Sorriso escrita por FernandaChrys


Capítulo 2
Um começo - Capítulo 02


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu tive tempo para criar dois capítulos em dois dias, provavelmente terei essa oportunidade de postar mais dois capítulos no sábado e no domingo... Boa leitura meus amores, se cuidem sz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726780/chapter/2

Um começo - Capítulo 02

— SUZY?! - Após eu gritar aquilo desesperadamente, e sem saber ao menos disfarçar, Jennie olhou para mim e abriu um sorriso, colocando a mão em meu ombro.

Eu não havia entendido o motivo da Bae estar presente na minha escola... Ela quer chamar a atenção? Ela quer espalhar para todo mundo da escola que eu lavo as roupas dela? A única coisa que vinha na minha mente era como ela tinha 100% de chance de estragar a minha vida. Na real, eu apenas parei, cruzei meus braços e apenas esperei ela agir, enquanto Suzy mantinha sua postura de modelo e continuava a acenar para a suas fãs histéricas, que choravam e faziam de tudo para ganhar uma atenção dela.
Já não bastava ter que ouvir os gritos das garotas... Suzy em passos delicados, passou a caminhar em minha direção com um sorriso em meio aos lábios... Era agora, era ali que todos iam rir da minha cara, eu estava preparada psicologicamente para oque iria acontecer.

— Vamos. - Suzy falava baixo para apenas eu e a Jennie ouvir, sendo assim, ela agarrava o meu pulso e me puxava, enquanto as pessoas que estariam por ali, paravam de gritar e passavam a cochichar outra vez. Jennie, olhava com um ar de '' boa sorte '' para mim... E eu, no momento não estaria entendendo mais nada.

Suzy me levou para fora da escola, enquanto o chofair abria a porta de trás do carro, sendo assim, sentia meu corpo ser empurrado para dentro do automóvel, e Bae, entrava junto. O chofair fechava a porta e tomava o banco do motorista, ligando o carro e dando partida nele. Na real, eu não conseguia falar nada, apenas fiquei observando tudo de olhos arregalados, sem entender do porque ela me tiraria tão de repente da escola e não me falasse sequer o motivo.

— Oque está acontecendo? - Eu falava depois de minutos de silêncio, fitando a Suzy que estaria a observar a paisagem do outro lado da janela do carro.

— A madrinha pediu para eu vir lhe buscar, ela disse que não tinha mais necessidade de você ir para essa escola. Disse que você já era inteligente o suficiente para si próprio se formar, sem contar que usou a Cath para limpar o meu quarto, dando uma de boazinha para ela, só para escapar do seu trabalho e do seu castigo. - Ela descobriu... ELA DESCOBRIU. Como? A Cath disse que cuidaria de todos os detalhes.

— Como assim?! Eu sou adolescente, minha missão mesmo é continuar a estudar... Essa é minha fase. Eu não quero me manter e sobreviver que nem você, que usa a carreira para se esconder, quando na verdade é uma pessoa arrogante e sem coração. - Após aquelas palavras, até o chofair passou a olhar pelo vidro do carro para mim, provavelmente estaria passando pela sua mente: '' Que treta maligna, realmente ela é bastante corajosa ''.

— Cala boca, sua pirralha! A culpa não é minha que seus pais morreram e você se tornou uma criança rebelde e passou a morar na minha casa. Simplesmente, isso irrita! Sua presença, seu cheiro, sua respiração! - Ao mencionar os meus pais, eu fiquei calada, enquanto me mantinha a olhar onde estávamos... E quando eu percebi, já estava em frente a mansão, logo o chofair abriu a porta para mim e eu sai, colocando a mochila nas costas e caminhando de volta a escola.

— Para onde pensa que vai? - Eu era surpreendida com a voz da madrinha, que estaria no portão da mansão, provavelmente me esperando. Logo parei de caminhar e me virei em sua direção com uma expressão facial bastante séria. - Entre, preciso conversar com você, Suzy, volte para a JYP, eles acabaram de me ligar em relação a gravação do novo clipe. - Aquilo fez magicamente a Suzy sumir dali, creio que o clipe era algo que ela esperava bastante.

— Porque me trouxe até aqui? Você sabe que tenho aula, não é? - Eu falava, entrando na mansão, enquanto Cath ficava a observar tudo, calada, olhando para mim. Ela parecia um tanto ansiosa ou talvez desconfortável.

— Não há mais necessidade de você voltar a aquela escola, estou apenas perdendo o dinheiro que eu poderia investir na Suzy. Decidi lhe colocar em uma escola de música... Sua mãe me falava que você tinha enorme talento em música, dança... E decidi investir nisso. Só assim, você sai dessa casa e vai viver a sua vida... Estou de saco cheio de ver a sua cara todos os dias. - Aquilo machucava, e aquilo me deixou realmente surpresa. A única coisa que dava vontade de fazer ali, era esfregar a cara dela no asfalto quente.

— Ok... Obrigada madrinha. Mas, como e quando eu irei começar? - Obrigada? Como que eu fui capaz de agradecer ela?! Escola de música?! Isso é loucura para mim... Eu não estou preparada e simplesmente nunca irei estar. Oque está acontecendo com a minha vida? Quando tudo vai melhorar?

— Semana que vem... Enquanto isso, trate de comprar coisas necessárias para passar um ano fora de casa. Me sinto até bem, ver você longe daqui, o ar vai ficar melhor. - UM ANO?! Só pode estar de brincadeira com a minha cara, né?! Já não basta meio período na escola, terei de enfrentar um ano inteiro?
Era muita coisa para uma cabeça só, apenas subi as escadas, revoltada. Notava que alguém estava a me seguir, porém, a única coisa que eu podia fazer naquele momento era simplesmente ignorar tudo e correr para dentro do quarto. Por um lado era ótimo, passarei dias e anos sem ver o rosto dessas duas nojentas.
Após segundos, quando eu cai em cima da minha cama e passei a olhar para o teto, Cathrine se aproximava e sentava do meu lado de cabeça baixa, logo ela colocava a mão destra por cima da minha perna e logo mantinha o olhar fixo em meu rosto. Após perceber tudo aquilo, eu me sentava do seu lado e forçava um sorriso.

— Sorrisos não foram feitos para serem forçados - Ela falava, acariciando minha franja negra, que cobria meus olhos. - Olha Lalisa... Pode parecer difícil, mas... Pense no seu futuro, se você for depender de sua madrinha para viver, ela vai ficar cobrando muito de você. A Suzy, principalmente... E você sabe o quão arrogante ambas são.

— Cath... As vezes eu fico imaginando oque foi que eu fiz de ruim para elas, sabe? Elas sempre tem que colocar a história de meus pais no meio da discussão para me fazer se sentir triste e... - Eu era atrapalhada por ela, que suspirava e se preparava para falar.

— Mostre-se forte. Mostre para elas que você conseguiu enfrentar a morte de seus pais, mesmo que por dentro esteja doendo, faz parte. Porém, vou colocar uma coisa na sua cabeça... Nunca, force sorrisos para convencer as pessoas ao seu redor. Pense em você primeiro, depois, pense nos outros, mas, não se torne tão egoísta assim. Se convença, depois você pensa em convencer os outros, se eles não cooperarem, desista. - Ela falava com um tom de voz baixo e aconchegante, enquanto me abraçava e bagunçava meu cabelo logo após. - Então, vamos fazer compras? Você precisa de roupas novas, não é?

Eu apenas sorri como resposta, sendo assim, Cath havia descido as escadas para se arrumar, enquanto eu entrava no banheiro e tomava novamente outro banho, vestindo uma blusa preta, um short branco e um sapato branco simples. Na real, eu estava bastante animada... Era a primeira vez que eu ia sair assim e comprar oque eu quiser, junto com uma pessoa que mesmo não sendo meu pai ou minha mãe... Me entende.
Eu havia pego o meu celular, em caso de urgência alguém poderia ligar para mim... Sendo assim, eu desci as escadas e dei de cara com a Cath toda arrumada... Pela primeira vez, ela havia soltado o cabelo, e estava sem o uniforme. Eu não estava tão acostumada de ver ela daquela forma, porém, ela estava linda demais... Eu só queria ser da mesma forma que ela quando eu envelhecer.

— Terei de passar no supermercado depois de comprar as roupas... É uma forma de desculpa para a sua madrasta não desconfiar de que deixei de trabalhar para me divertir. - Ela falava aquelas últimas palavras bem baixo, para que as paredes não escutem, se é que me entende.

Nós caminhamos em meio a várias lojas, compramos roupas super elegantes, sem contar que ela havia comprado um colar lindo para mim... Tinha uma forma de coração, com uma pedra bem brilhosa no meio, atrás havia escrito '' Love '' com letras prateadas em meio ao dourado da bijuteria. Ela havia comprado um par de salto alto vermelho, era lindo, porém, não era muito meu estilo.
Depois de horas e horas em meio as ruas, eu sentia algo vibrar no bolso de meu short. Era o meu celular, havia chegado uma mensagem da Jennie, dizendo assim:

Jennie: Onde você está? Aconteceu alguma coisa depois daquilo?

Antes de responder, Cath havia se aproximado de mim, com um olhar de '' Quem é? ''.

— É uma amiga minha, ela quer saber o porque da Suzy ter aparecido na minha escola do nada... Pode ir na frente, enquanto isso irei ver oque essa loja tem a oferecer - Eu falava, apontando para uma loja ao lado. A decoração dela parecia ser bem simples, porém, tinha algo nela que chamava bastante a minha atenção.

— Ok, toma cuidado, vou fazer umas compras no supermercado próximo, qualquer coisa nos encontraremos na praça central, tudo bem? - Cath perguntava, ajustando o monte de sacolas que estaria na sua mão, oque me fez ajudá-la, pegando todas as sacolas e ficando com elas em mãos.

— Tudo bem, ás 16:30 nos vemos lá. Eu fico com as sacolas. - Cath abria um sorriso após isso e fazia uma reverência, logo ela se despedia com um aceno e saía do meu campo de vista, me fazendo entrar na loja e colocar as sacolas em um canto da loja, recebendo supervisionamento de um homem alto... Aparentava ser o guarda. Logo voltava minha atenção totalmente no celular, começando a conversar com a Jennie, que respondia rápido.

Eu: Minha madrasta me tirou da escola... Ela vai me colocar em um tipo de escola musical, da qual terei de estudar lá durante um ano. Não poderei voltar para casa, nem nos finais de semana.

Jennie: Que horror, amiga! Será que você vai aguentar isso?... Eu lhe desejo boa sorte, e tudo de bom nessa sua nova escola. *-*

Eu: Eu não sei... Eu estou aqui no centro visitando algumas lojas, vim com a Cathrine, mas, ela foi no supermercado fazer algumas compras. E você, onde está?

Jennie: No centro?! Acabei de ver no noticiário que está tendo arrastão por aí, você está bem? :o

Eu: Arrastão? Estou bem sim, estou dentro de uma loja agora, bom, preciso ir ta bom? Falo com você depois, um beijão :*

Após saber que estava acontecendo um arrastão por perto, a única pessoa que veio na minha mente foi a Cath. Logo após terminar a conversa com a Jennie, eu guardava o celular no bolso, caminhando pela loja em passos curtos, parando em frente a um pôster na parede, aparentava ser um noticiário ou algo do tipo. Estava escrito assim:

'' Bangtan Boys, mais conhecido como BTS, se formaram na escola musical '' Open Music K-pop ''. Eles são incríveis, apesar de serem novatos, chamou muita atenção de professores e diretores do local. Você aí, que tem um enorme talento musical, venha se juntar a OMKP e siga o seu sonho... Aqui é assim, nunca desistir ''.

BTS? OMKP? Espero que não seja nessa escola que a minha madrinha me inscreveu. Aqui em Seul temos 10 escolas de músicas, será possível que cairei logo nessa, não é?

— Moça, iremos fechar por conta do arrastão que está ocorrendo na rua próxima daqui, daqui a poucas horas ele chegará aqui, está uma violência e tanto, aconselho a ir para casa - Uma mulher, atendente da loja, se aproximava de mim com aquelas palavras assustadoras. Estava longe da hora de me encontrar com a Cath na praça central, eu não sabia oque fazer, porém, a unica coisa que me restava era pegar as sacolas e correr até o mercado onde estaria a Cath.

Fiz isso, e passei a procurar a Cath por todas as sessões do mercado e não consegui encontrá-la, provavelmente ela ja havia terminado as compras e aquilo me deixou ainda mais confusa. Sendo assim, me desloquei novamente para fora do supermercado e corri em direção a praça central, encontrando a Cath sentada no banco da praça, olhando tudo ao redor. Me aproximei dela e cutuquei o seu ombro, e em um movimento rápido ela me abraçou, aparentava estar assustada.

— Nunca se separe de mim, tudo bem? Vamos, antes que esse arrastão se aproxime daqui. - Após aquilo, eu segurei na mão dela e corri, na direção da mansão junto com a mesma, ouvindo gritos e barulhos de vidros se quebrando, até de tiros... Eu não queria morrer, não ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorriso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.