A vingança de Hera escrita por Arii


Capítulo 15
Storm


Notas iniciais do capítulo

Capitulo novinho saindo do forno!!!! Deleitem-se!!! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727077/chapter/15

 

Narrador

Atena andava rapidamente pelos corredores do Olimpo. A deusa da sabedoria ficou ao lado do pai como sempre havia ficado, embora dessa vez tivesse dúvidas se sua decisão desta vez tinha sido sábia.

 

Hera tinha dois dos deuses grandes em sua vantagem e Ares também. Atena sabia que Hera não estava com eles para guerrear, mas que eles eram que estavam com Hera para defendê-la.

 

E Zeus precisava de Atena, não por suas estratégias de guerra, mas pela sabedoria que a deusa emanava, ele precisava de sábios conselhos, de alguém que dissesse a ele que a com vingança não seria o melhor método e sim a justiça.

 

Ao entrar na Sala dos Tronos, Atena se depara com a deusa Nêmesis conversando com seu pai.

— Isso é tudo que deve fazer, meu senhor.

— Você pode ter razão.  - Zeus olhou para Atena. - Você pode nos dar licença Nêmesis, preciso falar com minha filha.

 

Nêmesis fez uma reverência e se evaporou em uma fumaça vermelha.

— O que Nêmesis faz aqui?

— Eu a convoquei.

— Pai, ela não é confiável.

— Para mim ela foi confiável ao me dizer o que tenho que fazer.

— Não deveria ouvir as palavras dela, meu pai. Nêmesis propaga a essência primordial da vingança como se fosse algo espetacular. Mas não é, vingança é algo fraco, algo que retorna para vocês de maneiras terríveis. A vingança é suja e não tem lados. Nêmesis pode ter sido quem influenciou Hera.

— Hera sempre se vingou dos meus filhos fora do casamento, você sabe o que ela fez Herácles, com Apolo e Ártemis, ele sempre foi cruel, mas nunca foi tão calculista quanto desta vez, esperou quinze anos por uma vingança e foi em disparada a pior das piores.

— E pensa que ela arquitetou tudo sozinha? Nêmesis deve tê-la influenciado.

— Não me importa, Atena. Ela pagará, ela quis que eu sentisse o que ela sentiu todos as vezes que eu traí, parabéns ela conseguiu fazer isso. Agora eu farei com que ela sinta o que eu senti todas as vezes que ela fez algum mal para todos os meus filhos. - Zeus riu.

— Pai, essa não é a melhor forma de fazer isso.

— Você deveria ter dito isso a ela. Agora se decida, se irá continuar ao meu lado.

— Castigue-a, exile Hera do Olimpo até o fim dos tempos, mas não desconte sua ira sobre uma pobre criança que está no meio disso sem ao menos querer.

— Atena, eu já me decidi, já sei como agir.

— Pediu-me para escolher um lado, tudo bem, assim como a vingança a sabedoria não tem lados. Quando notar que o que está fazendo é um completo erro, sabe onde me encontrar.

 

Atena se virou para sair, ela sempre ficava ao lado do pai, mas jamais poderia compactuar com isso. Saindo da Sala dos Tronos, ela começou a ouvir trovões e ver raios por toda a sala. Zeus enviaria à Terra uma tempestade das fortes, ele poderia causar um novo dilúvio.

Atena se evaporou até seu templo, ela precisava avisar o que estava acontecendo à sua filha.

 

—  Annabeth.

— Mãe, o que está havendo no Olimpo? Essa tempestade toda se formando? O que Zeus está fazendo?

— Ele quer destruir tudo, Annie, você tem que avisar Quíron, para cancelar todas as missões e não deixar que nenhum semideus saia, principalmente Natalie.

— Tudo bem, mãe.

— Annie. - disse Percy correndo ao fundo. - Oi Atena. Más notícias, Natalie e Dimitry sumiram.

— Droga. - disse Annabeth. Eles estão super encrencados.

— Alguém precisa encontrá-los antes que seja tarde demais. - disse Atena. - Exceto por vocês dois, já se envolveram em perigo demais.

— Thalia!  - exclamou Annabeth. - ela é a pessoa ideal para ajudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Semideuses do meu ❤ espero que tenham gostado! Deixem seus comentários eu adoro os ler. Até a próxima Sexta! ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A vingança de Hera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.