A Cura Entre Nós escrita por Duda Borges


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Bom dia meus amores! Como vocês estão? Quero muuuito agradecer a Signora Della Notte, Marcia Bito, Bianca Rocha, Satsuki Myuki, Lee Girlrock , Victória Stark e Valarie Lockwood. Sério, os comentários que vocês deixam me animam demaiss, e nunca vou parar de agradecer vocês.

Boa leitura :) . Desculpem qualquer errinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726760/chapter/4

Pov Daryl Dixon - Arredores da fazenda Greene.

Deixei os meus sentidos me dominarem completamente, aguçado-os ao máximo que conseguia. O cheiro úmido e familiar da floresta logo me cobriu dos pés a cabeça quando avistei o começo das árvores, e deixei escapar um pequeno sorriso , desestressado e aliviado. Estava precisando urgentemente disso.  

Ouvia o som de um rio fazendo seu caminho ao longe, junto com os poucos pássaros que restaram fazendo barulho, e o som de passos furtivos de animais ao meu redor, vivendo suas vidas da melhor maneira que conseguiam, que nem os humanos. Eu estava em paz. 

Apreciei o peso da minha inseparável besta em meu ombro, e o som das minhas pesadas botas amassando as folhas em baixo de mim, junto com outras pegadas de diversos animais . 

Não avisei ninguém que iria caçar, apenas sai no meio de uma reunião, extremamente irritado. Afinal, eu não devia satisfação a eles, devia? Eles que se virassem do jeito que quisessem, só queria que parassem de encher meu saco por algum tempo. 

Eu nem iria caçar direito, só precisava de um tempo longe de civilização, e longe do estresse todo. Odiava o jeito que eles me cobravam as coisas , principalmente minha opinião. Do que ela servia? 

Tinha feito o possível para conseguir informações do garoto Randall, o que eles faziam com o resultado não era problema meu. Se preferiam brigar pelo que fazer ao invés de agir, eu que não iria fazer parte disso. O menino tinha estudado com Maggie, sabe muito bem onde é a fazenda, e contou todas as atrocidades que o grupo dele fez, o que aumentou meu desprezo pela raça humana. 

Hershel pareceu se recuperar rapidamente depois que o resgatamos daquele bar, o que foi um alivio para todos nós. Um problema a menos para ter que lidar. 

E ainda por cima, tinha a platinada.

Mordi os lábios a pensar nela, nunca uma situação me intrigou tanto. Mesmo com todo o meu esforço e concentração no ambiente ao meu redor, não conseguia tirar sua imagem de minha cabeça, e da confusão que aconteceu por conta de sua chegada. 

Flashback on

—Saiam da frente- Rosnei para Rick e Shane, que conversavam em frente a casa que nem dois pirralhos . Os dois viraram seus olhares para mim, surpresos , mas eu apenas passei por eles.  Conseguia ouvir os passos de Maggie e Glenn correndo ao meu encalço, carregando as coisas da menina.

Tínhamos chegado rapidamente na fazenda, e eu apenas abandonei o carro e peguei ela no colo, seguido de um aviso de Maggie para tomar cuidado. Eu estava nervoso, todos estávamos. Não deixaríamos outra menina morrer.

—Vou chamar meu pai.- A morena avisou, entrando na minha frente na casa, apressada e gritando alto. 

Glenn se despediu rapidamente e foi afastar os outros, que se aproximavam curiosos e alarmados com a movimentação. Quanto menos gente atrapalhando melhor.

Parei um pouco, respirando pesado. A menina em meus braços agora estava muito mais branca do que ja era, o que contrastava muito com o sangue espalhado por seu corpo. Tinha duas faixas completamente ensanguentadas na perna, e eu não sabia o quanto de sangue ela tinha perdido antes de nós a encontrarmos. Sentia que sua vida estava por um fio. Ignorei as perguntas insistentes de Rick e Shane, que vieram atrás de mim mesmo com os protestos do coreano.

—Por aqui, rápido.- Maggie reapareceu, me guiando e indicando um dos quartos no andar de cima, justo onde fiquei quando levei o tiro de Andrea. O tempo não para nunca.

Andei rapidamente pelas escadas, mas ao mesmo tempo cuidadosamente, tentando move-la o menos possível, e por sorte no quarto ja tinha Hershel a nossa espera, segurando sua maleta com uma expressão confusa. A pousei na cama delicadamente, nervoso . Ela não tinha nenhuma reação, o que aumentou minha preocupação.

— Onde vocês a encontraram? - O médico veterinário perguntou, logo se pondo a cortar as faixas da menina fora , percebendo ser o maior problema. O sangue era tanto ... como podia sair tanto sangue de uma criatura tão pequena e delicada, e ainda estar viva? Ninguém se deu a favor de responder.

—Não é a toa que estava fraca, olha o estado desse machucado. - Maggie comentou, alarmada, depois que a faixa da coxa saiu. A ferida tinha uns pontos toscos rasgados e estava cheio de pus , completamente infeccionado. Senti um arrepio, o que tinha feito isso nela?

Maggie agora ajudava Hershel, limpando o rosto da menina com um pano úmido, que acabou preto e marrom depois de um tempo. Queria poder ajudar, mas eu sabia que só iria acabar atrapalhando.

E depois disso, a confusão começou. Hershel cortou a ultima faixa, e ouvi um suspiro de decepção. 

—Ah não, não pode ser, não , não não- Ouvi Maggie falar incessantemente, se afastando em choque da cama, com uma expressão chateada. Fitei meu olhar agoniado no que ela olhava, e um arrepio passou pela minha espinha. 

Uma mordida. Ela tinha uma mordida. Marcas de dente fundas contrastavam com a pele do tornozelo branco da platinada, que sangrava. Um sentimento de raiva se apoderou de mim, não pode ser verdade.

—Você sabem o que temos que fazer, se afastem logo. - Ouvi Shane falar, se aproximando da cama com uma expressão irritada. Quando que ele tinha entrado aqui? Serrei os punhos, me aproximando do mesmo jeito que ele.

—Se afasta dela. Ela me salvou, se não fosse por isso eu não estaria aqui. - Maggie falou, alterada. Estava na frente da cama da platinada, como se tentasse a proteger. Mesmo não conhecendo a menina, seus olhos estavam marejados, e suas mãos fechadas. E eu sabia exatamente o que ela estava sentindo.

—Você não vai matar ninguém nessa casa sem permissão, e você não é bem vindo aqui. - Hershel falou, se levantando decidido. Ele tinha olheiras fundas e roxas, além de uma expressão cansada e envergonhada, provavelmente por conta dos eventos de alguns dias atrás.

Shane olhava ameaçadoramente para os dois, como se tivesse a paciência por um triz. Percebi que ele segurava uma pistola na mão. Onde que essa desgraça tinha conseguido aquela merda?

—Vocês preferem se arriscar por uma menina que ja esta morta? Isso é realmente sério? - Shane continuou , elevando a pistola. Acabei me aproximando instintivamente , e percebi que Rick fez o mesmo, nós dois na frente de Maggie, que agora estava agachada na cama novamente. 

— Solta essa arma Shane, você vai acabar fazendo algo que não quer.- O xerife pediu, calmo. Eu encarava Shane  friamente, e ele continuava com a arma em mãos, apontando para gente. Sentia vontade de dar na cara dele, mas pensei melhor e permaneci parado, sustentando o olhar. 

Eles começaram a discutir, mas eu apenas me virei para a cama, observando a pequena vida que se esvaia deitada. Seus cabelos brancos sujos estavam espalhados pelo travesseiro, e a pequena cicatriz em sua bochecha chamava a atenção. Percebi que as cicatrizes antes vistas no carro se assemelhavam muito a mordidas. Arregalei os olhos, sera que..

—Ela não está com febre...-Hershel falou, pensativo, desfazendo meus pensamentos e tocando a testa da menina. Maggie fez o mesmo gesto, se afastando surpresa e com os olhos surpresos. - Ela deveria estar queimando de febre a essa hora.

Arregalei os olhos mais ainda, surpreso. Não sabia o que pensar em relação a isso. O que diabos estava acontecendo?

— Ela ja deve estar morta então, vamos acabar com isso logo. - Ouvi Shane falar, apontando uma arma na cabeça da platinada, desviando de Rick. Mas quando eu percebi, minhas mãos ja socavam seu rosto furiosamente.

—Daryl, para! - Ouvi Rick falar, mas a raiva me dominava. Sophia. Esse nome veio a minha mente. Sua morte surgiu em minha memória como um filme ,e se houvesse a mínima chance de sobrevivência, eu ia lutar pela chance dela.

—Quem você pensa que é para decidir quem vive e quem morre? Hein? - Gritei , furioso, atingindo-o com mais alguns socos. Nesse momento, descontei toda minha raiva no rosto do policial, todas as mágoas e perdas  que aconteceram. 

Depois de um tempo levantei, me afastando, de cabeça quente.Shane permaneceu no chão, com uma cara machucada e um nariz mais torto do que ja era. Quase que cuspi nele.

Hershel fingia que nos ignorava, e estava fazendo melhores curativos na menina, que continuava inconsciente. Maggie me olhava com uma expressão satisfeita. Rick acabou se afastando com Shane, e eu agradeci a ele mentalmente por isso. Devia mata-lo por se achar Deus.

— As cicatrizes dela...vocês pararam pra observar? - Maggie falou depois que eles sairam, passando a mão pelas pernas da menina, parando nas elevações. A morena parecia mais tranquila, aliviada, ate mesmo satisfeita. 

Assenti com a cabeça. Observei Hershel, que olhava para a menina fixamente. Eu juro que conseguia ouvir o cérebro dele pensando.

—Ela precisa de sangue, perdeu muito com os ferimentos. - Ele disse depois de um tempo, checando os batimentos da menina. Estávamos ignorando o fato de ela ter uma mordida. Todos estávamos, mas eu tinha certeza que aconteceria alguma coisa por causa disso, e eu não iria deixar.

— Eu posso doar, sou O,  doador universal , não? -  Falei apressadamente. Eu já tinha doado sangue antes, e ficaria feliz em poder ajudar em mais alguma coisa.

Flashback off

Toquei levemente o adesivo em minha veia, onde antes jazia uma fina agulha que sugava meu sangue e o bombeava no copo da menina. Sentei no chão da floresta, apoiado em uma árvore, repassando tudo que tinha acontecido.

Obvio que houve uma discussão a respeito da vida da menina novamente , e no final ficou decidido que iriam sim tratar ela , ignorando a mordida. Ela não estava com febre, apresentava melhoras, não suava ... Não tinha nenhum sinal de nenhum efeito normalmente ocorridos com uma mordida.

Shane, Carol e Andrea votaram para nós a matarmos, e eu não acreditei em uma decisão dessa vinda de Carol, a morte de Sophia realmente a tinha mudado. No final ficou decidido que continuaríamos a cuidar dela, observando e tomando cuidado.

Eu acredito fielmente que ela vai acordar, e estou com muita vontade de conhece-la.

Seus olhos claros vieram em minha mente mais uma vez, junto com seu corpo recheado de cicatrizes. E eu finalmente me embrenhei na mata, indo atrás de qualquer alimento que nos ajudasse a sobreviver.

Pov Maggie - Quarto de Alexa .

Eu estava parada nos pés da cama de nossa nova hóspede, que ressonava tranquilamente alheia a tudo ao seu redor. Minha cabeça trabalhava furiosamente enquanto a observava, formulando teorias e perguntas.

Quantos anos ela tem? Qual seu nome? O que estava fazendo naquela cidade sozinha? E a pergunta que mais surgia em minha mente... por que ela não tinha se transformado?

Quando vi a mordida em seu tornozelo, eu simplesmente senti meu coração partir, e o sentimento de impotência se apoderou de mim. Nesse mundo, uma mordida ou arranhão é sentença de morte. Mas para ela, parecia não fazer o minimo efeito.

As cicatrizes em seu corpo me intrigavam mais ainda. A primeiro contato, parecem cicatrizes por conta de cortes ou tombos, coisas do tipo, mas se assemelhavam muito a mordidas quando mais analisadas. Já teria acontecido isso com ela mais vezes?

E alêm dos supostos indícios de mordidas passadas, tinhamos encontrado várias marcas suspeiras em seu pescoço, pulsos e em outros lugares , como se tivesse injetado algo nela varias vezes. Primeiramente pensamos em Heroina, mas logo descartamos a possibilidade. Apenas eu e Hershel sabiamos disso, e tinhamos compartilhado um pouco com Rick e Daryl, que também estava muito preocupado, mesmo não querendo admitir.

Soltei um suspiro, pensativa. Por algum motivo , eu estava sentindo uma grande afeição por ela, e eu sabia que não era só pelo fato de ter sido salva por ela. Acho que ninguém deveria sobreviver sozinho nesse mundo, e eu sentia que ela ja havia ficado muito tempo sozinha. 

O comportamento de Shane e a votação ocorrida a poucos dias atrás tinham me deixado preocupada com sua segurança, mas Glenn tinha assegurado para mim que nada iria acontecer. E espero que ninguem seja burro de tentar algo contra ela.

Suas veias verdes percorriam sua pele, ainda mais branca que o normal por conta dos machucados. Uma pequena bolsa contendo sangue doado por Daryl repousava ao seu lado, tendo um longo fio que ia até sua veia. Logo essa bolsa seria trocada por uma de soro. Rick tinha se oferecido a doar também , se necessário. 

Comecei a mexer em minhas mãos ,nervosa. Ela iria acordar, não iria? Estava inconsciente já fazem dois dias, e mesmo apresentando melhoras , eu estava agoniada com seu sono profundo. 

Ainda não tinhamos trocado suas roupas e nem a limpado, pois achamos que ela se sentiria incomodada com isso. Ela continuava com as mesmas roupas surradas e sujas, tendo apenas as faixas brancas se destacando na sujeira.

A olhei por mais alguns minutos e finalmente me afastei do quarto, falando animadamente para mim mesma que logo ela acordaria, e tudo ficaria bem. Eu estava doida para conhece-la. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam? Desculpem o capítulo curto, mas quero que seja uma fic longa e bem explicada. E aliás, adoro deixar vocês curiosas.
Acho que o aparecimento de Alexa na fazenda foi bem mais complicado pelo fato de ter sido logo depois da morte de Sophia, causando sentimenros diferentes em cada pessoa.
Sempre vi a Maggie como a que mais se importa com as pessoas, por isso que ela esta tendo tanta afinidade com a platinada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cura Entre Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.