A Cura Entre Nós escrita por Duda Borges


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde amores! Trago ótimas notícias :)

Fui indicada ao Emmy Awards TWD 2017 na categoria Darylx Oc, então imaginem minha felicidade! Queria pedir para vocês votarem em mim, e agradeço desde ja!

https://docs.google.com/forms/d/14U7bazoyGe5ZHLXTIxANdmxyTTB-UQpode22NZjF4yQ/viewform?edit_requested=true

Estou competindo com minha fic favorita, então pensa como estou me sentindo honrada! Conto com vocês meus anjos, boa leitura :)

Obrigada a Leo,Bianca , jubis , Joao e Chatastrophe pelos comentários, isso me alegra muito ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726760/chapter/21

Alexa Lee- Woodburry

Antes , os sons que nos cercavam eram geralmente carros , buzinas altas, conversas, barulhos de telefones e comerciais irritantes vindo de todos od lados. Agora, muito tempo depois, as únicas coisas que ouço são gritos, tiros e grunhidos dia após dia, em todas as horas . 

O apocalipse nos tirou até mesmo o silêncio, e os minutos em paz já não existiam mais. 

Observei os rostos surpresos e desprevenidos que me encaravam, e no curto espaço de tempo que utilizaram para entender o que estava acontecendo , eu já tinha conseguido atingir vários dos errantes que cercavam os irmãos, disparando as balas certeiramente na cabeça dos mesmos. 

—Andem logo caralho! - Gritei para eles, no momento em que consegui alcança-los. Eu estava no centro junto a eles, e os guardas do governador tinham começado a agir, indo a procura de armas e pulando na arena.

—Alexa? - O caçador murmurou, e eu sinceramente ja estava irritada de ouvir todos falando meu nome desse jeito. Foquei seu olhar por cinco segundo, e ele estava em um estado de choque. Dei um tapa nele.

—Sim , sou eu. Agora anda logo que estamos no meio de tudo. Depois eu explico! - Resmunguei, e ele pareceu acordar. Me encarou com ódio, mas logo pegou a arma de um cara que eu tinha conseguido matar e a empunhou.- Você também . - Disparei a Merle, que nos olhava com os olhos debochados como sempre. Ele estava suado e com o nariz sangrando, e esfregou a mão, que continha a faca, se preparando para ação. Eu sabia que ele se voltaria contra o governador por conta do irmão. 

—É gracinha, eu não esperava por isso. - Respondeu, me dando um safanão na cabeça com a mão boa. Senti vontade de esgana-lo, mas não era momento. Começaram a atirar na gente.

—Daryl, sua besta. - Falei, apontando para um cara que se aproximava de nós, parando para mirar de longe. Cobrindo o caçador enquanto ele desarmava o cara, dando a arma que segurava a Merle, que pegou no ar, e pegando sua preciosa besta de volta.

Obvio que eu sentia ódio de Merle , mas sabia muito bem que Daryl tinha o direito de ter uma conversa decente com o irmão, e eu ajudaria pelo menos nisso. Eu pensava isso pois eu queria ter essa oportunidade, mas eu resolvo outra hora .

Ja estava muito escuro, o que era ao mesmo tempo uma boa coisa e também uma ruim. Continuei atirando com a arma em minhas mãos, até que alguém conseguiu me derrubar, me agarrando por trás. Soltei um guinho, assustada, e soltei a arma sem querer. 

—Peguei você. - Um dos capangas do Philip disse, apertando um de seus braços fortes em minha garganta, roubando todo meu ar. Tentei me espernear de todos os jeitos, mas estava sem força para derruba-lo com minhas pernas. Minha visão começou a ficar turva, mas abri um curto sorriso no meio da falta de ar. Avistei meu irmão, meus pais, meus antigos amigos e minha nova família, todos juntos e felizes em um longo campo.

Ate que a pressão desapareceu, e eu cai direto no chão, e a curta visão da felicidade se esvaiu. Respirei profundamente, e comecei a tossir, sentindo meus joelhos latejando com o impacto. Senti mãos fortes me puxando brutalmente para cima, e alguém empurrou a arma em minhas mãos , me acordando. 

—Vamos logo , gracinha, não é sua hora de morrer. - O rosto de Merle ficou nítido na minha frente, e eu assenti, fazendo uma nota mental de bater nele depois.

O lugar estava um completo caos , com direito a até focos de incêndio espalhados. A arena estava literalmente em guerra, e percebi a mesma fumaça de antes tomar o lugar, deixando a cena menos nítida. Rick

Avistei o xerife e uma mulher negra lutando lado a lado, gritando para a gente de maneira frenética. Voltei a atirar, tendo que ter mais cuidado em quem eu estava mirando, pois nao sabia mais quem estava do meu lado e quem nao estava.

—Merda de fumaça.

Percebi que Daryl e Merle corriam junto a Rick , e os segui, desviando dos tiros que era disparados contra nós e tentando atirar de volta. Tinha parado de mirar, eu apenas atirava que nem uma retardada. Saudades de minhas facas.

Acabei me perdendo no meio da fumaça, e eu só conseguia distinguir vultos pretos ao meu redor. Me ajoelhei. Não podia entrar em pânico, não agora. Contei até 10, enquanto o barulho de tiros se tornava mais alto.

—Alexa! - Ouvi um grito, mas não consegui ouvir de quem. Me levantei rapidamente e fui em direção a ele, logo vendo a face irritada de Daryl mais a frente. - Presta atenção! Você esta sagrando. - Ele resmungou quando cheguei mais perto, e novamente mãos me agarraram, e praticamente fui puxada por Rick e Daryl ate onde deveríamos ir. Resmunguei, mas não tentei me soltar. 

O cheiro de queimado e de tripas chegou ao meu nariz, e junto com isso uma ardência extrema em meu braço esquerdo. Soltei um arquejo, odiava esse cheiro. 

—Só mais alguns metros. - Rick falou, e assenti , continuando o caminho. Estávamos os 5 correndo a toda velocidade, e logo avistei dois carros no meio da mata, como se estivessem esperando pos nós. Um sentimento de alívio me percorreu, eu finalmente iria para casa. Matamos alguns errantes que apareceram entre as árvores , e finalmente chegamos. 

Hershel estava apoiado no carro, segurando uma arma, e Carol do outro lado, fazendo uma espécie de ronda. Maggie e Glenn estavam sentados no chão, tentando dar um jeito nos ferimentos dele, que pareciam péssimos. O ódio que eu tinha pelo governador apenas aumentou. 

Paramos, e simplesmente me joguei no chão, sentindo meus pulmões por um triz. Ouvi algumas tosses, e percebi que não era única.

—O que aconteceu? - Ouvi Maggie perguntar , e logo senti minha amiga se jogando no chão ao meu lado, me envolvendo com seus braços. A abracei de volta, ignorando a dor.

—O governador é um psicopata, isso que aconteceu. - Daryl brandou, enquanto Maggie me ajudava a levantar.

—O Merle não, não mesmo! O que essa merda esa fazendo aqui? - Ouvi Glenn gritando, enquanto tentava se levantar de onde estava sentado. Maggie o impediu, segurando o namorado pelo braço. 

—Ele me salvou, Glenn. Nos ajudou a sair de lá. - Falei, pondo as mãos na cintura. Estávamos todos em círculo, mal se vendo por conta do escuro que nos cervaca. 

—Alexa? - A voz de Hershel chegou até mim, e abri um sorriso enorme ao vê-lo. Tinha esquecido que eu estava supostamente morta. Me aproximei dele, abrindo meus braços e recebendo um abraço caloros . - Como...? - Ele perguntou, mas neguei com a cabeça. Depois eu explicaria tudo.

—Foi ele quem fez isso, Alexa. Ele que me deixou assim e nos capturou. - Glenn continuou, e eu arregalei os olhos , surpresa. Eu conseguia sentir a raiva direcionada a Merle vindo de todas as direções, e eu suspirei. Isso ia ser complicado. - E o que o governador fez com a Maggie... ele não fez nada para impedir e ... - Falou, com a raiva faiscando cada vez mais, e arregalei os olhos, olhando para minha amiga.

— Nao aconteceu nada de mais, para com isso. - Maggie falou, tocando levemente no namorado. 

—Glenn, fique calmo. Não se precipite. - Rick clamou, se pondo entre os dois, analisando o risco iminente.

—Não , vocês não podem estar falando sério. - O coreano rugiu novamente, tirando uma arma do bolso e apontando para Merle, que o encarava.  Dessa vez decidi me meter no meio. - Sai daqui, Alexa.

—Não, Glenn, nao vou sair daqui. Agora abaixa a droga dessa arma. - Falei, o olhando com os olhos faiscando. Ouvi um " Alexa" de Carol ao fundo, mas depois eu daria oi. Continuei encarando Glenn, que tinha os olhos possessos.

A gritaria continuou, e quando vejo , Daryl esta na minha frente e Maggie tirava a arma de Glenn, que ainda gritava alto.

—Para com essa merda Glenn! - O caçador grunhiu, nervoso, e o coreano finalmente parou de gritar, e eu relaxei. Pelo jeito eu tinha perdido muita coisa mesmo. O que diabos tinha acontecido la? Merle me visitou algumas vezes, mas em nenhum momento me machucou. Só tinha o costume de falar merda. 

—Olha com quem você foi se meter hein irmãozinho? - Ouvi Merle falar atrás de mim, como se fosse uma brincadeira. Minha paciência estava no limite.

—Cala a boca, Merle. - O irmão mais novo falou, enquanto saia de perto de mim. Senti uma pontada de tontura.- Como você foi parar com aquele governador filho da puta? - Gritou, colocando um dedo no peito de Merle.

—Eles me encontraram , docinho. Depois de sair daquele telhado todo fodido, fiquei alguns dias sozinho até encontrar o grupo dele sem querer . - Merle começou a contar, agora um pouco mais sério. - Acabei por seguir com eles, e me dei bem. - Disse, dando de ombros e levantando a mão decepada, mostrando a lâmina . 

Ele ficou alguns minutos contando como era la dentro, e falando os métodos utilizados pelo governador. Contou de Andrea, explicando como ela e Michonne, que agora descobri que era a mulher que veio com a gente, chegaram até ali.

—Eu vi a Andrea. - Resmunguei, e todos me encararam. - Ela me visitava de vez em quando no laboratório.

—Laboratório? - Rick perguntou, surpreso. Assenti. Depois que Merle falou mais um pouquinho, falando algumas merdas como sempre, contei mais ou menos como foi que eu fui parar la, e o que tinham feito comigo. Contei de Andrea, de Milton e do governador, explicando como sai de la. Senti os olhares de tristeza de todos passarem de indignaçã, e ate para raiva. 

—Eu vou matar esse cara. - Daryl falou, dando um soco na parede, junto com Maggie, que estava completamente vermelha. 

—Nós vamos, não se preocupe com isso. - Michonne se pronunciou, falando a primeira frase desde que chegamos. Olhei para ela, e só de observa-la ja consegui sentir sua força.

Era uma guerreira.

Assenti para ela, que me olhava pesarosa. Eu mal conseguia pensar em tudo que ela passou.

A tontura aumentou, e praguejei ao tocar meu braço e ver minha mão cheia de sangue ao afasta-la. Eu tinha o dom de me machucar.

—Alexa, venha cá . - Hershel falou, e eu o segui, ignorando a discussão que tinha começado. - Você conseguiu emagrecer mais ainda. - Ele resmungou, tocando em meu braço, começando a examinar a ferida.

—O menu deles não era muito indicado. - Falei, e Hershel soltou uma risada, com os olhos brilhando.

—A bala passou direto, e não fez muito estrago. Só vou enfaixar e quando chegarmos la eu limpo melhor. - Disse enquanto enfaixava a ferida, e agradeci com os olhos.

—Eu me recuso a ter ele na prisão! - Ouvi Maggie berrar, e voltei minha atenção para a discussão, que continuava acalorada. Glenn agora tinha voltado a ficar em pé, e Rick e Daryl pareciam estar tentando fazer uma falha tentativa de convence-los. Eu sabia bem que ate mesmo Rick estava receoso com isso.

—Você quer ele perto da Alexa, Maggie, Beth? Olha tudo o que ele fez! - Glenn continuou, falando com dificuldade por conta do inchaço. Sua pele estava praticamente toda coberta de feridas e sujeira, e eu fiquei triste ao pensar em Maggie. 

—Ele não faria nada com elas, Glenn. - Rick continuou, murmurando. Ele estava estressado.

—Eu posso ser tudo, menos um estuprador! - Merle continuou, tentando chegar perto de Glenn.

—Estou achando que não. - Glenn continuou, e Merle desviou dos dois que tentavam o segurar, partindo para cima de Glenn. Corri o mais rápido que pude, me botando entre os dois e dando um soco na cara de Merle, que caiu no chão.

—Parem agora com essa merda! Não esta vendo que esta de noite, estão todos cansados e no meio de um apocalipse? Podemos ser alvo de uma horda a qualquer momento com essa gritaria, ou pior ainda, sermos achados pela merda do governador! E você, para com essa pose de machão de bosta , e para de rir, essa merda é séria! - Rosnei, principalmente para Merle, que me olhava debochadamente. 

—Olha gracinha, você continua me impressionando. - Ele disse, se levantando e passando as mãos nas roupas, que continuavam totalmente sujas. 

A discussão continuou por varios minutos, e percebi os ânimos aumentando novamente depois de algum tempo. Fechei os olhos, ignorando essa confusão

—Quer saber, beleza! Vamos embora daqui. - Ouvi Daryl falar, diminuindo o tom ao terminar a frase. Arregalei os olhos, o encarando.

—Você não pode estar falando sério! - Gritei , me aproximando. Mas seus olhos estavam irredutíveis.

—Daryl, você é da família. - Rick disse, tão surpreso quanto eu. 

—Merle é e sempre foi minha família, ja perdi ele uma vez por uma burrada, não posso simplesmente fazer isso de novo! -Rosnou, e percebi ate um olhar surpreso vindo do irmão mais velho, que soltou uma gargalhada alta logo depois.

—Nossa irmãozinho, que feroz! - Merle falou, rindo e lhe dando um tapa nas costas, no qual Daryl rejeitou, botando a mão no meio.

Observamos em silêncio enquanto os irmãos pegavam algumas coisas , se preparando para uma caminhada. O caçador evitava nos olhar nos olhos, e percebi a cabeça de Rick pulsando.

A raiva começou a subir em meu corpo, e ja conseguia sentir meu sangue pulsando mais rápido. Daryl tem merda na cabeça , não é possível. Senti alguma coisa quebrando dentro de mim, e isso fez o ódio aumentar . 

—Pense bem no que esta fazendo, filho. - Hershel disse , quando Daryl passou por ele.

—Nem enche, velhote. Sem Merle, sem mim. - Finalizou, e se dirigiu em direção a mata. Ouvi Carol tentar conversar com ele, mas logo Merle despejou alguma merda em cima dela e ela se calou.

Eu? Eu simplesmente ignorei. Os sons começaram a ficar mais baixos, e o formigamento aumentou. Tão rápido quanto anunciaram isso, eles foram embora mata a dentro. 

—Vamos embora. - Rosnei, praticamente cuspindo na direção em que Daryl foi, entrei em um dos carros e bati a porta, totalmente possessa.

Qual era a desse cara? Sempre fazendo coisas precipitadas , sendo egoísta e não se importando a mínima com os sentimentos dos outros, para depois se arrepender na maioria das vezes! 

Passei o resto da viagem até a prisão calada, apenas encarando o mundo ao redor, falando algumas poucas coisas para Rick, que ia dirigindo.

Tinhamos muito trabalho pela frente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem! Precisei fazer esse diálogo grande, não se preocupem que capítulo que vem sera totalmente de Daryl!

Sempre achei essa parte muito importante para o amadurecimento do caçador, então pra mim ela foi extremamente necessária.

Tem muitas fics maravilhosas concorrendo, então vão dar uma olhada nelas! Certeza que não irão se arrepender ♥

https://docs.google.com/forms/d/14U7bazoyGe5ZHLXTIxANdmxyTTB-UQpode22NZjF4yQ/viewform?edit_requested=true



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cura Entre Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.