Aprendendo escrita por Laila


Capítulo 18
Capitulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727322/chapter/18

Bella entrou no escritório e deu espaço para os dois, logo em seguida fechou a porta caminhando até sua mesa e cruzou os braços encarando-os.

— Podem começar, estou muito curiosa para saber o motivo dessa reunião!

— Sua mãe me procurou, dizend...

— Renée, o nome dela é Renée. - Bella o interrompeu, não queria que ele se referisse a ela como sua mãe, porque ela não era! Charlie a encarou e revirou os olhos impaciente.

— Que seja Isabella! - Ele retrucou - Enfim, ela me procurou e disse que você quer que ela conte a verdade para Renesmee.

— Ainda não sei onde vocês querem chegar!

— Nós queremos que você pare com isso. Ninguém vai falar nada a sua irmã, tudo vai ficar como está. - Charlie deu um passo à frente. Bella crispou os dentes em um claro sinal de raiva.

— Não vai não! E não use esse tom de comando comigo Charlie, eu não sou seus agentes. - Ela rosnou dando um passo à frente também e o encarando.

— Eu acho melhor vocês se acalmarem - Renée soou nervosa.          

— Isso tudo é culpa sua! - Bella gritou para a mãe.

— Cala a boca Isabella! - Charlie retrucou.

— Cala a boca você! - Ela devolveu.

— Parem com isso, gritar não vai resolver nada, nós temos que conversar - Renée mais uma vez tentou amenizar o clima.

— Se vocês vieram aqui tentar me convencer a não falar nada a Nessie, podem desisti, porque eu vou falar.

— Você quer o que? Mostrar a sua irmã que toda a vida dela foi uma mentira? Quer que Phill mate a sua mãe?

— Quanto mais tarde isso for descoberto, pior será para ela. E eu não me importo com o que Phill vai fazer com a Renée, ela merece muito mais.

— Você está se tornando um monstro.

— Quem sai aos seus não degenera, Charlie.

— Isabella por favor... - Renée tentou.

— Não!

Bella estava tão furiosa por tudo aquilo. Se sentia afrontada, Charlie queria a intimidar com aquela reunião toda, movida pela raiva, ela saiu do escritório e procurou a irmã a encontrando na sala de estar junto à Edward.

— Bella - Edward a chamou, mas a mulher foi até a irmã, tomou Kody de seus braços e o entregou ao marido.

— Toma conta dele - pediu e se voltou a Nessie — Vem comigo - chamou estendendo a mão. Nessie olhou para Edward e para a mão da irmã, aceitando logo em seguida, alguma coisa a dizia que aquilo não iria terminar bem.

Bella entrou novamente no escritório, praticamente arrastando uma Nessie nervosa e pálida.

— Isabella para com isso! - Renée pediu chorosa.

— Você está vendo esse homem, Renesmee? - Bella perguntou apontando pra Charlie, a garota assentiu — Ele é o meu pai - Nessie arregalou os olhos — Esses dois aí foram amantes por anos, e quando eu digo amantes, eu estou dizendo que ela era casada com Phill e se encontrava com ele às escondidas.

— Isabella - Charlie rosnou.

— Onde você quer chegar com isso Bella? - Nessie perguntou com os olhos cheios de lágrimas, era claro que ela já tinha juntado uma coisa com a outra.

— Vamos Renée, responda à pergunta dela! - Bella mandou.

— Eu e Charlie nos envolvemos ainda éramos muito jovens, eu ainda era uma adolescente na verdade... - Renée começou a contar todo seu envolvimento com Charlie, enquanto os outros três só escutavam — ... Eu acreditei em todas as suas promessas mentirosas, até eu ficar gra...

— Não eram mentirosas! - Charlie rosnou pra ela com raiva.

— Eram mentirosas sim!

— Parem com isso! Continue Renée - Bella mandou.

— Eu fiquei grávida da Isabella e ele me deixou, como um covarde - Charlie revirou os olhos, mas não a interrompeu — Depois de um tempo nós voltamos a nos encontrar, eu me casei com o seu pai e mesmo assim nós continuamos, foi quando eu engravidei novamente.

— Mãe para com isso - Nessie pediu chorando. - Me diz que isso é uma brincadeira de mal gosto Bella! - Ela pediu olhando para a irmã, que engoliu em seco e negou.

— Você é filha do Charlie, Nessie - Renée falou.

— Não, não, não. Eu sou filha do Phill, mamãe para com isso!

— Infelizmente é a verdade Nessie - Bella disse a puxando para seus braços.

— Você tem certeza disso? Pode estar errado não é?

— Phill é estéril. – Renée contou emocionada, encarando a filha.

— O que? - Bella perguntou surpresa - Se ele sabe disso como ele nunca desconfiou da Nessie?

— Ele não sabe! Ele precisou fazer uns exames uma vez antes de eu descobrir estar grávida, eu mesma peguei os resultados e vi, eu não falei a ele, por que já suspeitava da gravidez.

— Isso é uma loucura! Você mentiu pra mim, esses anos todos.

— Nessie, filha!

— Não me chama de filha!

— Eu preciso que você me perdoe, por favor, eu não podia contar a ninguém. Esse imbecil contou a sua irmã, mais uma promessa que ele descumpriu, por que ele me jurou que jamais iria falar isso pra alguém.

— Cala a boca Renée. - Charlie gritou ao ser ofendido.

— Você queria o que? Que ela morresse sem saber da verdade? Isso é sujo Renée, é a vida dela, um direito dela. Para de querer controlar a vida dos outros! – Bella retrucou.

— Eu quero ir embora, me solta Bella - Nessie pediu tentando se soltar dos braços da irmã.

— Você não vai para lugar nenhum, eles vão - Bella falou olhando para os pais.

— Não era para essa conversa ter acabado assim! - Charlie disse.

— Essa conversa acabou exatamente como tinha que acabar. Agora vão embora, já deu tudo o que tinha que dar por hoje.

Charlie saiu a passos fundos, Renée fez menção de tocar em Renesmee, que se afastou. Então se deu por vencida e saiu chorando, enquanto seguia Charlie.

Escutar a porta bater foi o suficiente para que Nessie se deixasse levar pelo choro, sentiu suas pernas enfraquecerem e os braços da irmã a rodearem. Bella se encostou a parede e sentou no chão segurando o corpo fraco de Nessie, enquanto a mesmo soluçava.

Ela sabia o quanto era difícil aquelas descobertas, saber que sua vida foi uma mentira, se sentir traída por todos ao seu redor.

— Não é justo Bella!

— Eu sei que não, infelizmente a vida não é justa Nessie. - Ela beijou os cabelos da mais nova.

— Eu me sinto tão mal, eu não o conheço, por Deus!

— Não se preocupe, apesar de tudo ele é melhor que Phill. Acredite! - Nessie sempre teve noção do quanto o pai era cruel, sabia que para conseguir manter Bella calada nos tempos de estupros, ele ameaçava a vida da própria filha. E seria bem capaz de cumprir, nunca foi um pai cuidadoso ou dedicado. Sempre muito frio e distante.

— Me conta tudo o que você sabe, eu preciso saber. - Bella se pôs a contar sobre tudo, inclusive sua conversa com Charlie.

Minutos se passaram e Bella sentiu o corpo da irmã relaxar em seus braços, para seu alívio Edward bateu na porta.

— Vim ver se aconteceu alguma coisa, vocês estão a horas aqui dentro. - Ele falou e só aí Bella se deu conta do horário.

— Você pode pegar ela e levá-la ao quarto? - Pediu, fazendo o marido assentir e seguir até elas. Edward pegou o corpo miúdo de Renesmee e a levou ao quarto, Bella a cobriu e acariciou seus cabelos dela.

— Como ela reagiu?

— Péssima, chorou por horas seguidas.

— Não é pra menos. Foi um baque.

— Onde estão as crianças? - Bella perguntou saindo do quarto junto ao marido.

— Dormindo.

— A Rose trouxe o Yudi?

— Sim. Vamos descansar, você está precisando.

— Realmente eu me sinto exausta.

Na manhã seguinte, Bella decidiu não ir trabalhar, ficaria com as crianças e a irmã. Nessie acordou melhor, mas estava com uma aparência abatida e mal tomou o café da manhã, até mesmo as crianças tinha percebido seu desanimo.

Após deixar os pequenos na escolinha, elas seguiram para o shopping, Bella precisava distrair a irmã de alguma forma, e fazer compras foi o melhor método que achou, e funcionou, por algumas horas, mas assim que elas terminaram, o semblante de Nessie voltou a cair.

— Não gosto de te ver assim - Bella falou a olhando por um segundo e voltando sua atenção ao volante.

— Eu não consigo ser forte como você Bella, me desculpa - Ela pediu enchendo os olhos de lágrimas.

— Eu não quero que você seja como eu, quero que você seja como você, não se deixe levar pelas coisas que Renée faz, ela é uma irresponsável.

— Ela era louca por ele, na verdade acho que ela ainda é - Nessie disse e Bella franziu o cenho, sim, ela também achava aquilo.

— Esqueça isso Nessie, nada em sua vida vai mudar, eu estou aqui e sempre vou estar. Nenhum deles vai machucar vocês.

— Eu sei, eu confio em você.

Elas desceram em frente à escola das crianças, Bella pegou Kody da cadeirinha e entrou, sendo seguida pela irmã.

— Vou na sala do Yudi e você pega a Emille - Nessie concordou indo em direção oposta.

Ao chegar na porta da sala, algumas crianças já saiam com os pais ou até mesmo sozinhas, cumprimentou a professora e olhou para o filho que conversava com Miguel, filho de Jasper e Alice.

— Yudi, olha quem veio te buscar - A professora chamou a atenção do garotinho, que olhou para a mãe e saiu correndo abraçando as pernas dela.

— Mamãe, que bom que a senhora veio, eu estava com saudades - Bella riu o abraçando - Ei Victor! - O garoto chamou um amiguinho - Olha a minha mãe e o meu irmão - Yudi exibiu os dois como se fossem as coisas mais preciosas para ele.

— Você é mãe dele? - O tal Victor perguntou.

— Sou sim, vocês são amigos? - Ela questionou

— Somos, a senhora deixa ele ir na minha casa qualquer dia pra gente brincar? - Bella riu.

— Eu vou falar com a sua mãe qualquer dia, pode ser?

— Pode sim. Agora eu já vou, minha mãe deve estar me esperando lá fora. Tchau senhora Cullen, tchau Yudi.

— Tchau Victor - Os dois acenaram.

— A senhora vai mesmo falar com a mãe dele? - Yudi perguntou com os olhinhos brilhando.

— Juro que depois eu falo, ele poderia ir lá em casa também brincar com você.

— Mesmo? Será que o Edward não ficaria com raiva? - Bella respirou fundo percebendo a insegurança do filho em relação ao pai.

— Não, ele não ficaria, não se preocupe. Agora pega sua mochila pra gente ir. - O garoto obedeceu correndo para onde ficavam os materiais guardados, a professora aproveitou a ausência da criança para falar com Bella.

— Mamãe, depois você olha a mochila dele, iremos ter uma aula prática ao ar livre no sábado, só os meninos, junto aos pais ou tios. Caso o seu marido venha ou vocês mandem o pequeno, precisamos da assinatura de vocês. É uma aula interativa, com jogos e muita diversão, seu rapazinho e seu marido vão adorar. Nós mandamos o aviso desde a semana passada, mas ainda não foi assinada, e eu não sei se a senhora está a par dessa informação, o prazo vence amanhã.

— Eu não sabia, acho que ele esqueceu de nos entregar, mas tudo bem, eu vou falar com o pai dele.

— Vamos! - Yudi chamou assim que chegou a porta da sala.

Bella se despediu da professora e saiu segurando uma das mãos do filho, junto à Kody que estava cochilando em seus braços.

— Filho, por que você não avisou a mamãe sobre a aula que você vai ter no final de semana? - Ela questionou, Yudi tirou os olhos da mãe e encarou seus próprios pés, envergonhado e inseguro.

— É uma aula com os papais, eu acho que o Edward não vai querer ir. - Ele respondeu em um sussurro. Bella parou de caminhar e se abaixou em frente à ele.

— Você não pode criar coisas nessa cabecinha, você tem que chegar até a mamãe e falar, pra ela resolver.

— Você acha que ele vai querer ir? Todos os meus amigos vão com os pais ou os tios. Eu não tenho um tio.

— Hoje à noite você vai entregar o papel para o seu pai assinar, eu tenho certeza que ele vai querer ir.

Ao ouvir essas palavras da mãe, o rosto do menino se iluminou e ele sorriu tão largo quanto o seu rostinho aguentava, e Bella se sentiu triste, porque ela sabia o quanto o pequeno se sentia rejeitado por parte do pai, e ela ainda conseguia se lembrar exatamente dessa sensação de rejeição, mesmo ela tendo se conformado com isso a muitos anos, aquela era uma dor que ela jamais esqueceria.

O garotinho ficou animado com a possiblidade do pai ir, e não parou de falar disso o dia todo. Já era fim de tarde e ele conversava com Nessie enquanto Bella tentava dar banho em Emille dentro do banheiro do quarto.

— Vai ser uma aula só para os homens tia, vai ser tão legal, que me dá um negócio na barriga só de pensar. - Bella riu enquanto ligava o chuveiro e esperava a filha entrar no box.

— Isso é ansiedade - Nessie explicou. A tarde foi um pouco mais animada pra ela, a presença das crianças conseguiu amenizar o clima, e a assunto não foi mais tocado.

— Mamãe, por favor - Bella olhou pra Emille que chorava.

— Emille, entra aqui dentro! - Ela mandou, a menina negou com a cabeça a fazendo respirar fundo. Emille estava fazendo um show pra não lavar o cabelo.

— Eu quero o meu pai! - A menina pediu, fazendo a mãe sair de dentro do box e a segurar pelos braços. Bella botou a pequena embaixo do chuveiro — Socorro... Nessie! - Emille começou a gritar escandalosamente.

— Essa menina parece que está morrendo toda vez que precisa lavar o cabelo - Nessie falou de dentro do quarto.

— Eu vou dar um tapa nela, pra ela chorar de verdade - Bella ameaçou. - Emille, PARA COM ISSO! - Gritou passando o shampoo.

— Eu não gosto mais de você! - Emille gritou de volta tentando abrir o box, mas a mãe a pegou novamente pelo braço e a botou embaixo do chuveiro.

— Para de gritar, que ninguém está te matando, você está louca é? - Bella perguntou.

— Sua louca! Louca! - Emille repetiu as palavras da mãe sapateando.

— Você vai cair! - Rosnou.

Depois de muitos gritos e choro, ela terminou o banho na menina e a levou pra o quarto, encontrou Nessie e Yudi deitados na cama assistindo algum desenho e comendo pipoca, aparentemente caramelizada.

— Não quero um grão dessa pipoca em cima da minha cama, para não encher de formiga - Avisou aos dois que a ignoraram.

Vestiu Emille, e depois uma nova briga se iniciou ao pentear o cabelo da menina. Bella já estava perdendo a paciência quando Edward entra pelo quarto.

— Da para ouvir os seus gritos lá embaixo, Emille Cullen - A voz grossa dele soou na porta.

— Papai! - A garota correu agarrando suas pernas, e ele se abaixou a pegando.

— O que está acontecendo que você grita tanto?

— Esse show todo para pentear os cabelos - Bella respondeu vendo ele colocar a menina em sua frente e recendo um selinho.

— Boa noite - ele desejou.

— Boa - Nessie e Yudi responderam.

O choro estridente de Kody soou através da babá eletrônica, Nessie fez menção de se levantar, mas Edward se adiantou. Minutos depois ele voltou com o pequeno, o menino gargalhava enquanto o pai o jogava para cima.

— Quem é o bebê do papai? - Edward brincava - Quem é? - Bella sorriu ao ver Kody gargalhar.

— Pa pá - O menino balbuciou.

— Eu também sou um bebê - Emille disse emburrada cruzando os braços e fazendo bico.

— Você também é o bebê do papai! - Edward falou beijando o pescoçinho dela que grudou nos braços do pai.

Bella olhou para Yudi que encarava a cena dos três triste, ele percebeu que ela o olhava e sorriu, mas seus olhos encheram de lágrimas e Bella teve a certeza que os seus não ficaram diferente. Nessie também percebeu e puxou o garoto para seus braços que apertou a tia enfiando seu rostinho nos braços dela.

Edward estava alheio a tudo isso, prestando atenção em uma Emille tagarela e um Kody agitado.

~

*~*~*~*

Estava na hora de dormir e Bella se encontrava na porta do quarto vendo Edward mexer no notebook, avistou Yudi sair de seu quarto com um papel na mão, ele vestia um pijama azul para o frio e tinha os pés descalços, parecia ansioso e já tinha as bochechas vermelhas, ele caminhou a passos lentos até ela que lhe sorriu e passou as mãos em seus cabelos.

— É o aviso? - Ele assentiu entrando no quarto, Bella ficou lá, parada na porta, vendo o marido deixar o notebook de lado enquanto observava o menino.

— É um aviso da escola - O pequeno sussurrou estendendo o papel, Edward pegou com o rosto confuso e começou a ler, Yudi se remexia na cama a ponto de não conseguir ficar mais sentado e Bella teve vontade de ri.

— Eu - Edward hesitou e encarou a mulher - eu tenho uma reuniã... - Ele começou a falar, sendo interrompido pela voz do filho.

— Não tem problema - Yudi falou rápido e puxou o papel da mão do pai - Desculpa - Ele disse e saiu correndo passando pela mãe e fechando a porta do seu quarto.

— Edward! - Bella ralhou com raiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!