Pottertale - O Encontro de Dois Mundos escrita por FireboltVioleta


Capítulo 8
A Viagem Para Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727065/chapter/8

 

Asriel ergueu minimamente uma das sobrancelhas, observando a curiosa garota acomodar-se ao lado de Frisk.

— Você também é humana! – a menina não conseguiu refrear um arquejo, admirada.

— Sim – Chara inclinou a cabeça, parecendo curiosa – sou uma invulgar. Meus pais são humanos – soltou um murmúrio distraído – é a primeira criança humana que encontrei até agora. Qual o seu nome?

— Meu nome é Frisk.

A criança viu os olhos rubros de Chara saltarem.

— Você é Frisk? Aquela Frisk? – embora concordasse, Frisk já estava ficando levemente aborrecida com todo o choque que surgia seguido de seu nome – você é famosa, não é? – por fim, Chara pareceu notar a presença de Asriel ali – e... você é...?

— Asriel – o jovem cabrito fungou - clã dos Dreemurr.

— Prazer – limitou-se a dizer, voltando a atenção para Frisk – vou trazer minha mala para cá. Volto daqui a pouco.

Antes de sair, porém, ela lançou outra olhadela desconfiada para Asriel.

— Se quer saber, você tem uma coisa muito estranha no seu focinho. Bem aqui – cutucou o próprio nariz, logo em seguida saindo do compartimento.

Frisk precisou segurar o riso quando Asriel se virou, boquiaberto.

— Pela Santa Cabra – ofegou o garoto, sem, porém, deixar de esfregar sutilmente a ponta do focinho – tomara que não a encontremos outra vez no castelo.

A menina manteve-se em silêncio, achando graça no aparente desespero de Asriel. Embora Chara parecesse a exata mistura de sagacidade e psicopatia, Frisk havia realmente gostado dela.

A paisagem começava a se modificar lentamente, conforme a embarcação desbravava o longo e enregelado rio. A neve foi aos poucos substituída por grandes e escuras amuradas de pedras azul-marinho. Ao longe, podiam-se ver várias quedas d’água, cujas cachoeiras desaguavam no longo caminho fluvial. Frisk vislumbrou estranhas flores, de um brilhante azul-esverdeado, cujas pétalas pareciam emitir uma luz pulsante.

— Flores do eco – Asriel explicou – são ótimas para usar em poções.

Neste momento, Chara retornou ao compartimento. O jovem monstro disfarçou um revirar de olhos, enquanto a menina voltava a se sentar, com seus pertences devidamente acomodados no bagageiro da pequena cabine.

— E então? Animados para Hogwarts?

Asriel deu de ombros. Frisk, no entanto, não escondeu sua empolgação.

— Sim! – arquejou.

— Em que casa acham que vão cair?

— Casa?

— Ih... sinto muito, Frisk – Asriel disse, parecendo satisfeito de interromper a tagarelice de Chara – esqueci de explicar. Os alunos são divididos entre quatro Casas: Grifinória... Lufa-Lufa, Corvinal... e Sonserina. Acontece uma Seleção que vai mandar cada um de nós para a Casa mais adequada.

— De que Casa o Gaster era?

A reação de Asriel foi quase assustadora. O pequeno monstro ofegou alto, arregalando os olhos e tapando a boca.

— Você... você disse o nome dele!

— E daí? – Chara o cortou.

Asriel fechou a cara para a garota.

— Ah... é – Frisk baixou o olhar - vocês não dizem... o nome dele.

— Não mesmo – resfolegou, passando uma pata peluda pela testa – mas... respondendo sua pergunta... ele foi da Sonserina.

Um silêncio se ergueu durante alguns minutos, causado evidentemente pelo constrangimento do assunto que Frisk resolvera erguer.

Os três garotos fitaram a janela, observando a paisagem se tornar mais flamejante. Um calor escaldante entrou pelas vidraças, fazendo Frisk se enrijecer.

— Não se preocupe – Chara comentou, percebendo o desconforto da garota – é só até passarmos por Hotland. Estamos perto do Núcleo, onde toda a energia mágica do subterrâneo é criada – disse, cheia de si – eu li isso no nosso livro de História do Subterrâneo.

— Tá. Ninguém liga – rosnou Asriel, baixo o suficiente para que Chara não ouvisse.

— Como chegamos até o castelo? – Frisk indagou, percebendo que o barco começara a diminuir de velocidade.

— Há um elevador á alguns metros da plataforma onde vamos desembarcar – Asriel pareceu aliviado por finalmente poder explicar algo – ele vai nos levar diretamente para a entrada de Hogwarts. Já devemos estar chegando.

Chara deu um muxoxo desdenhoso, levantando-se de seu assento.

— Acho que vou falar com o Barqueiro – disse, abrindo a porta e saindo da cabine novamente.

— Já vai tarde – sibilou o cabrito, percebendo o sacolejar da cabeça de Frisk – ah, qual é? Ela é um demônio... quanto mais longe ficarmos dela, melhor.

Por fim, a embarcação finalmente parou, ladeando uma plataforma de pedra. Um pequeno solavanco fez os compartimentos sacolejarem, anunciando a chegada ao ponto final da viagem.

Asriel e Frisk desembarcaram com os demais, arrastando suas malas e corujas para fora do barco. Do lado de fora, recepcionando os recém-chegados, um imenso monstro de grandes chifres orientava os pequenos alunos.

— Cuidado para não caírem. O chão está pegando fogo!

Asriel riu, correndo até o grande e simpático bode.

— Papai! Papai!

O monstro sorriu, abraçando Asriel.

— Asriel! – trovejou uma gargalhada satisfeita – finalmente chegou, meu filho! – soltou o garoto, sorridente – como está sua mãe?

— Está bem – respondeu, acenando para Frisk – vem, Frisk! Vem conhecer meu pai!

Frisk aproximou-se timidamente, vendo Asgore encará-la. O grande monstro caprino tinha o mesmo olhar amável que ela havia conhecido em Toriel.

— Frisk... – ele assentiu, satisfeito – não sabe como o mundo monstro esperou por esse momento. È bom te ver outra vez, minha pequena.

Subitamente sem graça por tal declaração, Frisk limitou-se a sorrir.

— Obrigada, senhor.

Asgore esfregou as mãos, bradando alto.

— Alunos do primeiro ano! Sigam-me, por favor!

O grande grupo de monstrinhos obedeceu, reunindo-se atrás de Asgore, começando a caminhar para fora da plataforma.

Ventania piou alto atrás de Frisk, parecendo insatisfeita com o sacolejar das bagagens da menina.

— Tudo bem, garota – Asriel afagou-lhe as penas, sorrindo – já estamos chegando.

Após tomarem um longo caminho de pedras, todos chegaram defronte á um imenso elevador, no qual Asgore se pôs a acomodar os jovens monstros. Logo em seguida, o gigantesco ascensor partiu, levando-os para quilômetros acima de onde estavam anteriormente.

Houve mais uma curta caminhada quando deixaram o elevador, agora decorada por um belo trajeto de torres de pedra.

Por fim, depois de alguns minutos, Asgore parou, barrando os demais.

Com uma expressão exultante, ergueu os braços adiante, abarcando a visão majestosa de um imenso castelo, cujos portões imponentes abarcaram completamente a visão arrebatada de Frisk.

— È isso aí, meus jovens – trovejou Asgore – sejam bem vindos a escola de magia de Hogwarts!

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pottertale - O Encontro de Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.