A Cura Entre Nós escrita por Duda Borges


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Bom dia amores! Desculpem a demora, mas fiquei muito desanimada pela falta de comentários no ultimo capítulo. Obrigada a Bruna e Léo, dois fofinhos, esse capítulo é todo para vocês ♥
E obrigada Black e Bruna por terem favoritado :), me deixou muito felizonaaaa!
E ola para os 80 fantasminhas que acompanham minha história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726760/chapter/13

Pov Alexa

Me senti meio claustrofóbica ficando na parte de baixo dessa torre, ouvindo os barulhos altos dos tiros sendo disparados na multidão ao meu redor. Ainda conseguia ouvir seus gemidos e grunhidos, mesmo com todo o barulho.

Soltei um suspiro aliviada, deixando meu corpo se acalmar da agitação anterior. Fiquei alguns minutos esperando até que os tiros finalmente cessaram, e me levantei para tentar abrir a porta. Um errante tinha sido morto bem apoido em minha saída, ou seja, tive que fazer um esforço a mais para conseguir abri-la, mas logo consegui. 

Logo quando dei um passo pra fora, um sentimento incrível de felicidade se apoderou de mim ao ouvir a voz doce de Beth soltando um grito feliz ao longe, junto com alguns outros gritos. Ignorei os errantes presos aos meus pés e gritei de volta. 

Sai correndo, ignorando minhas pernas cansadas e sorrindo para as pessoas, que pouco a pouco desciam das torres e se juntavam no centro do pátio, agora livre. Quer dizer, mais ou menos, considerando que ainda estava cheio de corpos.

—Fazia tempo que não tínhamos todo esse espaço! Olha isso pai! - Beth falou, girando ao redor de si mesma, sorrindo intensamente. Parecia uma criança que acabou de ganhar uma festa surpresa. 

—Boa garota. - Ouvi T dog falar, e senti dois braços me erguendo no ar, e soltei uma risada alegre . Apreciei o vento leve batendo em meu rosto. 

—Sai que é minha vez. - Maggie disse, segurando meu braço e me puxando para um longo abraço depois que T me soltou.  - Arrasou menina- Disse, meio chorona. Abracei de volta, a tranquilizando. Sabia que ela ficava muito preocupada comigo, mas agora tinha acabado. 

Soltei um outro sorriso, feliz e cansada ao mesmo tempo. Avistei Lori entrando ao lado de Carl, que tentava ostentar uma face séria, mas saiu correndo ao me ver. 

—Você corre muito, quase mais que eu! - Ele disse, me olhando animado pela ação minutos atrás. Não resisti, sai correndo na direção dele e o peguei para um abraço, que ele me deu de volta depois de alguns segundos. Soltei ele ao ouvir uns resmungos, e sorri. 

—Um dia vamos apostar uma corrida, que tal mini xerife? - Perguntei, e ele me olhou de prontidão, pegando minha mão e assentindo rapidamente. 

—Deixe Alexa descansar Carl! Va ajudar Carol com a fogueira. - A morena com a barriga enorme disse, e ri para ela quando finalmente ficamos a sós.

Reparei em Hershel mexendo na terra ao fundo, apreciando o cheiro do chão recêm conquistado. Eu estava feliz , todos estávamos, e consegui perceber seus olhos brilhantes. 

—É um lugar bom para ter a bêbê, pode ter certeza disso. - Falei, focando meu olhar para ela e olhando amorosa para sua barriga. Lori sorriu.

—A bêbê? Eu tenho esse mesmo pressentimento,  sabia? - Comentou, e foi ai que percebi que tinha especificado o gênero do pequeno feto. Dei de ombros, eu realmente achava que era uma menina. - Você precisa descansar, esta tremendo. - Falou, e eu concordei, suspirando.  Minhas pernas nao paravam de tremer involuntariamente, e por mais que eu odiasse admitir, eu precisava descansar. 

Observei as pessoas se moverem incessantemente pelo local, algumas chocadas, algumas felizes, e algumas, como Daryl, não expressando nenhuma reação. Mas eu sabia que ele estava feliz e aliviado, provavelmente radiante por dentro. Ok, talvez não seja para tanto. 

Rick veio me agradecer pelo feito, e também me deu uma bronca por ter me arriscado do jeito que falaram para não arriscar. Dei de ombros. Por incrível que pareça, o xerife tinha se tornado uma espécie de irmão mais velho para mim, mesmo com todas as discussões e desavenças, e acabou por ser uma pessoa que tinha um lugar reservado em meu coração. O observei se afastar, indo checar o perímetro.

— Beth, canta para a gente. - Ouvi Hershel , e desfoquei de meus pensamentos para entender o que estava acontecendo.

Estávamos todos sentados ao redor de uma grande fogueira, em cima de troncos postos rapidamente em uma espécie de confraternização. Beth estava vermelha, e olhava o pai de maneira tímida.

— Ninguém quer ouvir pai. - A menina loira disse, com uma expressão muito envergonhada. 

—Eu quero. - Falei, e logo alguns "canta Beth" e " eu quero" foram ouvidos, até que Beth se pôs a cantar , mesmo mal humorada. Mas acabou por voltar a ostentar seu sorriso feliz depois de alguns segundos. 

Eu não conhecia essa música, mas de algum modo a canção me deixou tranquila, e finalmente relaxei, apenas apreciando a voz das duas irmãs , que se juntaram em um coro. 

Depois disso, uma onda de aplausos foi ouvida, e logo todos começaram a conversar, e eu entrei em minha bolha novamente. Não estava muito afim de conversa. 

—Ja é a terceira vez que ele passa ao redor. - Ouvi Carol falar, e observei Rick em sua caminhada lenta ao redor da cerca. - Se tivesse uma brecha ele ja teria achado.

— Ele esta nervoso, melhor o deixarmos. Todos precisamos de um descanso para amanha. - Hershel disse, se referindo as breves palavras de Rick, que disse que teremos um grande dia amanha. Dei de ombros, e me levantei, fazendo um prato a mais.

—Onde vai? - Carol perguntou, me encarando com os seus olhos frios, mas ao mesmo tempo cansados . Ela tinha começado a gostar mais de mim, eu sabia disso, mas ainda tinha alguma desavença. 

—Levar comida para o Daryl, ele também não veio comer. - Disse, e antes que ela pudesse tentar me impedir, parti, deixando ela e suas opiniões para trás.

Observei o meu redor enquanto caminhava, tirando tempo para conseguir visualizar o nosso novo lar. O campo era grande, e era mais bonito ainda sem os corpos dos errantes estragando o caminho. A lua brilhava la no céu, compondo um lindo retrato com as estrelas, que brilhavam mais intensamente ainda. Avistei o trailer que tinhamos posto dentro do campo e consegui ver uma sombra em cima do mesmo. Abri um meio sorriso, e me enchi de coragem. 

Tentei subir as escadas segurando o prato, uma tarefa meio complicada, e depois de algum tempo consegui, sentando rapidamente na parte de cima do trailer, impedindo algo de cair. Conferi se tudo estava inteiro e finalmente levantei, conseguindo equilíbrio. 

—O que você quer? - Ouvi a voz grossa do caçador perguntar, e o olhei friamente. Qual a necessidade de ser grosso assim comigo? Revirei os olhos. 

—Te trazendo comida, se você nao esta percebendo.- Rebati, exibindo meu melhor sorriso de desafio. 

—Nao quero. - Disse simplesmente, virando para frente em sua cadeira improvisada, ajeitando a besta em seu colo. Soltei um bufo irritada, andando com o prato na mão, determinada.

Conseguia ver os músculos de Daryl contraídos a minha frente, como se estivesse fazendo um grande esforço para não fazer nada. Caminhei fortemente ate ele, e simplesmente coloquei o prato em seu colo, fechando os braços e o encarando .

— Não adianta você morrer de fome, come logo essa merda e para de ser teimoso o tempo todo! Aceita que você é da família e nos deixe te ajudar.  - Rosnei, e fixei meus olhos no dele, claro no claro, e percebi sua expressão vacilar. Continuei na mesma posição ate que ele finalmente deixou a besta de lado e começou a comer, e descansei, sentando na cadeira ao seu lado.

—Vai ficar aqui por mais quanto tempo? - O homem ao meu lado perguntou, e a vontade de dar um pontapé nele só crescia.

—Estou incomodando sua humilde presença? - Perguntei, fazendo uma careta ao tocar meu tornozelo. Ótimo, alêm de uma mordida agora tenho ele torcido, maravilha.

—O que foi? - Ele perguntou depois de um tempo, ignorando minha pergunta feita a minutos atrás. O encarei, e percebi que ele estava perguntando sinceramente. A claridade que chegava da fogueira lhe dava um ar misterioso. 

—Acho que dei uma torcida nele na corrida. - Falei, e ele assentiu, soltando uma risada forçada logo depois. Ergui uma sombrancelha. 

—Também, corresse que nem doida. Não precisava ter corrido daquele jeito, não era uma competição. - Ele resmungou, puxando minha perna rapidamente para o seu colo, me dando um susto. 

—O que tais fazendo? - Perguntei, o encarando corada. Nossas cadeiras tinham se aproximado com o puxão.

—O que tu acha? Massagem. - Disse , e o encarei surpresa. Daryl Dixon fazendo algo de positivo? Nao pode ser. Achei melhor não comentar nada, vai que ele para e me joga no chão. 

Ficamos algum tempo em silencio, e eu fiquei apenas aproveitando o estranho momento que estávamos tendo. Sentia suas mãos hábeis passando pelo meu pé e tornozelo, me fazendo soltar alguns gritos contidos de dor.

Por incrível que pareça, eu não estava me sentindo constrangida com o silêncio, e sim confortável. Era assim que eu me sentia ao lado dele na maioria das vezes .

—Nervoso para amanha? - Perguntei, quebrando o silêncio. Observei seus olhos azuis de moverem de meu tornozelo para o meu rosto, logo sendo desviados.

—Você está? - Perguntou, e bufei. Odeio quando respondem minha pergunta com outra pergunta.

—Não, nunca estou. Só estou preocupada. - Falei, dando de ombros. Ele assentiu.

Nuca entendi o comportamento dele em relação a mim, e percebia nitidamente o esforço monstruoso que ele fazia para se afastar de minha pessoa, geralmente nao tendo êxito nisso. Mas eu não tinha paciência para tentar entender, preferia deixar as coisas rolarem do jeito que deviam. Afinal, uma coisa que o apocalipse nos deu foi tempo. 

Sua presença me dava segurança, e eu tinha um extremo interesse nele, e o admirava muito. Mesmo com todo o esforço dele, não iria desistir de me aproximar, afinal, estavamos no mesmo grupo, e ambos caçavamos. Pouco a pouco eu ia quebrando a casca inquebrável dele, e eu conseguia sentir seu orgulho baixando.

Foquei meu olhar para o céu estrelado a cima de mim, e deixei meus pensamentos me levarem para longe, para um mundo onde o apocalipse nunca existiu, onde eu e minha nova família vivíamos em paz.

Uma tocante ilusão.

Pov Daryl

Nao sei exatamente quando, só sei que em algum momento do período que Alexa permaneceu comigo no trailer ela dormiu, e só fui perceber isso algum tempo depois.

Observei seus cabelos brancos caídos em seu rosto, e vi seu peito subir e descer tranquilamente a cada respirava que ela dava. Sua perna ainda estava em meu colo, e coloquei seu sapato delicadamente, ajeitando a pequena mulher na cadeira.

— Nunca vi ela descer a guarda desse jeito. - Uma voz masculina falou, e ergui a besta para trás de mim, me deparando com um Rick com expressão cansada e mãos para o alto. Abaixei a besta e dei de ombros.

—Pode ir dormir Rick, eu fico aqui. - Falei, e observei os olhos de meu irmão se estreitarem, revelando mais ainda suas rugas.

—Vamos todos, nao tem necessidade de ficarmos acordados. - Disse, e concordei. Afinal, o dia seria longo amanha. -Melhor deixar ela dormindo, consegue leva-la?- Perguntou, e percebi sua preocupação. 

Peguei a platinada delicadamente no colo, e fitei por alguns instantes seu rosto cansado. Seus olhos estavam com olheiras produndas, e o rosto cheio de mini arranhões. Ela precisava descansar. Todos precisávamos. 

Desci com a ajuda de Rick, que pegou a menina leve de meu colo na descida. 

O xerife me explicou o plano de amanhã, que seria praticamente um ataque em massa contra os errantes. Eu, Alexa, Rick, Glenn,  Maggie  e T dog formaríamos um círculo e adentrariamos no começo do pátio menor, liberando a entrada para dentro do presídio.

O acampamento ja estava em completo silêncio, e as pessoas ja estavam cada uma em seu canto, todos aliviados por estarem dentro de alguma construção segura.

Fiz um gesto de cabeça para Rick, que foi em direção a sua família, e deitei Alexa delicadamente perto de um tronco, a tampando com o meu casaco ao vê-la tremer de frio. Resmunguei, ela sempre estava com frio. Qual o problema de conseguir um casaco?

Soltei um suspiro e finamente me afastei, pensando se minha decisão de me manter afastado dela estava funcionando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem o capítulo pequeno, sei que vocês merecem muito mais! O colégio esta me deixando muito ocupada , então provavelmente agora vou demorar mais para postar. Espero que tenham gostado, aceito opiniões sobre o que deve acontecer depois! O próximo capítulo sera maior, garanto!
Comentem amores ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cura Entre Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.