamãe, meus coleguinhas vão gostar, eu vou poder mostra todos a eles e eles vão querer brincar comigo! - Bella sentiu seu coração se apertar, sabia que o menino vinha tendo problemas para se adaptar, por ser muito fechado e um aluno novo, de criação muito diferentes dos outros.

          —       Não é preciso você levar todos, olha vamos escolher dois, a mamãe vai te ajudar a arrumar sua mochila.

          —       Mas só dois?

          —       É, lá vai ter muitos brinquedos e jogos, você não vai nem lembrar desses - Bella se levantou pegando uma mochila bem menor e começou a arrumar, botando um conjunto de roupas extras, sunga de banho, protetor e repelente, exigências da escola para proteção às crianças, botou também os dois brinquedos que o garoto escolheu, por fim fechou a mochila e o encarou, ele estava tão radiante que iluminou seu coração, ela se abaixou o abraçando.

          —       Eu to muito nervoso, minha barriga tá parecendo que vai mexer - a mãe riu de sua explicação para ansiedade.

          —       Tudo vai ficar bem, você vai se divertir muito e vai voltar contando tudo a mamãe.

          —       Eu queria que você fosse também mamãe, mas os meninos disseram que só podiam os papais.

          —       Verdade, eles estão certos, mas o seu pai vai estar lá, não hesite em pedir nada a ele, tudo bem?

          —       Tá bom.

          —       Vamos lá ver se a desastrada da sua tia conseguiu achar os itens da sua lista.

          —       Eu quero me despedir da Emille e do Kody, não vou ver eles o dia todo.

          Bella sorriu, Yudi era um menino de ouro e apesar de todas as brigas com a irmã mais nova, era transparente o amor que ele tinha pelos dois.

          Ela o levou até o quarto de Kody e o bebê estava sentado no berço já bem acordado, ela o pegou no colo e se abaixou para que Yudi pudesse abraçar e beijar o irmão.

          Logo em seguida foram para o de Emille, a menina estava dormindo desembrulhada, Yudi puxou as cobertas a cobrindo e beijou sua testa, Bella achou fofo e seus olhos se encheram de lágrimas, escutou passos e se virou vendo o marido encostado na porta, ela sorriu pra ele que retribuiu.

          —       Vamos? - ele chamou Yudi que saltitou e assentiu.

          Descendo as escadas Bella avistou uma Renesmee bem emburrada com duas sacolas nas mãos, ela riu por saber o quanto a irmã detestava acordar cedo e ainda mais para sair.

          —       Encontrou tudo? - Ela provocou.

          —       Claro né! São comidas, quem não encontra comida?! - Respondeu mal criada, ao que parecia haveria piquenique para as crianças, e na lista tinha algumas frutas e objetos como cordas e bolas.

          —       Você comprou a corda e a bola né?

          —       Ele tem aqui!

          —       Renesmee!

          —       Bella!

          —       Vamos logo, se não elas vão nos atrasar! - Edward falou abrindo a porta para Yudi passar, o menino correu até a mãe e beijou sua bochecha a abraçando.

          —       Boa viagem meus príncipes - Ela desejou soltando o menino e indo até o marido, a quem deu um selinho - Cuide dele e por favor faça desse dia o mais importante pra ele - Ela sussurrou, Edward só assentiu a beijando e beijando a cabeça do bebê em seus braços.

          De longe Bella, Kody e Nessie viram os dois entrarem no carro acenando pra eles, que acenaram de volta.

          —       Você acha que isso vai dá certo? - Nessie questionou apreensiva vendo o carro passar dos portões de ferro.

          —       Tem que dar, é minha última esperança Nessie, última! – Bella respondeu suspirando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!