A Cura Entre Nós escrita por Duda Borges


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Oii! Como estao? Muito obrigada a C Blac( ♥), Chatastrophe, Murphy e Cristina pelos comentários!
Por favor gente, 67 leitores, comentem amoress! Juro que não mordo, só as vezes.
Prometo que daqui a pouco ja vai ter momentos Dalexa hein!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726760/chapter/11

Pov Alexa Lee

Encarei a estrutura sólida que jazia a nossa frente, alheia a todos os errantes que caminhavam entre suas estruturas fortes. Conseguia enxergar homens , mulheres , loiros , morenas ,  jovens, velhos... todos completamente sedentos por carne. Os muros altos junto ao arame farpado e a pintura cinza davam um ar de impotência a prisão, tornando o cenário mais terrífico ainda. Cruzei os braços , fazendo uma careta pensativa.

— Alguém me explica novamente o que estamos fazendo aqui? - Perguntei, virando a cabeça levemente para trás, incomodada com o formigamento intenso que se acomodava em mim por conta da proximidade de muitos errantes.

A mais ou menos uma hora, Daryl acabou voltando de sua caça extremamente animado, do jeito dele, é claro. Acabou que eu , Rick, Gleen e Maggie viemos junto , indo entender o estranho comportamento do caçador. 

T- Dog e Carl vieram atrás logo depois, recebendo um olhar reprovador de Rick. O menino moço estava tentando ser cada vez mais ativo na segurança do grupo, e seguia muito os passos do pai. Ao mesmo tempo que admirava sua maturidade em relação ao nosso mundo, eu tinha muita pena ao vê-lo tentar agir como adulto. Todos mereciam uma infância.

—Vamos tomar esse lugar. Vocês estão olhando diretamente para a nossa nova casa. - Rick respondeu, com os olhos brilhando. O encarei, intensamente, desfocando do garoto. Eu entendia muito bem o sentimento dele , só estava em dúvidas de como faríamos isso considerando as poucas pessoas que temos.

—Como, exatamente? Estamos todos cansados e destruídos. - Maggie perguntou, cruzando os braços, soltando um suspiro profundo. Dei um olhar encorajador para ela.

Nesse curto mês que passei com eles, observei a fazendeira mudar muito. Acabou tendo um choque de realidade ao se ver sobrevivendo fora do ambiente da fazenda, e acabou amadurecendo muito por ela e pela própria irmã, ajudando muito o pai . Beth continuava a mesma pessoa doce de sempre, e eu torcia para ela continuar assim.

— Nós conseguimos. Como você mesmo disse, estamos destruídos, se continuarmos nesse ritmo não vai sobrar mais nada de nós. Somos muito capazes de fazer isso, e acho que todos iriamos gostar de ter um lar. - Rick respondeu, e concordei com a cabeça. Não que eu tenha uma ideia formada de uma localização fixa, sendo que nunca parei por mais de 5 dias em um mesmo lugar.

Obviamente fiquei muito animada com a ideia, mesmo não gostando muito do fato de ter que morar em uma prisão. Comecei a analisar novamente a estrutura, e percebi que teríamos realmente muito trabalho pela frente, mas poderia valer a pena . Passei a mão pela fina lâmina de meu facão, pensando em uma suposta vida lá, e acabei me cortando levemente. Soltei um mini resmungo, recebendo um olhar de Maggie, que moveu a cabeça rindo. Dei de ombros. 

—A maioria dos errantes são presidiários e guardas, ou seja, ela provavelmente esta tomada desde o começo. - Glenn falou, nos encarando pensativo, e eu praticamente conseguia ver fumaça saindo de sua cabeça.

O coreano usava o seu típico chapéu vermelho e roupas de adolescente, mesmo tendo praticamente a minha idade.  Lembrei de quando ele contou que antes era um entregador de pizza, e descobri como ele conseguia ser tão rápido.

Pensei no que ele disse, e só com uma olhada rápida ja pude reconhecer dezenas de errantes com um uniforme em tom azul, a maioria decompostos e totalmente sujos. Não sei direito se isso é bom ou ruim. Coloquei meu dedo machucado na boca, sugando o sangue que saia dele.

—Imaginem tudo que podemos achar lá. Enfermaria, cantina, sala dos guardas. - Daryl respondeu, curto, apontando para o prédio do meio. Nos deu uma descrição prévia do interior de uma prisão, e o olhamos alarmados. - O que foi? Tirei o Merle de algumas dessas- Resmungou. Arregalei os olhos, eu não fazia a mínima ideia de que ele tinha irmão. Vi Maggie me lançar um olhar silenciador, e dei de ombros. Sei muito bem como é ter um irmão praga. 

O caçador usava o seu velho colete com asas de anjo atrás , o que descrevia muito da sua personalidade. O cabelo precisava de um corte, mas o comprimento e a barba davam um ar mais bonito ainda nele. Rugas de preocupação surgiam em sua face a medida que a conversa adentrava, e avistei ele resmungando varias vezes. Ele adorava resmungar. 

—Primeira coisa que devemos fazer é limpar esse pátio principal, para conseguir fechar a passagem. Ja é uma grande ajuda para depois nos organizarmos melhor. Vamos passo por passo, sem pressa de dominar tudo no mesmo dia.  - Falei, e as pessoas passaram a olhar para mim. Consegui sentir o olhar de Daryl queimando em minha nuca, mas simplesmente o ignorei, fazendo de tudo para não olhar de volta.

—Estava pensando na mesma coisa. Eu, Alexa, Daryl , Maggie , Glenn e T-Dog podemos entrar em campo, enquanto os outros tentam atrair os zumbis para as grades, matando- os por lá. - Rick continuou minha ideia, apontando para alguns pontos superficialmente. Conseguia ver rugas se formando em sua testa por conta de seus pensamentos, e valorizei seu esforço. Mesmo falando que nao queria ser o lider varias vezes, continuava fazendo o maior trabalho. 

—Tais brincando né pai? - Carl falou, encarando Rick de maneira rebelde, cruzando os braços.  Sotei um suspiro, ao mesmo tempo divertida.

—Alguém capacitado precisa ficar para cuidar dos outros, não é? - O pai respondeu , e todos nós assentimos. Carl fechou a cara, mas concordou. Dei uma piscada para ele, que riu.

— Vocês notaram as torres? - Maggie perguntou, depois de um tempo, apontando para as leves estruturas camufladas. Tinha quatro delas nos cantos do pátio, o que dava uma visão e ponto de tiro completa do local. Seria perfeito para um ponto de vigia futuramente. 

—Sim, estava olhando elas também. - Confidenciei, atraindo novamente os olhares. - Acho melhor só uma pessoa entrar, para dai o resto ficar nas torres e alguns nos lados matando o resto. Não acho seguro tantas pessoas irem agora no começo, seria um risco desnecessário. 

— E quem iria? - Perguntou T- Dog , intrigado com a minha ideia.

—Eu , obviamente. - Falei, e rapidamente continuei , observando a cara de meus amigos. - Como eu disse, é melhor não arriscarmos tanta gente, e vocês mesmo sabem que sou a melhor opção. - Falei, cruzando os braço, e Rick me encarou intensamente. Mesmo não querendo, ele era sim o nosso líder, e iremos seguir ele a todo custo. Até mesmo eu, a pessoa que deu um chute na sua cara logo quando nos conhecemos. 

—Tudo bem. - Rick disse por fim, e soltei um sorriso ao mesmo tempo que ouvi Daryl resmungar algo, comi sempre. Revirei os olhos. - A gente protege ela por fora, mal vai ter perigo. E ambos temos que nos lembrar de que ela é a única imune aqui. Mas quando eu te mandar voltar, você volta. - Disse firmemente, e aguentei a tentação de revirar os olhos de novo. Eu esqueço que não sou mais sozinha e dona de mim. Quer dizer, dona de mim sempre vou ser.

—Bem, acho que é isso, vamos contar para resto agora.- Glenn disse, dando de ombros e depositando um beijo na namorada, que sorriu . Eu fico muito feliz por eles, pois sei como deve ser bom ter alguém para se apoiar no meio de tudo isso.

Senti algo segurando minha mão, e logo o sorriso de Maggie apareceu, e ela me deu um longo abraço, no qual foi totalmente inesperado.

—O que foi Maggie? - Perguntei, enquanto as outras pessoas voltavam pelo caminho, indo para o acampamento.  Observei Daryl ao longe, caminhando com sua postura desconfiada e besta empunhada, como se algo fosse acontecer a qualquer minuto. 

—Você acha que isso vai dar certo? - Perguntou, me puxando de leve pelo braço, nos botando em movimento  e me fazendo voltar o olhar a ela enquanto andava. 

—Sim, eu acho que sim. - Falei confiante, e ela sorriu. Maggie conseguia ser um ser humano muito estranho, e ao mesmo tempo muito inocente nesses tempos.

—Vai que la você e o Daryl se desenrolam não é? - Falou com um sorriso malicioso, e a encarei completamente surpresa. Ela riu de minha reação, e arregalei os olhos, confusa. - Olha a pimenta!

—Maggie, do que esta falando? - Falei, andando mais rápido. A cena de manha voltou a minha mente, junto com o comportamento estupido dele. Eu sabia muito bem que ele me atraia, mas algo em ambos não combinava. Nunca daríamos certo.

—Não se faça de boba. Tu sabe que vocês dois se importam muito um com o outro, seria algo bom. - Disse, e logo depois fechou um pouco o sorriso. - Ja que você nao desabafa comigo, vai que com ele você conversa. - Falou baixinho, e essa informação me atingiu com um tapa. Eu tinha criado um amor muito grande por eles, e eu realmente queria contar o que aconteceu comigo, mas... eu nao sei.

—Maggie, eu sinto muito. - Falei, mexendo a cabeça. - Tem coisas que eu não estou pronta para contar, mas saiba que vais ser a primeira a saber. - Falei, a parando e a olhando intensamente. Ela sorriu, e assim rumamos ao acampamento.

Das pessoas do grupo, eu me dava bem com a maioria, apenas tendo alguns conflitos com Carol e as vezes com o próprio Rick, por conta de minhas fugas. Preciso admitir que estar em um grupo melhorou muito minha vontade de viver, pois agora eu tinha um objetivo. Iria protege-los.

E ainda mais tinha Daryl. Ah, o caçador. Praticamente todo o contato que tínhamos eu simplesmente fico vermelha em todos, ou acabamos discutindo. As palavras de Maggie me fizeram pensar. Eu me sentia segura com ele, e o admirava muito por tudo que ele fazia por esse grupo.

Lembrei de algumas conversas que tive com Rick a respeito de uma cura, e um arrepio passou por minha espinha. Ele foi o único que contei que realmente tentaram tirar uma cura de mim, mas que não tinha funcionado. Contei também que o laboratório que estava foi um dos últimos a cair, ou seja, realmente não existia mais nada.

Soltei um suspiro profundo ao chegar no acampamento. Sentia que devia para eles uma explicação, e obviamente um agradecimento por nao me desertarem. Mas eu simplesmente empacava em qualquer assunto em relação a minha vida, e nao conseguia falar sobre isso. 

Avistei o sorriso carinhoso de Hershel ao longe, e abri um sorriso pequeno, logo me dirigindo até lá. Eu agora o considerava meu pai, e ficava realmente muito feliz de ver ele e suas filhas bem depois de tudo que passaram.

—O que aconteceu, Alexa? - Perguntou, batendo no lugar ao seu lado, depois que lhe dei um beijo na bochecha. O encarei, era tão visível assim? Se bem que Hershel têm essa capacidade incrível de ler as pessoas com apenas um olhar.

Olhei para o grupo reunido de longe, observando Rick gesticular a medida que contava sobre tudo. Pelo jeito, Hershel ja sabia. Ele sempre sabe das cojsas muito antes de todos.

—Preocupação básica , e muitas lembranças. - Murmurei, e não precisei falar mais nada para que ele me entendesse, mesmo não conhecendo minha história.

— Não fique brava com o Daryl .- Falou depois de algum tempo, quando a reunião ja estava acabando. O encarei, agora pouco surpresa, e soltei outro suspiro, seguido de uma risada divertida. Ele realmente via tudo.  

— Por que não deveria?

— Mesmo sendo grosso desse jeito, ele se importa muito com todos, principalmente com você depois que apareceu. Não deixe ele se afastar. - Falou simplesmente, e saiu caminhando. Fiquei uns cinco minutos encarando o céu, apenas pensando em tudo que tinha sido dito para mim nesse longo dia.

Mexi a cabeça e finalmente me movi, indo ajudar os outros na preparação para amanhã, e o nervosismo começou a bater.

Nossos alimentos estavam acabando, mas dava para mais alguns dias. Não tinhamos muitas armas, e as que tínhamos estavam com pouca munição. Pensei em preparar algumas flechas para meu arco, mas desisti da ideia. Faria isso quando conseguissemos entrar la. 

Só espero que dê tudo certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem amores, por favorrr! Preciso saber se esta ruim, bom, do que precisa, etc..
Provavelmente vou postar um capítulo de 3 em 3 dias agora.
Até logoo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cura Entre Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.