A Cura Entre Nós escrita por Duda Borges


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Oi amoress! Devo confessar, eu perdi totalmente o jeito para escrita. Preciso da ajuda de vocês: vou mudar o trajeto da serie, adicionar algums eventos. O que vocês querem ver por aqui? Sejam sinceros, topo todas as ideias!

E bati meu recorde de comentários em um capítulo : 9! Fiquei muito feliz com as palavras carinosas escritas por vocês, mas ne leitores fantasmas, 93 lendo e apenas 9 comentários!

Muuuuito obrigada a Bianca , Nathalia, Léo, Revolte Unicórnio , Serena Dixon ( melhor sobrenome), Gail , Gih e Gigiulia! Vocês me deixaram muito feliz, não sabem o quanto! Sejam bem vindos leitores novos, espero ver vocês mais vezes ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726760/chapter/15

Alexa- Atualmente- Prisão

E bem como Rick disse, hoje será realmente um grande dia. Observei a animação dos outros acordando, e ate mesmo estranhei, mas fiquei feliz. Precisávamos de algo que nos deixasse animados.

Decidimos acabar com os errantes do pátio seguinte para dai sim entrar na prisão, e eu não conseguia conter a animação e a curiosidade para descobrir o que nos aguardava la dentro.

—Cuidado para não sair voando. - Ouvi Glenn falar ao meu lado, enquanto nos botávamos em posição para entrar no pátio 2 . Soltei uma risada com o comentário, imitando um pássaro em seguida, causando um riso geral.

Estava com duas facas em mãos, e com o facão posto fielmente em minhas costas magras. Conseguia ver com minha visão panorâmica Daryl , Rick, T- Dog, Glenn e Maggie posicionados comigo, e Lori se preparava para abrir o portão.

—Boa sorte, nao saiam da posição.- Rick clamou, e apertei mais os cabos em minha mão, assentindo com a cabeça para ninguém em específico.

E foi ai que a ação começou.

Lori abriu o portão e nos botamos a atacar os errantes que se aproximavam, tomando cuidado para proteger um ao outro e não deixar nada escapar.

Geralmente em combate eu costumo entrar em uma espécie de transe, me concentrando ao máximo em meu alvo. Dessa vez foi diferente, pois agora tinha outros comigo. E eu tinha que protege-los.

Avistei T dog saindo da formação mas logo Rick o colocou de volta, dando um grito que atraiu o resto dos errantes em nossa direção.

—Boa, Rick. - Resmunguei baixinho, e vi um errante cair com uma flecha cravada na testa. Me arrepiei.

—Mas que merda é essa? - Ouvi Daryl gritar, e tirei rapidamente a faca do olho de um errante para olhar o motivo do grito.

Errantes preparados para guerra: Esse era o motivo.

Quatro andantes vestidos com armaduras da polícia vieram juntos em nossa direção, e senti a adrenalina pulsar em meus ouvidos com o desafio. Tínhamos quebrado a formação de vez. Era aterrorizante pensar em como pessoas com esse tipo de equipamento acabaram infectadas. 

Empurrei um deles para o chão, tentando perfurar algo, mas não consegui. Rosnei e levantei seu capacete, enfiando a faca bem ali. Logo todos fizeram o mesmo.

Finalmente conseguimos matar o resto sem muitos problemas, e logo o acesso para dentro estava limpo.

—Tem errantes de fora aqui. - Ouvi Daryl falar, apontando para três deles caídos no chão. Usavam roupas normais, nada que se usasse em uma prisão.

—Deve ter alguma brecha, ou acabaram fechando a prisão e eles ficaram presos aqui. - Rick disse, dando de ombros. Os outros ja tinham se juntado a nós. Sorri para Beth, que pulava por ali.

E do nada, ouvi um tiro sendo disparado.

Mas não era de nenhum dos nossos.

Virei meu corpo rapidamente em direção do disparo, e me deparei com dois pares de olhos nos encarando. Dois homens empunhavam armas viradas em nossa direção, e olhavam surpresos ao redor.

—Fiquem abaixados. - Um deles falou, e empurrei Beth para trás de uma viga. Eles não tinham me visto.

— Quem são vocês? - O outro perguntou, nos apontando uma pistola. Os observei. O menor era moreno e tinha cabelos pretos e um olhar agitado, o outro era branco, cabelos pretos compridos e um olhar feroz. Ambos vestiam roupa de prisioneiros, o que não era um bom sinal.

—Mas que merda.- Rosnei, batendo no chão, e senti a mão de Beth na minha. Lori, Carol, Hershel e Carl não tinham sido vistos ainda, o que poderia nos dar uma vantagem a mais. O resto estava na linha de fogo. Senti os olhos do caçador em mim, e coloquei os dedos na boca, pedindo calma. Ele concordou.

—Não queremos problemas. - Rick falou, erguendo os braços na maior calma do mundo. Comecei a agir.

—Então podem dar o fora.- Disse o branco, o encarando ferozmente. Percebi em seu olhar a surpresa de estar do lado de fora, e consegui perceber que era a primeira vez que eles tinham visto errantes. Novatos. 

—Não, não vamos. Estamos em maior número e ja botamos uma quantidade significativa de trabalho nisso aqui. - Rick continuou, e torci para ele continuar enrolando. 

Eu estava atrás de alguns barris e sacos, e por sorte eles criavam uma barreira ate perto da porta onde os criminosos estavam. Fiz um sinal para Beth e comecei a andar, parando de prestar atenção na conversa e focando apenas no caminho. Saquei a faca em minha mão.

Eu estava do lado deles agora, e a barreira diminuiu de altura. O que eu faria? Olhei para uma abertura entre barris e finalmente decidi o que fazer.

— Vocês estão em quantos? 10? - Um deles perguntou, empunhando a arma mais para cima, como se mirasse na cabeça de alguêm. 

—11. - Exclamei, dando um grito e saindo de trás da barreira, jogando a faca na perna do maior e dando um chute na arma 

—Mas que porra. - O outro falou, erguendo a arma em minha direção, me fazendo gelar por um momento, mas logo Rick e Daryl conseguiram o conter.

Sorri satisfeita para os meninos, e ouvi um suspiro longo vindo de Maggie.

—Eu odeio armas.- Ela resmungou, e concordei. Nunca gostei de pistolas. - Quer parar de se meter nessas coisas? Eu hein. - Falou para mim, e ri alto. Eu adorava " essas coisas". 

—Quando sairmos daqui é melhor vocês estarem longe ja . - O menor falou, se sacudindo nos braços de Daryl, que estava o segurando. 

—Mas que merda de jeito de tomar uma prisão. - Ele rosnou, e eu concordei. De onde esses caras tinham saído?

—O que caralhos faremos com eles? - T-Dog perguntou, observando a movimentação.

—Vamos prender eles em algum lugar e depois decidimos. - Rick disse por fim, e bufei. Sempre tinha que ter uma incomodação. 

Depois disso Lori,Carol, Carl e todo o resto ja tinham vindo no local e recebido as explicações do por que tinha dois homens amarrados no chão, e finalmente adentramos as paredes.

Por sorte nossa o bloco A que tínhamos acesso estava praticamente limpo, e apenas matamos 5 deles la dentro. Esse bloco tinha dois andares repletos de celas, com uma escada fina para o andar de cima, que levava para uma das torres de vigia, o que nos seria útil.

—Você não pode nos prender na nossa própria casa. - Ouvi um dos prisioneiros gritar enquanto o som de portas correndo chegou aos meus ouvidos, junto com um barulho de tapa. Soltei uma risada.

Depois disso foi tudo meio monótono. Decidimos ver o resto da prisão outro dia, e apenas focar no bloco A por hoje. Me candidatei para ir sozinha, com a curiosidade pulsando, mas obvio que não deixaram.

Ajudei os homens a levar os corpos para fora, e depois colaborei um pouco com Carol na nossa nova "cozinha". Gostei dessa frase: "nova cozinha da nossa nova casa". Era um espaço de uns 10 metros mais ou menos, com fogão, microondas e uma pia. Iriamos conseguir mais coisas para ela, afinal, nada era proibido nesses dias.

Tínhamos até direito a uma mesa grande, e era exatamente ali que eu estava me dirigindo, e logo o som acalorado de uma discussão chegou ate mim.

—Nem a pau que vou usar isso.- Ouvi Maggie falar, virando um dos capacetes dos errantes de guerra na mesa, fazendo a gosma pingar. Fiz um ar de nojo.

—Podemos lavar e esterilizar, pode acabar nos ajudando. - Eu disse, dando de ombros. Recebi um olhar agradecido de Rick.

—Nem com toda a lenha da floresta.- A voz do caçador penetrou como uma flecha em meus ouvidos, ironicamente.

Ele estava posicionado a uns 2 metros de mim, apoiado em uma parede do "cômodo". Seus cabelos estavam grudados em seu rosto, e o observei tirando eles de lá, bruscamente. Ate que ele fixou o olhar em mim, e com todo o meu esforço consegui desviar, mesmo não querendo. Senti minhas bochechas corarem.

Eu não tinha falado com ele depois de ontem, mas sabia muito bem que acabei dormindo em cima do trailer. Eu também sabia do esforço dele em tentar me ignorar, era nítido, mas decidi não fazer nada em relação a isso por hora.

— Mesmo assim melhor nós aproveitarmos. Podemos deixar eles prontos para alguma situação de risco. - Lori disse, e todos acabamos por concordar. Ate que seria legal usar um equipamento daqueles.

— Assunto finalizado. Se quiserem ir escolhendo uma cela , fiquem a vontade. Vai ser o novo quarto de vocês. - Rick falou, e ouvi Beth resmungar. Soltei um sorriso ao imaginar a doce menina loira em uma cela toda rabiscada.

— Cara, deixa eu te mostrar o que descobri. - Maggie gritou, aparecendo do nada e me dando um susto.

—Tu é doida? Ja pensei que era ataque! - Resmunguei, e a morena não disse nada, apenas soltou uma risada e começou a me arrastar, não me dando a oportunidade de dizer que queria participar da reunião. Por fim dei de ombros.

Ela me arrastou ate um punhado de portas no final do bloco, onde tinha uma grade que nos separava do caminho para outros locais. Ela parou e me encarou, com as mãos na cintura.

—Ta legal, agora me diz, qual é a coisa que você mais sente falta do mundo normal? - Disse, e estreitei o olhar. Ela tinha perdido a cabeça.

—Mc chicken com batata e refri. - Falei esperançosa, recebendo um olhar mal humorado da mesma. Tentei de novo. - Balada? - Outro olhar mal humorado - bem... sexo? - Falei por fim, arrancando risadas escandalosas de Maggie, que logo depois se acalmou e desistiu de me deixar adivinhar.

—Seja bem vinda ao paraíso: - Disse sonhadoramente, abrindo uma porta branca do fim. E adivinha? Eram chuveiros.

Não vou mentir, eu e ela parecíamos duas garotinhas entrando no antes banheiro de detentos e analisando tudo. Chamamos Rick para contar da descoberta, e logo todos ja estavam ansioso para tomar um banho.

O que o apocalipse não faz com a gente ne?

Pov Gleen - Prisão.

Observei de longe Maggie e Alexa rirem por causa dos chuveiros, e fiquei extremamente feliz por ver elas rindo, principalmente Maggie.

Seus cabelos castanhos curtos esvoaçavam ao seu redor a medida que ela se movia, e abri um sorriso por uma coisa tão simples conseguir a animar. 

— Agora tudo vai melhoras, fique tranquilo. - A irmã mais nova disse, se aproximando de mim. Concordei, divertido.

—Onde vai? - Perguntei, vendo a menina carregar uma mini trouxa em suas mãos. 

— Para onde você acha? Pro mini paraiso! - Disse, e saiu saltitando. Dei de ombros. Essas meninas são engraçadas.

Deixei o meu posto e me encontrei com Daryl e Rick, que discutiam sobre algo. Carl observava a distância, com seu chapéu sempre na cabeça.

— O que houve? - Perguntei, e logo eles começaram a me contar o que tinham descoberto.

— Falei com os dois, se chamam Thomas e Andrew. Estao presos aqui a mais de dez meses, e não tinham a minima ideia de que um apocalipse tinha acontecido. - Daryl relatou, cruzando os braços brutamente e soltando um bufo afetado. Eu conseguia ententer o sentimento.

— Como eles sobreviveram aqui sem sair por 10 meses? - Perguntei, e Rick aliviou a face.

— A cantina deles ainda esta cheia de comida. - Falou, e essa noticia me animou muito.- Só agora resta descobrir onde, eles não vao falar. - Continuou, mas dei de ombros. Ja esperava por isso.

Pov Lori - Cela 3.

Pousei a mão suavemente em minha barriga nua, sentindo a pele macia acariciar minhas mãos magras. Por mais desnutrida que eu estava, a barriga tinha crescido incrivelmente muito, e cheguei até a pensar que poderiam ser gêmeos.

—Esta tudo indo bem, só que agora aconselho a mais do que nunca permanecer em repouso. - Hershel disse aos meus pés, tirando o estetoscópio dos ombros. Assenti.

— Sera... - Comecei a falar, mas cortei minha fala pela metade, assumindo ser um medo bobo. Eu não vou ter gêmeos. - Estou com quantos meses?

— Pelo o que estou vendo, uns 7 já. - O homem de cabelos grisalhos falou, e abri um sorriso. 

Segurei os dois comprimidos que vinha tomando diariamente e os engoli certeiramente, sentido-o fazer o seu caminho até o meu estômago. Abracei minha barriga , sorrindo. 

Eu tinha chego ate aqui viva e com um bêbê saudavel, provavelmente um sinal de que tudo vai dar certo. Não é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que foi um capítulo meio chato, mas é uma conexão necessaria para o que vem a seguir.
Comentem, favoritem, recomendem, critiquem !
Obrigada por lerem, e paciencia por que juro que vou melhorar ♥
FALEM COMIGO AMORES

E o que acham de eu alternar os episódeos entre os atuais e os do passado dela? Um capitulo na prisão, outro no passado... e assim vai? Me digamm.

PRÓXIMO CAPITULO DA PRISÃO TEM ROMANCE GLÓRIA DEUS.