A Cura Entre Nós escrita por Duda Borges


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!

Se lembram daquela indicação que recebi no Emmy Awards TWD 2017? Então, fiquei empatada em segundo lugar com a fic " Lifeline- Before the End" , que coincidentemente é uma de minhs fics favoritas!
Só tenho a agradecer vocês por terem votado em mim, sério gente, muito obrigada ♥. O apoio e carinho de vocês me motivam muito a continuar escrevendo.

Muito obrigada a Léo, Giih, Sweet Miss ( bem vinda ♥) , Jubisleiaterra e João Dias! Obrigada pelos comentários, eu amo muuuito eles ♥.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726760/chapter/22

Daryl Dixon- Floresta

Acho que o pior momento da vida de uma pessoa é sentir que fez uma decisão errada, principalmente alguma que não podemos ter certeza que são reversíveis.

Estávamos andando sem parar a mais ou menos duas horas, talvez mais que isso, eu não conseguia saber direito. Eu conseguia ouvir os passos de Merle seguindo atentos atrás de mim, mas nem me importei muito com isso, tentado lhe ignorar ao máximo. 

Obvio que meu irmão disse várias merdas pelo caminho a dentro, mas pareceu desistir depois de uma hora, só falando comigo quando precisava de algo ou para mostrar o caminho. Era bem melhor assim. Conseguia sentir minha cabeça ferver. 

Desde que saímos para longe de meu grupo, minha cabeça não parou de trabalhar um segundo se quer, e qualquer barulhinho me faz voltar a pensar nas coisas que deixei para trás. Eu odiava ter que admitir, mas sentia que tinha feito a escolha errada. 

Ah, Alexa. A branquela de cabelos platinados foi um dos assuntos mais turbilhados em minha cabeça nessas ultimas horas. Onde essa garota se meteu? Como ela conseguiu sobreviver a tudo aquilo que eles tinham dito que aconteceu na cidade e aparecido viva nos salvando daquela merda de Arena? Eu estava começando a achar que ela era realmente imortal, uma teimosa e irritante pessoa imortal. 

Eu estava preocupado e curioso com o que tinha acontecido la, e eu ficava com mais raiva ainda em pensar que Merle tinha alguma coisa a ver com isso, principalmente com Maggie e Glenn, que se pudesse mataria meu irmão sem nem pensar. Eu mesmo queria fazer isso com aquele filho da puta.

Pensei no rosto decepcionado e cansado de Rick enquanto eu saia, e na raiva que Alexa exalava ao me ver dar os passos finais. Tentei ignorar a todos os custos o rosto dos outros, e eu me arrependia de não ter dito adeus.

Mas nem precisava . Não devo nada a eles, nunca devi. Isso que eu devia botar em minha cabeça. No fim do mundo, o que vale é a sua própria vida. 

—Daryl. - Meu irmão me chamou, me fazendo bufar e desviar dos pensamentos . Desasselerei os passos , permitindo que ele ficasse ao meu lado, andando no mesmo ritmo que eu. Percebi que seu cenho estava franzido, e ele não tinha falado nenhuma merda ainda , o que era anormal. - Irmão...- Ele começou a falar, mas um súbito gritalhar e barulho de conversa chegaram até nós, de algum lugar da floresta. Silenciei meu irmão colocando o dedo na boca, e virei um pouco o rosto. Arregalei os olhos ao ouvir mais gritos e tiros sendo disparados, até o choro contínuo de um bêbê chegarem até mim.

Olhei para Merle que me olhava perplexo, e comecei logo a correr em direção ao barulho, não me importando com o perigo e com os galhos que riscavam meu rosto por causa da velocidade. 

Socorro. O grito ecoava em minha mente. 

Corri tanto até que cheguei no final da floresta, dando direto para uma transição de mato ralo para a estrada. Eu estava frenético, morrendo de raiva e preocupação de pensar na possibilidade desses gritos serem do meu grupo, apesar de eu saber que não eram.

—Para e abaixa. - Merle falou, puxando meu braço bruscamente para trás de algumas árvores , e olhou com raiva para mim. 

Estava prestes e sacar um soco nesse merda de rosto quando ele apontou para uma ponte a alguns metros daqui, e eu parei de lutar, e passei a observar. 

A alguns metros a nossa frente, havia um carro vermelho estacionado no meio da ponte, contendo um carrinho de bebê dentro. Ao redor do carro , um grupo de homens ria e inspecionava o veículo, e foi ai que avistei três corpos frescos no chão da ponte.

Uma mulher, um homem e um bebê.

Um bebê. 

O pequeno corpo jazia parcialmente tampado por uma bolsa, mas eu conseguia ver nitidamente que era real. Um resto de tecido rosa de um vestido se mostrava por baixo do esconderijo. 

Raiva

—Daryl, não faça merda. Eles estão em maior números e bem mais armados. - Ouvi Merle falar, e percebi que estava apertando fortemente a besta em minha mão, tornando meus tendões brancos. 

Quem que matava crianças? Que tipo de merda de ser humano fazia isso?  O que nos tornamos? 

Eu não ia virar uma pessoa assim. 

Eu estava com raiva, muita raiva mesmo, mas sabia que ele estava certo. Eu não iria conseguir vencer essa, faria mais mal do que ajudaria. Eles estão muito longe de poderem ser ajudados agora. 

Enquanto tentava conter a raiva, uma luz se formou em minha cabeça . Poderia ser o meu grupo. Esse casal poderia ser Rick, Lori e a bebê que estava para nacser. Poderia ser Carl, Glenn , Maggie, Alexa... qualquer um.

—Eu vou voltar. - Anunciei a Merle, levantando bruscamente e iniciando a caminhada de volta, decidido. Eu não faria a merda de abandonar meu grupo, não mesmo. Sobreviver não é a mesma coisa que viver.

—Daryl, você sabe que eles não vao me aceitar . Depois do que eu fiz com os pombinhos...- Ele começou , e eu bufei virando para ele de maneira desafiadora, com os olhos faiscando. 

—Obvio que não vao aceitar, nem mesmo eu acho seguro te deixar no meio deles! Não sei mais quem você é. Nunca soube. - Comecei, jogando a besta para o chão e gesticulando avidamente, socando uma árvore enquanto acabei de falar. Meu coração estava acelerado. 

—Você ta falando merda! Eu fiz o que tinha que fazer para sobreviver. - Merle disse agressivo, aumentando o tom de voz como se tivesse toda a razão do mundo. Esse pedaço de bosta. Minha raiva aumentava a cada segundo.

—Do mesmo jeito que tu me deixou sozinho com aquele babaca ,né seu imbecil? Sobrevivência, abandonar o irmão com aquele merda para curtir a vida. - Rugi, jogando todas aquelas coisas entaladas em minha garganta desde muito tempo e percebi a expressão de Merle vacilar.

—Você não sabe o que esta falando, não te abandonei.

—O caralho que não! - Gritei. - Você foi egoísta como sempre é , criando confusão e fazendo merda em toda bosta de lugar que você vai! Talvez nossa mãe estaria viva se você não tivesse sumido desse jeito.

Mal pude terminar a frase, e quando eu vi, travávamos uma batalha violenta no meio da floresta escura, provavelmente cheira de errantes. Ele acertou meu rosto em cheio, me deixando turvo por alguns momentos, e acertou minha barriga, me fazendo dobrar. Revidei lhe dando um soco na mandíbula, e logo nós dois estávamos no chão descontando a raiva acumulada um no outro, até que ambos estavam com as mãos cheias de sangue.

Alexa. Rick. Carl. Maggie. Glenn. Hershel. Michonne. Beth. Carol. Prisão. Vida. Meus pais. Fogo.

—Eu não sabia...- Ouvi Merle falar, depois que me levantei rapidamente para continuar a briga e minha blusa rasgou, exibindo minhas costas por alguns segundos a ele.

—Sabia sim.- Falei, dando uma risada irônica e bufando. Ele era cara de pau mesmo. Apertei os punhos, massageando os tendões. 

—Não, Daryl, eu não sabia porra. - Disse, e o olhar raramente sério em seu rosto me fez acreditar. - Eu sai de casa para conseguir dinheiro para nos tirar daquela casa. - Confidenciou, e arregalei os olhos lentamente ao ouvir aquela declaração. Uma vez em muito tempo eu acreditei no que ele estava falando, e sabia que era verdade. Bem, verdade to tipo Merle. 

—Do antigo jeito, suponho. - Perguntei, sentindo a tensão diminuir e o suor descendo por minhas costas. Eu tinha ajeitado minha blusa, a agora ambos estavam em pé, frente a frente. Ele assentiu. Merle e as drogas tem uma história longa.

 

Assenti com a cabeça, e demos as mãos, um cumprimento rápido para uma trégua. O passado estava no passado. 

Continuamos o caminho em silêncio depois disso, cada um de nós lutando contra seus demônios interiores, que acabaram ficando maiores que nós mesmos no meio desse apocalipse.

Andamos umas duas horas sem maiores problemas, com Merle ja voltando a despejar merda de sua boca como sempre e apenas alguns zumbis para nos incomodar. Minha preocupação aumentava, e a agonia de estar aqui sem poder protege-los martelava em minha cabeça. Aquele grupo na estrada mostrou o quanto não somos confiáveis hoje em dia, nem nossa própria espécie.

—Fui eu quem salvei a branquela. - Merle disparou , e eu o encarei, estreitando os olhos. Eu tinha esquecido que Merle tinha tido contato com ela naquele fim de mundo de cidade. - O governador estava com a pistola na cabeça dela, mas fui eu quem percebi as outras mordidas e o alertei. Desejava não ter feito isso. - Assenti, virando minha cabeça para frente. - Pelo menos tive chance de salvar uma gostosa. Elas estão em falta hoje em dia. - Terminou, e eu neguei com a cabeça, rindo do comentário de Merle. Uma vez idiota, sempre idiota.

No momento em que começamos a chegar perto da prisão, o desespero me tomou ao ouvir o som de mais tiros e confusão a frente. Avistei alguns carros e uma movimentação desenfreada anormal a alguns metros de nós, e me agachei levemente. Estávamos sendo invadidos.

—Hoje vai ser uma porra de dia longo. - Merle resmunguei , e eu assenti, indicando o portão principal que dava para o campo. Um caminhão jazia apontado para o mesmo, e dois homens se escondiam atrás dele, provavelmente achando que o perigo só estava mais para frente.

Estávamos enganados.

Eu e Merle acabamos com eles usando facas e entrei correndo, elevando a besta para atirar em alguns errantes no caminho. 

Estava tudo uma zona, o pátio estava totalmente invadido por errantes e tiros ecoavam para todos os lados. Avistei um amontoado de carros e pessoas montados em frente a prisão , e resmunguei ao perceber que era o Governador. Esse cara não cansa nunca.

Avistei Alexa e Michonne matando vários errantes no gramado, os atraindo para longe da zona de tiro e os matando. Rick e Glenn estavam escondidos atrás de um palanque atirando em pessoas do lado de fora. Não avistei os outros

—Puta merda, Daryl? - Ouvi Alexa gritar ao longe, enquanto matava o último zumbi e ia na direção de Rick , se escondendo para não levar um tiro.- Ja tava na hora! Vem logo pra cá logo porra, depois eu brigo contido . - Continuou gesticulando, enquanto Michonne se escondia em outro lugar, trocando a katana por uma arma. 

Assenti e me aproximei abaixado, pousando ao lado de Rick, que me olhou de maneira aliviada. Os tiros disparados por Glenn me deixaram surdo por alguns instantes, e esfreguei o rosto, deixando a besta de lado e pegando uma arma que Rick me estendeu.

—O que diabos aconteceu aqui? - Perguntei, subindo e mirando nas cabeças que conseguia encontrar. Errei. Mas vi muito sangue espalhado por aqueles carros. Estávamos ganhando.

—Só isso que você têm, Rick? - Ouvi a voz do governador se espalhar pelo local de maneira alta, impedindo Rick de me responder. Revirei os olhos ao ver que ele estava usando um alto falante.

—Temos mais que isso, caralho! - Alexa deu um berro, disparando o pente e acertando algumas pessoas, as ferindo. Revirei os olhos. 

Avistei Carol a alguns metros de nós , junto a Hershel, enquanto ativaram insistentemente para todos os lados. Por que o velhinho estava aqui? 

—Onde estao os outros? - Perguntei a Carol, quando corri para o seu lado. Ela estava com a blusa e o rosto manchados de sangue, e imaginei as coisas que essa mulher fez desde que perdeu a filha. 

—Maggie e Lori la dentro, os outros eu não sei. - Disse simplesmente , e continuamos a atirar. Não tinha tempo para boas vindas, e nem para checagem de danos. Era hora de luta. 

Avistei vários dos capangas do governador caindo ou saindo em retirada, e logo logo a figura do governador sumiu, e por fim eles foram embora , deixando uma maré de destruição para trás.

Ficamos mais alguns minutos parados na mesma posição, todos respirando fortemente a cada segundo. Até que eu finalmente abaixei minha arma, me sentando no chão e bufando, encarando Carol, que me olhava com os olhos risonhos.

—Sabia que não aguentaria muito tempo sem a gente. - Falou, e eu bufei mais uma vez , assentindo com a cabeça e me levantando.

Me aproximei dos outros ao lado de Carol, recebendo um abraço rápido de Rick e de Glenn, alêm de um animado de Alexa, que parecia histérica.

—Nunca mais faz essa merda de novo! - A platinada gritou, me fazendo estreitar os olhos. Antes que eu pudesse responder , senti mãos sendo postas em meus ombros.

—Ele não vai não, te adora demais pra isso. Né maninho? - Merle falou, me enchendo o saco. Eu nem sabia para onde ele tinha ido no meio da confusão.

—Foi uma cilada, nos pegaram desprevinidos. Sorte nossa que tínhamos um bom estoque de armas e os esconderijos printos, se não ja éramos. - Rick falou, explicando a situação. Vi Glenn indo fechar o portão,  impedindo que mais errantes entrassem.

O que aconteceu depois, foi extremamente rápido.

Vi os olhos de Alexa passarem de animados para preocupados em míseros segundos, e vi Rick abrindo a boca, chocado, com algo atrás de nós .

Me virei rapidamente , e me deparei com Maggie e Carl saindo de uma das portas ainda não investigadas, os dois cheios de sangue e com expressões chocadas nos rostos. Algo tinha acontecido. 

—Mas o que? - Perguntei ao ar, até que vi por que estavam assim, e fechei a boca.

Um pequeno corpo em baixo de uma bolsa. 

Tinha um embrulho no colo de Maggie.

E Lori não estava em lugar nenhum.

Alexa Lee- Prisão.

Dor. Era só isso que eu conseguia sentir.

E não uma dor física qualquer, mas sim uma intensa e sufocante dor vindo do fundo do meu coração, despedaçado e ao mesmo tempo esperançoso ao ver aquele embrulhinho mas mãos de Maggie.

Observei inerte enquanto Rick se movia lentamente até a mulher de cabelos morenos, e não precisamos de muita informação para saber o que tinha acontecido.

Meu coração fraquejou ao perceber que Lori não estaria aqui para cuidar do bêbe, nem para ver seus lindos olhos s risadas , mas sorri ao ver que milagres ainda são possíveis. Iriamos cuidar dela mais que tudo.

Sim. Dela.

—É uma menina, Pai. - Ouvi Carl falando, enquanto Rick pegava o pequeno pacote no colo, que começou a chorar . Observamos todos em silêncio enquanto pai e filha choravam, com o irmão perto. Essa cena ficara gravada para sempre em mim. 

—Maggie...- Me aproximei por fim, sentindo o peso de minha amiga cair sobre mim quando conseguiu,  enquanto chorava. Eu não conseguia imaginar o que eles tinham passado la dentro.

Foi tudo tão rápido que nem pensei na possibilidade de Lori entrar em trabalho de parto. 

—Eu tentei, juro que tentei...- Ela resmungava enquanto chorava, e eu apenas assenti, dando ela ao colo de Glenn, que nos olhava preocupado e desamparado. Estavamos todos em choque .

Beth e Michonne apareceram logo depois , alarmadas com a cena que se seguia perto de nós. Uma alma se vai e uma alma nasce, o ciclo da vida. 

—Fui eu quem a matei. - Carl se pronunciou mais uma vez, e todos os olhares se voltaram ao dele. Ele estava com o chapéu na cabeça abaixado sobre os olhos, de cabeça baixa, e pude ver lágrimas vívidas caindo de seus olhos.

Mais um pedaço de meu coração se partiu com isso. Um garoto em plena pré adolescência tendo que matar a mãe pois ela poderia virar errante e matar a irmãzinha. Que mundo é esse? Onde esta a nossa humanidade?

 

A humanidade nem existe mais, agora somos todos sobreviventes. 

Senti uma mão calejada tocando meu braço e o apertando, e me deparei com Daryl, que me olhava de olhos aflitos. Até os mais fortes homens não sabem lidar com o que a vida se tornou.

Observei enquanto os Grimes abraçavam o pequeno pacote, enquanto nós apénas olhávamos. Alguns com esperança, alguns com medo, mas todos com o mesmo pensamento:

Mais um motivo para sobreviver


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam? Mudei bastante as ordens dos acontecimentos e os próprios , e quero muito saber o que acharam.

Eu quis chocar mesmo , o objetivo foi mostrar o quanto esse mundo mudou as pessoas, tornando elas mesmas piores que os errantes.

Enfim, espero que tenham gostado! Comentem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cura Entre Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.