Caminhos Cruzados escrita por SwanQueenRizzles


Capítulo 9
Capitulo 9 - Uma noite de Festa


Notas iniciais do capítulo

Voltei minha leitoras amada, desculpe pela demora, por causa disso um capitulo enorme para vocês....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726705/chapter/9

Emma e Killian – Sala do Editor chefe

— Emma, preciso que você faça isso para mim, e depois pode tirar seus dias de folga, para ficar com seu pai.

— Eu já te disse que não trabalho na área de fofoca do jornal Killian, você pode me pedi qualquer coisa menos isso. – Emma disse já com raiva, por mais que Killian fosse seu chefe, ele sabia que ela não gostava de está cobrindo esses eventos, e ela também não era macaco para fica quebrando galho dos outros.

— Eu sei disso. Mas só você pode me ajudar. A Anna, não poderá ir cobri a festa porque está de licença, o Jefferson está com esposa no hospital, eu estarei em um jantar com a a minha mãe e seu novo namorado, é você sabe muito bem como ela é? Se eu não for a confusão estará armada. Você pode levar a Jane com você para servir de companhia, o que acha? Tenho certeza que ela irá.

— Aonde está os outros funcionários desse jornal?  Parece que somente eu trabalho aqui? Acho que você deveria começar a fazer um remanejamento de funcionários. – Disse Emma revirando os olhos

— Não confio neles. Somente em você. Sei que vai fazer seu trabalho e depois pode se divertir. Já os outros não, vão somente se divertir. E outra coisa, pare de ficar revirando os olhos, você está a cópia perfeita da Jane.

— Eu moro com ela, então devo te pegado estes tiques dela. Olha, irei pensar em sua proposta e te dou o retorno. Pode ser?

— Pense com carinho, por favor. Logo após você pode tirar seus dias de descanso.- O homem disse sorrindo para sua amiga

Emma saiu da sala de Killian, resmungando coisas inaudíveis para os outros que estavam trabalhando no local e foi em direção a sua sala.

Apartamento Jane e Emma

— Eu em uma festa da Vogue? E isso mesmo que escutei? – Jane perguntava incrédula revirando seus olhos.

— Não faça essa cara, é sim, e isso mesmo que você escutou. Killian pediu que cobrisse o evento, não precisa de muita coisa, alguma entrevistas e fotos, é depois podemos nos divertir. – Emma tentou animar sua amiga

— E como será essa festa? - Jane perguntou já imaginando o local cheio de pessoas ricas e famosas, com seus longos vestidos e ternos que custavam mais que seu apartamento.

— Será um baile de máscaras, e terá um leilão com finalidades filantrópicas- Emma explicou.

— Já estou até vendo no que isso vai dar. – Jane disse se jogando no sofá e colocando a almofada na face.

— Jay, dará tudo certo e no final da noite você irá me agradecer por ter te tirado de casa. Emma sorriu.

Maura e Regina

— Mas está claro que nós vamos. – Maura pulava animada com o convite.

— Não estou com essa animação toda igual a você. – Regina resmungou não muito satisfeita.

— Você é muito careta isso sim. Fomos convidadas para o Baile da Vogue. Ainda por cima é um baile de máscaras. Existe coisa mais chique do que isso? Estou super animada para que o dia chegue logo.

— Que graça tem você ficar tentando adivinhar quem é a outra pessoa na sua frente? – Regina perguntou.

— Essa é a graça. O mistério de tentar desvendar quem está atrás daquela máscara. Talvez até seja sua alma gêmea. – Maura respondeu mais animada ainda.

— Você anda vendo muito filme. Mas não sei, foi o Robin que me convidou e você sabe que todo convite dele há segundas intenções. Regina disse massageando suas têmporas.

— Eu não sei qual foi parte do “ Eu não gosto de homens”, que ele não entendeu até hoje. Maura perguntou pensativa.

— Ele sempre fala que é uma fase, que logo irá passar, aquelas baboseiras que geralmente se escuta quando você revela sua sexualidade. Por isso que não quero ir. Fica parecendo que estou “dando” uma chance para ele. – Falou Regina.

— E só não ficar perto dele, sabe o que eu pensei? Talvez encontremos alguém interessante. E também estamos precisando sair para algo diferente, muda um pouco essa rotina de trabalho para casa e de casa para o trabalho.

— Sim. Isso é verdade. E talvez não seja tão ruim essa festa, acho que iremos sim.

— Isso mesmo. Agora estou vendo aquela Regina de antigamente.

 

 

Hospital Geral de Boston. – Quarto David.

— Bom dia. Senhor e Senhora Nolan, este aqui e renomado Doutor Robert Gold.

— Bom dia doutor. – Mary e David responderam.

— Bom dia. Então Senhor Nolan, precisamos fazer mais exames específicos para saber qual o grau da sua lesão. A partir do resultado desses exames estaremos estudando qual o tipo de tratamento é o melhor para você.

— Sim Doutor. Estou disposto a fazer o que o senhor acha melhor. – David respondeu.

— Então vamos começar os trabalhos. – Gold disse animado.

Emma e Jane

— Jay, você já viu a roupa que você irá usar no baile? – Emma perguntou.

— Ainda não. Tenho que ver isso. Tem que ser vestido longo, ou essas coisas do tipo?

— Sim, será traje clássico e máscara. – Emma respondeu já esperando uma reação nada boa da sua amiga.

— Really? Isso não vai dá certo, eu já sou alta, e ainda por cima vou vestir um vestido longo, vou parecer um boneco de “Olinda”.

— Boneco de Olinda? – Emma perguntou.

— Sim. São uns bonecos que tem no Brasil eles são grandes e desengonçados, geralmente são utilizados no Carnaval lá no pais.

— Como você sabe disso? – Emma perguntou sem entender como a amiga sabia dessas informações de outros países.

— Uma vez um agente do Brasil veio fazer um curso aqui é ele nos disse como era seu pais, a cultura dos diversos estados que lá tem, sobre as festas, essas coisas.

— Então serão dois bonecos de Olinda, porque também sou alta e magra. Mas não se preocupe, vamos encontrar um belo vestido para nos duas.

— Tomara que sim. – Respondeu uma Jane bem incrédula.

Apartamento Maura e Regina

— Gina, você já viu qual será seu vestido para o Baile?

— Sim, irei com aquele vestido de couro que comprei quando fomos visitar Paris no ano passado. Eu nunca usei ele. E vejo que será uma ocasião para usá-lo. – Regina disse lembrando de sua visita à cidade, e dos maravilhosos vinhos franceses que ela experimentou na época, várias compras que as duas fizeram.

— Pois então você irá arrasar corações, porque ele e lindo. Te deixará bem sensual.- Maura deu uma piscada e sorriu.

— Só você mesmo, me fazendo rir dos seus comentários. Estou indo mesmo porque preciso sair da rotina. – Disse e virou a taça de vinho que estava em suas mãos.

— Isso é verdade estamos precisando fazer programas diferentes. Pensei em irmos naquele bar que o pessoal do departamento geralmente vai, o que você acha? – Maura perguntou ansiosa para saber da resposta de sua amiga.

— Bar? Qual bar? – Regina perguntou sem saber qual local era aquele que maura falava.

— O Dirty Robber. Jane e Emma vão lá direto, é sempre nos convidam.

— Só podia ter a detetive Rizzoli em nossa conversa. – A morena revirou os olhos.

— Pois foi ela que me disse, e nós convidou para um dia irmos lá conhecer o local.

— Já até imagino o tipo de local que aquelas duas frequentam. Não deve ser nada a nossa cara Maura.

— Não seja preconceituosa. Você não conhece o local é já fala mal? Vamos lá para conhecer, se não gostarmos, não voltaremos. Mas não podemos julgar sem saber se será agradável ou não.

— Tudo bem. Assim que passar esse Baile nós iremos lá, prometo a você.

Duas semanas havia se passado e logo o Baile mais famoso da Vogue estava um dia de acontecer.

Ângela e Jane

Apartamento Jane

— Jane?

— Sim Ma. – Jane já estava saindo para que sua mãe não viesse com todo o seu falatório.

— Aqui está o seu vestido é da Emma, é juntamente suas máscaras. Cuidado para não amassarem as roupas ou as máscaras. Você muito desorganizada e destrambelhada.

— Ma. Po favro não falle assim. Tudo bem que não sou um exemplo de delicadeza, mas também não é para tanto, e muito obrigada se não fosse a senhora, estaríamos perdidas, íamos vestidas como trabalhamos.- A morena sorriu para sua mãe.

— De jeito nenhum eu permitiria isso. Agora me de licença, tenho que ir para casa terminar de arrumar o quarto de hospede para Mary e David.

— O médico já liberou o tio David? – Jane perguntou esperançosa.

— Sim. De acordo Com Mary, ele ficará em casa em repouso, até que o tratamento comece. Como moro perto do hospital ficará mais fácil.

— Tomara que esse doutor seja bom mesmo como a, Rainha Má falou. – Jane comentou sem perceber que havia falado um pouco demais.

— Rainha Má? Quem é essa? Mas não foi a Regina que convidou o médico?  – Ângela perguntou sem saber de quem sua filha estava falando.

— Sim. Regina e a Rainha Má. É um apelido que ela carrega desde seu último emprego.

— Mas ela não parece ser má. Ela foi tão gentil ajudando a Emma.- Ângela disse pensativa, de como as pessoas poderiam ser más apelidando os outros com nomes ruins.

— Sim. Mas você sabe como as pessoas são maldosas, elas não veem o que as outras são por dentro e sim somente por fora.

— Sei como é. A conversa está boa mas preciso ir. Até minha Filha. e Jane?

— Sim Ma.

— Cuidado. Não suje a roupa, não a deixa amassada, não vá para seu compromisso parecendo que o vestido saiu de uma caixa de fosforo, e não beba muito porque vocês terão que voltar dirigindo é não chegue tarde.

— Ma? Eu já sou bem crescida para você ficar me dando essas ordens, não acha?

— Sim. Mas vale a pena reforçar. Até minha filha.

— Até Ma. – Ângela deixou uma Jane emburrada sentada no sofá parecendo uma criança com um bico enorme na boca.

Centro de Boston...

— E então, mais alguma novidade?

— Sim chefe. De acordo com as minhas informações, o David está fazendo alguns exames para começar um tratamento com um renomado médico.

— Como chama esse médico?

— Doutor Robert Gold.

— Interessante. Mas até onde sei, só consulta com ele o paciente que tem um grande valor aquisitivo.

— Sim, mas é aí que entra uma terceira pessoa.

— Terceira pessoa? Como assim?

— Eles estão sendo ajudados pela Promotora Mills.

— Regina Mills, filha de Henry e Cora Mills?

— Sim. Eles mesmo.

— Descubra o porquê ela está ajudando aquela família e me diga.

— Sim senhor. Logo terei as respostas.

Dia do baile- Emma, Jane, Regina e Maura.

— Onde você vai colocar essas coisas Emma? – Jane perguntou vendo amiga sair com uma câmera e bloco de anotações.

— Ficará comigo, começarei tirando fotos fazendo algumas perguntas para convidados é depois guardo dentro do carro.

— Ok. Então vamos que já estamos atrasadas, é quero experimentar as deliciosas comidas que serão servidas lá. – Jane disse com os olhos brilhando só de imaginar o que iria comer.

— E assim você não quer que a tia Ângela te trate como uma criança. Vamos Jay.

— Sim, vamos...

Regina e Maura

— Maura vamos logo, se não nós atrasaremos. – Regina gritou amiga que ainda estava dentro do seu quarto se arrumando.

— Já estou indo Regina. Calma, o baile não vai sair correndo.

— Mas com essa lerdeza sua quando chegarmos as portas já estarão fechadas.

— Já estou pronta. Vamos?

— Graças aos seres iluminados você está pronta. Vamos.

Emma e Jane – Baile Vogue.

— Nossa, se soubesse que era esse glamour todo, já teria participado mais vezes. Esse champanhe está delicioso. Será onde que encontramos para comprar? – Jane perguntou sem parar de tomar o liquido que para ela parecia o manjar dos deuses.

— Se você estiver disposta a guardar seu salário por uns seis meses para comprar uma garrafa dele eu te mostro onde compar. – Emma respondeu a amiga.

— Não obrigado, já perdi a vontade de beber, prefiro as minhas cervejas, são mais baratas.

— Eu sabia que você mudaria de ideia. Deixa eu tirar mais algumas fotos e já começo a me divertir com você. - Emma estava falando com Jane, mas ela respondia, virou-se para amiga é viu que ela estava com seu olhar perdido em algum lugar do imenso salão de festa, ao se virar e ver onde Jane olhava, Emma ficou paralisada com visão de uma linda mulher que estava entrando, parecia uma princesa entrando em um salão real no dia de seu casamento.

Emma ficou paralisada com a visão, ela poderia dizer que nunca havia visto uma mulher exalar tanta sensualidade com a que via descendo as escadas do local exalava.

Maura e Regina – Festa Vogue

— Eu te disse que esse seu vestido chamaria atenção quando chegássemos. – Maura sorriu para a amiga.

— Maura, se Regina Mills vem para uma festa ela tem que ser o centro das atenções minha amiga. Ai droga. – Regina tentou se esconder em algum lugar que pudesse ser vista.

— O que foi? – Maura perguntou sem entender o porquê que Regina havia saído quase em fuga.

—Olha só quem está vindo em nossa direção todo sorridente. Robin.

— Regina e você? – O Homem perguntou todo galanteador.

— Olá Robin como descobriu que era eu? – Regina fingiu surpresa.

— Uma mulher com sua beleza não passa despercebido mesmo que esteja com sua face debaixo de uma máscara.

— Obrigada você é um cavalheiro. Lembra-se da minha amiga Maura Isles. – Regina pergunta tentando desviar a atenção dela.

— Encantado senhorita Isles.

— O mesmo Robbin.

— Senhoritas me deem licença pois preciso rever algumas coisas no Baile, qualquer coisa pode está solicitando a minha presença que venho imediatamente.

— Sim obrigada não se preocupe, caso precisemos de algo te chamaremos. – Robin se afastou das duas mulheres.

— Continua mesmo bajulador de antes. – Maura comentou.

— Sim. Agora vamos pegar algumas bebidas e nos divertir.

— Sim vamos.

 

Jane e Emma

— Acho que estou no paraíso é vi um anjo. – Jane falou sorrindo abobada.

— Eu também. – Emma estava no mesmo caminho da amiga.

— Vamos até elas, você precisa entrevista-las.

— O que? Não. Você está ficando doida? Elas nem parecem ser famosas.

— Mas você só vai entrevistar as famosas?

— Sim é. – Emma respondeu tentando não demonstra importância para Jane.

—Não venho em festas com você.

— Sim acredito. Agora continue a beber, que já volto. Emma saiu em direção há alguns famosos que estavam no local.

— Tudo bem chefe. Se ela está achando que ficarei parada somente bebendo está enganada. Não perdi o jogo do Sox, para ficar aqui sem fazer anda. - Jane levantou da cadeira que estava perto do Bar é foi em direção a pista de dança se divertir um pouco.

Após tirar algumas fotos é deixar sua câmera é anotações dentro do carro, Emma voltou para dentro da festa, pois agora seria seu momento de diversão, mesmo que não pudesse beber, já que ela é Jane haviam tirado no par ou ímpar quem seria a motorista da rodada, é por azar a loira perdeu. Emma estava procurando sua amiga que havia sumido no meio da multidão, andou um pouco pelo salão até que encontrou Jane sozinha dançando, ou melhor ela estava parecendo um “boneco de posto”, remexendo para lá e para cá, Emma chegou perto da amiga e disse.

— Caso você saia da polícia, você já tem emprego garantindo. – A loira brincou.

Jane levou um susto com a amiga chegando de uma vez por trás dela.

— Quer me matar do coração? O que você disse?

— Disse que se você sair da polícia já tem outro emprego garantido.

— Que emprego?

— De boneco de posto. – Emma disse já rindo da cara da amiga que não estava nada boa.

— Até parece que você é a Shakira americana.

— Posso não ser a Shakira, mas com certeza danço melhor que você. – Emma retrucou.

— Veremos se você é assim tão boa, aproveita que está tocando.- Jane cutucou.

—  fique aqui e veja o meu show. – Emma saiu em direção pista de dança.

Maura e Regina

Regina e Maura estavam paradas em um canto do salão com suas bebidas em mãos, mas balançando com seus corpos de acordo com a batida da música que tocava.

— Adoro essa música de Shakira com Beyonce.- Regina comentou.

— Realmente elas fizeram um ótimo dueto, essa música nos faz sentir vontade de partir para pista de dança e sai dançando até a noite acabar. – Maura comentou olhando para a pista.

— Então porque você não vai se acabar de tanto dançar? - Regina perguntou.

— Não posso.

— Porque não pode?

— Por que assim como você não tenho toda essa desenvoltura em minha cintura para dançar sensualmente. E também vamos combinar você com este vestido de couro todo apertado, demostrando as curvas que tem? Não prefiro ficar aqui com meu vinho somente olhando.

— Quem te disse que danço sensualmente?  E que estou essa beleza toda? – Regina perguntou a amiga.

— Regina, você fez aula de dança, e se me recordo bem, uma vez te vi dançando dança do ventre, e te digo outra coisa, “Beautful Liar”, cai muito bem com você dançando. E por fim, em termos de moda você sabe que eu me destaco mais, você está deslumbrante neste vestido.

— Não... – Antes que Regina pudesse terminar de falar, Maura já havia empurrado a morena para o meio da pista de dança, que se encontrava cheio de pessoas dançando. Regina a olhou com um olhar “ Te mato assim que sair daqui”. Maura devolveu o olhar como “ você irá me agradecer depois tenho certeza”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum..... Algo me diz que essa festa dará o que falar..... Regina com toda sua seduzencia dançando Shakira? Vamos ver no que isso vai dar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos Cruzados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.