A Cura Entre Nós escrita por Duda Borges


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Muuuito obrigada a Victória e Bianca pelos comentários!
Oi para os 50 fantasminhas!
Obrigada a todos pelas 2.000 visualizações, boa leituraa!
E parabêns Signora lindona, ja mandei textinho, mas considere esse lembrete um abraço virtual atrasado ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726760/chapter/9

Pov Daryl

Desespero, lugar seguro, paz , mortes , desatres e desespero. Esse parecia ser o ciclo que o apocalipse nos proporcionou, e agora parecia ainda mais verídico.

O pior de tudo isso era minha mente me pregando peças. Vi a merda do Merle algumas vezes no meio da confusão, e até mesmo vi a cara de meu pai na maioria dos errantes. Não posso negar que fiquei satisfeito por ver ele morto, e nao vivo.

Eu conseguia sentir o pequeno corpo agarrando minhas costas de forma assustada, e resmunguei quando ela aconchegou a cabeça no meio delas, como se tentasse se proteger do vento e de todos os problemas. Seus cabelos, ainda com cheiro de cacau, batiam em meu rosto eventualmente, mas em momento algum reclamei. 

Eu não podia negar, eu estava extremamente irritado com a sua fuga ainda. Lembrei de seus longos cabelos, agora parcialmente soltos das tranças, voando atrás dela em sua corrida desesperada em direção oposta a da confusão. Todos nós vimos, ela estava assustada, em pânico, mas isso não era motivo para correr desse jeito. Mas ela também não deveria ter sido alvo de tanto ódio vindo de pessoas que deveriam ajuda-la.

E afinal, muitas pessoas ficaram satisfeitas com a surra que ela deu em Shane. Mas fiquei mais puto ainda ao ir de encontro com ela na floresta, o que diabos ela estava fazendo la sozinha? Nao deve se arriscar tanto pelos outros, vai acabar morrendo assim. Ela não era do tipo que fazia o necessário para sobreviver, seu instinto de proteção parecia mais forte.

Agora eu não fazia ideia de como estavam os outros, ou se eles estavam realmente vivos. A imagem da fazenda em ruínas provavelmente iria me acompanhar para sempre, mas eu não iria perder a esperança, não agora. Não era mais o Daryl te antes, e tentaria não voltar a ser. Obvio que algumas coisas nunca mudam.

—Daryl? - A voz fina e cansada foi dita extremamente perto de meu ouvido, me fazendo arrepiar e levar um ligeiro susto. Assenti com a cabeça, indicando para ela que estava ouvindo.  - Estamos indo para onde? - Ela perguntou, tentando mexer a cabeça para me ajudar a ouvir melhor,  mas se escondia de volta por conta do vento extremo. Eu estava indo muito rápido.

— Combinamos um lugar para irmos caso qualquer coisa desse errado. - Gritei, tentando ultrapassar a brisa extrema- Estamos indo para la. - Terminei, focando o olhar na estrada que se seguia impotente em nossa frente .

Senti sua cabeça se mexer levemente, e deduzi que ela tinha concordado. Ela tremia, e me arrependi de não ter conseguido trazer praticamente nada comigo, infelizmente teria que passar frio. Resisti a tentação de parar a moto e tentar esquentar ela eu mesmo, mas tínhamos que chegar ao ponto o mais rápido possível.

Observei a estrada, traços de sangue e focos de destruição podiam ser vistos em quase todos os momentos, resultado da porra desse apocalipse. Chutei um errante solitário que andava na estrada, e o observei cair na estrada, erguendo a mão na tentativa de nos alcançar. Eles não sentiam dor.

Provavelmente muito dessa destruição tinha sido causada pela horda que nos atacou, e isso me assustou parcialmente. Eles realmente estão dominando o mundo, e cada vez mais perdemos a nossa força. A luta entre vivos e mortos esta cada vez mais acirrada. 

Pensei em sua fuga , e logo a irritação voltou. Quando ela correu, Maggie e eu tivemos o impulso de correr atrás, mas Rick nos impediu. Eu sabia que ele estava certo, que as coisas só iriam piorar se fossemos atrás, mas pensar em outra garotinha perdida na floresta ja me deixou com uma sensação ruim. Mas pelo jeito ela não era outra garotinha qualquer.

Depois disso a confusão começou. Shane não tinha ficado parado por muito tempo depois da surra que levou, e depois de um tempo apareceu mais quebrado ainda, alegando a fuga de Randall. Acabamos nos separando , e só sei que Alexa foi me procurar na floresta, e aqui estamos. Me impressionei com a força de vontade que essa menina tem, e eu sentia que a volta dela não era apenas pela horda.

Voltei a pensar na pequena menina que jazia atrás de mim. As pessoas que conversaram mais com ela descobriram muita pouca coisa, e Maggie disse que nao queria apressar as coisas, e eu compreendia, mas a curiosidade e a preocupação afloravam cada vez mais. Eu entendia o medo dela, o que sera que poderiam fazer com ela com uma cura em mente?

Ou melhor, o que será que ja fizeram?

Um aglomerado de luzes e carros parados chamou minha atenção um pouco a frente , e deixei meus pensamentos de lado , me focando no presente. Fiquei ligeiramente aliviado ao ver vários movimentos e rostos conhecidos, mas a calmaria ainda não tinha sido atingida. 

Mal parei a moto e Alexa já pulou para fora, quase caindo, e indo de braços abertos em direção a Maggie, que nos olhava com lágrimas nos olhos. Me impressionei o quanto eles tinham se aproximado em um dia.

—Esta bem? - Rick perguntou, se aproximando de mim enquanto eu apoiava a moto. Dei um rápido abraço nele e assenti, resmungando. - Estávamos esperando mais alguém aparecer.

—Nao vieram todos? -Perguntei, dando uma olhada nos carros. Hershel, Maggie e Beth jaziam agora conversando com Alexa, que deu um rápido abraço em todos. T-Dog e Glenn conversavam afastados , enquanto Carol estava ocupada com alguma coisa em um dos carros. Faltava muita gente.

—Não, vocês foram os últimos a chegarem. - Disse, cansado, e logo começou a chamar todos para uma reunião. 

Pov Alexa

Eu fiquei tão feliz em ver a família Greene e os outros vivos, que apenas fui em direção a eles, esquecendo de todo o resto , de todos os problemas que caiam sobre mim no momento. Eu estava bem envergonhada ainda, e agora preocupada. 

O rosto de Maggie estava inchado, parecido com o de Beth, que abraçava o pai de maneira triste. Ela subiu os olhos quando me viu, e eu a abracei, amparando uma das melhores almas que ja encontrei em muito tempo.

—Pode chorar Maggie, estamos aqui com você - Falei, acariciando os seus cabelos curtos. Beth me deu um sorriso fraco, me dando um aperto de mão, e logo depois Hershel fez a mesma coisa. Eu nao conseguia imaginar a dor deles, perder o lar desse jeito....Fiquei tocada com a confiança no qual Maggie pôs em mim, e me arrependi mais ainda de ter corrido.

Depois disso, todos se reuniram para decidir o que fazer. Eu estava extremamente desconfortável aqui, e sentia alguns olhares estranhos, as tentei ignorar, pelo menos por enquanto. Sentei ao lado de Maggie e Daryl, que se mantinha meio afastado, e logo as pessoas começaram a falar.

—Alguem viu Andrea? - Perguntou Lori, abraçada a Carl, que estava sentado ao lado de Rick. O menino tinha os olhos úmidos, e a tristeza se abateu sobre mim. Uma criança nunca deveria passar por algo assim, principalmente alguêm na idade dele. 

—Vimos ela caindo- T-Dog falou , e Carol assentiu, com o olhar intenso em cima de mim. A encarei de volta, torcendo para ela desistir. Nao quero mais problemas. 

—Vocês tem certeza que ela esta morta? - Lori perguntou, estreitando os olhos. Nao parecia convencido. 

—Temos que voltar!Ela deve estar viva.- Beth falou, falando alto.  Foi silenciada pela irmã, que a segurou pelo braço. 

—Se ela esta lá ou ela fugiu ou está morta, não temos razão para voltar para lá. Ja estamos muito debilitados.-Rick falou,saindo de seu silêncio. - Patricia e Jimmy?- Perguntou lentamente, focando a família Grenne, e Maggie fez " não " com a cabeça. Soltei um suspiro, eram muitas perdas. 

—Ela estava segurando a minha mão...- Beth falou suavemente, e logo se pôs a chorar, sendo amparada pela irmã novamente. Seu rosto estava completamente vermelho, e alguns arranhões torneavam a pele clara. Ela era pura luz e inocência, torcia para não perder isso. 

—Shane? - Lori perguntou, e em seus olhos pude ver a preocupação se aflorar. Eles não sabiam. Arregalei os olhos, lembrando de tudo que aconteceu e da importância que isso poderia ter. Daryl me olhou profundamente, e apertou minha mão, a soltando rapidamente , como uma sombra. Corei, soltei um suspiro e olhei para Rick, que nos olhava de forma pensativa. Vi seus olhos ficarem frenéticos e observei ele se abaixar um pouco, como se pegasse impulso. 

—Eu o matei. - Disse depois de algum tempo, surpreendendo a todos, enquanto encarava Lori, que arregalou os olhos lentamente, processando o que tinha ouvido. Sua expressão passou de surpresa para tristeza, e vi uma pontada de ódio. -  Ele estava fora de controle, Lori.

—Você o que...? -A mulher falou, lentamente, e me cortou o coração mais ainda ao ver Carl apenas concordar, evitando o choro. A mãe nao sabia de nada.

— Eu estava la, Shane teria matado Rick se eu nao tivesse interferido. - Falei, delicadamente, tentando ajudar, e ambos Maggie e Daryl olharam para mim, preocupados.  Eles não sabiam também. 

—Se não fosse por ela, estaríamos mortos. Ela que me avisou sobre a horda.- O xerife continuou, com as mãos na cintura e postura firme, porém com aparência cansada. T - dog sorriu para mim de longe, indicando que estava tudo bem. Nunca estaria tudo bem. 

— E como vamos saber se isso é verdade? - Carol perguntou, me desafiando como sempre. Soltei um suspiro, mas antes que qualquer um dos dois pudesse responder, a vozinha de Carl foi ouvida.

—Eu vi tudo.- O menino falou, e Lori encarou Rick de forma intensa, mas logo se pôs a abraçar o filho. Sorri encorajadamente para Carl, que me lançou um olhar cúmplice. 

Logo depois disso, parei de prestar atenção na discussão . O problema era entre Lori e Rick, pois pelo que entendi Shane estava realmente fora do controle, e apenas Lori nao entendia. Os outros pareceram aceitar a explicação, mas eu me dispunha a contar tudo que aconteceu de novo se necessário, Rick nao merecia ser culpado por tudo. Ele estava no limite. 

O céu ja começava a ficar escuro, e logo o ar úmido da noite e seus barulhos misteriosos no cercaram, e junto com isso, os ânimos diminuiram. Estavam todos cansados. 

Montamos um acampamento simples na beira da estrada, montando duas barracas e juntando algumas cobertas e travesseiros que por sorte estavam nos carros. Comecei a explorar o que tinham trazido de lá, torcendo para que minha mochila estivesse em algum lugar.

—Você não vai embora , certo?  - A voz de Maggie veio aos meus ouvidos, e virei sobressaltada com a súbita pergunta. Estava temendo ela, preciso ser sincera. A encarei, soltando um suspiro. 

—Eu nao sei Maggie, você viu o que eu causei, e vocês não sabem nada  que eu...-  Comecei relutantemente, enquanto observava seu rosto cansado mudar a medida que ouvia minhas palavras. Me arrependi de ter pensado em fugir. 

—Nao, ela não vai . - Daryl disse grosso, se aproximando repentinamente de nós duas, que o olhamos exaltadas. Quanto tempo ele estava ali? E qual o direito dele de falar por mim? Corei um pouco, e me reeprendi mentalmente por isso. 

—Mas eu...

—Nada de mais, ele esta certo. Nao vamos te deixar sobreviver mais sozinha. Não é seguro, e com a gente você pode pelo menos dormir algumas noites de olhos completamente fechados. E se tens medo da sua história, pode ficar tranquila que não vamos te forçar a nos contar nada. - Maggie falou, me encarando com os olhos faiscando de determinação. 

Daryl ja tinha se afastado resmungando alguma coisa, mas eu ja estava entendendo o jeito do caçador. Sabia que ele se importava. Maggie continuava olhando para mim da mesma maneira.

Eu devia tudo a eles, e eu sei que poderia ser uma boa ajuda. Meus pensamentos começaram a correr de uma maneira insana, e tentei excluir os que mostravam um futuro incerto com tudo dando errado.

Fariamos dar certo. 

Dei um suspiro , a encarando e dando um meio sorriso.

Sera que afinal, consegui uma nova família?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpem qualquer erro, e eu sei que não foi um capítulo muito bom e detalhado, mas é meio que um capítulo de passagem para uma nova fase. Comentem o que acharam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cura Entre Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.