Caminhos Cruzados escrita por SwanQueenRizzles


Capítulo 5
Capitulo 5 - Conhecendo a nova colega.


Notas iniciais do capítulo

Voltei, desculpe a demora...... Mas estou ai com mais um capitulo... Senti falta dos comentários no capitulo anterior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726705/chapter/5

Segunda feira 08:00 –DPH

— Pode entrar. – O comandante permitiu a entrada.

— Senhor, precisamos conversar urgente. – Emma entrou despejando as palavras, não prestando atenção em quem estava na sala.

— Bom dia senhorita Swan, espero que esteja bem. Gostaria de te apresentar a Doutora Regina Mills, ela estará fazendo parte da equipe agora. Emma, no que posso ajuda-la?

— Bom dia doutora. – Emma disse em seu tom mais irônico e continuou. - Fui pegar algumas informações para o jornal e me disseram que estou proibida de receber quaisquer dados em relação aos casos? Não estou entendendo, o que aconteceu aqui que eu perdi?

— Isso mesmo senhorita Swan, em conversa com o comandante decidimos que não era prudente ficar repassando as informações dos casos enquanto não fossem resolvidos, afinal, poderia prejudicar o andamento dos casos.

Emma estava estática, ela não conseguia pronunciar nenhuma palavra após ouvir o que Regina havia dito, simplesmente saiu da sala da mesma forma que entrou.

— Senhorita Swan antes que saia gostaria de te informar que não sou mais advogada Mills e sim Promotora Mills. – Emma ficou mais irritada do que já estava saindo bruscamente da sala.

— Comandante, me dê licença, tenho que revisar alguns casos que o antigo deixou.

— Sim, pode ir.-  Após ver Regina saindo, Sean resolveu fazer uma ligação. – Rizzoli, por favor, venha até minha sala, precisamos conversar.

Emma e Jane

— Ela está achando que é o que? Chegou agora e  já quer sair mandando em todo mundo?  Não é assim que as coisas funcionam. Por que não me chamaram para uma reunião? Ai poderia colocar meu ponto de vista em relação ao assunto, mas já foram logo decidindo o que podiam e o que não podiam. – Emma estava possessa de raiva.

— Emma, por favor, não procure confusão com a nova advogada, ela parece ser linha dura, você terá que se acostumar assim como todos no departamento. Hoje mesmo ela já deu um jeito em um monte de arquivos que estavam lá para revisão, o chefe adorou a eficiência da Regina.

— Nossa!!! Vocês já estão assim tão intimas? Já esta até a chamando pelo primeiro nome? – Emma se encontrava indignada com a posição de sua amiga.

— Loira, espera ai não é assim você está nervosa, olha, com o tempo você vai se acostumar com ela, dê tempo ao tempo, Me escute. Não me venha com aquela coisa de “a primeira impressão e a que fica”, Essa semana a Promotora Mills, isso porque não sei se você sabe, mas, ela agora e promotora somente irá revisar casos e arquivar. Aproveite vá lá para conversarem, entrarem em um acordo sobre as informações que poderemos passar para você. Porque eu tenho certeza que você nem ao menos dirigiu a palavra com ela para resolver essa situação.

— Você está certa, amanhã vou lá para conversamos e resolver isso logo, Killian está me deixando louca, porque hoje não escrevi nada para entregar a ele.

— Pronto, estamos resolvidas, agora se sente aqui que o filme vai começar, aproveite e relaxe.

— Tentarei Jane, tentarei...

Maura e Regina.

— Pelo jeito você hoje já iniciou seu trabalho aprontando não é Mills? – Maura perguntou a sua amiga que estava no fogão cozinhando algo para comerem.

— Não sei quem disse isso, simplesmente estava conversando com o comandante sobre algumas mudanças que eu queria que fossem feitas no DPH.

— Mas essas mudanças Gina, interferem nos serviços dos outros, você não acha? Você pensou na possibilidade de atrapalhar o andamento de alguma matéria da jornalista, já que ela ajuda a policia em alguns casos?

— Maura caso seja revelado alguma noticia no jornal, podemos está perdendo de prender um assassino, Mas como foi seu dia lá embaixo no necrotério?

— Foi cansativo e estressante e olha que nem começamos a ativa, hoje estava organizando o escritório, você acredita que eu achei chiclete grudado debaixo da mesa? Isso é um absurdo. Fiquei pasma com a cena. Era tanta migalha de comida espalhada pelas gavetas, aquilo estava me deixando com nojo de usar aquela mesa, pedi que trocasse imediatamente.

— Maura, nem todo mundo tem sua mania de limpeza e coisas estranhas pregadas na parede do escritório.

— Não são coisas estranhas, e sim cultura africana.

— Tudo bem, protetora da cultura africana. Agora vamos comer que amanhã prevejo que terei um dia longo naquele departamento.

 

 

 

Departamento – Emma

Emma estava parada em frente à porta que tinha os dizeres “Regina Mills – Promotora”, não sabia se batia ou se deixava isso para lá e ia para o jornal. Quando se virou desistindo, sentiu um corpo colidindo sobre o dela.

— Mas você não olha por onde anda senhorita Swan? O que fazia parada na frente da porta parecendo uma estátua? - Resmungava Regina, tentando desamassar sua saia.

— Me desculpe, eu estava até te esperando para conversamos, mas como bati e não ouve nada, já estava de saída me desculpe mesmo você machucou?

— Não. Eu não me machuquei. Em que posso te ajudar?

— Senhorita Mills, gostaria de conversar com você em relação à decisão que foi tomada sobre está me passando algumas informações. Sei que talvez as informações que são me passadas podem atrapalhar, mas desde o momento que isso foi autorizado, somente ajudei, em momento algum atrapalhei. Meu trabalho depende disso, e gostaria que você reconsidera-se sua decisão.

— Senhorita Swan, ao chegar em casa analisei a minha decisão e o que posso fazer pela senhorita é estar entregando algumas informações que não comprometa os casos

— Isso é magnifico! Tenho que falar com a Jane para ela começar me passar as informações dos próximos casos. Emma já estava quase de saída quando Regina lhe chamou.

— Senhorita Swan? Por favor, não saia. Não será a detetive Rizzoli que estará te enviando às informações, serei eu que ficarei encarregada disso. -  Enquanto Regina dava seu melhor sorriso irônico, Emma parecia meio perdida.

Jane e Emma - cafeteria

— Emma que saudade de você. – Ângela veio com todo carinho a abraçando

 - Saudades também tia Ângela. Como está a senhora?

— Bem minha filha e seus pais como estão?

— Estão bem, desde que resolveram voltar para storybrook, eles estão mais felizes.

— Hey, Ma, aqui também tem sua filha..

— Janie, também estava com saudades de você.

— E como foi as férias lá com o Tommy?

— Minha filha, as férias foram ótimas. Conheci meu neto o TJ, ele é tão lindo Jane, parece com você quando era pequena.

— Nós Rizzoli’s temos uma beleza estonteante, Ma. - Jane disse brincando.

— Como é convencida você em Jane, imagina se fosse assim como eu, Loira dos olhos verdes, ninguém te seguraria. - Emma brincou com a amiga.

Maura e Regina

— Vamos logo Gina. Fiquei sabendo  que a cafeteria daqui prepara um ótimo machiatto, você vai adorar.

— Já estou indo Maur, deixa só eu terminar de responder esse e-mail de dona Cora, e já vamos. Prontinho vamos, quero experimentar esse delicioso café.

— Fiquei sabendo que você se reuniu com a jornalista hoje é verdade?

— Como você ficou sabendo disso? Já se, não precisa responder, foi a rádio fofoca do departamento.

— Rádio fofoca? Como assim?

— Aqui no departamento as noticias são socializadas com muita facilidade, minha cara, logo você entenderá.

— Sim, tudo bem. Pronto chegamos a lanchonete do departamento, Vamos nos sentar.

— Boa Tarde meninas, me chamo Ângela Rizzoli e vou atende-las , o que gostariam de tomar?

— Por favor, dois machiatos.- Maura pediu.

— Sim, só um instante, logo irei trazer para vocês. – Ângela saiu para atender aos pedidos das mulheres.

— Rizzoli? – Regina pensou em voz alta.

— Como? o que tem a detetive?

— O sobrenome da atendente é Rizzoli, será que as duas são parentes?

— Pode ser que sim, já que esse sobrenome não é tão comum.

— Aqui esta meninas, gostariam de algo para comer? – Ângela perguntou.

— Não, obrigada Ângela. Mas tenho uma pergunta. – Por acaso você é parente da Detetive Rizzoli? – Regina queria tirar sua curiosidade.

— Sim, ela é minha filha. Não me diga que ela aprontou algo com você?

— Não, a detetive não me fez nada, foi somente uma pergunta de curiosidade. Muito obrigada, seu café esta perfeito.

Antes que Ângela pudesse dizer algo foi interrompida pela filha.

— Ma, fique com Emma, por favor, não deixe ela sozinha. ela não está bem. Estou indo pegar as coisas dela em minha sala.

— Mas Jane o que houve?

— Emma recebeu um telefonema e está passando mal. – Jane disse já se dirigindo a sua sala.

Emma e Jane

— Tia Ângela realmente suas panquecas são divinas, quero a senhora sempre fazendo elas para mim.

— Só você mesmo para gostar das panquecas de coelhinhos felizes da Ma.

— Jane, não temos culpa que você é uma pessoa rabugenta que não gosta de ver a alegria da comida alheia.

— Só um instante meninas, vou atender uma mesa ali, e já volto– Disse Ângela.

— Sim Ma, pode ir lá, se não Stanley te demite.

— Veja só quem  Tia Ângela irá  atender, a Rainha Ma e sua amiga a rainha dos mortos

— Quem? Não entendi Emma.

— A rainha má. Esse era o apelido da Regina no seu antigo trabalho, e o da maura e Rainha dos mortos devido ela ser legista.

— Como você ficou sabendo disso?

— A radio fofoca, dizem que ela era uma carrasca onde trabalhava, por isso apelidaram ela, Já a Maura, foi porque uma vez um de seus assistentes a viu conversando com um corpo na hora da autopsia, e também de acordo com as fofocas ela gosta mais de estar perto dos mortos do que dos vivos.

— E você está achando isso tudo uma maravilha  não  e? – Perguntou Jane.

— Eu não. Ainda mais agora que vou trabalhar diretamente com ela. – Respondeu Emma

— Isso eu não sabia, você agora vai ser aprendiz da Rainha? – Jane tirou sarro da cara da amiga.

— Não leãozinho da floresta, ela mudou de ideia e irá passar as informações dos casos que forem aparecendo para mim, mas com uma condição: Ela que ficara responsável por isso.

— E Swan vocês agora serão amigas, “Best Friends Forever”- Disse Jane fazendo aspas com as mãos.

— Amigas uma ova... – Swan parou de falar, pois escutou seu celular tocando. – Mãe... Diga... Mãe... Calma, Fale devagar não estou te compreendendo. O que aconteceu com o papai? Mas quando foi isso? Espere que já estou indo para ai. Logo chego.

— Emma, o que houve? – Perguntou Jane.

— Meu pai Jay, ele sofreu um acidente vindo para Boston e está morrendo....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa Regina ja chegou chegando! Adrooo uma babado!!! Mas o que sera que aconteceu com nosso tio David? Agora fiquei preocupada com isso. Ate o próximo a aguardo os comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos Cruzados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.