Aprendendo escrita por Laila


Capítulo 14
Capitulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727322/chapter/14

Bella sorriu para seu reflexo no espelho, se sentia bem, apesar da conversa com Renne não sair de seus pensamentos. Sacudiu a cabeça vendo Edward entrar no quarto, ele tinha uma calça social e uma blusa formal branca, se aproximou dela e a beijou, com um leve selinho.

— Está linda - Elogiou

— Obrigada, você também está muito lindo - Retribuiu, logo uma Emille agitada e ofegante entrou pela porta do quarto.

— Papai! - Ela chamou e parou para respirar, Edward se virou a pegando no colo - Eu to bonita? - Bella riu da pergunta da filha e voltou a se olhar no espelho botando seu brinco

— Está linda. A mais bonita de todas! - O pai respondeu e a garotinha riu. Ela amava ser elogiada.

— Eu não queria esse sapato - Reclamou e a mãe revirou os olhos

— Esse sapato é lindo, sem birras agora mocinha - Avisou

— Não to fazendo - A garotinha deu de ombros - Mas é feio! - Deixou claro.

                 Renesmee entrou com Kody nos braços, o garotinho estava vestido igual ao pai, o que lhe deixava fofo, mas tinha os olhos banhados em lágrimas, Bella logo se alarmou e foi o pegar no colo.

— O que aconteceu? - Perguntou

— O pequeno aventureiro acha que porque começou a dar os primeiros passos pode sair escalando os móveis, aí quebra a cara e chora - Ela explicou recebendo um olhar fuzilante da irmã, mas apenas deu de ombros.

— E o Yudi cadê? - Edward perguntou deixando as duas mulheres ali surpresas.

— O pirralho disse que podia se arrumar sozinho - Nessie explicou fazendo pouco caso, Bella bufou e a entregou Kody de volta

— Vou atrás dele, já que quem é paga pra olhar ele, não faz isso! - Foi irônica

— Eu não tenho culpa se o pirralho gosta de ser independente - A mais nova retrucou

— Ele não é pirralho - Bella rosnou abrindo a porta do garoto, ele estava sentado e mexia nas mangas da blusa - Precisa de ajuda meu príncipe? - Perguntou doce, ele sorriu quando a viu e o coração de Bella se encheu de amor. As vezes ela se surpreendia como podia achar alguém tão perfeito quanto ela o achava.

— Não consigo dobrar - Disse e a mãe se aproximou subindo as mangas e prendendo as abotoaduras

— Pronto, agora você ficou lindo, levanta pra mamãe te ver - Yudi pulou da cama e ficou em pé na frente dela, Bella suspirou vendo o quanto o garoto ficou a cópia do pai, vestindo uma roupa identidade a dele.

— Gostou? Eu me vesti sozinho - O pequeno falou orgulhoso e ela o olhou nos olhos

— Eu amei, você é o meu homenzinho - Ela acariciou o rosto dele que sorriu.

— Você é um bobão isso sim! - Emille provocou entrando no quarto e se jogando na cama. Bella revirou os olhos, a menina era realmente terrível.

— Emille não se joga na cama, você vai desarrumar o laço do cabelo - Repreendeu, a menina a encarou, desceu da cama, pegou o laço e jogou no chão

— Não quero esse laço velho - Gritou saindo do quarto e a mulher se perguntou como alguém com três anos podia ser tão geniosa!

— Essa garota é uma pequena terrorista, você podia facilmente mandar ela pra esses países em guerra, eles pagariam uma nota por ela - Nessie disse da porta

— Você é louca! - A mais velha retrucou irritada - Eu estou estressada, essa casa foi uma loucura hoje, vai até ela e bota o laço de volta, se eu for lá sou capaz de bater nela! - Ralhou entregando o laço.

   Renesmee pegou o objeto e deu a volta indo para o quarto da pequena, o lugar estaria silencioso se não fosse pelos soluços que vinham de debaixo da cama.

                Suspirou e se abaixou vendo a pequena ali encolhida, a menina chorava e aquilo deixou Nessie confusa, a pirralha era durona, não chorava por nada. Então logo soube que havia alguma coisa ali.

— O que foi pirralha? - Perguntou, mas Emille só se virou dando as costas a ela. - Não me faça te arrasta daí debaixo e acabar sujando seu vestido e sua mãe querer me matar - Falou, mas não teve hesito, a menina continuou a ignorando, agora soluçando mais forte - Tudo bem agora você está me deixando preocupada - Disse, olhou para os dois lados e respirou fundo.

                 Segurou o vestido da pequena e a puxou, para sua surpresa a menina não reagiu, só continuava parada e chorando. Aquela não era a Emille que ela conhecia, em outro momento a menina espernearia e a bateria.

— Ei pirralha, estou ficando preocupada, você não quer falar o por que está chorando assim? - Perguntou, mas ela negou com a cabeça.

                Nessie ficou por alguns minutos tentando fazê-la falar, mas não teve jeito. A menina estava cada vez mais desolada e quieta. Então ela fez a última coisa que podia fazer naquele momento, chamar Bella.

— Eu não acredito que Emille tá fazendo birra uma hora dessa, prestes a chegada dos convidados - Bella se irritou e Nessie acabou se estressando junto

— Ela não está fazendo birra! Você pode parar e prestar atenção nela uma vez na vida!? - Gritou, fazendo a irmã parar e encara-la - Você só tem olhos para os dois garotos, é uma manteiga derretida com eles, enquanto pra ela só sobram as reclamações! Tá bom que Emille não é a garota mais fácil do mundo, mas ela é uma criança, um bebê ainda e faz de tudo pra chamar a sua atenção, ela não quis me dizer o porquê de estar tão triste, mas ela está assim desde cedo, eu percebi isso, Sue percebeu, até o seu marido percebeu, mas você não. Kody só tinha os olhos cheios de lágrimas e você quase enfarta mais cedo, eu não vou ficar vendo esse absurdo e ficar calada Bella, não vou mesmo! - Renesmee terminou e saiu pisando duro, deixando a irmã lá de olhos arregalados a encarando.

                   Bella suspirou e passou as mãos no rosto frustrada, ela sabia que tudo que tinha escutado era verdade, mas não era proposital, não mesmo, jamais faria aquilo com a filha de propósito, mas dos três pra ela Emille seria sempre a mais forte, ela não precisava de cuidados como Kody e não tinha tantos traumas como Yudi, mas esqueceu do mais importante, ela ainda era uma criança que precisava de atenção e carinho.

                  Com lágrimas nos olhos ela andou até o quarto da pequena, Emille ainda estava jogada no chão encolhida de costa para a porta, Bella se ajoelhou e tocou em sua cintura.

— Filha? - Chamou baixo e calma, a pequena cobriu o rosto com as mãos

— Não - Respondeu chorosa, Bella suspirou sentindo uma lágrima escorrer pelo seu rosto, limpou e fungou

— Vem aqui vem - Pediu doce e pegou a menina que não tirou as mãos do rosto, se encostou na cama e sentou Emille em seu colo com uma perna de cada lado de seu corpo, a encostou em seu ombro balançando

— A mamãe te ama muito Emille, você sabe disso não sabe?! - Perguntou

— Não, você não é minha mãe - A garota fez manha e aquelas palavras machucaram Bella de uma forma que ela não pensou que iria machucar.

— É claro que eu sou, foi eu quem te escolhi lá no orfanato, eu me apaixonei na hora que botei meus olhos em você, porque você era a menina mais bonita, do sorriso mais lindo e dos olhos mais perfeitos que eu já tinha visto, eu te escolhi porque eu senti dentro do meu coração que você era minha - Bella não estava mentindo, ela tinha tido todas aquelas sensações quando viu a pequena, por isso bateu o pé e exigiu que Edward a levasse junto a Kody

— Você briga comigo, só ama o Kody e o Yudi. Nunca a Emille - Bella naquele momento se sentiu a pior mãe do mundo.

— A mamãe ama os três iguais, mas o Kody é um bebê e... - Ela foi interrompida pela voz da garotinha

— Eu quero ser um bebê também - Disse e Bella riu

— Você é um bebê, o meu bebê, mas você já sabe falar e comer sozinha, o Kody não, por isso a mamãe está sempre cuidando dele, o Yudi é um homenzinho, mas ele é frágil, você sabia que a outra mamãe dele batia nele? - Explicou

— Não, porque? - Perguntou

— Porque ela era má, então ele tem que receber muito carinho da gente, você não quer que ele vá embora não é? - Emille negou com a cabeça baixa mexendo no colar da mãe - Você é a minha princesa, minha menininha, nunca duvide do quanto eu a amo, você é muito especial pra mim, eu não gosto de ver você chateada comigo, me desculpe por isso, tudo bem? A mamãe promete que vai mudar, você me desculpa? - Pediu

— Sim, mas eu não quero usar o laço - Disse e Bella riu a abraçando apertado

— Tudo bem, sem o laço por hoje! Vamos atrás do papai, porque hoje é o dia dele e devemos encher ele de carinho - Falou se levantando com a filha no colo e saindo do quarto.

*~*~**~*~**~*~*

                Logo alguns convidados começaram a chegar, Bella e Edward os cumprimentavam, não demorou foi a vez de Carlisle e Esme chegarem também.

— Onde estão as crianças? - Esme questionou a Bella

— Estão correndo por aí, Emille não quer sair do pula pula - Contou fazendo a sogra ri, olhou para o marido que conversava com o pai

— Ele está feliz, muito na verdade, fazia tempos que não o via assim - A mais velha disse a nora que sorriu.

— Ele merece ser feliz - Afirmou e logo entraram em outro assunto.

   Minutos depois Bella sentiu seu estômago esfriar ao ver Charlie entrando pelas portas do seu jardim, ele sorria e saia cumprimentando as pessoas, como sempre estava acompanhado de uma mulher muito bonita e jovem demais pra ele, ela revirou os olhos pra isso, com certeza alguma modelo ou prostituta de luxo.

                  Avistou Edward indo até ele e o cumprimentar animado, franziu a testa com isso, não sabia dessa amizade, com certeza eram conhecidos, mas não pensou em amigos. Mas também não tinha tido contato com o homem depois de seu casamento.

                 Bella ficou ainda mais confusa ao ver Emille correr até Charlie, que se abaixou a pegando no colo, a garotinha apertou os braços no pescoço dele, Bella respirou fundo e caminhou até eles, saberia o que estava acontecendo naquele instante.

— Charlie, a quanto tempo - Sua voz soou um pouco irônica, mas foi inevitável.

— Olá Bella, estive viajando esses tempos, senti muito em não poder comparecer no casamento - Ele falou a encarando com os olhos chocolates, agora ela podia ver o quanto eles se pareciam, o mesmo cabelo, olhos e até a pitada irônica estava ali.

— Vovô, eu senti saudades - Bella arregalou os olhos ao escutar Emille falar aquilo pra Charlie, mas que brincadeira era aquela?!

— Vovô?! - Ela e Edward questionaram ao mesmo tempo

— Princesa, o vovô estava com saudades, você pode ir brincar com as suas amiguinhas que eu vou conversar com os seus pais, tudo bem? Logo eu vou te ver - Ele disse a botando no chão e a pequena saiu correndo.

— Você pode explicar agora? - Bella questionou, Edward franziu o cenho pra mulher, ela parecia bem irritada, enquanto Charlie ostentava um sorriso irônico

— Eu frequentava o orfanato em que ela morava, minha empresa fazia doações, vocês sabem como é! - Ele falava aos dois, mas seus olhos não saiam dos de Bella, que estavam desconfiados demais - Bom deixem me apresentar, essa é Cassandra, uma amiga! - Ele apresentou a mulher que estava ao seu lado, Bella estendeu a mão a cumprimentando, e a mesma aceitou.

— Mamãe, mamãe! - Yudi chegou ofegante se agarrando as pernas da mãe

— Oi filho - Bella respondeu passando a mão nos fios bagunçados dele.

— Estou com fome - Respondeu

— Ué, vocês não adotariam um menino bebê? - Charlie questionou

— Sim, é uma longa história - Edward respondeu sem querer entrar em detalhes ali

— Vamos, vou pegar algo pra você comer - Bella segurou a mão do menino e saiu.

*~*~**~*~**~*~*

  Edward respirou fundo ao ver alguns fotógrafos espalhados pelo jardim, eram discretos, mas tiravam foto de tudo e todos. Aquilo o irritou, tinha pedido a Bella e a mãe para não ter nenhum tipo de exposição, foi seu único pedido, rosnou e se virou indo atrás de Bella, mas deu de cara o pai.

— O que houve? - Carlisle questionou

— Essa imprensa ridícula, eu pedi que não os liberassem! - Explicou

— Eu os liberei! - O loiro disse botando as mãos no bolso

— O que?

— Você é uma figura pública Edward, é mais que estupido um aniversário seu não ser o principal assunto do jornal!

— Sabe - Edward começou dando dois passos e ficando cara a cara com o pai - Esse foi o melhor aniversário que eu tive, acordei com a família me dando os parabéns, tudo ocorrendo perfeitamente bem, mas você tinha que estragar tudo! Como você sempre faz!

                Ele saiu deixando um Carlisle boquiaberto para trás, o filho jamais questionou suas ordens ou se impôs contra ele. Apertou o copo com força, e só uma culpada veio a sua mente naquele momento. Isabella!

                Edward pisava duro e raivoso, o pai tinha que irrita-lo, logo naquele dia que ele queria que tudo continuasse tão bem como estava.

— Ei! - Parou ao ver a mulher entrar em sua frente - Por que você está assim? - Bella questionou o segurando pelos ombros

— Isso aqui tá cheio de fotógrafos, o Carlisle liberou a entrada deles, eu queria que fosse íntimo, você sabe! - Bufou passando as mãos no cabelo, Bella se aproximou colando os corpos dos dois e dando um selinho nele

— Não se irrita, é o seu dia! Apenas ignore todos eles, vamos sentar um pouco, não paramos até agora - Sugeriu e ele sentiu o corpo relaxar e deixou ser puxado por ela.

                Se sentaram à mesa junto com Nessie, Rose, Emmett, Alice e Jasper. E engataram uma conversa animada, aquilo distraiu Edward e ele conseguiu esquecer dos fotógrafos ao redor.

— A sua irmã e Rose parece que se deram bem, isso não é bom! - Ele disse a Bella que o olhou de lado e riu

— Pare de pegar no pé delas - Edward amava implicar com as duas.

— Edward - Dois homens chegaram o chamando e ele se levantou, cumprimentou os dois e saíram.

— O Edward parece outra pessoa, aliás vocês dois parecem - Rose disse para que só Bella escutasse, ela sorriu olhando os filhos pulando na cama elástica, Kody estava no colo de Nessie.

— Nós estamos aprendendo, a sermos uma família, tudo está se encaixando, com calma e estou tão feliz, como nunca estive - Ela confidenciou e a loira pegou em sua mão apertando

— Você merece, mais que qualquer pessoa aqui - Afirmou e Bella agradeceu - Mudando de assunto, esse amigo do seu marido é muito difícil - Ela mudou de humor bufando irritada

— Pelo amor de Deus Rose, deixe o Emmett em paz, ele não quer nada com você - Bella falou tentando não ri da cara da amiga

— É claro que ele quer, só está se fazendo de difícil, se eu tranco ele no banheiro e tiro a roupa, eu duvido ele resisti - Empinou o nariz olhando o homem de lado que estava alheio a tudo enquanto brincava com Kody

— Nem pense nisso, não na minha casa - Avisou, não duvidava a amiga fazer aquilo.

— Não seja chata!

— Então não seja irresponsável!

*~*~**~*~**~*~*

A festa corria tudo bem, Edward, apesar dos fotógrafos, estava feliz. Bella o observou rir de algo que Emmett falou e ela se pegou sorrindo junto, depois se virou vendo Emille e Yudi correndo pelo jardim, com mais algumas crianças.

— Isabella? - Ela pulou de susto ao escutar a voz grossa de Charlie soar atrás de si

— Oi - Se virou vendo ele se aproximar

— Já estou indo - Ele avisou - A festa estava ótima, parabéns - Ela apenas assentiu o encarando, ao ver que ela não iria o respondeu de se virou pra sair

— Charlie? - Ela chamou, fazendo-o parar

— Você sabe quem eu sou não sabe? - Questionou, viu ele tencionar os ombros e respirar fundo

— Como assim? - Perguntou de costas sem se virar

— Não se faça de bobo. Renne Swan te lembra alguma coisa? - Falou rude e irritada

— Aqui não é lugar para falarmos sobre isso - Charlie não a encarava, nem ao menos tinha a decência de se virar

— Eu só quero esclarecer tudo. Quero saber o que aconteceu entre vocês. – Implorou e ele negou.

— E eu já disse que não quero falar sobre isso. - Retrucou

— Estou pedindo para me dizer a verdade.

— Isso não quer dizer nada para mim.

— Como meu pai, deveria!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.