Aprendendo escrita por Laila


Capítulo 19
Capitulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727322/chapter/19

— Bella eu nem terminei de falar – Edward se defendeu — Eu tenho uma reunião, mas vou dá um jeito, tudo bem?! - Ela respirou mais aliviada, e assentiu.

— Vou falar com ele - Disse indo até a porta do quarto do pequeno, ela segurou a maçaneta e se deu conta que estava trancada, respirou fundo batendo na porta — Filho, abri a porta - pediu, mas não obteve resposta — Yudi Cullen, abri a porta já! - Mandou e escutou o trinco ser destravado, ela abriu a porta vendo o pequeno se cobrir com a coberta, foi até ele tirando o objeto e o encarando, ele tinha o rosto molhado de lágrimas.

— Você disse que ele ia! - O menino acusou.

— E ele vai! Você não esperou ele terminar de falar.

— Ele disse que tinha uma reunião.

— Ele tem, mas ele vai dá um jeito, cadê o papel?

Yudi apontou para uma bola de papel amassada e jogada no canto do quarto, ela suspirou e o pegou desamassando e lendo, lá dizia sobre uma reunião que ocorreria no outro dia para explicar como funcionaria tudo.

— Toma, vai lá levar pra ele assinar - entregou, o menino pegou meio em dúvida e se levantou.

Ela o seguiu até o quarto e viu o garoto estender o papel. Edward pegou uma caneta em cima do criado mudo e assinou, olhou para o rosto do garoto e percebeu que ele tinha chorado.

— Você tem que esperar as pessoas terminar de falar - avisou e o pequeno abaixou a cabeça encarando os próprios pés.

— Desculpe - Ele pediu sussurrando.

— Vamos filho, a mamãe vai te botar na cama, já esta tarde! - Bella chamou, antes que o marido falasse mais alguma coisa e estragasse tudo. Não confiava na boca de Edward quando o assunto era Yudi.

Levou o pequeno até seu quarto e o deitou beijando seu rostinho, secando o resto de lágrimas que tinha ali.

— Você não está feliz? - Perguntou vendo que o garoto ainda tinha o semblante triste. Yudi deu de ombros em resposta a mãe — Não fica assim meu amor, ele vai dá um jeito no trabalho só pra ir com você nesse passeio - Tentou anima-lo.

— Tá - Yudi disse se virando de costas para mãe. Bella suspirou e beijou a nuca dele, pra logo em seguida sair do quarto.

Entrou no quarto ainda encontrando Edward no notebook, bufou indo para o banheiro.

— O que houve Isabella? - Ele perguntou vendo que ela estava cabisbaixa.

— Ele está chateado.

— Se ele tivesse paciência para me esperar terminar de falar, ele não estaria chateado.

— Se você o tratasse melhor ele não estaria chateado, se você não deixasse claro a distinção que você faz entre ele e os irmãos ele com certeza não estaria chateado, SE VOCÊ NÃO FOSSE TÃO PARECIDO COM O SEU PAI ELE NÃO ESTARIA CHATEADO!

— Eu não acredito que você vai começar uma discussão agora, uma hora dessa.

— Eu não vou começar nada, só espero que você não o decepcione e nem a mim.

Bella encerrou sua fala se deitando na cama e virando de costas pra ele, apagou seu abajur e se cobriu.

Não demorou muito para sentir os braços de Edward circular sua cintura e a respiração dele em sua nuca. Respirou fundo e se deixou ser levada pelo sono.

*~*~*~*~*

Todos estavam sentados na mesa para tomar o café da manhã. Yudi ainda estava triste, e aquilo era claro, estava quieto demais e comia em silêncio.

— Você não vai dizer “Emille para”? - A garotinha perguntou a Yudi assim que pegou um pãozinho de queijo do prato dele. O menino negou com a cabeça e continuou a comer o outro pão. Emille franziu o cenho confusa e devolveu o pãozinho ao prato do irmão.

— Você está lembrado da reunião da sala do Yudi, Edward? - Bella questionou ao marido, que encarava o celular, ele a ignorou — Edward? - Chamou, sendo novamente ignorada. Rosnou irritada e puxou o aparelho da mão dele - Você pode me ouvir? - Ela perguntou pra ele.

— Me dá o meu celular! - Ele pediu irritado.          

— Você escutou o que eu falei?

— Não, me entrega meu celular, eu estou conferindo minha agenda Isabella!

— Toma essa porcaria!

Ela jogou o celular em cima da mesa.

— O que você quer? - Ele perguntou pegando o celular.

— Quero saber se você está lembrado da reunião na sala do Yudi.

— Eu tenho que trabalhar, eu já vou tirar o sábado sem trabalho para ir pra essa aula recreativa desnecessária por causa de você! Não posso ir pra essa reunião! Sua irmã é paga pra isso, ela vai!

Bella respirou fundo e se levantou, pegou Kody na cadeirinha e gritou.

— Vamos embora!

Nessie se apressou em tirar os maiores da mesa e seguiu apressada a irmã para o carro.

— Você viu como ele é insensível? - Bella perguntou.

— É, que cara mais chato velho!

— Ele é um estupido!

— Um pé no saco!

— Um idiota!

— Idiota é uma boa palavra!

— Um palhaço!

— Palhaço também!

— Se eu pudesse enforcar ele nesse momento, eu enforcaria.

— Se eu pudesse te ajudar a enforcar ele, eu ajudaria.

O caminho foi assim Bella xingando o Edward e a Nessie a apoiando, não demorou pra ela estacionar na frente da escola infantil.

— Você vem pra reunião Nessie. Agora ver se você presta atenção no que as professoras vão falar, não fica de olho nos pais dos alunos, pelo amor de Deus.

— Isso eu não posso garantir, aqui deve ter tanto homem gato hoje, já estou hiperventilado.

— Não seja ridícula! Presta atenção no horário de saída, o local, tudo certinho.

— Falou!

— Para com essas gírias ridículas!

— Tá bom piveta!

Bella deu um tapa nela que gargalhou e desceu do carro. A mais velha agradeceu pela irmã parecer bem melhor naquele dia, mas sabia que toda aquela descoberta ainda estava ali dentro remoendo seus pensamentos.

Sentiu seu celular vibrar, e o pegou, encarou o nome do marido piscando na tela e suspirou jogando o celular dentro da bolsa de volta.

Depois de deixar Nessie em casa novamente, ela seguiu para empresa, tinha um dia cheio pela frente, e se estressar logo cedo, era a última coisa que ela queria, mas aconteceu.

*~*~*~*~*

Suspirou vendo o horário e percebeu que estava na hora de pegar as crianças, ligou pra Nessie, precisava saber se ela os tinha buscado, mas a garota não atendeu, então decidiu passar na escola de qualquer forma.

Desceu do carro vendo aquela correria de crianças de um lado a outro, cumprimentou o porteiro e seguiu para a sala de Emille, não se demorou muito, a menina adorava o momento da saída. Chegou perto a sala de Yudi, ela avistou alguns homens conversando em frente à porta, imaginou serem os pais das outras crianças, passou por eles, que fizeram questão de olhá-la de cima a baixo, sentiu vontade de revirar os olhos, percebendo o quanto ridículos alguns homens eram.

Sua surpresa foi quando entrou na sala e avistou seu marido conversando com Jasper, ele estava de costas pra ela e só se virou quando Yudi a gritou correndo para suas pernas.

— Oi mamãe - ele cumprimentou sorrindo pra ela, parecia mais alegre.

— Oi príncipe - passou as mãos no cabelo dele e avistou o marido junto à Jasper caminharem até ela.

— Jasper, tudo bem?

— Oi Bella, tudo bem e com você?

— Tudo ótimo.

— Temos que marcar um jantar qualquer dia desses, Alice irá amar revê-la.

— Nós marcaremos, não vejo a Alice a um bom tempo.

— Bom, eu tenho que ir, levar esse mocinho para casa, até mais - Jasper saiu levando o filho pela mão e acenando.

— Cadê a Renesmee? - Ela questionou ao marido, seria.

— Não veio, eu vim! - Ele disse a encarando, Bella deu de ombros e se voltou ao filho.

— Vai pegar sua bolsa, pra gente ir! - Pediu e o pequeno obedeceu correndo até sua bolsa, deu um beijo na bochecha da professora e saiu da sala junto aos pais.

Bella fez questão de ignorar o marido, que caminhava atrás dela com Emille no colo, seguiu para seu carro junto à Yudi, se virou vendo ele ir para o dele com Emille.

— Como foi a reunião filho? - Ela perguntou quando deu partida no carro, vendo o marido a seguir.

— Foi boa, o Edward veio, eu pensei que ele não ia vim, porque ele ia trabalhar, mas aí ele chegou de surpresa, e todos os meus amigos ficaram me perguntando coisas, porque ele é o primeiro ministro. - Yudi contou balançando a cabeça, como se não fosse nada, e ela sorriu, outro garoto se vangloriaria sobre isso, mas pra ele nada daquilo é importante, somente o fato do pai ter ido a sua reunião.

— Só isso?

— É, eu não fiquei na sala, só podia os papais, eu fui brincar no parque.

— Entendi.

*~*~*~*~*

Bella entrou em seu quarto jogando sua bolsa na cama, escutava os passos rápidos e pesados do marido a seguindo.

— Você pode parar com isso? Eu já não fui nessa reunião? - Edward pede irritado.

— O problema não é só a reunião, é tudo Edward.

— Tudo o que Isabella?

— O seu descaso com o Yudi. Pelo amor de Deus, você chega, abraça e beija o Kody e a Emille, e nem ao menos olha pra ele, poxa Edward, ele fica esperando por isso também, ele tem cinco anos, não merece esse desprezo. Você melhora uma semana e depois volta ao normal, eu não sei o que é pior, esse descaso sempre, ou a ilusão de que você vai melhorar e no fim decepciona-lo.

— Eu não faço por mal, é só mais fácil com Kody e Emille, é natural. Você acha que eu faço isso com intenção?

— Acho, parece ser, pelo menos.

— Mas não é.

— Eu só quero que você comece a enxergar as coisas antes que seja tarde demais.

— Tudo bem Bella, eu vou tentar ser diferente.

— Eu espero mesmo. Porque eu sei como é ser desprezada pelos meus pais e eu não gosto de pensar no meu menino passando por isso.

— Eu não sou como seus pais.

— Me mostre então.

O dia passou rápido e logo veio à noite, Edward tinha um jantar com os pais, ao qual Bella fez questão de dispensar.

Agora estava em sua cama junto à irmã e Rose, a amiga contava sobre seu novo affair.

— Ele é bem maduro, e meu Deus ele é uma perfeição na cama.

— Esse é o que tem filho? - Nessie questionou.

— Sim.

— Durou então - Bella falou.

— É, mas eu ainda estou de olho no amigo do Edward, eu não sossego antes de ter aquele homem entre minhas pernas.

— Deixe Emmett em paz Rose, ele não te quer.

— Não existe essa frase em meu vocabulário, ele só está se fazendo de difícil Bella. O mundo está conspirando a nosso fav...

— A seu, ele não te quer! - Nessie interrompeu.

— Não importa! O importante é que sempre acabamos nos encontrando, é o destino.

— Pelo amor de Deus. - Nessie exasperou e Bella riu, aquelas duas viviam entre amor e ódio.

— Você precisa transar mais Renesmee.

— Eu transo!

— Transa? - Bella questionou confusa.

— Bom... eu meio que estou saindo com um cara - Ela olhou para as próprias mãos envergonhada.

— E você não nos contou? Que traíra! - Rosalie acusou.

— Eu não preciso expor minha intimidade, como você!

— Você é sonsa, muito diferente.

— Chega! - Bella interviu, antes que elas começassem uma nova discussão. — Quem é o cara Renesmee?

— O pediatra do seus filhos.

— O que? - Bella estava abismada.

— Espertinha, se aproveitou das crianças para dar o bote - Rosalie provocou.

— Para com isso sua maluca! Ele me deu o número dele no aniversário do bonitão, depois nós trocamos algumas mensagens e no dia da consulta do Kody nós marcamos de nos ver e rolou.

— Isso é antiético.

— Não é Bella, os pacientes dele são seus filhos e até mesmo você que é mãe deles, eu sou só a tia/babá.

— Meu Deus, vocês ainda me matam.

Kody choramingou e Bella se esticou o segurando, ele ainda não estava totalmente recuperado, aqueles dentes eram um saco. O abraçou em seu colo o balançando, enquanto escutava a conversa das duas, ria das loucuras delas, com todas as imperfeições, ela as amava, eram suas irmãs/amigas.

Rosalie tinha sido a primeira pessoa a quem ela tinha contado sua vida por inteiro, a amiga, que ela tinha como irmã, sabia de coisas que só ela guardava, e já a consolou muito quando ela desabou.

Não demorou pra Rosalie ir embora e Nessie para o seu quarto, restando só ela e o pequeno Kody que a encarava com os olhos verdes e um bico na boca.

Emille e Yudi já dormiam. Olhou para o relógio em cima do criado mudo e suspirou, já era tarde e nada de seu marido, mas era sempre assim quando ele ia a esses jantares com os pais. Carlisle gostava de saber sobre a vida do filho, ele precisava manter o controle sobre Edward.

Ela adormeceu com o pequeno abraçado a seu corpo e também dormindo. Acordou minutos depois com alguém o tirando de seus braços, abriu os olhos vendo que era Edward, ele saiu com o pequeno no colo e depois voltou, ela se ajeitou melhor na cama, aquela posição a tinha deixado dolorida.

Edward não falou nada só deitou na cama e a abraçou sendo levado pelo sono.

Bella se remexeu, olhou o relógio e era de madrugada, o marido já ressonava em suas costas, sentia sede, e preguiça para levantar, mas a sede era maior, então se pôs para fora da cama.

Jogou seu robe por cima de sua camisola fina, fazia frio e seus pés estavam descalços sobre o chão gelado. Desceu as escadas e franziu o cenho vendo a luz da sala ligada, andou até lá e ao entrar viu Renesmee com uma Emille chorosa em seus braços.

— O que aconteceu?

— Que susto! Ela teve um pesadelo e bateu na minha porta, eu a trouxe pra cá, pra acalma-la.

Bella sentiu aquela pontada incomoda em seu peito, se perguntou porque a garota não foi atrás dela, que era a mãe.

— Me dê ela, pode ir dormir.

— Tudo bem - Nessie deu de ombros e entregou a pequena, que se abraçou ao pescoço da mãe, pra logo em seguida subir as escadas correndo.

Bella foi até a cozinha e pegou sua água bebendo, depois voltou a seu quarto, Emille não tinha dado uma palavra durante esse tempo, mas ela sentia seu corpinho saltar pelos soluços.

Se deitou na cama com a pequena e a colocou em seu colo, passou as mãos em seu rostinho secando as lágrimas, e acariciou o cabelo da menina.

— Com o que você sonhou meu amor?

— Tinha um molnstro no meu quarto.

— Assim que você dormir, a mamãe vai tirar esse monstro de lá, e ele nunca mais vai voltar.

— Promete?

— Prometo. Porque você não veio até a mamãe?

Emille deu de ombros. Então a mãe continuou.

— Quando você tiver esses sonhos ruins, você tem que vim até a mamãe ou o papai, nós vamos te proteger meu amor, sempre vamos.

— A Nessie não?

— A Nessie também, mas eu sou sua mãe e te amo mais que qualquer pessoa.

Bella queria que a filha se sentisse protegida com ela, o suficiente pra não pensar em outra pessoa quando sente-se medo, mas ela não podia mandar nos sentimentos da pequena.

— Eu também te amo mamãe - Emille sussurrou já se deixando ser levada pelo sono, enquanto a mãe ficou ali a olhando e acariciando seu rostinho e cabelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!