Aprendendo escrita por Laila


Capítulo 13
Capitulo 13


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei, me desculpem, to enlouquecida com a faculdade e me deu uma falta de inspiração terrível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727322/chapter/13

 

  Bella estava de costas, respirava lentamente tentando se acalmar. Ela escutou a porta do escritório ser aberta e nem se quer virou, pois não queria olhar na cara da mulher que estava entrando.

— O que você quer? - Perguntou grosseiramente.

— Conversar. – A mulher respondeu e ela crispou os dentes ao escutar a voz da mãe e se virou a olhando duro.

    Renne estava velha, mais do que realmente era. Aquela mulher bonita e bem cuidada havia desaparecido, dando espaço a uma pessoa cheia de rugas, mal vestida e com o semblante extremamente sofrido.

— Não temos o que conversar! – Bella retrucou.

— Eu sei que você não quer me ver, mas não vim aqui conversar sobre nós duas. Eu vim falar sobre a sua irmã e sobre outro assunto que lhe diz respeito. - Renne contou, fazendo Bella sorrir sarcástica.

— Veio fazer o que? Defender a traição de Renesmee? – Questionou cruzando os braços.

— Ela não teve culpa, Isabella. Eu quem insisti para ver as crianças. Na verdade, ela nem sabia que eu iria aparecer. Não posso deixar ela ser culpada por algo que não fez. Não é justo! - Bella riu com o comentário da mulher a sua frente.

— Ah sim, claro. Porque justiça é sua especialidade, não é mesmo? - Ironizou, fazendo Renne suspirar, decidindo ignorar a fala da filha.

— Eu sei que não fui a melhor mãe do mundo, mas tudo que fiz foi por vocês – A mulher apertou sua bolsa e se encolheu encarando seus próprios pés.

— Suas frases feitas não funcionam mais comigo, Renne. Eu não tenho mais dezoito anos. – A imagem a sua frente era digna de pena, mas o ódio de Bella por aquela mulher era muito maior.

— Você não muda nunca não é mesmo? Continua a arrogante de sempre. – Renée depreciou, fazendo Bella serrar os dentes.

— E você quer que eu te trate como? – Questionou fora de si. – Quer que eu te sirva um café e finja que nada aconteceu? Que você não foi uma desgraçada comigo a minha vida toda e que eu vivi um inferno por sua culpa? Não sejamos hipócritas, Renne! Você me arruinou e eu não sinto compaixão nenhuma por você! Eu só decidi ajudar vocês por causa de Renesmee, porque fora isso, eu não me importaria nem que vocês fossem parar no meio da rua ou no lixão mais próximo! – Gritou com raiva, fazendo Renée recuar um passo, baixando os olhos.

— Eu sei disso! Sempre soube que você nunca deixaria Nessie desamparada – Ela não conseguia encarar a filha, talvez fosse vergonha ou fingimento, Bella não sabia. – Afinal sempre foram uma pela outra, e por isso eu estou aqui. Nessie chegou lá em casa chorando e muito chateada pela discussão de vocês. Ela é louca por você, Isabella. E te ve como a mulher mais incrível do mundo. Ela seria capaz de qualquer coisa por você e não é justo que desconte a raiva que senti por mim, nela! – Suspirou e continuou - Nunca faria mal aos seus filhos também, se essa é uma de suas preocupações. Eles são meus netos! Eu confesso que levei um choque quando Nessie chegou falando que você tinha filhos. Acho que cai na real do quanto eu perdi da sua vida, filha. Você já era uma mulher. 

— Não quero você perto deles! Eu não sou sua filha! Você perdeu qualquer chance de ser avó dos meus filhos a partir do dia que me expulsou da sua casa. Não quero nada vindo de você, Renne, absolutamente nada! E eu juro que se eu sonhar que Phill ao menos passou no mesmo ambiente que um dos meus filhos, eu mato ele, eu não estou brincando! – Ameaçou

— Phill não vai encostar neles! – Garantiu. - Eu nunca permitiria isso e muito menos a Nessie. Mas não vim aqui falar do passado, vim deixar claro que a Nessie não tem culpa da minha aproximação com as crianças e... – Renne hesitou e Bella franziu o cenho.

— E...? Se você não tem mais nada para falar pode ir embora. – Apontou a porta com as mãos, em claro desprezo.

— Vim te falar sobre o seu pai. Você tem o direito de saber sobre ele e eu já adiei isso mais do que deveria. – Pela primeira vez, Bella engoliu em seco e ficou sem palavras. Esperava tudo vindo da mãe, mas nunca que ela tocasse naquele assunto.

— Fale – Rosnou, a incentivando.  

— Você o conhece. – Renne encarou a filha e riu sarcástica – Todo mundo o conhece na realidade – Continuou

— Para de enrolação, Renne, eu quero o nome! Qual o nome dele? – Exigiu

— Charlie Campbell – Bella arfou não conseguindo se conter.

— Você está de brincadeira comigo? – Rosnou

— Não, não estou! Você sempre me lembrou muito ele, até mesmo o jeito de falar e sorrir, era como se a vida estivesse jogando na minha cara todo dia através de você que eu não fui mulher suficiente para fazer com que ele ficasse comigo – Os olhos de Renne se encheram de lágrimas e estava claro ali que o que ela sentia por aquele homem não tinha morrido – Eu o amei mais que tudo na minha vida, nada importava quando estávamos juntos, ele dizia que me amava também. O velho clichê do garoto rico que se envolve com a menina pobre, virgem e inocente. Eu fiquei radiante quando descobri que estava gravida, por mais que eu fosse nova, só tinha em mente que nós seriamos a família perfeita. Charlie me assumiria e criaríamos você – Bella balançou a cabeça abismada com aquilo tudo, nunca um homem como Charlie assumiria uma garota pobre. Ela mesma sabia que naquele mundo da alta sociedade não tinha espaço para pessoas de baixa renda, elas eram massacradas.

— Ele nunca ia te assumir, só alguém muito inocente para acreditar nisso! Charlie é um esbanjador, ele gosta de exibição, de modelos, de estar todo dia com uma mulher diferente, ele vive de aparências – Bella falou, conhecia de anos aquele homem, Charlie era o melhor amigo de Kakashi e o único verdadeiro, sempre achou o homem muito estranho quando o assunto era ela. Ele a tratava formalmente e sempre muito sério, enquanto com as outras pessoas ele era extrovertido e brincalhão. Mas nunca se atentou a isso, achou que ele era apenas mais um dos muitos que a detestavam naquele mundo de poder e ganancia.

   Mas quando foi acusada de matar Kakashi, ele foi a única pessoa que ficou do lado dela. A apoiou e testemunhou a seu favor, mas mesmo assim se matinha distante, como se quisesse evitar contatos maiores. Ele sabia de segredos dela que ninguém mais sabia. Aquele homem estranho e misterioso, que agora ela sabia que era seu pai, ela arfou se dando conta de tudo naquele momento, ele sabia quem ela era! Por isso sempre a ajudou, por isso sempre se manteve distante! Se lembrou da carta de Kakashi antes de sua morte, onde ele falava que a conheceu através de um amigo que a queria bem, mas ela nunca soube quem era aquele amigo.

— Ele sabia! Não sabia?! – Ela questionou a mãe que a encarava com a expressão preocupada

— Você está pálida! – Avisou

— Me responde! – Gritou

— Sim, ele sabia. Ele sempre soube de você, Isabella. Eu te disse que ele nos abandonou quando descobriu da gravidez! – Explicou

— Não! Ele sabia que eu era a criança que você esperava, como ele sabia? – Questionou, Renne encarou as próprias mãos e Bella pode perceber que ela tremia

— Você sabe que vivíamos em um lugar onde a vigilância eram de bandidos, eu nunca sabia que o pai de Charlie era quem comandava tudo ali por trás, até eu ser chamada para conversar com um deles, seu avô me ameaçou, disse que queria eu e você o mais longe das terras dele possível, não queria que Charlie tivesse aproximação nenhuma com você. Mas sabe o que mais me doeu? Ele estava lá, me vendo com você no colo chorando e sendo ameaçada pelo pai dele, que jurou me matar e a você também, mas não fazia nada, nem ao menos demonstrava uma reação. Depois disso eu fui obrigada a me mudar! Provavelmente James devia deixa ele informado sobre a sua vida, sempre achei estranho aquele cafetão ser cliente da auto elétrica e... – Ela parou de falar ao ver a filha estender a mão em sinal de pare

— Eu não quero escutar mais nada! Quero que vá embora, eu já estou cheia dessa conversa – Bella estava esgotada, só queria chorar deitada em sua cama abraçada a seu marido

— Tudo bem! Você sabe onde me achar caso queira falar comigo – Renne abaixou a cabeça e saiu da sala.

   Ao ver a sogra sair de sua casa Edward correu ao escritório, avistou a sua mulher debruçada em cima da mesa soluçando de chorar, seu coração se apertou e ele foi até ela, a abraçando.

— Eu não aguento mais – Bella disse, ele a apertou em seus braços, aquela mulher já tinha sofrido tanto e parecia que nunca acabava seu sofrimento. Não era justo, não com ela! Ele a levantou nos braços e a levou para o quarto.

   Deitou a mulher na cama retirando suas sandálias, e sua roupa, procurou uma blusa qualquer e a vestiu, segundos depois Bella ressonava, com o rosto ainda molhado em lagrimas e as bochechas vermelhas do recente choro, se aconchegou a ela e também foi levado pelo sono.

*****

     Edward abriu os olhos e riu, vendo uma Emille animada correr em sua direção, um Yudi sorridente segurando uma torta e logo atrás Bella segurando o pequeno Kody. Eles cantavam parabéns e ate o bebê batia palma enquanto gargalhava.

— Parabéns papai! – Emille pulou na cama e se jogou no colo do pai, que a abraçou apertado, Emille estendeu um embrulho pra ele que aceitou.

— Primeiro as velas amor – Edward olhou para Bella quando ela disse isso e depois se virou para Yudi que estendia a pequena torta – Faça um pedido – Ele fechou os olhos e ao invés de pedir, agradeceu, por tê-los ali. Nunca tinha começado tão bem um dia de aniversário. Abriu os olhos e assoprou as velas.

   As crianças soltaram um gritinho e Yudi botou o bolo em cima da cama, subiu na cama e abraçou o pai, que retribuiu.

— Parabéns pa...Edward – Ele sussurrou e por um instante Edward se sentiu incomodado por não ser chamado de pai, mas decidiu esquecer isso por enquanto.

— Parabéns amor – Bella se aproximou dele com o pequeno Kody e o beijou, depois o entregou outro embrulho, o bebê estendeu os braços para o pai que logo o segurou botando sentado entre suas pernas – Agora você pode abrir os presentes – Disse se sentando ao lado dele.

— Primeiro o meu! – Emille gritou e os pais riram.

— Não é só seu, é meu também! – Yudi reclamou

— Não é nada! – A garotinha retrucou

— Sem brigas! O presente é de todo mundo! – Bella disse e eles se calaram.

   Edward pegou o embrulho que recebeu da garotinha e o abriu, ele sentiu a garganta travar ao ver o porta retrato com a foto das três crianças, elas estavam sentadas no chão de grama brincando.

— Pensei nisso pra você botar em seu escritório – Bella explicou

— É perfeito – Ele respondeu a olhando

— Agora o outro – Ela pegou o outro embrulho o entregando, ele puxou uma caixinha azul e sorriu ao ver o nome Jaeger-LeCoultre estampar o objeto, abriu e, se possível, sorriu mais ao ver o relógio luxuoso que tinha ganho.

— Obrigada, eu amei – Ele falou fechando a caixa e dando um selinho nela.

— Agora o bolo! – Yudi disse

— Vamos ao bolo – Bella repetiu e começou a servir.

   Depois de servir e das crianças fazerem uma bagunça com o bolo encima de cama, Bella saiu do quarto. A casa estava uma correria com a organização do almoço e ela precisava começar a se arrumar.

  Não tinha visto Renesmee ainda, não sabia se ela tinha dormido ali ou em outro lugar, pensou em bater na porta dela para se certificar, mas desistiu. Ela não era mais uma criança.

— Mamãe! Mamãe - Avistou Yudi correndo até ela, com uma bola na mão.

— Oi príncipe - Ela o pegou no colo beijando seu rostinho - Você está ficando pesado - Disse

— Eu já sou um homem - Respondeu orgulhoso - Grande! - Ele completou a fazendo ri e o botar no chão

— E o que o meu homem grande quer comigo? - Perguntou

— A moça disse que não pode brincar lá - O pequeno a encarou com os olhos verdes e ela suspirou

— Brinca em outra parte, ali eles estão organizando o aniversário do seu pai, não pode brincar la - Avisou

— Tudo bem - Ele abaixou os ombros - A tia Nessie não vai aparecer? Ela sumiu! - Yudi Perguntou

— Ela deve está dormindo meu anjo, vai brincar com a sua bola que eu vou ajudar a organizar a festa, tudo bem? - Ela pediu e ele assentiu correndo e chutando a bola.

*****

   Dentro da casa uma Nessie descabelada, com cara de cansada e um blusão folgado entrava na cozinha.

— Passou um furacão em sua cama menina? - Sue perguntou vendo ela se jogar em uma cadeira

— Tomei um porre ontem, com uns amigos - Contou

— Acho bom você subir e se recompor, isso aqui tá uma loucura hoje e a senhora Bella está em casa - A senhora falou enquanto mexia em uma panela

   Nessie olhou pela janela vendo a enorme movimentação, suspirou imaginando o cansaço que aquilo não ia ser depois.

   Não tinha nem roupa e muito menos dinheiro pra comprar uma para aquele evento, então ela iria pra casa da mãe ficaria lá até à noite. Porém seus planos foram interrompidos quando se levantou e deu de cara com a irmã na porta da cozinha.

— Onde você estava? Que cara é essa? - Bella perguntou, ainda estava chateada com ela, mas não podia simplesmente ignorar sua patroa.

— Estou de ressaca, mas não se preocupe estou indo pra casa já ! - Se levantou

— Que casa?! - Bella questionou confusa

— Da minha mãe ué! - Respondeu

— Você vai ficar aqui! - Mandou - preciso de alguém pra me ajudar a olhar as crianças, tenho convidados para dar atenção, não vou da conta de tudo sozinha - Disse

— Bella - Nessie começou a falar devagar, para que a irmã compreendesse e não ficasse estressada com ela - Eu não tenho roupa pra esses eventos e não sei me portar neles, você só passaria vergonha, ok?

— Meu personal stylists está chegando e vai resolver o seu problema. Não é um pedido Renesmee é uma ordem! - Bella disse já saindo da cozinha

— Personal o que?! - Nessie perguntou confusa - Volta aqui Bella, me explica esse negoço de rico aí! Você sabe que não entendo dessas coisas! - Saiu atrás da irmã e Sue riu balançando a cabeça.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Linda a Emille não é? Sou apaixonada